2010.03.19- ENTOMBED @ Side B, Benavente

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
DoomOverTheWorld [RIP 2010/03/23]

Re: 2010.03.19- ENTOMBED @ Side B, Benavente

Mensagempor DoomOverTheWorld [RIP 2010/03/23] » segunda mar 22, 2010 12:09 am

Epah eu também vi essa acrobacia fantástica com o vocalista de avulsed, nunca tinha visto uma cena assim :D

Mas eles andavam lá fixes no fim, não houve stress :headbanger:

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » segunda mar 22, 2010 6:12 am

JCS Escreveu:Como já recuperei a maior parte da audição, agora vou ouvir a discografia toda de rajada, EPs e tudo, e fingir que ainda estou no Side B. Adeusinho.

Tem algum cuidado depois de 1997.

Bem não se pode dizer muito dado que não existem palavras. Grande noite mesmo! Daqueles momentos para relembrar num futuro próximo.

Miss Lava - Bom Concerto! Muita Energia em Palco com um feeling muito old school (aquele baixo cheira a 70's). Rock Stoner meio Psicadélico como manda a lei. Imaginem a energia de uns Kyuss (banda cujo eles prestaram tributo no fim) com uns grooves meio QOTSA (instrumentalmente).

Gostei ! Fiquei admirado com a qualidade. Já conhecia a banda mas não conhecia a máquina ao vivo. Continuem! Gostei muito do som do baixo e bom baixista já agora! (nada do outro mundo, mas alguém perfeito para aquele tipo de som! Excelente escolha de notas). A única falha para mim está ligeiramente nas vozes que passado algum tempo começam a mostrar algum cansaço especialmente em momentos mais agudos. Contudo compensa na atitude! E não é fácil uma banda destas abrir para Entombed. Acho que tiveram bastante bem

Avulsed - Não vi, já não existe paciência para este tipo de som já. Farto de Brutal Death Metal (meh, enjoei)

Entombed - Epá! Isto é uma banda a sério!! Não porque são grandes músicos (e não é pouco, o Alex tem uma muito boa técnica na guitarra - nem vamos falar do groove da bateria sff), mas porque demonstraram uma capacidade enorme em criar musicas fluentes! Uma presença em palco de meter respeito a muitos e uma humildade que sinceramente me espantou.
Já os tinha visto no Ermal e esse concerto ainda está na minha memória. Este concerto no Side-B ultrapassou as minhas expectativas. Tudo perfeito! Ouvia-se tudo muito bem! Tocaram muitas malhas que eu queria ouvir e tocaram novas que me deixaram muito curioso para descobrir em álbum.

Fiquei rendido! Infelizmente é uma banda que já não ouvia faz uns bons 4 anos. Tinha na mente apenas o Left Hand Path e o Wolverine Blues(só de pensar que conhecia a banda pq quando era mais novo vi o Wolverine na capa lol...enfim).
Irei sim tb varrer a discografia destes senhores. Tenho que melhorar tb a estante do death metal cá em casa. A única ideia que eu tenho é que Entombed depois de 97 lançou alguns álbuns um bocado fracos. Lembro-me de ter ouvido coisas meio 'estranhas' e que na altura não me cativaram muito - Daí a minha 'piada' ao JCS no inicio do post.

Resumindo: Uma verdadeira lição de como misturar Rock N' Roll e Death Metal. Uma verdadeira lição de como dar concertos de Death Metal. Uma verdadeira lição de como lidar com um reconhecimento mundial lendário dentro de um género. Aquele atitude no final do concerto foi memorável !!!

Eles pareciam estar a curtir de caralho! E ainda bem! VOLTEM PARA O ANO SEUS BÊBADOS!

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » segunda mar 22, 2010 9:06 am

Demoniac Escreveu:[Tenho que melhorar tb a estante do death metal cá em casa. A única ideia que eu tenho é que Entombed depois de 97 lançou alguns álbuns um bocado fracos. Lembro-me de ter ouvido coisas meio 'estranhas' e que na altura não me cativaram muito - Daí a minha 'piada' ao JCS no inicio do post.

Fracos não! Diferentes sim! Um album de homenagem a Unsane feito por aquela máquina de rock n' roll que vimos na passada sexta-feira nunca poderia ser fraco! Vai lá redescobrir ;)
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

JCS
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 02, 2008 11:11 am
Contacto:

Mensagempor JCS » segunda mar 22, 2010 11:12 am

Grind-zé Escreveu:
Demoniac Escreveu:[Tenho que melhorar tb a estante do death metal cá em casa. A única ideia que eu tenho é que Entombed depois de 97 lançou alguns álbuns um bocado fracos. Lembro-me de ter ouvido coisas meio 'estranhas' e que na altura não me cativaram muito - Daí a minha 'piada' ao JCS no inicio do post.

Fracos não! Diferentes sim! Um album de homenagem a Unsane feito por aquela máquina de rock n' roll que vimos na passada sexta-feira nunca poderia ser fraco! Vai lá redescobrir ;)

Isto comeu o que eu tinha escrito. Enfim, era algo do género:
Acho que a ideia do pós-1997 aparece com o Same Difference, que é de facto diferente mas ainda assim excelente, apesar de ter ofendido muita gente. Dois dos meus álbuns favoritos dos Entombed são dessa "era" (o Uprising e o Morning Star), e o único que não me excitou assim tanto foi o Inferno. A verdade é que continuo a comprá-los todos assim que saem com a certeza que não me vou desiludir, o que não se pode dizer de muitas bandas com a idade deles.
Última edição por JCS em segunda mar 22, 2010 12:26 pm, editado 1 vez no total.
I always take the long way home.

Alba
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 03, 2007 1:32 am
Contacto:

Mensagempor Alba » segunda mar 22, 2010 11:15 am

Fdx! A inveja é fod*d* ... :(
VINYL * CD * DVD...@ http://albaqubra.blogspot.com/

bioteck
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta fev 22, 2007 2:18 pm
Contacto:

Mensagempor bioteck » segunda mar 22, 2010 3:00 pm

algumas fotos de Entombed para ver mais passem em : http://joaocavaco.blogspot.com/

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

bioteck
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta fev 22, 2007 2:18 pm
Contacto:

Mensagempor bioteck » segunda mar 22, 2010 3:04 pm

Avulsed

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Carbonized [RIP 2010/05/15]

Mensagempor Carbonized [RIP 2010/05/15] » segunda mar 22, 2010 5:42 pm

Demoniac Escreveu: Farto de Brutal Death Metal (meh, enjoei)
:P

Sem Dúvida uma Grande noite, um Grande Concerto de Entombed!

Já os tinha visto 2 vezes em 2009 e posso garantir que este concerto de longe superou os 2 que vi anteriormente.

Concertos destes..era todos os dias no side B :D

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » segunda mar 22, 2010 11:36 pm

Pode-se dizer que esteve ao nível do mítico concerto em Benfica, em 97.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » terça mar 23, 2010 1:26 am

JCS Escreveu:
Grind-zé Escreveu:

Isto comeu o que eu tinha escrito. Enfim, era algo do género:
Acho que a ideia do pós-1997 aparece com o Same Difference, que é de facto diferente mas ainda assim excelente, apesar de ter ofendido muita gente. Dois dos meus álbuns favoritos dos Entombed são dessa "era" (o Uprising e o Morning Star), e o único que não me excitou assim tanto foi o Inferno. A verdade é que continuo a comprá-los todos assim que saem com a certeza que não me vou desiludir, o que não se pode dizer de muitas bandas com a idade deles.

Talvez me tenha feito entender mal. Eu gosto do Uprising (O Morning Star não conheço) embora o conheça mal comparado com o "Wolverine Blues"(por exemplo).
Simplesmente quis dizer que em tempos lembro-me de ter ouvido umas faixas pós 1997 que não gostei muito. Aliás outro dia quando estava a falar com o meu melhor amigo sobre isso (ele faltou por questões monetárias) ele lembrou-me disso. Por reflexo escrevi isso aqui.

De maneira alguma estou a condenar o death n' roll destes senhores. Muitos odeiam uma cover que eles fizeram de Alice Cooper (sinceramente não me lembro qual é ....e tou farto do Metal-Archives) e eu gosto.

Maybe it was my fault.

Carbonized [RIP 2010/05/15]

Mensagempor Carbonized [RIP 2010/05/15] » terça mar 23, 2010 12:50 pm

Penso que a Black JuJu é do "Love it to Death" de Alice Cooper, e a cover de Entombed sai no "sons of satan praise the lord". 8)

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » terça mar 23, 2010 5:25 pm

Carbonized Escreveu:Penso que a Black JuJu é do "Love it to Death" de Alice Cooper, e a cover de Entombed sai no "sons of satan praise the lord". 8)

Antes disso foi aqui:

Imagem

Entombed meets Kozik.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

m666
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo jan 22, 2006 12:23 am

Mensagempor m666 » quarta mar 24, 2010 4:15 am

Foi Uma grande noite!
Parabéns à organização e ao espaço, que é excelente!
Miss Lava não vi e Avulsed não aprecio.
Entombed foi lindo, grande atitude. O resto já foi aqui comentado.
A set list, do que me lembro, foi esta (por ordem cronológica):

Left Hand Path
Revel in Flesh
Supposed to Rot

Sinners Bleed
Stranger Aeons
Crawl

Eyemaster
Wolverine Blues
Demon
Out of Hand

Night of the Vampire

To Ride, Shoot Straight And Speak The Truth

Chief Rebel Angel
I for an Eye

Serpent Saints
Masters of Death
When in Sodom

É capaz de faltar uma malha ou duas..

m666
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo jan 22, 2006 12:23 am

Mensagempor m666 » quarta mar 24, 2010 4:25 am

Pois.. é a minha faixa favorita de Entombed! Aquele som de guitarra..
De qualquer das maneiras não estava à espera que a tocassem, porque simplesmente eles não o costumam fazer..
Acho que só faltou a Hollowman, trocava-a pela When in Sodom ehehe

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » quarta mar 24, 2010 8:58 am

Que me lembre, tocaram tb a "Damn Deal Done" e a "Like This With The Devil".
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante