Velha Guarda Metal Fest III - Teatro Sá da Bandeira

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
PoisonGodMachine
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jul 27, 2005 1:29 pm
Contacto:

Re: Velha Guarda Metal Fest III - Teatro Sá da Bandeira

Mensagempor PoisonGodMachine » segunda mar 01, 2010 3:22 pm

Córti tótel!!! :metal:

Tirando o pé torcido, que me deu cabo da bebedeira e da pica para ainda ir ao Stop, foi bem nice!!!

CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm

Mensagempor CultOfTheDead » segunda mar 01, 2010 3:27 pm

bem, agora que o pc já deixa, aqui vai a minha posta.
Antes de mais deixo um agradecimento à organização que foi excelente!

Quanto às bandas deram todas o máximo de si, mesmo com pouco pessoal a assistir, é assim mesmo!!
Pouco pessoal mas chegamos bem para fazer a festa.

Quanto às bandas:

Warchitectt - Grande maneira de começar o fest, boa banda, boa musica e um excelente concerto.

Unfolded Vision - Não gostei muito, não me cativou lá muito.. mesmo assim com boa atitude.

Artchocke - Estes rapazes têm potencial, falta um pouco de à vontade no palco mas vão no bom caminho, gostei bastante.

Drakkar - Longe de ser o meu estilo, assisti sentado na bancada... Para quem gosta parece ter sido um excelente concerto.

My Enchatment - Melhor momento da tarde, grande actuação.. nunca tive oportunidade de os ver antes e arrependo-me. Grande potencial, excelente concerto, a rever quando tiver oportunidade sem duvida.

JANTAAAR!!

Angriff - Melhor maneira para começar a 2º parte, gostei bastante do baterista e também da restante banda.

Hacksaw - Brutalidade de concerto, concordo com o que foi dito, temos aqui um dos melhores vocalistas do nosso underground de longe, grande presença em palco, foi fantástico de se ver.

Seven Stiches - Estava bastante curioso para os ver e não saí de lá desiludido, bem pelo contrário, grande entrega, grande concerto... o que é bom acaba depressa, gostava de os ter visto por mais tempo!

Switchtense - Bem, que bomba!!! Melhor banda de todo o festival sem duvida.. Fazem a destruição por onde passam. Puseram todos a mexer, a abanar cabeças, a fazer as tais rodas, a subir ao palco, tudo.. Melhor banda do nosso underground. Toda a banda esteve imparável. Para além de grande musicas são excelentes pessoas, todos a conviver com o resto do pessoal (isso também se aplicou às outras bandas claro)

Crushing Sun - Tocar depois de Switchtense não é fácil, superar a actuação mais dificil ainda mas deram um excelente concerto também. Conseguiram manter o pessoal até ao fim (a maior parte pelo menos) Gostei.

Resumindo, o nosso underground está de saude e recomenda-se bastante.
Vi por lá o Vitor dos Headstone, sempre a fazer a festa :mrgreen: pessoal dos Web... muita gente conhecida.

Obrigado a todos os que proporcionaram uma grande tarde/noite de bom metal!!
Venha o Velha-guarda IV que eu lá estarei com toda a certeza :metal:

Senior_Metalis
Participante
Registado: domingo fev 28, 2010 11:26 pm

Mensagempor Senior_Metalis » segunda mar 01, 2010 3:29 pm

Switchtense Escreveu:
Senior_Metalis Escreveu:Switchtense – Para mim foi a banda que menos gostei. Acho que devem rever alguns aspectos. Têm o potencial, mas há que repensar umas coisas musicalmente. De resto parece-me que devem também rever, a atitude. Fico por aqui.

Nada a apontar no facto de ser a banda que menos gostaste...musicalmente os gostos sao sempre cenas subjectivas!
Rever a atitude?? essa é que nao percebi...referes-te À atitude em concerto, é isso?

Epa, esper não ter ferido a sensibilidade de ninguém. No entanto, e já que perguntas, embora isso não tenha interesse absolutamente nenhum, pareceu-me, e repito PARECEU-ME, e daí ter ficado com essa sensação, de que um pouco de humildade não vos faria mal. Se calhar por isso é que o som não me caiu assim tão bem...
Mas talvez tenha sido só impressão minha. Não vale a pena falar mais sobre isso. Falemos do ambiente e das bandas que no geral estiveram muito bem.... ISSOé que é importante. O resto são peanuts.

CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor CultOfTheDead » segunda mar 01, 2010 3:45 pm

Humildade? acho que isso é o que não falta à malta dos Switchtense.

OnStage
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo jun 14, 2009 9:48 pm

Mensagempor OnStage » segunda mar 01, 2010 3:56 pm

Senior_Metalis Escreveu:
Switchtense Escreveu:
Senior_Metalis Escreveu:Switchtense – Para mim foi a banda que menos gostei. Acho que devem rever alguns aspectos. Têm o potencial, mas há que repensar umas coisas musicalmente. De resto parece-me que devem também rever, a atitude. Fico por aqui.

Nada a apontar no facto de ser a banda que menos gostaste...musicalmente os gostos sao sempre cenas subjectivas!
Rever a atitude?? essa é que nao percebi...referes-te À atitude em concerto, é isso?

Epa, esper não ter ferido a sensibilidade de ninguém. No entanto, e já que perguntas, embora isso não tenha interesse absolutamente nenhum, pareceu-me, e repito PARECEU-ME, e daí ter ficado com essa sensação, de que um pouco de humildade não vos faria mal. Se calhar por isso é que o som não me caiu assim tão bem...
Mas talvez tenha sido só impressão minha. Não vale a pena falar mais sobre isso. Falemos do ambiente e das bandas que no geral estiveram muito bem.... ISSOé que é importante. O resto são peanuts.

Vá!!! Deixem-se disso!! O tópico estava a ir muito bem, umas opiniões muito boas relativamente às bandas outras nem por isso, mas o que interessa é que correu tudo bem, as bandas gostaram, o público gostou e no fim o que interessou é que o fest aconteceu, só faz falta quem está!

Se a banda x ou y não são humildes ou se são humildes em demasia, o que interessa?! Subiram ao palco e no fim todos gostaram e era esse o objectivo final!

Acho que não vale a pena estarem aqui com trocas de galhardetes, cada um manifestou a sua opinião e são livres de o fazer, mas a falta de humildade ou humildade em demasia, que eu saiba, não afectou as presenças em palco.

:offtopic:

filipeafonso
Registado: quarta dez 17, 2008 12:56 am

Mensagempor filipeafonso » segunda mar 01, 2010 5:12 pm

Grande noitada pessoal!!!!!
Em primeiro lugar á que dar os parabéns á organização pois este Velha Guarda III realizou-se num local emblemático do Porto...só tenho pena de não ver aquilo cheio como vi noutros concertos. Para o cartaz pedia-se muito mais publico mas...Enfim...
Quanto ao som esteve excelente em todas as bandas!!!
Só consegui comparecer na parte da noite por motivos laborais :mrgreen:

Quanto às bandas:
:metal:
Angriff - Deram um concerto bastante bom...foi uma abertura ainda com o publico a meio gás...têm um som muito característico e estiveram muito bem em palco. Um sonoro à 80's mt agradável.

Hacksaw - Curiosamente foi a primeira vez que os vi :oops: ehehe Estava bastante curioso pois já conhecia o trabalho deles. O concerto foi carregado com um som destrutivo e pesadão...apesar de os hacksaw terem apenas uma guitarra....MUITO BOM!!!! Sempre a abrir...excelente atitude em palco por parte dos músicos...foram 5 estrelas. Nota para a manifestação que o Lisboa fez de apoio ao Underground (IN UNION WE STAND) é sempre importante referir que se não são as bandas a unir-se não temos eventos como estes.

Seven Stiches - Melhoram a cada concerto....estão muito coesos e os concertos são a prova disso...excelente atitude em palco e segurança no que fazem...já comentei isto com eles...o cd deles está aí para fazer estragos ;)

Switchtense - Deram um EXCELENTE concerto!!! Chegaram ao palco e fizeram o que seria de esperar....puseram toda a gente a mexer....para além de serem pessoas 5 estrelas...são grandes músicos e merecem o nosso RESPEITO. Têm uma sonoridade que me agrada... mas penso que é unânime o facto de esta banda ter uma atitude em palco invejável e estilos à parte mostram sempre MUITO profissionalismo por onde passam.

Crushing Sun - GRANDE BANDA!!! Por várias razões...primeiro pelo percurso que já tiveram, segundo pela qualidade sonora que apresentam e terceiro pela coragem de compôr algo de que GOSTAM e que os define enquanto músicos. Pelo que ouvi no concerto penso que o cd que está para breve vem transformar a banda e elevar parâmetros. MUITO BOM!!!!

O resto foi convívio!!!!!!
Que venha o próximo :D
Última edição por filipeafonso em segunda mar 01, 2010 5:20 pm, editado 8 vezes no total.

Senior_Metalis
Participante

Mensagempor Senior_Metalis » segunda mar 01, 2010 5:13 pm

OnStage Escreveu:
Senior_Metalis Escreveu:
Switchtense Escreveu:

Vá!!! Deixem-se disso!! O tópico estava a ir muito bem, umas opiniões muito boas relativamente às bandas outras nem por isso, mas o que interessa é que correu tudo bem, as bandas gostaram, o público gostou e no fim o que interessou é que o fest aconteceu, só faz falta quem está!

Se a banda x ou y não são humildes ou se são humildes em demasia, o que interessa?! Subiram ao palco e no fim todos gostaram e era esse o objectivo final!

Acho que não vale a pena estarem aqui com trocas de galhardetes, cada um manifestou a sua opinião e são livres de o fazer, mas a falta de humildade ou humildade em demasia, que eu saiba, não afectou as presenças em palco.

Tens razão onstage. Não quis melindrar ninguém. A observação tende a ser construtiva da minha parte.
Afinal o que se viu é o de melhor que cá temos.
Epa switchtense..... sorry, não fiquem aborrecidos com a minha opinião. Como disse talvez tenha sido só impressão da minha parte. Boa continuação.

Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Mensagempor Switchtense » segunda mar 01, 2010 5:22 pm

Senior_Metalis Escreveu:Epa, esper não ter ferido a sensibilidade de ninguém. No entanto, e já que perguntas, embora isso não tenha interesse absolutamente nenhum, pareceu-me, e repito PARECEU-ME, e daí ter ficado com essa sensação, de que um pouco de humildade não vos faria mal. Se calhar por isso é que o som não me caiu assim tão bem...

Bem, eu tenho que falar novamente sobre este assunto, porque isto que falaste, quer sejas tu quem sejas incide sobre a minha maneira de estar, na minha postura e na do resto dos elementos dos Switchtense.
Primeiro, as impressoes valem o que valem portanto, o resto é conversa...
Nao tenho que apregoar HUMILDADE como sendo alguma bandeira, mas muito sinceramente o ultimo ano de estrada por Portugal inteiro, os concertos que ja demos, os amigos que ja fizemos e tudo o mais, me mostram que a nossa postura e atitude nao precisa de ser mudada nem nada que se pareça!
Nos somos o que somos, e quem nos conhece sabe quem somos na verdade, nao sao precisos posts como o teu que muito sinceramente nao abonam nada À verdade da coisa!!
Mas como disse la atras, as impressoes valem o que valem, e se achaste isso, tas no teu direito, embora desde ja te diga, tás a anos luz do espirito que os elementos de Switchtense têm...e ja agora, o resto dos comentarios mostram exactamente isso, assim como todo o trabalho que temos feito no Underground Portugues: NO Underground e PELO Underground!
O maior cego é o que realmente nao que ver
Siga o topico :arrow:

OnStage

Mensagempor OnStage » segunda mar 01, 2010 5:29 pm

Tens razão onstage. Não quis melindrar ninguém. A observação tende a ser construtiva da minha parte.
Afinal o que se viu é o de melhor que cá temos.
Epa switchtense..... sorry, não fiquem aborrecidos com a minha opinião. Como disse talvez tenha sido só impressão da minha parte. Boa continuação.[/quote]

Olá Senior_Metalis

O que deixei no post anterior, não estava a deitar ninguém abaixo! Isso que fique bem claro, apenas acho que já se fala tanto "mal" nos eventos em si e nas bandas por cá, que este tópico até estava a ir tão bem.

Como é obvio, és livre de deixar a tua opinião, se gostaste ou não, bem como todos os users e cabe a cada um saber gerir essa informação da melhor forma, há que debater pontos de vista, ok tudo bem, mas neste forum não há um tópico, um post, um dia que não se venha com m***** e afins.

Aquilo que ficou do Velha Guarda foi o apoio dos que se deslocaram ao Sá da Bandeira para ver e apoiar as bandas nacionais e isso sim é o melhor.

Sei de muitas bandas cuja humiladade não faz parte dos seus dicionários, mas who cares? O problema é deles/as, são eles/as que perdem e como já os velhinhos diziam "Cá Calharás" portanto, é deixar passar esses pormenores, importantes ou não, desde que as bandas não desiludam ninguém quando sobem a um palco, tá-se bem, o resto são pormenores.

:headbanger:

OnStage

Mensagempor OnStage » segunda mar 01, 2010 5:35 pm

BACK TO TOPIC!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sun_Crusher
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo nov 26, 2006 11:32 pm

Mensagempor Sun_Crusher » segunda mar 01, 2010 5:55 pm

Bem, aqui vão os meus 2,33456576 cents:

Das bandas da tarde pouco vi, pois quando cheguei estavam a acabar de tocar os Drakkar, e pouco vi dos My Enchantment, visto estar a arrumar o material.

- Angriff - vi pouco, cheguei do jantar já estavam a tocar, competentes, mas não é bem o meu "cup of tea".

- Hacksaw - Nunca tinha visto... e por isso mesmo acabaram por ser, para mim, a grande surpresa da noite. Muito bom, pena a actuação ter sido curta. Força com isso!

- Seven Stitches - Não vi o concerto todo, mas o que vi/ouvi gostei, mas a eles já os conhecia e sei do que a casa gasta. Muito boa banda e boa gente! Que venha esse álbum!

- Switchtense - Em grande!! Não sabem dar maus concertos, e no Sábado voltaram a mostrar toda a sua qualidade! Switchtense = Energia, ao vivo são das bandas mais cativantes da nossa cena! Sem duvida alguma que merecem tudo o que de bom lhes tem acontecido, embora ache que mereciam ainda mais! Força bros e até breve!

- CS - Rotos. Não são boa rés.

Um muito obrigado ao Rick e a todo o staff! Força com isso, no que for possível, ajudaremos!
POUCO, MUITO POUCO MESMO, ORTODOXO

CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor CultOfTheDead » segunda mar 01, 2010 7:03 pm

queremos fotos :mrgreen:

irondoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 12, 2007 5:21 pm
Contacto:

Mensagempor irondoom » segunda mar 01, 2010 7:17 pm

Fodasse!
Tem que haver sempre alguém a apontar merdas negativas, mesmo que sejam falsas?!
Os SWITCHTENSE e, o Hugo em particular, que é o elemento que conheço pessoalmente, deve(m) de ser das pessoas mais humildes que conheci no Underground (24 anos de experiência chegam?)
E até me atrevo a dizer, para ajudar a acabar duma vez por todas com estas merdas de dizerem que elemento e/ou banda x, y ou z são vedetas e com falta de humildade, que até ao momento, todas as bandas que contactei e ACEITARAM tocar nos 3 VELHA GUARDAS, se assim fossem, não pagavam deslocações dos seus bolsos e não se dispunham a tocar à borla!
Foi um comentário infeliz e acredito que não tenha sido por mal!
Mais ainda, com toda a certeza que não conhece a banda, mas custa muito pedir aos críticos (alguns pseudo-intelectuais até) do nosso Underground, que quando pensarem fazer comentários depreciativos, que pensem duas vezes e fechem a matraca e não o façam?!
Não custa nada caralho!
Custa sim é ler as barbaridades que dizem!...

Senior_Metalis
Participante

Mensagempor Senior_Metalis » segunda mar 01, 2010 7:45 pm

Olá Senior_Metalis

O que deixei no post anterior, não estava a deitar ninguém abaixo! Isso que fique bem claro, apenas acho que já se fala tanto "mal" nos eventos em si e nas bandas por cá, que este tópico até estava a ir tão bem.

Como é obvio, és livre de deixar a tua opinião, se gostaste ou não, bem como todos os users e cabe a cada um saber gerir essa informação da melhor forma, há que debater pontos de vista, ok tudo bem, mas neste forum não há um tópico, um post, um dia que não se venha com m***** e afins.

Aquilo que ficou do Velha Guarda foi o apoio dos que se deslocaram ao Sá da Bandeira para ver e apoiar as bandas nacionais e isso sim é o melhor.

Sei de muitas bandas cuja humiladade não faz parte dos seus dicionários, mas who cares? O problema é deles/as, são eles/as que perdem e como já os velhinhos diziam "Cá Calharás" portanto, é deixar passar esses pormenores, importantes ou não, desde que as bandas não desiludam ninguém quando sobem a um palco, tá-se bem, o resto são pormenores.

Viva Onstage.... Eu percebi bem a tua intervenção. Tasse bem. Sem problema nenhum. Pareces-me uma pessoa sensata. Considero isso.
Quanto ao resto é melhor ficarmos por aqui. Parece que provoquei uma tempestade sem ter intenção disso. Se não fui justo peço desculpa. Mas tive sempre o cuidado de dizer que foi o que me pareceu. Epa e foi...... Acredito que se calhar não tem razão de ser. E quando o fiz até foi no sentido de alertar para essa faceta da banda e não deitar abaixo. Mas pronto..... parece que fui mal entendido. Por mim fechamos aqui o assunto. Embora me pareça que está a haver mesmo muita dificuldade da parte da banda em lidar com uma observação negativa. Embora construtiva. Parece-me é que eles não estão a querer ver isso. Nem sempre se pode ser perfeito, agradar a toda a gente ou achar que não há ou nunca haverá lugar a observações menos positivas sobre o trabalho de uma banda. Como alguém já disse todos temos direito à nossa opinião. Fecho aqui p assunto e digo que aceitar as criticas tambem faz parte de quem é ou quer ser humilde . Co

Senior_Metalis
Participante

Mensagempor Senior_Metalis » segunda mar 01, 2010 7:51 pm

Nao tenho que apregoar HUMILDADE como sendo alguma bandeira, mas muito sinceramente o ultimo ano de estrada por Portugal inteiro, os concertos que ja demos, os amigos que ja fizemos e tudo o mais, me mostram que a nossa postura e atitude nao precisa de ser mudada nem nada que se pareça!
Nos somos o que somos, e quem nos conhece sabe quem somos na verdade, nao sao precisos posts como o teu que muito sinceramente nao abonam nada À verdade da coisa!!
Mas como disse la atras, as impressoes valem o que valem, e se achaste isso, tas no teu direito, embora desde ja te diga, tás a anos luz do espirito que os elementos de Switchtense têm...e ja agora, o resto dos comentarios mostram exactamente isso, assim como todo o trabalho que temos feito no Underground Portugues:

Viva switchtense..... a avaliar pelo que escreveste se calhar até não foi só impressão da minha parte..... Penso que deves saber respeitar mas sobretudo aceitar opiniões contrárias ´áquelas que ambicionas sempre ter e que talvez aches que sempre tens ou terás. A vida é dura e callha a todos.
Mas como te disse desejo-vos boa sorte....
Falemos do que realmente interessa. O FEST. O resto como disse não tem interesse nenhum..... Muito menos essa bandeira que queres erguer bem alto.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes