2009.08.07 Vagos Open Air

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
HelS
Metálico(a)
Registado: quarta abr 19, 2006 10:53 am
Contacto:

Re: 2009.08.07 Vagos Open Air

Mensagempor HelS » domingo ago 09, 2009 2:50 am

Gyroscope Escreveu:
Enganaram-se. lol.
Eles ate "brincaram" com a situação pq com 20 anos de história, a Punish My Heaven é a unica musica q desde o seu lançamento q eles sempre tocaram nos concertos todos, e foi logo nessa musica q se enganaram lol.

Mas o mais "WTF?!" de tudo é que pararam de tocar praticamente todos ao mesmo tempo. :?

Gyroscope
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça out 03, 2006 11:40 pm

Mensagempor Gyroscope » domingo ago 09, 2009 2:53 am

HelS Escreveu:
Gyroscope Escreveu:
Enganaram-se. lol.
Eles ate "brincaram" com a situação pq com 20 anos de história, a Punish My Heaven é a unica musica q desde o seu lançamento q eles sempre tocaram nos concertos todos, e foi logo nessa musica q se enganaram lol.

Mas o mais "WTF?!" de tudo é que pararam de tocar praticamente todos ao mesmo tempo. :?

É muita coordenação :twisted:

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor AH.photo » domingo ago 09, 2009 2:59 am

kleber Escreveu:A que horas começaram e acabaram os concertos no dia 7 e 8?

começaram e acabaram praticamente à mesma hora em ambos os dias: 4:30 / 00:30

Mu11sica Profana Escreveu:...até porque The Gathering acabaram o concerto de uma forma muito seca, com poucas palavras para o pessoal e sem encores.

Tanto quanto sei deveu-se mesmo a imposições de hora de acabar. Penso que pretendiam fazer um encore, mas já não foi possivel

blackpvl Escreveu:...os tempos anunciados pela organização da duração dos concerto não correspondeu ao anunciado...

Em que bandas é que isso aconteceu? Pelas horas de inicio e de fim de cada banda parece-me que tudo correu reativamente dentro dos tempos previstos
andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

kleber
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 6:03 pm

Mensagempor kleber » domingo ago 09, 2009 3:05 am

Obrigado Ah.photo. :) ....então as bandas tocavam durante uma hora,uma hora e meia? depois da 00.30 havia música nalguma tenda ou assim?
Tinham que acabar tão cedo?
Última edição por kleber em domingo ago 09, 2009 3:06 am, editado 1 vez no total.

Gyroscope
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça out 03, 2006 11:40 pm

Mensagempor Gyroscope » domingo ago 09, 2009 3:06 am

Em relação a Dark Tranquillity, deixaram de fora algumas musicas que eu considero "essenciais"... mas já era de esperar, a menos q dessem um concerto de prai 2 horas e meia lol.

Symbolic
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo jul 30, 2006 1:42 am

Mensagempor Symbolic » domingo ago 09, 2009 3:16 am

REG Escreveu:
Symbolic Escreveu:Depois de Cynic já não tive grande vontade de ver as outras duas bandas, sem bem que de longe me pareceu que estavam a dar bons concertos. :)

:?

Sem desprimor para nenhuma das duas bandas. Até gosto bastante de DT. :)

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor AH.photo » domingo ago 09, 2009 3:21 am

kleber Escreveu:Obrigado Ah.photo. :) ....então as bandas tocavam durante uma hora,uma hora e meia? depois da 00.30 havia música nalguma tenda ou assim?
Tinham que acabar tão cedo?

Dependia da banda. P.ex. Dawn of Tears tocaria das 18.15 às 18.45, Cynic das 19:15 às 20.30, DT 21.00 às 22:30, Amon Amarth 23:00 às 00:30

Isto são as horas oficias, claro q pode ter havido alguns atrasos por vezes, mas andou mais ou menos por aqui.
Estavam sempre estabelecidos 30min entre bandas e havia musica com DJ na tenda de merchandise, para quem quisesse

Depois dos concertos houve festarola na tenda, que penso que se terá prolongado até às 2.30, 3.00

Sim, tinham de acabar a essa hora por causa da licença e dos moradores circundantes
andré henriques
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor AH.photo » domingo ago 09, 2009 3:49 am

Nos próximos dias ficará disponível em http://www.festivalphoto.net/index.php?curPage=12&festivalID=363 centenas de fotos das bandas e dos festivaleiros que por lá andaram.
Entretanto fiquem com um cheirinho

CYNIC
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

DT
Imagem

Imagem

Imagem

AMON AMARTH
Imagem

Imagem

Imagem
andré henriques

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » domingo ago 09, 2009 5:24 am

Eu gostei bastante desta 1ª edição do Vagos.

Apesar de uma escolha estranha (Ser num campo de futebol.....areia.......calor....not a good match), acabou por resultar bastante bem.

1º Dia

FEVER - Não tinha gostado muito do concerto deles no Side-B e na altura ponderei ter sido do som! Estava certo! O som no VOA esteve muito bom e a banda brilhou. Grande prestação, profissionais e entregues ao próprio som. Dá gosto de ver.

Process of Guilt - Já enjoa! Estes gajos nunca dão maus gigs! Grande prestação, já os vi umas 5x este ano e ainda não me fartei das novas malhas.

Kaatharsis - É engraçado! Melhor que em Shining(Corroios), mas tb pq foram inteligentes para cortar as músicas (que a meu ver é um grande calcanhar de Aquiles neles). Bons músicos com potencial, mas ainda falta ali qualquer coisa.

Epica - Not My Thing. Acho que a única vantagem de a banda ter pessoas no público só para ir ver a gaja (ridículo......but that's just me) é que não existia "fila" para jantar.

Katatonia - Gostei! Entregues ao próprio som, grande prestação. Muita rodagem e honestidade. Só acho que eles pecam por não variarem mais no set! Pq raio não tocam eles cenas do FFTC. 75m daquele "dark rock" falha um bocado ao vivo. Dado eles não variarem muito. Contudo gostei bastante e fecharam o dia em grande.

The Gathering - Estava cansado e não é banda que ligue.

2º Dia:

Dispensei tudo até aos grandes Cynic.

Cynic - Viajei! E foi difícil aterrar. Acho que a banda se devia chamar "Alma", dado que é o seu grande forte. A alma que esta banda tem consumiu-me. O ambiente estava perfeito com a cereja no topo do sol a por-se.
Sem querer entrar em discussões de técnicas e complexidade(que estes senhores têm!), acho que foi uma lição de música à qual eu me rendi por completo. São bons! São excelentes e não se exibem (aliás muita da sua complexidade é subtil, no wank here).
É complicado arranjar palavras.
Apenas posso dizer que juntamente com Esoteric deram o melhor concerto do ano (para mim).

Dark T. - Epá! Dps de Cynic já nem queria saber deles para nada (e era a banda que mais me chamava de todo o cartaz). Primeira metade entediou-me e estive mm no gozo. Depois tocaram temas antigos e a nostalgia serviu de conforto.

Amon Amarth - Não estava com paciência. Engraçado sim! Têm atitude. Sinceramente......depois de cynic queria é voltar para casa e ouvir o último álbum deles bem (Que não tinha ouvido)....e é o que fiz.

PS: Thumbs up para a organização.......teve as suas falhas....mas foi a 1ª edição. Horários Respeitados e bom som nas banda (o essencial). Sff apostem nos WC's e comida da próxima vez. Apenas teve a sua piada ver aquele "técnico" em palco perdido (antes de cynic pisar o palco) com aquele fretless de sonho ...........a tocar com palheta.....SM perdoa-lhe

REG [RIP 2011/01/28]

Mensagempor REG [RIP 2011/01/28] » domingo ago 09, 2009 7:39 am

O público em Amon Amarth esteve à maneira!! :metal:
"Cheers!", "Óbrigadu Portucale" e "Ba' pró caralhu" - Algumas das palavras do Johan Hegg :mrgreen:

Depois do concerto de ontem ja posso morrer em paz! Valhalla awaits me! :awesome:

Epa eu ainda nao consigo descrever o concerto de AA, alguém o irá fazer por mim.
:arrow:

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » domingo ago 09, 2009 9:39 am

Como estava vento na praia lá resolvi aparecer...

Antes de mais um obrigado a quem aqui colocou as coordenadas 40.47484/-8.703082. Foi sempre em auto-estrada até à porta. Agradecimentos tb a quem me pagou cerveja, o que me fez quebrar a promessa que não ia beber.

Perdi Thee Orakle... sorry Mika e o tempo dos Dawn of Tears ficou para a palheta com o pessoal que fui encontrando. Não prestei atenção.

Cynic é fixe e tal mas é para ouvir em casa... uma hora e meia a soar a veil of maya foi custoso. A certa altura o homem nem sabia mais o que tocar. Definitivamente banda para ouvir sugadito no aconchego do lar.

Dark Tranquillity de longe o concerto da noite. Até não estava com grandes expectativas para esta mescla de nu-metalcore sueco 8) mas o som esteve de facto irrepreensível. A banda, a maior parte das malhas e o público fizeram o resto.

E até foram os Amon Amarth que lá me levaram mas o som acabou por destruir um bocado. Demasiado embrulhado e sem se ouvirem os agudos valeu pela aplicação, ambiente criado e pela simpatia dos Mighty Fuckin' Amon Amarth.

O local, fora o pó, pareceu-me porreiro.

Podiam ter dito que era para irem todos de preto...
Última edição por [BR11] em domingo ago 09, 2009 9:45 am, editado 1 vez no total.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » domingo ago 09, 2009 9:40 am

Parabéns á organização do VOA para primeira edição acho que superaram as expectativas,espero que este seja o primeiro de muitos.

Demoniac que merda foi aquela á tarde?
Verdadeiro momento wtf :|

nekrogoat heresy
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jun 18, 2006 3:01 pm
Contacto:

Mensagempor nekrogoat heresy » domingo ago 09, 2009 10:24 am

Acabei por só comparecer no segundo dia, mas pela info que tenho excedeu as expectativas pelo que para o ano deverá haver mais. E nós cá estamos para lá voltar! :twisted:

Cynic, seca seca seca… Vi um pouco da primeira música e desliguei, não percebo qual é a cena do pessoal por esta banda, mas ok, gostos. Por mim, perfeitamente escusados.
Dark Tranquillity muito bom! Boa prestação e excelente comunicação com o público.
Amon Amarth, que brutalidade!! Adorei!

Parabéns à organização!

Que venha o próximo!
:beer:
Nekrogoat Heresy Productions
www.nghproductions.net

T.C.O.

MeninaDoCore
Metálico(a)
Registado: terça jul 07, 2009 10:57 am

Mensagempor MeninaDoCore » domingo ago 09, 2009 11:07 am

Ó Demoniac, para a próxima deixa-me ver Cynic sem interferências do teu cabelo, sim? ^_^

Freaky
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda nov 13, 2006 4:14 pm

Mensagempor Freaky » domingo ago 09, 2009 11:18 am

Não tenho palavras para descrever este dia.
Da viagem ao convívio, foi tudo impecável.

Echidna não vi.

Thee Orakle - Não me chamou muito, mas pareceram-me muito competentes no que fazem.

Dawn of Tears não vi. Hora de andar a passear pela vila e por mais um bocadinho de conversa em dia.

CYNIC - Para aqui é que não há palavras, mesmo. Tudo o que possa dizer me parece demasiado redutor. São músicos enormes, extremamente humildes e deram um dos melhores concertos que vi na vida. Uma lição, uma inspiração. Como o Demoniac disse, viajei.

DT- Vi de longe, apesar de ser uma banda de que gosto bastante. Pareceu-me muito bom.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes