14º Hard Metal Fest - Mangualde

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » domingo jan 13, 2008 10:41 pm

Ora cá vão os meus dois cêntimos... voltarei depois de ter descarregado as fotos! :wink: tenho imensas, reportagem de el Señor Carlos do Espeto e até do mosh, a ver como ficaram... :roll:

Before the Rain ouvi ainda fora do recinto... não posso avaliar.

Web... fantásticos! Aliás, a prestração dos portugueses foi inatacável!!! O som estava fantástico, têm uma grande posrura em palco e são músicos FABULOSOS! A muita banda estrangeira de nome que tinha muito a aprender com este senhores!

Pitch Black - eu adoro a banda, a minha alma vibra verdadeiramente é com a trashllada e estes senhores são grandes!!! No fim da actuação, dava já a minha noite por bem empregue! ( e o baterista!!! :shock: )

Já que estou nos portugueses... Desire! É uma onda bem diferente, mas gosto, quando bem feita. E os Desire fazem-na bem feita! Foi um grande momento e só lhes posso desejar tudo de bom para este regresso.

Angelus...~mais uma banda que me impressionou! Não estava à espera... voltamos para trás, com um estilo bem Megadeth, fizeram cover de Antrax, o público estava frio e eles mereciam bem mais! Grandes músicos, sim senhor!

Decadence... o som, especialmente a voz, começou a perder, em termos de nitidez. Mas foi uma festa e fartei-me de rir com as invasões de palco! :lol: Agora o espanto: de onde sacava a fulana a voz?!?!?!? Com aquele corpinho de pau de virar tripas! :shock: (ok, a cara era bonitinha, a voz poderosa... de resto, parecia uma personagem do Tim Burton :twisted: )

Leng tche - o estilo não é muito do meu agrado, mas acabei por assistir com o agrado ao concerto. Foram competentíssimos, o mosh tava digno de ser assistido e acabei por me sentir contagiada (não, no mosh, mas no espírito :wink: )
Já Impaled me desiludiu a toda a linha... tanto que não resisti ao concerto todo e preferi vir para fora, apanhar o vento gelado! :twisted: Pena ter perdido o momento do embate verbal :cry:
Dos Impaled prefiro uma fase mais antiga, e eles tocaram do "All that you fear", mas o som estava horrível, não se percebia nada!... não fosse ter o tema na cabeça e percebia nada do que tocavam! Já estava a ser violência a mais, sobre os temas e os meus ouvidos.

Mata-ratos - grande final de festa, como só estes senhores sabem fazer! :wink:

Por fim, deixar uma palavra à organização. Gostei do espaço, o som esteve muito bom (pelo menos os portugueses souberam tirar proveito dele), o Carlos dos Cachorros foi uma óptima escolha, o frio foi bem encomendado para esfriar os ânimos, as cortinas cor-de-rosa do palco davam o seu quê de inocência perdida ao espaço :twisted:

PARABÉNS! :D

Voltarei, com mais fotos e menos palavras!
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Mensagempor Baalrech » domingo jan 13, 2008 11:36 pm

Desire, espero que voltem aos palcos em breve, e num sitio que dê para eu ir à vontade...

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » segunda jan 14, 2008 1:16 am

Bem já sabia á partida que haviam aspectos de que iria desgostar deste fest... o que se veio a confirmar!!! UM ÚNICO DIA DE FEST NÃO SE FAZ!!
O que é bom acaba depressa.. mas não costuma ser tão depressa...

Os concertos:

- BeforeTheRain: não vi. Quando cheguei já tocavam.

- WEB: já os tinha visto no CAOS este ano e sinceramente não me puxaram mto nessa altura. Tocam bem e são competentes no que fazem, têm tb mtos adeptos o que é sinal de serem boa banda e a fechar tocam sempre (bem) o RainingBlood!!

- PitchBlack: primeira visita ao interior do recinto, grande espectativa em relação ao concerto destes senhores e alguma desilusão também. Prefiro os set's mais a rasgar o que me pareceu não ter acontecido desta vez, ao contrário de Grândola e do Caos. Apesar disso são uma boa banda, com rodagem e feeling, um vocalista com boa presença que troca os pontos finais pela palavra «caralho» :) e que puxa mto pelo público que costuma corresponder de igual forma (não, não é tb com caralhos...).

- Angelus Apatrida: o grande arrependimento da noite!! Fiquei cá fora na palheta cu pessoal e só entrei na penúltima música, antes da cover de Metallica... e se soubesse o q sei hoje tinha lá estado do início!! Apesar de me parecerem uma banda ainda com mta evolução pela frente e consistência técnica a adquirir, pareceram-me tocar com bom groove, apesar de não ser mto a abrir, e bem oldschool... apesar de serem novinhos... eh eh eh Banda a reter!!... e uma banda q cuja cover de Metallica é o «MetalMillitia» acho q não é preciso dizer mto mais pois não...

- Desire: pelos vistos conquistam mta gente e ainda bem... eu sinceramente já os vi e não é banda que me interesse mto, talvez principalmente por causa do género... nem o blackmetal me deixa tão deprimido... e um bocadinho entediado tb... Cheguei no fim já do concerto e estava o vocals a agradecer ao público de um modo mto afectuoso e simpático, sinal de que o concerto correu mto bem para os dois lados!!

- Decadence: eh eh eh tudo lá para frente pessoal e de câmera em riste!!! Bem, passada a parvalheria e o entusiasmo visual tenho a dizer que gostei mais da banda ao vivo do que em estúdio... neste último são mto melódicos e polidinhos, enquanto q ao vivo têm uma atitude mais crua. Tiveram foi um som MTO MAU MESMO!! E no q a isto diz respeito, qualq escuta em q não se oiça a voz, seja ela ao vivo ou em estúdio, é mto má!!! Tb é pena que o som da bateria não tenha sido o melhor, porq das cenas que vi o homem tocar (estive mesmo encostadinho ao palco!!), com pedal duplo principalmente, pareceu-me q mais de metade ficou perdido...
Tocaram menos tempo do q aquele que disponham e mta culpa deve ter sido do rapaz que lá foi sozinho e que se dispôs a «fazer história nesse dia... é para partir isto tudo!!», mas não partiu... o máximo q conseguiu foi dar uma bjufa no rosto da girl e conquistar a ira do baixista!! :lol:

LengTch'E: mto boa entrada, som com mta brutalidade mesmo, mas depois começa a massar!! misturam mta coisa, grind inclusivé, mas soam mto pesadão!!! Bons músicos a nível técnico, grande baterista tb, o vocals com grande atitude.. mas mais uma vez A VOZ NÃO SE OUVIA!!!

ImpaledNazarene: ... e o mau som continuou!!! como é possível uma voz tão poderosamente aguda em álbum desaparecer (quase) completamente ao vivo!!! e a guitarra tb não se percebia um cú!! Problemas á parte foi simplesmente o melhor concerto da noite e entre os melhores que vi!! Os homens têm mto feeling ao vivo, com ritmos avassaladoramente dançaveis. Não sou grande conhecedor da discografia deles, tirando umas poucas músicas ouvidas, e apesar do mau som, fiquei fã!!!
Esse episódio com o punk, e segundo percebi andava lá outro gajo metido ao barulho tb, fez-me lembrar aquelas alturas cá na zona em que o pessoal que queria fazer alguma coisa de construtivo, via a cena fodida por causa de uns animais que não acrescentam nada a nada e só sabem existir para fazer merda!! Não se trata de qualq ideologia: trata-se de fazer merda pela violência física... como na selva entre os animais!!!

Mata-Ratos: grande concertzaço.. mas preferi o do Caos!! O set deste último foi bem melhor, com o «Inocente o Doente» incluido, o que não aconteceu neste último!! Só descanço quando ouvir o «Xavier» ao vivo!!

Bem, última palavra pó pessoal com quem tive o prazer de conviver, conhecer e falar neste fest!! Abraços a todos.

P.S.: banda da noite: «O Manfredo dos cachorros» cuja especialidade era um belo de um porco enfiado num espeto e de vez em quando chicoteado por ramos de louro molhados em piri-piri. (tou-me a babar!!)

Vlad_Aeternus
Participante Compulsivo(a)
Registado: sexta jul 22, 2005 2:33 pm
Contacto:

Impaled Nazarene

Mensagempor Vlad_Aeternus » segunda jan 14, 2008 1:35 am

Gostei bastante, o único senão a dada altura era mesmo o frio cá fora...os momentos do fest para mim foram mesmo Pitch Black, Decadence, Desire (porque sou amante de doom) e Impaled Nazarene, ao qual merece todo o nosso respeito como banda que sempre acompanhou o nosso crescimento como metaleiros, bem hajam os classicos!!!

P.S.:E quanto aos engraçadinhos que vinham lá atrás a mandar bocas, "no comments", fiquem sabendo que seria impossível aguentar o mijo dadas as circunstâncias, ninguém consegue travar o mijo em 2horas de viagem sem que desate a bater mal, além do mais não iam parar o autocarro por minha causa, não sou mais nem menos que ninguém e não abriam o WC, como me foi dito, portanto, foi só chegar à estação de serviço e deitar o mijo fora...admito que não foi uma atitude muito ortodoxa da minha parte no entanto peço desculpa aos engraçadinhos em questão se isso vos causou algum tipo de transtorno, aHaHaHaHah, havia mais lugares no bus, se pagaram como eu paguei, usufruiam dele, é para isso que serve o dinheiro, para ser usado, mudassem de lugar, à vinda embora havia menos gente, quem estivesse atento reparava nesse pequeno pormenor, tal como a Demonia reparou e bem...impaled nazarene e o resto que se fuck .|. :shock:

a tua prima
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça mai 09, 2006 2:15 am
Contacto:

Mensagempor a tua prima » segunda jan 14, 2008 4:08 am

...up the punx!

and fuck facist!!
praise satan praise satan praise satan praise satan

Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Mensagempor Switchtense » segunda jan 14, 2008 4:58 am

Altamente o evento...gostei de alguns concertos, nomeadamente o dos Web, Angelus Apatrida e dos LengTch'E!
Gostei tambem de ver a aderencia do publico que a cena teve! tava muita gente e isso contribuiu para o clima da cena! isso e o alcool, pois à tarde o pessoal tava uma beca para o parado ehehe!
Bom tambem rever algumas caras do Norte, carago, que ja vou conhecendo que vao acompanhando os pitch black de concerto em concerto....sempre lá!
Ó nazgul o concerto de ontem foi tão a rasgar como o de gdl ehehehe..pelo menos teve tantos caralhos como esse ahah!
uma palavra para o porco no espeto..que malha!!!!! agora iam umas 4 sandes dakelas ahahahah
belo dia!!

razmataz
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta fev 24, 2005 2:00 pm
Contacto:

Mensagempor razmataz » segunda jan 14, 2008 8:06 am

grande evento...

parabens as bandas ,á organização e ao publico!!!

belo dia de convivio metalico

só o frio eke me rebentou com a artrose!!!!
your freedom ends where mine begins!!!

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Mensagempor lucifer » segunda jan 14, 2008 8:39 am

Chegar a 1 fest de um dia ás 17h e já completamente "noutra dimensão tem os seus pontos negativos"...

Das bandas que consegui ver com algum discernimento destaco Leng t'che - a banda da noite - e Decadence.

Impaled Nazarene foi uma desilusão a toda a linha - presença em palco sofrivel, som merdoso com uma guitarra a menos e muitas malhas que só conseguia decifrar lá para o meio das mesmas....enfim, granda desilusão.

Estava um grande ambiente, apesar da falta de "formação prática" do pessoal do bar.

Os dj's até ás 04h estiveram bem discretos.

Saudações a todos aqueles com quem troquei uns dedos de conversa.
.

blood_lust
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mar 26, 2007 10:14 am

Mensagempor blood_lust » segunda jan 14, 2008 10:01 am

Podia era haver um assim todas as semanas.

PB- Bom concerto, com um som poderoso, só foi pena o pessoal tar um bocado adormecido.

AA- Só vi as 3 1as músicas, mas até estava a gostar bastante.

Decadence- daquilo que já tinha ouvido estava a contar com melhor. Mesmo assim, gostei.

Leng tch'e- Melhor concerto da noite, técnica q.b e algumas cenas caricatas durante a actuação.

IN- Devo ser dos poucos que curte mais esta fase, o som é que podia estar melhor.

MR- Festa!!!

Nota negativa, apenas para o pessoal q leva problemas da bola para os concertos. Vá lá, que ainda existe pessoal com bom senso e td acabou bem e em Mata Ratos já andavam abraçados aos Saltos e tudo.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda jan 14, 2008 10:02 am

:lol:

Judy Chicago
Participante
Registado: quarta out 10, 2007 7:47 pm

Mensagempor Judy Chicago » segunda jan 14, 2008 12:16 pm

a tua prima Escreveu:...up the punx!

and fuck facist!!

Exacto, nem mais.

Candy
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta jun 07, 2006 3:38 am
Contacto:

Mensagempor Candy » segunda jan 14, 2008 12:43 pm

Tenho a dizer que gostei muito!
Principalmente de Desire! Foi altamente tar sentadinha a ouvir aquele grande som!!!
Grande bebedeira!
E pronto, pó ano há mais.
Quem nao foi ver alabama thunderpussy no porto rio nao é metaleiro.

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » segunda jan 14, 2008 1:56 pm

Parece que já foi praticamente tudo dito...
De qualquer modo:

Before the Rain: Cumpriram a sempre ingrata tarefa da abertura, no entanto, deram um concerto profisssional e poderoso que despertou a atenção e o reconhecimento do, ainda pouco, público presente. :metal:

The Web: Há já muito tempo que não via esta banda. Muito bom. Competência, segurança, atitude... Slayer a fechar foi a cereja no topo de uma actuação potentíssima :jam:

Pitch Black: Puta Poder! Thrash as Fuck! Todas as vezes que os vejo fico mais fã desta banda. Sem dúvida um dos melhores sons, e uma das melhores bandas da noite. :headbanger: :jam:

Angelus Apatrida: Muitos problemas de som, mas uma banda a ter em conta. Caught in a Mosh cai bem em qualquer altura. :beer:

Desire: Apesar de, à partida, o som parecer não ser o mais adequado ao cartaz, usufruiram de um bom som e deram um concerto poderosissímo e carregado de negritude. DOOOOOOOM sofrido e melancólico q.b. Bom regresso aos palcos. Fiquei com vontade de os ver noutras andanças. :metal:

Decadence: Uma das desilusões da noite. Não me convenceram. Som embrulhado... e pareceu-me ser uma daquelas bandas em que tudo gira em torno da rapariguinha (por sinal bem vistosa) e que para além de lavar os olhos à macheza (e de certo também a algumas senhora) não tem muito mais para oferecer. :|

LengTch'E: A Surpresa da noite! Devo confessar que não sou grande fã das novas tendências que misturam um pouco de tudo e acabam por não ser nada. Estes belgas revelaram-se, no entanto, excelentes musicos executantes de um set poderoso e com um front-man de excelência. A Vulgar Display of Power. Caótico! :headbanger: :jam:

Impaled Nazarene: Sinceramente... gosto da música, até estava a gostar do concerto (apesar do som). A atitude Satanic-Macho-Fascist-SHIT do vocals era perfeitamente excusada. Não assusta. É simplesmente deplorável... Saí, e não me apeteceu ver mais. :evil:

Mata-Ratos: É a puta da javardeira! Não falha... Estes nem precisam de pedir à rapaziada pra dançar! Primeiro acorde... e instala-se o caos. Fantástico. Final feliz pra uma grande noite pontuada com situações menos desejáveis. :cheers:

Nota positiva: Organização (Grande Rocha. Mais uma vez de parabéns, e bem haja todo o apoio à Old Skull); músicos; seguranças; pessoal das bancas; Porco no espeto; amigos do copo e da ilicitude... e amigos do costume.

Pontos menos positivos: A Cerveja (tirada por várias vezes e para copos de plástico só dava pra mijar) e o frio fodido que tinham que sofrer todos os adeptos do cigarrinho (com ou sem aditivo).

Grande Noite! Grande Festa! Hard Metal Fuckin Rules!

razmataz
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta fev 24, 2005 2:00 pm
Contacto:

Mensagempor razmataz » segunda jan 14, 2008 3:21 pm

Old_Skull Escreveu:

Impaled Nazarene: Sinceramente... gosto da música, até estava a gostar do concerto (apesar do som). A atitude Satanic-Macho-Fascist-SHIT do vocals era perfeitamente excusada. Não assusta. É simplesmente deplorável... Saí, e não me apeteceu ver mais. :evil:

faço minhas as tuas palavras sobre os impaled.....

GO FUCK YOURSELF YOU FASCIST PRICK!!! I AM MY OWN GOD!
your freedom ends where mine begins!!!

the anthropophobe
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta out 16, 2003 1:51 pm
Contacto:

Mensagempor the anthropophobe » segunda jan 14, 2008 3:48 pm

Gosto tanto de bandas "supostamente de esquerda" (AGATHOCLES, NAPALM DEATH, AMEBIX, OLHO SECO...) como "supostamente de direita" (IMPALED NAZARENE, ANAL CUNT, DEATH IN JUNE, BURZUM...).... e o mesmo arrisco sobre religião!!... (gosto tanto de "crentes" como HORDE, TROUBLE ou MORTIFICATION como gosto de "não crentes" BURZUM, ESOTERIC ou DISMEMBER)

se começam a pôr bandas de parte por causa do que pensam sobre política, religião ou outros temas (há boatos de haver um pedófilo em WHITEHOUSE e um gay em JUDAS PRIEST)... vão perder muita música boa!!

:roll:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes