2011.08.05/06 - Vagos Open Air

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Contacto:

Re: 2011.08.05/06 - Vagos Open Air

Mensagempor Le Point Noir » sexta ago 12, 2011 7:20 pm

Zyklon Escreveu:
Aiwass Escreveu:Mais alguém considerou o suicídio durante Kalmah?

Isto.

O concerto do Exmº Srº Devin Townsend ainda ecoa na minha cabeça!!!

x 2

Até já lhe desculpei o não ter tocado nada do Ocean Machine 8)
Aquela Deadhead :awesome:

Spoiler: Mostrar
até o estógrafo do home rula Imagem
Oui oui la baguette

Puff
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado jan 09, 2010 3:30 pm
Contacto:

Mensagempor Puff » sexta ago 12, 2011 7:42 pm

Switchtense Escreveu:
joaonuno2009 Escreveu:Pó ano vem Cannibal Corpse querem uma aposta?

Tambem acho que sim...falhaste foi o festival :D

Vai ao moita? :twisted:

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » sexta ago 12, 2011 7:56 pm

Grândola Vila morena...
Terra da... Brutalidade...
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » sexta ago 12, 2011 8:16 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:Que tem o Rui Bandeira? Estás só a julga-lo como ele te julgou a ti. Lawyered.

:lol:
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » sábado ago 13, 2011 1:21 am

Enkidu Escreveu:
Switchtense Escreveu:
joaonuno2009 Escreveu:Pó ano vem Cannibal Corpse querem uma aposta?

Tambem acho que sim...falhaste foi o festival :D

8)

Espero que seja o que estou a pensar, mas 2 gajos do sul a fazer a graçola já não vai ser. :P

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » sábado ago 13, 2011 2:08 am

Le Point Noir Escreveu:Até já lhe desculpei o não ter tocado nada do Ocean Machine 8)
Aquela Deadhead :awesome:

Ao que vim a saber, não sei se é verdade, o Devin tinha planeado fazer um encore depois da Deep Peace, mas não deixaram por causa do tempo. Por isso, para compensar ele decidiu dar a sessão de autógrafos, que inicialmente não estava planeada (esta última cena tenho a certeza).
Se calhar até ia tocar a Regulator, sabe-se lá :P

Quanto à Deadhead, é uma música que me diz muito. Só tenho pena dos desgraçados que estavam à minha frente, devo ter desafinado tanto... :lol:

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor AH.photo » sábado ago 13, 2011 10:24 am

Sim, a sessão dos autógrafos com o DT não ia acontecer, até já tínhamos arrumado as tralhas da tenda da sessão.
andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

revolutionwithin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jul 17, 2006 4:42 pm

Mensagempor revolutionwithin » sábado ago 13, 2011 2:34 pm

O Devin é um Senhor! É um Palhaço! É tudo!

Grande personalidade!

Imagem

Galactus
Metálico(a)
Registado: terça jun 07, 2011 5:13 pm

Mensagempor Galactus » domingo ago 14, 2011 9:22 pm

KonigLowe Escreveu:De tudo o que por aqui li acho que os incidentes mais graves que aconteceram foram uns quantos vidros partidos.
É grave e não pode ser branqueado mas ainda assim, num festival de "feios, porcos, maus e adoradores de satanás" comparando com o que para aí se disse dos festivais da moda, com rusgas da polícia e apreensões de droga, roubos massivos das tendas, violações, demoras de duas horas para fazer 3km para chegar ao recinto, acho que a coisa até correu bastante bem.

Quando ouvi a notícia da violação, foi exactamente este o meu pensamento!

Aiwass Escreveu:Mais alguém considerou o suicídio durante Kalmah?

Fui para a bancada tentar dormir...e consegui! :lol:
I'll have your planet for breakfast

Galactus
Metálico(a)
Registado: terça jun 07, 2011 5:13 pm

Mensagempor Galactus » domingo ago 14, 2011 9:40 pm

Ziltoid Escreveu:
CrazyfoX Escreveu: Grande lol para a discussão que houve na sexta (?) à noite entre as duas moçoilas no acampamento, que risada.

Bacas dum caralho, a mais histérica delas foi contra as tendas no nosso acampamento e ainda suspeito que foi ela quem deixou sangue numa das tendas.

Deviam tar a lutar pelo gajo da banana com calças de licra-leopardo :mrgreen:
I'll have your planet for breakfast

Disintegrate
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 14, 2011 9:16 pm

Mensagempor Disintegrate » segunda ago 15, 2011 6:49 pm

Vagos, que lindo.

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » segunda ago 15, 2011 7:59 pm

Fui só a este dia do festival e por causa de Opeth.

Cheguei a Vagos ainda a tempo de ver um bocadinho de Anathema (estavam a começar a Deep), mas ainda tive tempo de ver as falhas na electricidade (que se voltariam a manifestar mais à frente).

Do pouco que vi ... foi Anathema. Não sabem dar maus concertos, até porque há grande empatia com o público nacional. No entanto, estarei sempre marcado por aquele concerto épico na Incrível e dificilmente verei melhor.

Depois aproveitei a desmobilização geral para me chegar à frente, não particularmente pelo interesse em Tiamat, que deram um concerto competente (apesar do enorme tempo de espera para resolução dos problemas técnicos), mas para ver os enormes Opeth que nunca tinha conseguido ver em Portugal.

Foi pena o som demasiado "amador" na Grand Conjuration (ainda por cima nesta), mas depois, foi sempre a abrir. Uma grande setlist, apesar de poder sempre melhor, com o saborzinho especial da Deliverance para fechar as hostes.

Valeu o sacrificio de ir de Lisboa a Vagos e voltar no mesmo dia :)

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » terça ago 16, 2011 12:32 am

Mais um Vagos open air, mais uma vez torno a dizer o mesmo que das outras, gosto muito do sitio, bem como das pessoas daquela localidade, muito simpaticas e acolhedoras, pelo menos eu e quem esteve comigo nao tivemos razoes de queixa.

No primeiro dia cheguei quando os Essence estavam a tocar, confesso que praticamente nao prestei atençao, aproveitei para beber alguma coisa e dar uma vista de olhos pelo Merchandising.

Anathema - Ja os tinha visto uma vez ao vivo e na altura tinha gostado, alias foi uma agradavel surpresa, mas desta achei simplesmente secante, tirando uma ou outra musica mais antigas nao gostei mesmo nada deste concerto.

Tiamat - Apesar de conhecer muito pouco da banda gostei bem mais que o concerto anterior, vi das bancadas mais o pessoal, e aproveitei para tomar umas substancias psicoativas que iriam entrar em funcionamento no espaço de cerca de uma hora 8)

Opeth - Nunca ate hoje tinha visto um concerto de uma banda que adoro com uma sarda tao grande, nao e meu costume fazer isto mas como isto era um festival de verao e o ambiente estava propicio a isso teve que ser :lol: foi um pouco exagerado confesso, por isso nao vou estar aqui a dizer se os musicos estiveram bem ou mal, se a set list foi boa ou menos boa ou se o publico se comportou bem ou mal, pois sinceramente a unica coisa que me recordo deste concerto foi a maneira como senti a musica, aquelas partes hipnotizantes, os riffs, a beleza daquela voz, aquele contraste entre peso e melodia, aquela bateria, as luzes, a chuva etc........
Foi sem duvida um dos concertos mais intensos que tive ate hoje.

O resto da noite tambem foi muito boa, muito convivio e animaçao fizeram com que as 7 da manha ainda tivesse acordado.

O segundo dia diga-se de passagem que começou um pouco mal, com apenas 2 horas de sono e com uma ressaca descomunal as primeiras horas foram um pouco dificeis, por isso a primeira banda que vi foram os Kalmah e nao foi com grande atençao, mesmo assim ate curti o som.

Ihsahn - Que grande concerto, fiquei logo como novo, era mesmo de um concerto assim que estava a precisar para acordar, excelente set list, uma banda muito competente e um maestro que sem duvida e um musico absolutamente fantastico,obviamente que as musicas de emperor sobretudo a 2a foram a cereja no topo do bolo mas ao mesmo tempo deixou-me com muita pena de nunca ter visto Emperor ao vivo pois acho que seria algo de muito grandioso.

Devin Townsend - Eu confesso que conhecia muito pouco e do que conhecia nao achei grande piada, mas estava com bastante curiosidade em vez como isto iria ser ao vivo, nao estava era a espera de assistir a um dos concertos mais marados e diversificados de sempre, neste concerto houve um pouco de tudo do pop ao Shoegaze, do Death metal ao Thrash, do rock psicadelico ao mathcore, tudo isto regado com muita loucura e muito psicadelismo, nem imagino como teria sido este concerto com a sarda do dia anterior :lol: sem duvida que vou ter que explorar o trabalho deste senhor.

Morbid angel - Vi as 2 ou 3 primeiras musicas, tive que ir embora, gosto da banda tinha alguma curiosidade em ver ao vivo mas o cansaso e o facto de ter que ir para Viseu fizeram com que nao visse o concerto, fica para uma proxima ocasiao.

Venham mais Vagos open air :metal:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

hell_above
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça fev 27, 2007 4:12 pm
Contacto:

Mensagempor hell_above » terça ago 16, 2011 10:57 am

Já foi tudo dito.

Só quero ressalvar a hospitalidade da população do Calvão. Talvez se sintam um pouco perdidos na "maré negra" que os invade anualmente, mas certamente tentam tirar partido disso de uma forma "simbiótica". Uma palavra de apreço muito especial ao staff do Centro Paroquial que acalentou com boa paparoca os metálicos (quantos deles terão ganho naquela refeição as forças para entoar os cânticos de Morbid Angel?).

Os segurança. Zelosos sim mas, disponíveis certamente!

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » terça ago 16, 2011 12:22 pm

Primeira vez que tive oportunidade de estar presente neste festival e tenho a dizer que ficou muito satisfeito com as condições gerais do mesmo, com a localização e espaço e com o ambiente que se viveu nos dois dias. Excelente festival de metal! A apontar apenas os já falados problemas técnicos do primeiro dia que, para além de terem prejudicado a actuação de Anathema, provocaram um atraso significativo no começo deTiamat. Estar uma hora num festival sem bandas a tocar é mau…De todo o modo, no segundo dia tudo decorreu da melhor forma.
Quanto às bandas que vi, aqui fica uma breve apreciação:
1º Dia
Não vi as duas primeiras bandas, cheguei mesmo a tempo de ver Essence.
Essence – ouviu-se bem, foi uma boa banda para abrir as “hostilidades”. Nada de original ou aliciante por aí além, deu para entreter e a cover de Slayer ficou bem.
Anathema – não é banda que oiça hoje em dia e o concerto foi boooring. Teve um momento ou outro melhorzito, mas não mais que isso. E, sinceramente, não é banda para festival.
Tiamat – Também não costumam fazer parte das minhas escolhas musicais (pelo menos nos últimos anos), mas confesso que fiquei agradavelmente surpreendido. Excelente atmosfera e um concerto com muito feeling. Destaco a Whatever That Hurts, The Sleeping Beauty e a Gaia como os momentos altos do concerto.
Opeth – finalmente pude ver estes senhores em solo nacional! Não era sem tempo! Grande grande concerto. Nem os problemas técnicos na música de abertura – Grand Conjuration – ensombraram a actuação verdadeiramente sublime da banda. Um dos grandes concertos do festival! Final épico com a Deliverance.
2º Dia
We Are The Damned – actuação animada a aquecer o ambiente para o 2º dia do festival.
Malevolence – estava na esplanada na conversa, de maneira que me passou ao lado.
Kalmah – uma das bandas que mais queria ver no festival. Conheço e gosto bastante de toda a discografia da banda. No entanto, a actuação destes finlandeses ficou um pouco aquém das minhas (altas) expectativas. O som estava um pouco embrulhado, o que não ajudou em nada. Tive até algumas dificuldades em reconhecer algumas músicas, Enfim, o concerto em si até foi bom, mas esperava mais.
Ihsahn – não me aqueceu nem me arrefeceu. Tempo para ir comer e estar na conversa.
Devin Townsend – que concertão! Superou em muito as minhas melhores expectativas. Este senhor realmente é desconcertante. Grande energia e capacidade de estabelecer empatia com o público, para além de estar muito bem acompanhado por grandes músicos. Um dos melhores concertos do festival, a par de Opeth e dos senhores que se seguiram.
Morbid Angel – fenomenal! Excelente setlist, actuação irrepreensível e, pasme-se lol, até as novas músicas soaram bem (a menos bem foi a I am Morbid). Há muito tempo que não curtia tanto num concerto, no outro dia mal me podia mexer…lol Único reparo era que podiam ter tocado mais alguma coisita da era-Tucker, mas também se fosse para tirar algum dos clássicos não queria..XD
Excelente festival, grandes concertos, que venha VOA 2012!\m/
Valfar, ein Windir

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante