Alliance Fest 2008

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Re: Alliance Fest 2008

Mensagempor Aiwass » segunda ago 11, 2008 10:37 pm

JCS Escreveu:
Aiwass Escreveu:Fui o unico a achar que Finntroll tocaram demasiado tempo??

Sempre o mesmo incendiário.

Olha lá, a 'Flying' é que durou demasiado tempo! Para aí o quê, meia hora? :D

A "Flying" deve ter demorado 45 minutos, já que o solo foi p'rai 15... também a "Confortably Numb" pareceu demorar hora e meia, já que apenas durante a intro o artista criou.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » segunda ago 11, 2008 10:42 pm

Eu cá acho que Marduk é que tocaram demasiado tempo. Opinions are like assholes, everybody has one ;)
- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...

raging_metalhead
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo mar 11, 2007 1:27 pm

Mensagempor raging_metalhead » segunda ago 11, 2008 10:58 pm

Foi um sábado bem passado...

Friso primeiramente que a minha opinião rege-se apenas ao segunda dia pois não vou comentar aquilo que não presenteei.

Julgava ser ao ar livre, contudo as condições do pavilhão eram boas e nisso não aponto qualquer critica negativa ao não ser a acústica do local que prejudicou bastante o som, mas não nego que certos técnicos também ajudaram a que a acústica fosse ainda pior.
A segurança era realmente apertada.
Para o festival que é achei de facto os preços um pouco exagerados e realçando também o delicioso sabor dos carrochos com pão de uns dias e batatas duma semana e os hamburgéres semi-crús.

Relativamente aos concertos:

Echidna:
Grandes comadres, foram mostrar o que de bom se faz por cá, deram um bom concerto, com uns problemas de som e tal, mas safaram-se bem e conseguiram começar a movimentar o público. :beer:

Blacksunrise:

O som estava mau, mas isso acabou por não afectar o público que proporcionou uns bons abanamentos de carola, uma wall of death e mosh. Contudo admito que não é um tipo de som que me agrade muito.

We Are The Damed:

Foi muito bom rever esta banda, mostram grande potencial e presença em palco para a idade de banda que têm. :metal:

Marduk:
Não é definitivamente o meu tipo de som e por isso mesmo só ouvi cerca de duas músicas que foi o tempo de tirar umas fotos.

Anathema:
Ia a zero desta banda e com boas expectativas pelas críticas que me falaram. Admito que deram um bom concerto e o pessoal vibrou, mas penso que depois duma audição em casa e duma nova oportunidade, certamente proporcionarão um melhor concerto.
Pormenor engraçado quando um magano de dois metros se cravou à minha frente bloqueando qualquer tipo de visibilidade para qualquer parte do palco.

Arch Enemy:
Não fossem eles tocar e arrependia-me do dinheiro que tinha gasto.
Foi bruto concerto, profissional, execuções de topo e uma grande descarga de metal! :headbanger:
Excelentes guturais por parte da vocalista, solos até meter nojo por parte dos irmãos guitarristas, um bicho gigabte num baixo tão pequeno que soava enorme e um baterista que apesar de não se ver as notas soavam na perfeição como se estivesse a ouvir o álbum.

A meu ver, a pior falha na organização foi mesmo não terem feito soundcheck antes dos concertos, seja pela razão que for, um factor tão importante quanto este não pode simplesmente falhar. Estar uns 30/40 minutos à espera que façam soundcheck antes dos concertos é um ponto muito negativo para a organização.

Apesar do meu tamanho e de bastante dificuldade em tirar fotos ainda consegui algumas minimamente decentes:

Echidna

Imagem

Blacksunrise

Imagem

We Are The Damned

Imagem

Marduk

Imagem

Imagem

Anathema

Imagem

Imagem

Arch Enemy

Imagem

Imagem

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Mensagempor Baalrech » segunda ago 11, 2008 11:57 pm

Comunicado dos Moonspell no forum da banda:

caros users:

Na visão dos Moonspell o Alliance foi, pelo menos no nosso dia, um exemplo de como não organizar e preparar um festival. As maiores falhas que lhe apontamos:

- O desrespeito e a falta de informação ao público
- A consequente falta total de ambiente
- As insuficiências técnicas
- As soluções de recurso que não dignificam as bandas que por lá passaram e aceitaram tocar com condições que não se vieram a verificar.

Dizemos mais:

- Na Quarta Feira dia 6, no regresso do MetalHeads Mission, na Ucrânia, demos instruções para cancelar o concerto de Moonspell pois os promotores recusavam-se a cumprir com o rider acordado e anexo ao nosso contrato conforme acontece em todos os festivais que tocamos. Alegavam que não podiam cumprir , pois se tratava de um festival e não de um concerto de Moonspell. Nós compreenderiamos tal se a "solução" apresentada não tivesse sido a de colocar lá menos de metade do material que os Moonspell precisam para um concerto digno desse nome. Se se trata de um festival, o rider técnico deveria ser superior ao dos Moonspell, já que existem outras bandas, e nunca vimos, em toda a nossa experiência de festivais, coisa assim! Não se retira, adiciona-se quanto muito (!) quando há diversos espetáculos e bandas!!!

- A organização, com grande resistência, melhorou o equipamento e nós aceitámos ir tocar. Mal sabíamos que a equipa técnica (a sua maior parte) e a de PA não tinha qualificação profissional para um evento desta dimensão. Foi a equipa técnica dos Moonspell nas pessoas do nosso técnico de som e luzes que arranjaram soluções para o primeiro dia acontecer! Até hoje, nem um agradecimento da organização a eles! Tudo fruto do esquecimento de material sem o qual não se podia ligar o material de som (cabo multichord). Para quem faz festivais e trabalha no ramo, isto diz tudo

- Por isso e apesar da nossa insistências as condições de som não foram as melhores em nenhuma banda. Lamentamos.

Os Moonspel decidiram ir tocar, pois pensamos estarem reunidas as condições mínimas, mas nada nos podia preparar para o caos daquele dia, pois quem marca bandas como nós, Finntroll, Exodus ou Arch Enemy não pode, de forma alguma, encarar um festival desta forma e contratar empresas de som e luz que não o irão dignificar quanto mais possibilitar.

Uma palavra de respeito a todas as bandas que pouco ou muito pouco tocaram: a atitude foi unânime, vamos tocar porque as pessoas lá fora não têm culpa alguma. Nós revemo-nos nessa atitude e foi o que fizémos, demos a cara, o nosso melhor, apesar do ambiente e da falta de condições, pedimos desculpa, apesar de não termos que o fazer, demos satisfações a quem quis e pediu, falámos com todos os nossos amigos da bandas que lá estavam, tentando demonstrar que Portugal e o público Português, não é assim, nem trata as bandas assim (pelo menos,a sua grande maioria), e, sobretudo, não fingimos que estava tudo bem.

Há que haver respeito.

Quanto ao ambiente, compreendemos. Quanto aos arremessos de cerveja e bocas diversas aos Moonspell: são ambos um desperdício. Basta olha para o nosso fulgor em comparação com o estado das pessoas que o fizeram, dos seus amigos, dos seus foruns, dos seus concertos sem gente, das suas fracas existências.

Deixo-vos este momento de comédia. Só nos resta rir.

Imagem

(pic by ricardo bernardo)

E garantir-vos que os Moonspell e as pessoas que nos foram e irão ver no futuro, nunca mais passarão por situações tais. Aliás, desafio seja quem for a lembrar-se de situações assim num concerto de Moonspell em Portugal, tirando, os anos iniciais, caóticos para todas as bandas sem excepção. Orgulhamo-nos da nossa equipa, música e profissionalismo e o Rock in Rio, Coliseu, Hard Club, Maia Act, entre inúmeros outros são provas vividas e não meramente invenção.

No dia a seguir (voamos às 6.15 da manhã), o M'era Luna na Alemanha encarregou-se de nos limpar a alma.

zemiguel666
Participante
Registado: sábado jun 28, 2008 2:36 pm
Contacto:

Mensagempor zemiguel666 » segunda ago 11, 2008 11:59 pm

Grind-zé Escreveu:
Amphion(José Ramos) Escreveu:
Meus amigos, nós somos pagantes, e pagámos para ter um determinado serviço, e este falhou gravemente no primeiro dia. Não quero saber de mesas de mistura, não quero saber de seguranças, não quero saber de sandes que dão caganeira, aquilo que eu quero saber é que os pré-requisitos mais básicos para um festival, i.e. os sets das bandas, não foram cumpridos, e todos saímos gravemente prejudicados. Pagou-se por algo que não se recebeu, e a partir desse momento o mínimo exigível é um humilde pedido de desculpas por parte da organização, e que se tivessem tomado medidas para apaziguar os "nossos" prejuízos. Penso que se todos encarássemos as coisas na sua mais básica expressão, acabaríamos por ter muito mais frutos do que a discutir parvoíces e pormenores que distorcem o significado real do que ocorreu no primeiro dia. As organizações portuguesas, a todos os níveis, desde o político ao social e cultural, são pródigas a fugir com o rabo à seringa, e a recorrer da táctica do "deixem-nos acalmar que eles esquecem-se". E esta táctica resulta, porque em 18 páginas já toda a gente se decidiu começar a ofender e a dar demasiado ênfase a pormenores discutíveis.

Palavras sabias. Algures por este maralhal de opiniões, ja tinha exposto algo semelhante. Eu paguei para ver sets de entre 40 a 60 minutos, e apanho com teasers? Claro que nao fiquei satisfeito. E se nao tivesse o bilhete comprado, nem que no dia 9 a titulo hipotetico esteve programada uma reunião de Sepultura (olá BSR) voltava lá.

Como conclusão digo, se este festival fez alguma coisa, foi abrir me o apetite para o Caos Emergente 2008. (espero nao ter exames por nessas datas).

CAOS EMERGENTE 2008 :twisted: é msm aqi ao lado :D Quero la ver toda a gente :headbanger:

:metal:

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » terça ago 12, 2008 12:07 am

The Force is with Fernando Ribeiro!

Pathologist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 15, 2007 10:51 pm
Contacto:

Mensagempor Pathologist » terça ago 12, 2008 12:35 am

Ia comentar algo sobre tanta merda dita em torno dos Moonspell e deste fest, sem conhecimento de causa/seriedade, mas penso que o Fernando, mais uma vez com as suas sábias palavras, calou quem tinha de calar. Goticozinhos revoltados... :lol:
joaoribeirophotography.pt.vu :: UPDATED @ 06/12

StAnger
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda jul 21, 2008 11:37 pm

Mensagempor StAnger » terça ago 12, 2008 12:36 am

p41nk1ll3r Escreveu:The Force is with Fernando Ribeiro!

Hell yeaah :cheers:
Imagem
Imagem

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » terça ago 12, 2008 12:39 am

Entao como é estes senhores dizem que tiveram para cancelar por falta de varias condiçoes e nenhuma das bandas estrangeiras o fez?um pouco estranho...cheira-me que varias bandas nao voltam a por ca os pés.

Acredito que tenha sido um mero incidente de percurso,pois esta organizaçao ja fez muitos e bons eventos.

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Mensagempor Baalrech » terça ago 12, 2008 12:42 am

Ele Escreveu:
Acredito que tenha sido um mero incidente de percurso,pois esta organizaçao ja fez muitos e bons eventos.

Sou da mesma opinião, e houve pessoal que quando soube que era a Prime a organizar, estranhou tal bandalheira...

Goreobsessed
Metálico(a)
Registado: domingo fev 18, 2007 2:16 am

Mensagempor Goreobsessed » terça ago 12, 2008 12:43 am

StAnger Escreveu:
p41nk1ll3r Escreveu:The Force is with Fernando Ribeiro!

Hell yeaah :cheers:

:metal:
Strength Beyond Strength

Pathologist
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Pathologist » terça ago 12, 2008 12:47 am

Ele Escreveu:Entao como é estes senhores dizem que tiveram para cancelar por falta de varias condiçoes e nenhuma das bandas estrangeiras o fez?um pouco estranho...cheira-me que varias bandas nao voltam a por ca os pés.

A questão é simples e só não entende quem não quer: Moonspell fazem exigências para poderem tocar. Só as aceitam quem quer... Se a Prime aceitou, só tinha era de cumprir com as exigências feitas pelos Moonspell e mais nada!! Eles não têm nada a ver com as outras bandas, fizeram as suas exigências, só as aceitam quem quer!
Mas o que superioriza os Moonspell a muita merda dita aqui, é este espírito que muitas bandas underground não o têm e depois só sabem atirar copos e insultar a banda como se sucedeu no concerto:

Moonspell Escreveu:Uma palavra de respeito a todas as bandas que pouco ou muito pouco tocaram: a atitude foi unânime, vamos tocar porque as pessoas lá fora não têm culpa alguma. Nós revemo-nos nessa atitude e foi o que fizémos, demos a cara, o nosso melhor, apesar do ambiente e da falta de condições, pedimos desculpa, apesar de não termos que o fazer, demos satisfações a quem quis e pediu, falámos com todos os nossos amigos da bandas que lá estavam, tentando demonstrar que Portugal e o público Português, não é assim, nem trata as bandas assim (pelo menos,a sua grande maioria), e, sobretudo, não fingimos que estava tudo bem.

É por isto que merecem e sempre mereceram todo o meu respeito.

Rizens_Frozens
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta jul 18, 2008 3:30 am
Contacto:

Mensagempor Rizens_Frozens » terça ago 12, 2008 12:50 am

Há e haverá sempre duas partes: os que falam mal de Moonspell, porque sim. E os que colocam Moonspell num pedestal.

Valham-nos as pessoas que vêem Moonspell como eles são, e pronto.
Baza montar um negócio

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » terça ago 12, 2008 12:53 am

Pathologist Escreveu:Goticozinhos revoltados... :lol:

:mrgreen:

Pathologist
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Pathologist » terça ago 12, 2008 12:53 am

Aqui o lado é simples: como o amigo do amigo do melhor amigo do amigo diz mal de Moonspell, então "eu" também vou dizer. Ah, mas não esquecer a velha máxima do "eu odeio Moonspell excepto nos tempos do Wolfheart e Irreligious porque aí sim eram trues". Logo, trata-se de uma questão de imagem e de estética dizer mal de Moonspell pois assim a ideia que se fica dessa pessoa é que ela é bué true... Mas se fosse preciso dava o cu para viver da música como eles vivem!!

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes