Alliance Fest 2008

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Reflections
Participante
Registado: domingo mai 27, 2007 12:17 pm

Re: Alliance Fest 2008

Mensagempor Reflections » segunda ago 11, 2008 6:06 pm

Não que me afecte directamente o que se passou no fest pois como já havia dito anteriormente, nao faço parte da organização do fest mas sim da organização do Pavilhão Desportivo dos Lombos, mas fico agradado que algumas pessoas tenham percebido que a lição foi bem aprendida e que no segundo dia não se repetiu nada do que se passou no primeiro. Assim como houve alguém que escreveu que nao é pelo segundo dia que se safou o festival ( ou que se limpam os erros whatever ) tambem não é agora a falar mal a torto e a direito que os concerto de dia 8 fica melhor e os horários batem certo. Assim como a coerência aqui nestes posts deixa muito a desejar, se há pessoas que se queixam que os seguranças nao seguram quem vai pro crowd surfing, já há outros que dizem que quem vai pro crowd surfing já sabe com o que tá a contar. Já todos compreendemos o que se passou e da minha parte mantenho-me ao lado da Prime se eles quiserem voltar a organizar um Festival de raiz com tudo ao promenor. O próximo será melhor de certeza.

Goreobsessed
Metálico(a)
Registado: domingo fev 18, 2007 2:16 am

Mensagempor Goreobsessed » segunda ago 11, 2008 6:10 pm

Reflections Escreveu:Não que me afecte directamente o que se passou no fest pois como já havia dito anteriormente, nao faço parte da organização do fest mas sim da organização do Pavilhão Desportivo dos Lombos, mas fico agradado que algumas pessoas tenham percebido que a lição foi bem aprendida e que no segundo dia não se repetiu nada do que se passou no primeiro. Assim como houve alguém que escreveu que nao é pelo segundo dia que se safou o festival ( ou que se limpam os erros whatever ) tambem não é agora a falar mal a torto e a direito que os concerto de dia 8 fica melhor e os horários batem certo. Assim como a coerência aqui nestes posts deixa muito a desejar, se há pessoas que se queixam que os seguranças nao seguram quem vai pro crowd surfing, já há outros que dizem que quem vai pro crowd surfing já sabe com o que tá a contar. Já todos compreendemos o que se passou e da minha parte mantenho-me ao lado da Prime se eles quiserem voltar a organizar um Festival de raiz com tudo ao promenor. O próximo será melhor de certeza.

Axo k o nome segurança diz tudo...
Pago n é pra eles ficarem a olhar e a verem o ppl a estatelarense no chão, é pra zelar pelo bem estar do publico, ora num concerto de metal é mais k obvio k haja crowd surf logo ha k estar preparado pra tal...
Strength Beyond Strength

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » segunda ago 11, 2008 6:15 pm

Só fiz crowdsurfing em 3 Inches of Blood e não tornei a fazer. O pessoal da frente simplesmente atirou-me pro chão, do lado da plateia, fodi um braço na grade e as costas no chão :x decididamente crowd surfing só em concertos mais pequenos, esqueçam lá os fests...
- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » segunda ago 11, 2008 6:24 pm

É curioso ver que a doença das "hormonas-aos-pulos" faz com que a maioria das pessoas não consiga ver tudo o que aconteceu com a lucidez necessária, optando pela postura oito ou oitenta. Se dum lado há quem coma e cale em relação às largas dezenas de euros que gastou, do outro há quem adore espingardar pra tudo quanto é lado.

Meus amigos, nós somos pagantes, e pagámos para ter um determinado serviço, e este falhou gravemente no primeiro dia. Não quero saber de mesas de mistura, não quero saber de seguranças, não quero saber de sandes que dão caganeira, aquilo que eu quero saber é que os pré-requisitos mais básicos para um festival, i.e. os sets das bandas, não foram cumpridos, e todos saímos gravemente prejudicados. Pagou-se por algo que não se recebeu, e a partir desse momento o mínimo exigível é um humilde pedido de desculpas por parte da organização, e que se tivessem tomado medidas para apaziguar os "nossos" prejuízos. Penso que se todos encarássemos as coisas na sua mais básica expressão, acabaríamos por ter muito mais frutos do que a discutir parvoíces e pormenores que distorcem o significado real do que ocorreu no primeiro dia. As organizações portuguesas, a todos os níveis, desde o político ao social e cultural, são pródigas a fugir com o rabo à seringa, e a recorrer da táctica do "deixem-nos acalmar que eles esquecem-se". E esta táctica resulta, porque em 18 páginas já toda a gente se decidiu começar a ofender e a dar demasiado ênfase a pormenores discutíveis.

Só mais uma coisa em relação a crowd surfings, mosh e etc. Estive no moshpit de exodus, marduk e arch enemy, sendo que este último foi sufocante e bem pesado. No entanto, se por um lado um moshpit não é para "meninos-de-coro", por outro lado também não serve para otários descarregarem frustrações. Tal como há modos de estar num concerto de música clássica, também há modos de estar num moshpit. Se realmente se está ali para curtir no meio da algazarra, onde os concertos são inigualavelmente intensos, não tem qualquer lógica que se use aquele espaço para descarregar porrada deliberada, sejam murros sejam pontapés. Quanto ao crowd surfing, também vi muito menino a fazer saltos completamente estúpidos para cima do pessoal, só porque "sim", e a não saber "navegar" por cima da multidão. É que fodasse, se têm calçadas botas de biqueira de aço, se calhar convém levantar as patinhas para não andar a jogar pinball com as cabeças de quem por lá anda.

Dead_Countess
Participante Compulsivo(a)
Registado: sexta jan 20, 2006 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor Dead_Countess » segunda ago 11, 2008 6:29 pm

Frozen_Lake Escreveu:é engraçado ver que ainda há gente que acredita que o mosh em Portugal é entregar flores e abraços uns aos outros...

até parece que não sabem para o que vão,olha...

agora falando por mim: eu vou la pa me divertir e ver as bandas que gosto n vou pa la pa apanhar com gajos em cima...para isso vou pa rua e ponho-me debaixo de um carro já que o esmagamento que levei eskivaleu a um atropelamento, talvez devesses ter sido tu a levar com ele e fikares com as costas todas fodidas, talvez nao axasses tanta piada...
já agora podes vir carregar um bebe de 8kg 6 andares sem elevador as minhas costas agradeciam :twisted: ...

StAnger Escreveu:Eu no Rock in rio tamem levei com cada um em cima, ainda por cima com aquelas botas rijas, sai de lá toda partida, mas tamem não se ficaram a rir, alguns ainda lhes dei um pontapé e mandeios mesmo po chão, para ver se acordavam para a vida :x
Não acho piada nenhuma aqueles cabrões, mesmo nenhuma,deviam marrar todos de fuças no chão para ver se gostavam!

Bem...Quero-te desejar as melhoras e beijos ai para tua fofa :wink:

Obrigado :)
eu no SBSR do ano passado levei com um mas mal mudou de direcçao levou semelhante soco na cara que se fodeu...nc mais o vi passar...
Imagem

Imagem

zemiguel666
Participante
Registado: sábado jun 28, 2008 2:36 pm
Contacto:

Mensagempor zemiguel666 » segunda ago 11, 2008 6:31 pm

O primeiro dia do festival foi um roubo, as primeiras 2 bandas canceladas e depois ainda esperar mos 3h ?
Nos pagamos para sermos servidos.
A organizaçao teve muito mal !!
Para nao falar na cerveja e na comida cara que la havia :?
Ah ! E quando ao chao do pavilhao, no primeiro dia só via gajos a deslizar por la fora
Depois ja nao deslizavam, pq a cerveja no chao era tanta que o calçado até colava no chao :lol:

3Inches Of Blood tocaram 15 minutos, isso é tempo decente de ? Fdc.. Quanto a Moonspell, em vez de tocarem cerca de hora e meia e para aí uma hora para o check sound, podiam ter dado mais tempo as outras bandas, Finntroll tava mt bem, foi pena só tocarem cerca de 30min :(
Exodus tmb foi brutalissimo, a banda tinha uma excelente atitude com o publico, depois quando tavam a fazer o checksound para Finntroll, tava la o Gary Holt (Guitar de Exodus) e era 5estrelas, muito simpatico mesmo, deixou tirar fotos, autografos e ate esteve no paleio com o pessoal :D

Quanto ao segundo dia, ja correu melhor :)
Nao houve bandas canceladas e as bandas nacionais tiveram mt bem, por acaso nunca tinha visto WeAreTheDamned, BlackSunrise e Echidna, mas gostei bastante e vou repetir :D
Marduk é brutal, todos nós sabemos :twisted:
Anathema, mt sinceramente nao gostei, pq nao é o genero de musica que eu gosto mais, mas sim é uma banda com boa atitude, la o men com a perna partida e mesmo assim nao deixa de actuar.
Por ultimo.. ARCH ENEMY ! Foi a brutalidade !! Nem ha palavras, só a fazerem o checksound da bateria, extremecia o pavilhao 8)
Foi sem duvida alguma a banda que mais gostei no Alliance Fest :twisted:

chaos ad
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo nov 25, 2007 12:57 pm
Contacto:

Mensagempor chaos ad » segunda ago 11, 2008 6:44 pm

o 1º dia não estive presente
dia 2... cheguei já o som echidna entoava no pavilhão não vi quase nada, blacksunrise obrigado pela troops of doom grande concerto, We are the damned a menina grita que se farta para ouvir no futuro, Marduk black metal sem espinhas, Anathema não é muito a minha onda fui dar uma volta mas pela reacção do público parece que foi grande concerto, Arch Enemy gostei, mas confesso que não me encheram as medidas é claro que foi um grande concerto mas estava à espera que se superassem mais um pouco foi bom, mas não foi memorável (mas isto é a minha opinião)
em relação a organização, horários cumpriram-se, gostei do espaço, comida pouca e má, bebida cara... mas nada que já não esteja habituado.
balanço positivo da minha parte

_elisabeth_
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda jan 16, 2006 11:58 pm
Contacto:

Mensagempor _elisabeth_ » segunda ago 11, 2008 7:06 pm

Não estando presente em nenhum dos dias, nao posso comentar o que se passou por lá.
Lamento o sucedido.
Relembro que a Organizaçao do Alliance foi responsavel pela edição do fest "Mares negras" de 2007, onde estiveram presentes nomes como Kreator, Moonspell, F.E.V.E.R. e os Before the Rain.
Onde tudo correu lindamente, a meu ver.
Azares acontecem... Não se pode baixar os braços e desacreditar em tudo o que e iniciativa.

Um pedido de desculpas oficial as bandas e ao publico ficava-lhes muito bem.
The right can never die, if a man still remembers him. Words are not forgotten, if a voice pronounce them clearly, The Code always shines, if a heart preserves it brightly....

The Old Code

PauloTav
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado mar 29, 2008 1:07 am

Mensagempor PauloTav » segunda ago 11, 2008 8:43 pm

_elisabeth_ Escreveu:Não estando presente em nenhum dos dias, nao posso comentar o que se passou por lá.
Lamento o sucedido.
Relembro que a Organizaçao do Alliance foi responsavel pela edição do fest "Mares negras" de 2007, onde estiveram presentes nomes como Kreator, Moonspell, F.E.V.E.R. e os Before the Rain.
Azares acontecem... Não se pode baixar os braços e desacreditar em tudo o que e iniciativa.

ora nem mais 8)

zemiguel666
Participante
Registado: sábado jun 28, 2008 2:36 pm
Contacto:

Mensagempor zemiguel666 » segunda ago 11, 2008 9:24 pm

PauloTav Escreveu:
_elisabeth_ Escreveu:Não estando presente em nenhum dos dias, nao posso comentar o que se passou por lá.
Lamento o sucedido.

ora nem mais 8)

Se nao me engano, a organizaçao do Alliance Fest pede desculpa no proprio site ( http://www.alliancefest.com )

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » segunda ago 11, 2008 9:56 pm

Fui o unico a achar que Finntroll tocaram demasiado tempo??
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » segunda ago 11, 2008 10:05 pm

zemiguel666 Escreveu:Se nao me engano, a organizaçao do Alliance Fest pede desculpa no proprio site ( http://www.alliancefest.com )

Eles não pedem desculpa, eles agradecem o facto de sermos pacientes e compreensivos. :o :?

JCS
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 02, 2008 11:11 am
Contacto:

Mensagempor JCS » segunda ago 11, 2008 10:10 pm

Aiwass Escreveu:Fui o unico a achar que Finntroll tocaram demasiado tempo??

Sempre o mesmo incendiário.

Olha lá, a 'Flying' é que durou demasiado tempo! Para aí o quê, meia hora? :D
I always take the long way home.

Moon|Tears
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 7:52 pm
Contacto:

Mensagempor Moon|Tears » segunda ago 11, 2008 10:28 pm

Aiwass Escreveu:Fui o unico a achar que Finntroll tocaram demasiado tempo??

És pouco parver és.. :x

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » segunda ago 11, 2008 10:28 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:
Meus amigos, nós somos pagantes, e pagámos para ter um determinado serviço, e este falhou gravemente no primeiro dia. Não quero saber de mesas de mistura, não quero saber de seguranças, não quero saber de sandes que dão caganeira, aquilo que eu quero saber é que os pré-requisitos mais básicos para um festival, i.e. os sets das bandas, não foram cumpridos, e todos saímos gravemente prejudicados. Pagou-se por algo que não se recebeu, e a partir desse momento o mínimo exigível é um humilde pedido de desculpas por parte da organização, e que se tivessem tomado medidas para apaziguar os "nossos" prejuízos. Penso que se todos encarássemos as coisas na sua mais básica expressão, acabaríamos por ter muito mais frutos do que a discutir parvoíces e pormenores que distorcem o significado real do que ocorreu no primeiro dia. As organizações portuguesas, a todos os níveis, desde o político ao social e cultural, são pródigas a fugir com o rabo à seringa, e a recorrer da táctica do "deixem-nos acalmar que eles esquecem-se". E esta táctica resulta, porque em 18 páginas já toda a gente se decidiu começar a ofender e a dar demasiado ênfase a pormenores discutíveis.

Palavras sabias. Algures por este maralhal de opiniões, ja tinha exposto algo semelhante. Eu paguei para ver sets de entre 40 a 60 minutos, e apanho com teasers? Claro que nao fiquei satisfeito. E se nao tivesse o bilhete comprado, nem que no dia 9 a titulo hipotetico esteve programada uma reunião de Sepultura (olá BSR) voltava lá.

Como conclusão digo, se este festival fez alguma coisa, foi abrir me o apetite para o Caos Emergente 2008. (espero nao ter exames por nessas datas).
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante