Optimus Alive 09

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Re: Optimus Alive 09

Mensagempor p41nk1ll3r » sábado jul 11, 2009 9:18 pm

beastchild Escreveu:
Demoniac Escreveu:
blutigengel Escreveu:porra, como eu detesto ver lamb of god e slipnkot serem metidos no mesmo saco. Irra :mrgreen:

musicalmente podem ser quase opostos........mas a mancha rítmica que caracteriza estas bandas é muito semelhante.

É pena q as bandas Metal agora tenham a tendência para suar todas com "aquele som" saído de estúdio. Dantes queriam suar à NWOSDM,

eu cá só suo com calor

TeenSpirit84
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo jun 07, 2009 2:53 am

Mensagempor TeenSpirit84 » sábado jul 11, 2009 9:25 pm

já li cada barbaridade. . .OMFG. . .
1o que tudo ha muito Off Topic e depois dentro desse Off topic o que eu me apercebo, é que ha muitos que dizem 'á isso é merd.a , isso não presta, isso é ridiculo, isso não é metal, isso é palhaçada. . .'

Porque é que em vez disso nao dizem que por exemplo nao apreciam ou mesmo que não gostam de banda X ou Y,

Agora transformar gostos em afirmações é infantil, respeito!

Eu acho é que ha por aí muito user, que gosta de se exibir ao dizer que ' uma banda que só ele conheçe,em que só ele conhece aquele nome de banda é que é bom'

ai o Metallica nao prestam. . . os caga porcos é que são valentes. . . slipknot é para putos, mata -gente é que é de homem. . .

Ha cenas que seriam tao lindas se fossem evitadas.
Imagem

Caxias
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 8:32 pm
Contacto:

Mensagempor Caxias » sábado jul 11, 2009 9:59 pm

ser/nao ser metal =\= gostar/nao gostar

metallica sao um merda, mas sao metal.

blutigengel
Registado: terça nov 25, 2008 7:29 pm
Contacto:

Mensagempor blutigengel » sábado jul 11, 2009 10:37 pm

opah vamos ser amigos.... aposto que os slipknot e os lamb of god foram todos beber uns canecos, e bem nas tintas para as máscaras de uns e as parolices dos outros :mrgreen: mas quer em termos de sonoridade, quer na atitude, quer no mosh, são completamente opostos. Compará-los com Metallica então.... Já os Metallica faziam música ainda eles a ouviam a levar uns estalos por ouvir música pesada :mrgreen:
Facebook

Portfolio

Etsy --> still under construction

Contact for photossessions (band/promo etc..) susanav82@gmail.com

vanser
Metálico(a)
Registado: segunda jul 14, 2008 12:22 am
Contacto:

Mensagempor vanser » sábado jul 11, 2009 10:43 pm

Um grande á parte.. a conversa é sempre a mesma...quem nao gosta.. respeite quem gosta.. cada um tem o seu gosto.. enfim..

A minha opinião sobre um dia que adorei .. hehe

Ramp... fiz questao de ir lá para a frente para ver esta banda..é uma banda que eu respeito bastante e infelizmente nunca pude ver ao vivo..adorei a prestaçao deles..pena que soube a pouco.

Mastodon.. nao é o meu genero.. achei-os pouco comunicativos..mas para quem gosta deles de certo que gostaram..o som estava bom..por isso algo a recordar =).

Lamb Of God.. uma das bandas que me fez ir ao festival... apenas uma palavra ADOREI.. grandes senhores.. o som mais uma vez excelente ( pelo menos no local onde estava).. se houver uma proxima vez...é algo a repetir..adorei a prestaçao deles..

MACHINE HEAD... quem me conhece sabe que eu AMO esta banda heheh.. adorei o concerto.. a abrir com Impirium.. e a fechar com Davidian..meu deus.. mais uma vez Flynn a falar imensamente connosco..uma optima iteração com o publico como nos vem abituando.. gostei da parte do Phil Demmel apresentar a mae.. foi engraçado.. heheh ...enfim..Machine "Fucking" head :P

Slipknot.. nao é uma banda que eu morra de amores.. maas.. deram um bom espectáculo..com a energia caracteristica deles.. de certo levaram bons fãs ao delírio =)

Metallica.. segunda vez que os vejo ao vivo... nao é uma banda que goste..mas respeito-os .. um concerto cheio de pirotecnia .. o que é sempre agradavel de se ver..tocaram classicos.. pude ver o grande Trujillo :P ..( adoro o trabalho dele nos Infectious Grooves).. certo que nao é o mesmo desde que entrou nos Metallica..mas eu sobrevivo a isso heheh

bom... adorei o dia falem o que falarem..foi um dia excelente basta é saber aproveitar como se quer e gosta..seja com excelente companhia..a beber uma cerveja..ou até mesmo lá á frente a vibrar com as bandas..ou para quem nao queria..ficar em casa..ninguem é obrigado.. basta saber o que se quer e gosta :)
"The Blackening"

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sábado jul 11, 2009 10:49 pm

TeenSpirit84 Escreveu:já li cada barbaridade. . .OMFG. . .
1o que tudo ha muito Off Topic e depois dentro desse Off topic o que eu me apercebo, é que ha muitos que dizem 'á isso é merd.a , isso não presta, isso é ridiculo, isso não é metal, isso é palhaçada. . .'

Porque é que em vez disso nao dizem que por exemplo nao apreciam ou mesmo que não gostam de banda X ou Y,

Eu acho é que ha por aí muito user, que gosta de se exibir ao dizer que ' uma banda que só ele conheçe,em que só ele conhece aquele nome de banda é que é bom'

ai o Metallica nao prestam. . . os caga porcos é que são valentes. . . slipknot é para putos, mata -gente é que é de homem. . .

tens razão vamos todos nos calar, enquanto algo que sempre teve má fama e fez muitos de nós ter que cortar o cabelo e esconder determinados gostos para arranjar trabalho, ficar ainda pior e ainda para mais ser uma mentira.

Right! Tens toda a razão.

A culpa não é das bandas (cada um faz o que quer.......existe merda bem pior por ai) é sim em parte deste país de merda e dos meios de comunicação.

Pensas que uma situação destas incomoda na alemanha ? E lá os palhaços com cara de borracha tb são sensação.......simplesmente eles têm algo chamado o Wacken/Party San e etc.......

O que tu falhas em entender(aparentemente) é que o problema está na desinformação gerada sobre este estilo musical. Alguns reflexos/reacções que encontras em sítios como estes são que estes putos/pirralhos são o pão de alguns músicos de amanhã e como poderão comer esses bons músicos amanhã ? A criar merda que não gostam ?

Se esta merda se integrar ainda mais no estilo metaleiro, com esta fraca coesão e hilariante força de expressão "artística" irá claramente danificar algo bastante interessante e artístico que já existe!

Claramente que isto acontece dado a estupidez da nova geração! E é para com essa estupidez e morconisse que é tão bem representada nos nossos meios de comunicação que a merda fica preocupante.

Já para não falar que é sempre ridículo notar o quanto uma banda X ou Y é famosa só por estar na moda. Acho que todos sabemos que festivais como o Alive jamais teriam bandas como essas duas se as mesmas não fossem tão básicas e mesmo assim mal assimiladas para com esta "nova geração". Quando digo básico refiro-me a toda a sua estrutura e raízes que alimentam o espírito xunga.

Serei eu o único que se lembra do Bruce (Iron Maiden) ter-se passado com o mosh que acontece no atlântico só pq uns betos/xungas/parolos/whatever......encararam Iron Maiden como um concerto de Lamb of God (por exemplo).
Aliás a distorção de informação é tão grande (é um telefone estragado que nem tem piada) que a noção de mosh deles é realmente parola e em muito pouco se assemelha ao verdadeiro mosh, que se viu em Destruction em corroios (por exemplo).

Anyways......como já disse......esta discussão é pointless. É complicado preservar alguns hábitos. Eu gosto de falar/lutar sobre isso, pois foi com alguma música do passado que eu assimilei e me desenvolvi e abriu-me os olhos para outras sonoridades que jamais pensei em ligar/entender/"rever-me em".

E é algo que eu não acho possível com estas bandas, dado a sua morconisse. Gostos não se discutem.........dado a liberdade de expressão de cada um. Como seria se soubéssemos que alguns gostos conduzem as pessoas para a estagnação e a estupidez ?(e já sabemos, mas pronto....)

Isto também é o meu lado pessimista a falar. As maiorias as vezes metem só um bocado de nojo.

Soul_of_Darkness [RIP 2012/01/02]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP 2012/01/02] » sábado jul 11, 2009 11:00 pm

Já tinha saudades dos posts do Demoniac. 8)

Concordo plenamente.

beastchild
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am

Mensagempor beastchild » sábado jul 11, 2009 11:25 pm

Vou continuar um pco as achas deitadas à fogueira pelo Demoniac:

O que também estraga a percepção (que hoje em dia está a ser mais aceite pela sociedade em geral, diga-se de passagem) sobre o nosso gosto musical / estilo de vida, é o facto de haverem pessoas como aquele caramelo (não quero ser ofensivo) que apareceu na repotagem da SIC sobre o Alive. Este rapaz afirmou que "Para ser um verdadeiro metaleiro tem que vir com bons anéis, colares, botas...". Acho que para quem tem dois dedos de testa e já passou a pubredade sabe que basta usar o que se gosta, vestir o que se gosta e curtir com o coração as bandas de que se gosta.
Eu no meu dia-a-dia prefiro usar uma t-shirt preta, de uma banda ou não, calças e tennis, não preciso de anéis e brincos, e acho que há mtos mais como eu. Mais feliz foi o comentário senhor bancário que afirmou ter acabado de sair do trabalho e veio com o belo do seu fatinho (por acaso é um vestuário clássico que eu também apercio muito, sou sincero), e que não lhe fazia diferença estar ali de fato. disse também já ter assistido a mais concertos assim vestido.
Se as pessoas não se fizerem respeitar, não será a sociedade que o irá fazer.
Era apenas isso que eu queria dizer, espero não ter ofendido a sensibilidade de ninguém.
...people are what they do...not what seems they can do...

Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233

DemoniCreature
Registado: domingo mai 31, 2009 11:42 am
Contacto:

Mensagempor DemoniCreature » sábado jul 11, 2009 11:40 pm

beastchild Escreveu:Vou continuar um pco as achas deitadas à fogueira pelo Demoniac:

O que também estraga a percepção (que hoje em dia está a ser mais aceite pela sociedade em geral, diga-se de passagem) sobre o nosso gosto musical / estilo de vida, é o facto de haverem pessoas como aquele caramelo (não quero ser ofensivo) que apareceu na repotagem da SIC sobre o Alive. Este rapaz afirmou que "Para ser um verdadeiro metaleiro tem que vir com bons anéis, colares, botas...". Acho que para quem tem dois dedos de testa e já passou a pubredade sabe que basta usar o que se gosta, vestir o que se gosta e curtir com o coração as bandas de que se gosta.
Eu no meu dia-a-dia prefiro usar uma t-shirt preta, de uma banda ou não, calças e tennis, não preciso de anéis e brincos, e acho que há mtos mais como eu. Mais feliz foi o comentário senhor bancário que afirmou ter acabado de sair do trabalho e veio com o belo do seu fatinho (por acaso é um vestuário clássico que eu também apercio muito, sou sincero), e que não lhe fazia diferença estar ali de fato. disse também já ter assistido a mais concertos assim vestido.
Era apenas isso que eu queria dizer, espero não ter ofendido a sensibilidade de ninguém.

concordo plenamente, e foi isso que defendi umas páginas atrás...

agora, o Post do Demoniac, estas a pôr LoG e Slipknot no mesmo saco? :/ ou seja, a dizer que os fãs são iguais aos pseudos que apareceram por lá para ver Slipknot ou Metallica? A dizer que Lamb of God é tal como Slipknot uma banda de modas? "bandas como essas duas se as mesmas não fossem tão básicas"??? WTF???
Realmente gostava de saber o que tem Lamb of God de básico e como é possivel estares a comprar uma banda de introdução (que todos nós ouvimos quando chegamos ao metal (pessoal jovem) com uma banda como é Lamb of God.. Mas tenho certeza que vens aqui explicar.. :cheers:
I am the son of abyss, the essence of PERFECTION!

http://joserodrigues.pt.vu
http://demonicreature.deviantart.com/

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP 2012/01/02] » sábado jul 11, 2009 11:42 pm

Sem dúvida, beastchild. Para se ser respeitado deve-se respeitar primeiro. Eu não me preocupo muito com o facto de o metal ser mais reconhecido. Chamem-me purista, mas a verdade é que nunca liguei muito a isso. Não uso botas, apesar de já ter usado. Não uso pulseiras de picos, apesar de já ter usado. Nunca usei brincos porque acho uma paneleirisse em homens. Piercings ou tatoos, muito menos. Costumo vestir-me de preto e de vez em quando uso calças de ganga. T-shirts de bandas também já não uso, apesar de já ter usado.

Ao contrário do que possa parecer, sou uma pessoa respeitadora. Quem me conhece pessoalmente, sabe disso. Por isso é que ás vezes me passo com certo pessoal daqui do forum. Para mim respeito é tudo. Se não me mostram respeito, porque hei de mostrar? Para tudo há limites e é triste verificar que há pessoas que continuam a não entender isso.

Quanto ao facto do Demoniac ter dito que há pessoas que cortam o cabelo para terem empregos, infelizmente é verdade. Acho que uma pessoa deve ser reconhecida pelas suas capacidades e conhecimento. Não pela imagem.

Um verdadeiro metaleiro é o que não liga ás bocas. É o que não liga aos estereotipos estúpidos que existem na nossa sociedade. É o que se mantêm fiel independentemente do que possa acontecer na sua vida.

Viva o Metal!

Victor Lima
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
Contacto:

Mensagempor Victor Lima » sábado jul 11, 2009 11:44 pm

Demoniac Escreveu:
TeenSpirit84 Escreveu:já li cada barbaridade. . .OMFG. . .

tens razão vamos todos nos calar, enquanto algo que sempre teve má fama e fez muitos de nós ter que cortar o cabelo e esconder determinados gostos para arranjar trabalho, ficar ainda pior e ainda para mais ser uma mentira.

Right! Tens toda a razão.

A culpa não é das bandas (cada um faz o que quer.......existe merda bem pior por ai) é sim em parte deste país de merda e dos meios de comunicação.

Pensas que uma situação destas incomoda na alemanha ? E lá os palhaços com cara de borracha tb são sensação.......simplesmente eles têm algo chamado o Wacken/Party San e etc.......

O que tu falhas em entender(aparentemente) é que o problema está na desinformação gerada sobre este estilo musical. Alguns reflexos/reacções que encontras em sítios como estes são que estes putos/pirralhos são o pão de alguns músicos de amanhã e como poderão comer esses bons músicos amanhã ? A criar merda que não gostam ?

Se esta merda se integrar ainda mais no estilo metaleiro, com esta fraca coesão e hilariante força de expressão "artística" irá claramente danificar algo bastante interessante e artístico que já existe!

Claramente que isto acontece dado a estupidez da nova geração! E é para com essa estupidez e morconisse que é tão bem representada nos nossos meios de comunicação que a merda fica preocupante.

Já para não falar que é sempre ridículo notar o quanto uma banda X ou Y é famosa só por estar na moda. Acho que todos sabemos que festivais como o Alive jamais teriam bandas como essas duas se as mesmas não fossem tão básicas e mesmo assim mal assimiladas para com esta "nova geração". Quando digo básico refiro-me a toda a sua estrutura e raízes que alimentam o espírito xunga.

Serei eu o único que se lembra do Bruce (Iron Maiden) ter-se passado com o mosh que acontece no atlântico só pq uns betos/xungas/parolos/whatever......encararam Iron Maiden como um concerto de Lamb of God (por exemplo).
Aliás a distorção de informação é tão grande (é um telefone estragado que nem tem piada) que a noção de mosh deles é realmente parola e em muito pouco se assemelha ao verdadeiro mosh, que se viu em Destruction em corroios (por exemplo).

Anyways......como já disse......esta discussão é pointless. É complicado preservar alguns hábitos. Eu gosto de falar/lutar sobre isso, pois foi com alguma música do passado que eu assimilei e me desenvolvi e abriu-me os olhos para outras sonoridades que jamais pensei em ligar/entender/"rever-me em".

E é algo que eu não acho possível com estas bandas, dado a sua morconisse. Gostos não se discutem.........dado a liberdade de expressão de cada um. Como seria se soubéssemos que alguns gostos conduzem as pessoas para a estagnação e a estupidez ?(e já sabemos, mas pronto....)

Isto também é o meu lado pessimista a falar. As maiorias as vezes metem só um bocado de nojo.

Isso do mosh...eu acho que cada um curte da maneira que quer. Claro que é estúpido andarem-se a foder todos ao som de Iron Maiden mas bem...se fosse por exemplo, um fã de Slayer (acho que consideras Slayer metal), iria exagerar na mesma. Já viste que os seus fãs cortam-se nas costas a escrever o nome da banda? Ou no pulso, isto só para dar um exemplo de fãs extremistas e, na minha opinião, burros. Mas cada um faz o que quer e a banda não tem culpa de ter fãs assim...mencionei Slayer porque é um caso flagrante
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...

Malkla
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça out 21, 2008 3:28 pm

Mensagempor Malkla » sábado jul 11, 2009 11:53 pm

O demoniac domina :P.

Dando a minha opiniao sobre o assunto. O pessoal critica critica e volta a criticar tendo como objectivo so mandar abaixo. Em vez disso se tentassem fazer criticas construtivas como o demoniac faz seria melhor.
O que e vdd e que a maioria vem para aqui criticar mas fodasse voces pagaram para ir ver, eu nao acredito que nao conheçiam a banda que foram ver e por isso vem criticar eu pessoalmente nenhuma das bandas que actuou sao bandas que eu oiça muito mas por amor de deus fui la para me divertir o que parece que certos musers foram la mas so para criticar.
E obvio que o ambiente criado nestes festivais mainstrem e uma merda porque e especialmente para ganhar gito e vai os puts todos. Eu tenho 17 anos mas fodasse oiço metal/rock desde que me conheço tendo sido slipknot em 1999 o primeiro album que comprei (acho que ainda nao sabia ler e nao tou a gozar). E claro que fui evoluindo e desliguei-me desta(s) bandas e acho uma podridao completa estes supostos "rebeldes" que sao uns montes de merda sem qualquer instruçao nenhuma e objectivos. Da-me muita pena ver um estilo de musica tao maravilhoso que e o metal ser denegrido por esta corja ridicula em que vao para a televisao dizer que e presiço aneis botas e colares para ir a um concerto deviam ter vergonha.
Isto o pessoal so se chatei quem quer se pagam 50 euros para ir verem as bandas e depois dizer so merda delas o que vos posso dizer e que sao burros deitam dinheiro a rua, nao vale a pena. O pessoal critica e fala mal mas a verdade e que pagaram e quem esta bem sao as bandas.
Claro que concordo plenamente com o que o demoniac diz que ao se venerar cenas tipo slipknot e log estase a denegrir a qualidade de bandas que fazem o metal com paixao e que escrevem musicas de qualidade superior. Porque qualquer um agora faz metal desde que o pessoal oiça podem tocar em palcos ja nao a a selecçao que existia a anos atras e ai distinguia-se o que era bom do muito bom, porque essas bandas tinham que o escrever material do melhor porque senao nao viviam da musica.

Malkla
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça out 21, 2008 3:28 pm

Mensagempor Malkla » sábado jul 11, 2009 11:56 pm

DemoniCreature Escreveu:
beastchild Escreveu:Vou continuar um pco as achas deitadas à fogueira pelo Demoniac:

agora, o Post do Demoniac, estas a pôr LoG e Slipknot no mesmo saco? :/ ou seja, a dizer que os fãs são iguais aos pseudos que apareceram por lá para ver Slipknot ou Metallica? A dizer que Lamb of God é tal como Slipknot uma banda de modas? "bandas como essas duas se as mesmas não fossem tão básicas"??? WTF???
Realmente gostava de saber o que tem Lamb of God de básico e como é possivel estares a comprar uma banda de introdução (que todos nós ouvimos quando chegamos ao metal (pessoal jovem) com uma banda como é Lamb of God.. Mas tenho certeza que vens aqui explicar.. :cheers:

Penso que o que o demoniac estava a querer dizer era que a colocaçao de log e slip no mesmo saco era em termos da juventude das bandas e o seu estilo de musica ser recentemente novo. nu-metal e core

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP 2012/01/02] » domingo jul 12, 2009 12:00 am

Acho que o que o Demoniac quis dizer foi que são bandas para as massas.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » domingo jul 12, 2009 12:09 am

DemoniCreature Escreveu:

Acho que já fui bastante explicito especialmente no meu 2º post neste tópico.

Tal como eu tb disse, generalizar é uma merda e claramente que como já disse (creio) entre Skip Nódoas e LoG, prefiro a existência de uns LoG.
Serei eu o único a achar aquela prestação(e a música tb) tão mecânica como música tecno, a ser vendida como algo totalmente diferente.

E volto a usar aquelas expressões - atitude "JumpThaFuckUpAndLookAtMeDoingPalmMuteSideBySideWithBreakDowns and don't forget to say Motherfucker fucking fuck between everysong"
Pá para mim isto é xunga........ tenho amigos fãs de LoG que até eles odeiam isso. Por esta atitude pseudo-agressiva que serve para espevitar adolescentes é que os meto praticamente lado a lado com os SkipCromos. Embora a nível musical até tenham muito mais influências de Metal Sueco e sei lá Southern Rock(como referiu um amigo meu durante o concerto deles).

Eu não sou o divisor universal de labels........estou apenas a expressar a minha visão. Para mim música é algo espiritual e intelectual.....faz-me muita confusão quando vejo/sinto o contrário noutra banda. Não que uma Joke Band não tenha um lado "intelectual"(provavelmente uma palavra mal escolhida).....

Alma..... não vejo alma nenhuma nestas bandas.

Hey That's just me..............

Ainda agora estou a ver a Dave Mathews Band (fuck é assim que se escreve ?) na Sic radical e pergunto-me pq raio é que noutros estilos mais extremos as pessoas não entendem........"aqui" todos entendem e ng chateia.......estranho.
O que pode levar muitos a pensar que o extremismo é parolo, a meu ver não é......adoro extremos, pena é muitos não saberem se expressar bem....ou sabem ? Who Cares......

Não vejo esta conversa a ir a lado nenhum sem ser a dividir fan-boys de ambas as bandas......

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes