2009.08.07 Vagos Open Air

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Rising
Participante
Registado: sábado fev 09, 2008 12:22 pm

Re: 2009.08.07 Vagos Open Air

Mensagempor Rising » domingo ago 09, 2009 11:51 pm

HelS Escreveu:Alguém tem imagens do Alonso a fazer a vénia de joelhos ao publico.
Não queria ser muito gabarolas, mas devemos ter sido do melhor publico que eles já tiveram.
Dawn of Tears ficaram rendidos
Falo por mim, que curti o concerto do inicio ao fim e até levei uma patada inesperada do primeiro crowd surf da tarde.

Mesmo, tirando o guitarrista (Lead) que não mostrava expressão por nada :lol:

DSgorod
Participante Inspirado(a)
Registado: terça dez 09, 2008 10:04 pm

Mensagempor DSgorod » domingo ago 09, 2009 11:54 pm

HelS Escreveu:Alguém tem imagens do Alonso a fazer a vénia de joelhos ao publico.
Não queria ser muito gabarolas, mas devemos ter sido do melhor publico que eles já tiveram.
Falo por mim, que curti o concerto do inicio ao fim e até levei uma patada inesperada do primeiro crowd surf da tarde.

ya concordo, eu vi-os em mangualde, e o pessoal nao aderiu muito , e neste foi nada a ver , tudo ali a curtir ! \m/
Devemos ter sido sim o melhor publico deles!
I've seen innocent man fall
I've seen darkend souls live forever
Praying changed nothing so I fall shameless
To the wound called existence
I fear nothing but myself!

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor AH.photo » segunda ago 10, 2009 12:04 am

Ninguém comentou a tshirt do vocalista de Katatonia

hint: começa por M, acaba em L e tem as letras OONSPEL pelo meio
andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

aBisMo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2009 7:42 pm

Mensagempor aBisMo » segunda ago 10, 2009 12:07 am

Dark Tranquillity - ThereIn

aBisMo Escreveu:Dark Tranquillity - Misery Crown

Dark Tranquillity - The Wonders at your Feet:
Onde só os mais fortes sobrevivem, Nós seremos Eternos

Compra & Venda CD, Vinil, Tapes

Venda T-Shirt's & Longsleeves

Hominus Nocturna
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 30, 2008 5:57 pm
Contacto:

Mensagempor Hominus Nocturna » segunda ago 10, 2009 12:20 am

Grande Noite!

Ainda cheguei a tempo de ver umas musicas de Thee Orakle, gostei por sinal, como aliás de todas as outras bandas.
Dawn of Tears foi porreiro também, boa melodia, gostei.
Cynic apesar de não ser muito o que estou habituado a ouvir gostei, a Adam's Murmur foi um bom momento.
Dark Tranquillity também foi muito bom, gostei bastante.
Amon Amarth foi o simplesmente brutal! Grandes senhores, grande presença, grande banda, grande concerto. :metal:

Para além disso tenho de salientar a importância do sector primário, e das pessoas que continuam a lutar pela agricultura e extracção de matéria-prima em Portugal, fazendo com que a importação de meios tão básicos e necessários seja reduzida. Um sector primário eficiente é meio caminho andado para uma boa economia nacional. :mrgreen:

aBisMo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2009 7:42 pm

Mensagempor aBisMo » segunda ago 10, 2009 12:39 am

Dark Tranquillity - Terminus

aBisMo Escreveu:Dark Tranquillity - ThereIn

Dark Tranquillity - Misery Crown

Dark Tranquillity - The Wonders at your Feet:
Onde só os mais fortes sobrevivem, Nós seremos Eternos

Compra & Venda CD, Vinil, Tapes

Venda T-Shirt's & Longsleeves

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » segunda ago 10, 2009 12:44 am

AH.photo Escreveu:Ninguém comentou a tshirt do vocalista de Katatonia

hint: começa por M, acaba em L e tem as letras OONSPEL pelo meio

Eu chamei-lhe poser d'um raio, na minha imaginação.

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » segunda ago 10, 2009 12:45 am

My 2 cents:
Bandas:
PoG - Haverá algo mais apropriado para ver numa tarde escaldante que uma banda de Doom alentejana? Não consigo apreciar a banda à luz do dia.

Kathaarsys - Ao contrário da opinião de alguém, eu não me pareceu que a opção de tocar excertos das músicas tenha sido a melhor. Se querem se dar a conhecer a quem não os conhece não deviam vender o peixe pela metade. Mas, diga-se de passagem que aquelas partes mais progressivas tornam a música extremamente chata na minha opiniao.

Epica - Cheguei à frente do palco só para ver a vocalista, e tive uma desilusão: afinal não tem biberons, tem só duas chuxas!

Katatonia - a banda que me fez ir no primeiro dia. Gostei bastante, estiveram irrepreensiveis na minha opiniao (tirando não terem tocado nada da fase mais antiga, um Murder caia que nem ginjas). Como disse a um amigo, caga para o som, o que importa é o sentimento.

The Gathering - Gostei da nova voz, embora pode-se ter interagido mais com o público. Acho que só disse uma frase. E gostei também da nova postura da banda. Parece mais free, em certos momentos pensei que iriam improvisar ali pelo meio.
Pecou por demasiadas músicas do último album.

Echidna - Quando entrei vi só as duas ultimas músicas, encostado à barraca da cerveja. Gostei. Surpreendeu-me já estar tanta gente dentro do recinto como no dia anterior à hora de Katatonia.

Thee Oracle - O mesmo problema que com PoG. Demasiada luz e calor para apreciar algo assim.

Dawn of Tears - "Black Metal Gay = Bad. Black Vodka = Good"

Cynic - A banda que me fez ir ao VOA. Não obstante a premissa anterior, cheguei a meio do concerto a pensar que já não tinha pachorra para ver concertos de metal progressivo (ou qualquer coisa que o valha), que Cynic tinham chegado 15 anos atrasados. Mas houve ali um click, algures durante o concerto que me fez mudar a opinião, e a nave espacial acabou por me apanhar também. A recta final foi maravilhosa.

Dark Tranquillity - Apesar de acompanhar a envolução da banda há 15 anos, e apreciar grande parte da discografia, achei o concerto chato. Valeu por "Lethe" e "Punish My Heaven", e mais duas ou três.

Amon Amarth - Não sou o maior apreciador disto, mas posso dizer que foi boum! O melhor concerto de Death Metal melódico que vi desde que tinha visto Amon Amarth no coliseu. Pecou talvez por se centrarem muito nos três últimos albuns.

Extra-música:
Pontos altos:
Convivio. Vodka Preto. A amabilidade das gentes da zona. Convivio. O local para acampamento com muita sombra e solo fofinho. Super Bock. Preços baixos. Opções alcoolicas para além da cerveja. Restaurante Clipper. A beleza natural da zona. Convivio. O staff, todo extremamente acessivel e com cara de quem não esta ali por frete (dá gozo ser servido e policiado por pessoas assim). As sandes mistas da Pastelaria Central. O número de pessoas. Convivio.

A melhorar:
O pó no recinto. O pouco número de wcs e urinóis. Acho que também o número de chuveiros podia ser maior, talves com a adicção da opção de àgua quente, e disponiveis durante mais tempo (de noite inclusivé). A falta de torneiras disponiveis durante a noite (quanto ao resto do público não sei, mas eu gosto de lavar as mãos antes e depois de utilizar wcs públicos e de lavar os dentes antes de me deitar). Bandas portuguesas com mais simpatizantes a abrir para bandas espanholas, não me parece também o indicado.

Resumindo: Acho que a Lagoa de Calvão tem todas as condições necessárias para ser colocada no mapa do metal nacional. Eu gostei de lá estar e gostava de lá voltar para o ano.

:beer: para todos aqueles com quem privei :beer:

PS: eu ainda sou mais underground que o Zyk. Eu reconheci-o e ele não me reconheceu. Perdes-te o teu posto.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Mu11sica Profana
Participante
Registado: quarta mar 18, 2009 5:05 pm

Mensagempor Mu11sica Profana » segunda ago 10, 2009 1:14 am

Na pastelaria ali perto no Sábado de manhã

IDOSO LOCAL 1 - Ele o que é isto?
IDOSO LOCAL 2 - É para aquilo das guitarras ali no campo.
IDOSO LOCAL 1 - Ah os drogados, fui lá ontem mas não me deixaram entrar.

Já agora, começo a ficar farto da ideia de que o metaleiro se contenta com qualquer porcaria.

DSgorod

Mensagempor DSgorod » segunda ago 10, 2009 1:20 am

Grind-zé, apesar de teres diferenciado MAL black metal dos outros estilos só pela maquilhagem xD , porque Dawn of tears é Death metal, digo-te para respeitares a música, as bandas e consequentemente cada um de nós, não falo só para ti, porque no metal é tudo open minded e o caneco ,mas quando chega a altura de ver quem é que curte metal de homem bla bla bla, começa tudo a entrar na ofensiva, quem curte amon amarth é que é , Homenzarrões! vá lá pessoal , menos preconceito nesta comunidade que já é vitima de muitos...

Eu curto technical e brutal death e devo-me sentir mais homem e mais dono da verdade que os outros ao ponto de dizer que são gays e isto ou acoloutro? claro que não!

e pronto , PRÓXIMO FLESHGOD APOCALYPSE E VADER CRL!!!!!!!!!!!
Marduk = satanic gayness!!! kidding :mrgreen:

PS: minha opinião

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » segunda ago 10, 2009 1:31 am

DSgorod Escreveu:Grind-zé, apesar de teres diferenciado MAL black metal dos outros estilos só pela maquilhagem xD , porque Dawn of tears é Death metal, digo-te para respeitares a música, as bandas e consequentemente cada um de nós, não falo só para ti, porque no metal é tudo open minded e o caneco ,mas quando chega a altura de ver quem é que curte metal de homem bla bla bla, começa tudo a entrar na ofensiva, quem curte amon amarth é que é , Homenzarrões! vá lá pessoal , menos preconceito nesta comunidade que já é vitima de muitos...

Eu curto technical e brutal death e devo-me sentir mais homem e mais dono da verdade que os outros ao ponto de dizer que são gays e isto ou acoloutro? claro que não!

e pronto , PRÓXIMO FLESHGOD APOCALYPSE E VADER CRL!!!!!!!!!!!
Marduk = satanic gayness!!! kidding :mrgreen:

PS: minha opinião

Eu fui lá para ver as duas bandas mais gays do festival, Katatonia e Cynic, por isso nao vamos por ai.
Ha vodka preto, mas nao há vodka morte. Por isso fica melhor "Black Metal Gay = Bad. Black Vodka = Good" em vez de "Death Metal Gay = Bad. Death Vodka = Good"
E aquilo sinceramente nao me soa a Death Metal, so se entrar pelas ondas dos Children of Bodom (que devinitivamente nao sao death metal). Alem do mais essa foi a frase que alguem disse na altura (se calhar até fui eu, ja nao me lembro), e foi precisamente o que eu fiz. Podia ter ficado no recinto a tentar dar porrada a quem gosta, e armar-me em homem, mas fugi como um rato e fui beber uns copos.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

DSgorod

Mensagempor DSgorod » segunda ago 10, 2009 1:47 am

É death metal melódico embora a voz dele seja meia blackzada, mas de resto death sem dúvida...
Epa não foi direccionado só para ti, foi um género de desabafo, lá está cynic e katatonia não é gay, são gostos , cynic nem vi , não curto, mas respeito quem curta, já curti muita coisa que agora me deveria envergonhar , tipo slipknot, mas se curti curti, e ponto final...
gostos não se discutem :cheers:

Gostei da boca " têm cara de Epica" :mrgreen:

Yazdan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta nov 28, 2007 8:39 pm
Contacto:

Mensagempor Yazdan » segunda ago 10, 2009 2:23 am

Tive a conversa com o J.Alonso, e ele disse-me que os concertos de Espanha, comparados com os de Portugal são uma merd*..
Em Mangualde o pessoal não aderiu muito porque o cartaz tb era mais de peso, não tão melódico como este...

Dawn of Tears :metal:
ImagemImagem
ImagemImagem

RuySan
Registado: sexta set 19, 2003 4:01 pm

Mensagempor RuySan » segunda ago 10, 2009 9:15 am

DSgorod Escreveu:
RuySan Escreveu:Dawn of Tears - Quando vi as maquilhagens rídiculas vi logo que aquilo não era para mim. Foram melhores que os espanhóis do 1º dia, mas têm um som muito vulgar.

E lá está o puro preconceito... dawn of tears nem black metal é, é death metal melódico, deixei-nos ter as maquilhagens que quiserem, ter um corno à cintura, ou ter piercings ali ou aculá, desde que toquem direito, dawn of tears é pouco vulgar, é das bandas em que a voz não é aquele simples grunho banal, tem um toque que distingue de todos os outros, isso é de valor, em brutal death é tudo a mesma coisa a nivel vocal, mas ya brutal death já é de Homem , e viking tmb é de homem, cara pintada é gay, epica é gay, por isso vamos ouvir brutal death \m/
O instrumental esteve menos audível do que em Mangualde quando vieram tocar com dew scented, e quem não conhecia não associou talvez bem as melodias , não as entendeu, mas também isso compreendo, agora dizer que é vulgar...

mas pronto, julgar uma banda pela maquilhagem que usa já dita tudo lol

disse isso com alguma ironia. Depois mencionei que a banda até não era má. Mas é como a frase "não julgar um livro pela capa". Acho que no caso de cds têm algum fundo de verdade. As capas dos cds e as imagem da banda têm a ver com a estética que eles tentam alcançar, e se eu não me identifico com isso, quase de certeza que não vou gostar do albúm. E por falar em capas e dawn of tears, tive curiosidade em procurar no google e deu-me isto:

Imagem

dasse...horrível. Mas prontes, são gostos. Acho que mesmo assim, por mais genéricos que fossem eram músicos competentes e deram um bom concerto.

hell_above
Registado: terça fev 27, 2007 4:12 pm
Contacto:

Mensagempor hell_above » segunda ago 10, 2009 9:25 am

Já bastante se falou da música neste espaço, por isso vou fazer referência unicamente à organização do evento.

No geral, foi positiva. A zona de campismo tinha espaço suficiente, e com sombra.

A pontualidade no início dos concertos. Quando F.E.V.E.R. começaram a tocar, olhei para o relógio, 16:30 sharp! Gosto!

A área interna do festival era ampla o suficiente que permitisse ver as bandas ou passear entre bebidas e merchandise.

O livre trânsito de bebidas e alimentos do exterior para o recinto facilita-nos muito a vida e com tipos como eu ainda ganham mais uns cobres pq vou sempre buscar mais uma bjeca para acompanhar c/ o "lanchinho", na tenda.

O controle à entrada era pouco exigente. Talvez se traduza em menor segurança, mas facilita em muito as entradas para o recinto.

Os pontos negativos.
Regra geral, em terrenos de terra batida uma boa regadela um par de horas antes é o suficiente para minimizar o incómodo da poeira. Era algo simples de fazer e não foi feito.

Os duches. Esta, só quem fica lá a dormir é que percebe a sua importância. Em primeiro lugar, é péssima a ideia do "os duches abrem às 8:30". Depois cai lá tudo à mesma hora. Em segundo, algo que não me incomodou muito pessoalmente mas que incomoda muito no geral: água fria. Enfim, vicissitude dos festivais. Mas o pior de tudo, foi a filha-da-ptice de Domingo. Não sei se os duches nunca chegaram a abrir ou se abriram tarde. Pessoalmente esperei até às 9h e nada, como tinha que me fazer à estrada caguei naquilo. Se não é sinal de que se estão a lixar para quem já lhes passou os €€ então não sei o que será.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes