Optimus Alive 09
- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
Re: Optimus Alive 09
Tocaram cenas antigas... bem bom! Essa Davidian é 5 estrelas.
Neste aspecto, só as vocalizações à "bebado/charrado" é que soam bem por serem más. Se é a essas que te referes também penso o mesmo. Estas novas vozes do crack são horríveis, para não dizer péssimas.
Brujo Escreveu:As vocalizações fail dão a Mastodon um toque especial. IMHO.

Neste aspecto, só as vocalizações à "bebado/charrado" é que soam bem por serem más. Se é a essas que te referes também penso o mesmo. Estas novas vozes do crack são horríveis, para não dizer péssimas.
"Hate the ones who bring you down"
Grande video de Machine Head ... Blackrock... grande promenor do aviao, eu vi a pessoa k filmaste no fim axo que vos conheço

- X-FrEaK
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
- Contacto:
Eu pessoalmente nao gosto de Mastodon, mas acho que deram um concerto competente com Slayer e Iron Maiden, pelo video que vi deste Alive, parecia que tavam a ser ameaçados para tocarem, tavam mesmo a morrer.
Ramp pareceu-me bom, com o bom publico portugues a nao saber quem caralho eles sao(fdx nem a How?)
Machine Head pareceu-me tb bom, mas tambem ja o foi no ano passado.
Inda nao vi foi videos de Splipknot e Metallica
Ramp pareceu-me bom, com o bom publico portugues a nao saber quem caralho eles sao(fdx nem a How?)
Machine Head pareceu-me tb bom, mas tambem ja o foi no ano passado.
Inda nao vi foi videos de Splipknot e Metallica
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
Estas novas vozes do crack são horríveis, para não dizer péssimas.
È por essas e por outras que não gosto do novo album.
E como já alguem disse uma banda destas que não é propriamente Underground ou desconhecida não conseguir recriar ao vivo aquilo que se faz em estudio soa a falso ou então meteram o carro a frente dos bois.
Por exemplo veja-se um exemplo como Tool ou Neurosis que conseguem trazer a complexidade de estudio para o palco sem muito esforço e as vezes estes pequenos pormenores são os que distinguem as boas bandas das excelentes bandas.
Mastodon do passado conseguiam isso alias quando os vi a primeira vez ainda fiquei mais fan,mas nos dias de hoje algo parece não estar a correr bem.
Não estive lá é certo,mas daquilo que já vi sinceramente pareceu-me mau,e o pior é que tem acontecido com outros videos deles que tenho visto com estas novas musicas.
Forjando uma ideia para mim Mastodon continua a ser o Remission e o Leviathan, hoje parecem uma banda que quer progredir mas não consegue e todos sabem que os truques de estudio tornam as coisas mais faceis..ou dito de outra maneira em estudio são excelentes mas ao vivo quase que deixaram de de ser bons.
pantufa Escreveu:mustkill Escreveu:
fogo nem parece o mesmo concerto onde eu fui.
na zona onde estava ia morrendo esmagado!
Agora imagina eu com 12 pontos nas costas e eu andar ao mosh em SLIPKNOT como um desalmado saí de lá todo empenado mas valeu a pena

Zyklon Escreveu:Estas novas vozes do crack são horríveis, para não dizer péssimas.
E como já alguem disse uma banda destas que não é propriamente Underground ou desconhecida não conseguir recriar ao vivo aquilo que se faz em estudio soa a falso ou então meteram o carro a frente dos bois.
Por exemplo veja-se um exemplo como Tool ou Neurosis que conseguem trazer a complexidade de estudio para o palco sem muito esforço e as vezes estes pequenos pormenores são os que distinguem as boas bandas das excelentes bandas.
Mastodon do passado conseguiam isso alias quando os vi a primeira vez ainda fiquei mais fan,mas nos dias de hoje algo parece não estar a correr bem.
Não estive lá é certo,mas daquilo que já vi sinceramente pareceu-me mau,e o pior é que tem acontecido com outros videos deles que tenho visto com estas novas musicas.
Forjando uma ideia para mim Mastodon continua a ser o Remission e o Leviathan, hoje parecem uma banda que quer progredir mas não consegue e todos sabem que os truques de estudio tornam as coisas mais faceis..ou dito de outra maneira em estudio são excelentes mas ao vivo quase que deixaram de de ser bons.
Lamento mas nao concordo. Vi-os pela primeira vez no alive e levava alguns receios em relação ás vozes. receios esses que ficaram reduzidos a cinzas.
O Som não estava grade coisa mas ouve alguns factores externos á banda que o condicionaram, entre eles a ventania que estava, e o facto de serem uma das primeiras bandas também nao ajudou uma vez que as que vieram a seguir ja tinham uma noção melhorsinha de como o som ia ficar, alem disso eles tinham 40 minutos para tocar se se pusessem a perder mais tempo antes do concerto com o sound check ai é que nao tocavam mesmo quase nada.
Não achei o som assim tao intragável, a voz do brent estava um pouco baixa; as guitarras estavam mais distorcidas que no album mas provavelmente era propositado. Acho que o som estava suficientemente "bom" para criar o ambiente desejado. Não me parece justo dizerem que são uma banda em estúdio e outra completamente diferente ao vivo. É obvio que o tipo de som deles beneficia muito por ter uma produção excelente por trás, mas não diria que são uns meninos da era dos computadores a nível de produção.
Muita gente tem dito que Machine head foi a banda da noite, e secalhar até foi, mas na minha opinião o som de machine head estava uma bosta. (já no rock in rio estava muita bom). Na halo na se ouvia as Leads do refrão que são basicamente a essência da musica, e no riff inicial da Davidian tb se ouvia mt mal os harmonicos.
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Zyklon Escreveu:Estas novas vozes do crack são horríveis, para não dizer péssimas.
Zyk vindo de alguém que n gostava muito da banda. Eu acho que é daquelas bandas que só vendo é que sentes o verdadeiro impacto.
Eu também vi das outras vezes e acho que este foi o concerto mais sereno. Acho que é por isso que muitos gostariam de ver a banda num local mais fechado. O lado mais atmosférico/ambiental deles funciona melhor noutros ambientes(falo também um bocado por experiência própria, dado já ter sentido isso na pele).
Mastodon pareceu-me querer-se distanciar de momentos mais mexidos e ter mais momentos calmos e introspectivos. Eu acho um grande move e é capaz de funcionar bastante bem. O senão é o tocar num palco daqueles com aquela luz toda em cima.
Mas isto é apenas a minha opinião claro.
- blutigengel
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça nov 25, 2008 7:29 pm
- Contacto:
porra, como eu detesto ver lamb of god e slipnkot serem metidos no mesmo saco. Irra 

Facebook
Portfolio
Etsy --> still under construction
Contact for photossessions (band/promo etc..) susanav82@gmail.com
Portfolio
Etsy --> still under construction
Contact for photossessions (band/promo etc..) susanav82@gmail.com
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
blutigengel Escreveu:porra, como eu detesto ver lamb of god e slipnkot serem metidos no mesmo saco. Irra
musicalmente podem ser quase opostos........mas a mancha rítmica que caracteriza estas bandas é muito semelhante.
Demoniac Escreveu:blutigengel Escreveu:porra, como eu detesto ver lamb of god e slipnkot serem metidos no mesmo saco. Irra
musicalmente podem ser quase opostos........mas a mancha rítmica que caracteriza estas bandas é muito semelhante.
Respeito ambos. Até curto de slipknot (se bem que o ultimo album mehhhhh), lamb of god musicalmente parece-me ser sempre igual mas por uma qualquer razão obscura tenho-lhes um certo respeito, nao sei... talvez por não me pareceram ser uns broncos como muita malta do metalcore/american metal whatever. Já no que diz respeito aos públicos... a maioria do publico de slipknot é uma merda.
- Victor Lima
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
- Contacto:
Ainda não consigo perceber qual o celeuma de se chamar a Slipknot ou a Lamb of God de metal. Ó Demoniac, não percebi a tua argumentação em volta da mensagem das bandas. Mas bem, mesmo que a mensagem seja uma merda (o que eu acho que não é), o que importa é a música e se soa bem. Se Slipknot e Lamb Of God não são metal então há muita bandola aí de metalcore que também não o é. De qualquer das maneiras, é sempre ridículo estar a discutir rótulos porra, o rótulo metal é demasiado abrangente e acho que estas duas bandas se enquadram perfeitamente. Agora, se criticas apenas porque muitos dos seus fãs são uma cambada de emos ou de gente burra...há sempre gente assim e claro que quando uma banda é mais conhecida...tem tendência a ter mais pessoal a gostar e, consequentemente, mais pessoas que nem sabem apreciar música. A mim não me importa nada, gosto tanto de Slipknot como de Lamb of God e curti os dois concertos.
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...
Se os ouvires num Jay Leno ou afim percebes que eles safam-se em palco com as novas malhas.
- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
Demoniac Escreveu:Zyklon Escreveu:Estas novas vozes do crack são horríveis, para não dizer péssimas.
Zyk vindo de alguém que n gostava muito da banda. Eu acho que é daquelas bandas que só vendo é que sentes o verdadeiro impacto.
Eu também vi das outras vezes e acho que este foi o concerto mais sereno. Acho que é por isso que muitos gostariam de ver a banda num local mais fechado. O lado mais atmosférico/ambiental deles funciona melhor noutros ambientes(falo também um bocado por experiência própria, dado já ter sentido isso na pele).
Mastodon pareceu-me querer-se distanciar de momentos mais mexidos e ter mais momentos calmos e introspectivos. Eu acho um grande move e é capaz de funcionar bastante bem. O senão é o tocar num palco daqueles com aquela luz toda em cima.
Mas isto é apenas a minha opinião claro.
Também acho.
As músicas deste novo album não são muito festivaleiras comparadas com outras como por exemplo a Iron Tusk ou Blood and thunder.
Vi-os no SBSR aquando do Blood mountain e tudo ok. Ainda consegui assistir a metade da Hearts Alive no Pavilhão atlantico com Tool e pareceu-me muito bem enquadrada com espaços fechados. Músicas como a Crack the skye ou a The last baron fariam efeito semelhate, boas para espaços fechados, nocturnos e cheios de luzes psicadélicas e tal.

"Hate the ones who bring you down"
- beastchild
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am
Demoniac Escreveu:blutigengel Escreveu:porra, como eu detesto ver lamb of god e slipnkot serem metidos no mesmo saco. Irra
Tens 60% da razão no último ponto que disseste. É pena q as bandas Metal agora tenham a tendência para suar todas com "aquele som" saído de estúdio. Dantes queriam suar à NWOSDM, hj em dia todas querem ter "um muro de betão" como som. Meu rico Thrash.
Não sei se concordas cmg, pareces ser um tipo do ols school, mas smp a respeitar e ouvir sons actuais.
Eu oiço pouco lamb, mas gosto mto de Slipknot.
...people are what they do...not what seems they can do...
Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233
Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes