Optimus Alive 09

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Re: Optimus Alive 09

Mensagempor Wisdoom » sábado jul 11, 2009 1:11 pm

Nao foste ao T99,Old?! :P

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » sábado jul 11, 2009 1:13 pm

Wisdoom Escreveu:Nao foste ao T99,Old?! :P

Com muita pena minha não vi os MONSTER MAGNET... sem dinheiro não há vícios!!!! :mrgreen:

mustkill
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jan 06, 2009 2:30 am

Mensagempor mustkill » sábado jul 11, 2009 1:15 pm

Se alguem tiver fotos de SLIPKNOT e nao só,, será que podem postar? :wink:
A minha maquina para tirar fotos nao é assim grande coisa, se tiverem AGRADECIA :D eu ainda vou metendo aqui os videos que faltam :metal:

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » sábado jul 11, 2009 1:17 pm

Old_Skull Escreveu:
Wisdoom Escreveu:Nao foste ao T99,Old?! :P

Com muita pena minha não vi os MONSTER MAGNET... sem dinheiro não há vícios!!!! :mrgreen:

Eu fui um dos que insultou MM :mrgreen:

Valleyofpain
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 05, 2005 10:55 pm

Mensagempor Valleyofpain » sábado jul 11, 2009 6:24 pm

raging_metalhead Escreveu:
DemoniCreature Escreveu:
Valleyofpain Escreveu:
Tenho ideia que os Machine Head não tocaram nem a Crashing Around You nem a Seasons Wither.

Lamb Of God foi algo do género:

The Passing
In Your Words
Set to Fail
Ruin
Now You've Got Something To Die For
Omerta
Dead Seeds
Laid to Rest
Redneck
Black Label

Ou seja, igual ao que têm tocado nesta tour. Assim foi fácil chegar à setlist deste concerto :)

falta-te aí a Walk With Me in Hell mas penso que de resto, foi isso..

The Passing
In Your Words
Set to Fail
Walk With me in Hell
Ruin
Now You've Got Something To Die For
Dead Seeds
Laid to Rest
Redneck
Black Label

Penso que foi isto, eles não tocaram a Omerta. Só faltou a Pathetic...

Foi isso sim,não ligues. Copiei directamente a setlist e nem pensei no gig. Até porque a Walk With Me in Hell foi dos melhores momentos.
Falsifiquei a assinatura.

mustkill
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor mustkill » sábado jul 11, 2009 6:27 pm

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sábado jul 11, 2009 6:32 pm

Os videos da actuação de Mastodon são uma merda,aquilo foi assim tão mau?
Fodasse ainda bem que não fui senão ficava com uma má imagem deles....prefiro as recordações do SBSR com Slayer.

Machine Head parecem ter sido a banda da noite,não?

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sábado jul 11, 2009 6:39 pm

Também achei manhosito. . .

Machine Head acho que não sabem dar maus concertos, independentemente do set. . .

Essa dos Mastodon regressarem cá para Abril é habitual em todos os concertos que cá deram em fests. . . Saem-se sempre com essa

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sábado jul 11, 2009 6:43 pm

Bem só gostava de debater o seguinte:

Lamb of God e Slipknot até têm elementos de Metal (sad but true). Claramente que não existe nenhuma formula para se fazer metal! É apenas algo num espectro variado com distorção, conjuntos de bateria+baixo+guitarra+voz a rasgar. Com particularidades como solos(influência de blues e jazz) e armando-me em teórico musical muitas quintas e powerchords juntamente com as suas familias (3ªs, 4ªs e blablalba). E simples estruturas musicais (comparando com música clássica por exemplo e blues/jazz) com tendência para o cromático/atonal.

Dito isto, qualquer parolo pode fazer METAL! Claramente que existe algo por de trás de cada género musical que se chama "alma" (de onde provêm espírito/integridade - aquelas coisas que mais tarde continuam a nos fazer viajar mesmo conhecendo a música de trás para a frente).

Tudo o que é música tem esta dita "alma". O problema deste Mallcore/Nu-Metal/AgressiveMotherFuckerLookAtMeDoingBreakDownsAndPalmMute tem uma alma POBRE com a raiva e disparidade de coesão sentimental/emotiva unicamente equiparada à parolice (que todos passamos) chamada adolescência (onde achamos que vamos só ter uma namorada para toda a vida e que o mundo é só feito de bons e maus e os papás são uns chatos que não nos deixam fumar e beber até cairmos para o lado, pois isso é que significa ser adulto).

Dai os maiores aderentes a esta "geração musical"(que sabor azedo na boca agora) terem entre os 10-20 anos e claramente que o pessoal entre os vá 21-35; 36-45 está apenas um bocado perdido e está a tentar integrar-se nesta nova onda e pensa que isto é que é acompanhar a evolução, isto é que é viver....voltar a sentirmos-nos mais novos e cheios de esperança (e toda essa merda que não me interessa um caralho e me faz lembrar o António Freitas com cara de parolo na Sic radical a recomendar Linkin Park).

O problema disto ? Pá vejam as noticias sobre o evento. Sim tem piada sair de casa e quebrar a monotonia ao encontrar uns amigos, beber uns copos/tomar drogas e com sorte ouvir boa música e ir para casa satisfeito. O lado negativo disto é que os tempos mudam! E antigamente quando o mesmo se passava com Iron Maiden as coisas tinham outra cara: mais saudável, com uma mensagem inteligente e minimamente vivida, algo que gerações sem conta se iriam deparar com, respeitava as raizes do Metal e sabem ? transcendia-nos !

O mesmo se passa com estas bandas ? (Slipknot e LoG claro) Não. Claro. A música é pobre com uma vertente adolescente ignorando as raízes (dos senhores da alma) blues /Jazz, partindo para algo mais hip-hop/rap/core(no mau sentido aqui)/menos-punk.
Logo é ignorado este tipo de atitude, por aqueles que claramente têm mais idade/experiência de vida - resumindo quem não vive no mundo das barbies e dos transformers.

Claramente que no mundo do metal existem vertentes que exploram lados mais ambientais/industriais/noise/etc... que podem ser atacados da mesma forma que aqui, mas são estilos claramente mais adultos e providos de uma vida que este "novo" estilo jamais irá ter.

Para mim este "novo" estilo, é uma visão degradante do que se passa com as gerações mais novas e como elas vivem as suas vidas. Um miúdo de 12 anos hoje em dia não tem o mesmo dia a dia que eu tinha em 96-97.
Está na moda o XUNGA o StreetTug o Hip-Hop-AK-47-SteetPimp.

Logo não me admira nada que os adolescentes revoltados admitam que isto aconteça e lhes dão força/Vida e assim nasce algo diferente (neste caso algo MAU).

Quais as consequências disto tudo ?

(Repito) Vejam as reportagens. Miúdos que não sabem do que falam, geração do download. Gamar é que é bom, morte à industria musical (como a conhecemos), Misturar vestimenta XUNGA com vestimenta gótica (+ muita pintura na cara que assustaria os Celtic Frost).

Antigamente esta imagem não era muito diferente(no sentido de chocar), mas quem tinha 2 olhos na cara ia ler as letras....entenderia que não é qualquer um que pisa aqueles palcos. Existia um virtuosismo multifacetado.

Analisem Lamb of god/Slipknot.......os riffs.......as letras...as estruturas. A verdade está ali.......por mais inspirados que estes gajos tenham estado......não existe comparação com o nível de qualidade das verdadeiras raízes no metal e etc...

Users como o Garbage pegaram na metralhadora e dispararam para todos os lados (Black Metal, Death Metal, Heavy Metal) é tudo igual e tem tb casos ridículos (DUH!!!). Contudo existe sempre o peso estatístico....... quando neste "novo estilo" 90% é a mesma merda e ridículo (E acredito que existam boas bandas dentro do género.......mas pá devem ser uma grande minoria), nos alvos baleados pelo Garbage as coisas invertem-se.

Tudo tem um lado podre (Especialmente no Black Metal, dado a sua aparente falta de virtuosismo para criar um ambiente semelhante.....onde muitos falham em entender a sua verdadeira essência. Algo que também tem vindo a acontecer no Brutal Death Metal, que anda um bocado enfadonho e more of the same.......e a perder alma).

Na vida não existem atalhos. Para ser um verdadeiro amante deste lado mais pesado da musica é também preciso dedicação, anos de investigação e audição e não é a cantar para uma maioria "menos pensadora" que as coisas vão a algum lado.

A meu ver este estilo está a morrer (gladly). Já se começa a entender isso, contudo em Portugal (como sempre uns 10 anos atrás dos 'lideres' ) ainda estamos a sofrer a réplica deste terramoto. E vendo as ruas de lisboa como vejo todos os dias..........o enredo complica-se!

É aguardar para ver................
Última edição por Demoniac em sábado jul 11, 2009 6:48 pm, editado 1 vez no total.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sábado jul 11, 2009 6:43 pm

Zyklon Escreveu:Os videos da actuação de Mastodon são uma merda,aquilo foi assim tão mau?
Fodasse ainda bem que não fui senão ficava com uma má imagem deles....prefiro as recordações do SBSR com Slayer.

Ainda só os vi uma vez, mas já aqui disse que pareceque ao vivo e no que diz respeito às vocalizações são fail. E é aí que se vêm as boas bandas. É que gravar discos bonitos, é uma coisa...

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sábado jul 11, 2009 6:46 pm

As vocalizações fail dão a Mastodon um toque especial. IMHO.

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » sábado jul 11, 2009 6:54 pm

Vooder Escreveu:
Zyklon Escreveu:Os videos da actuação de Mastodon são uma merda,aquilo foi assim tão mau?

Ainda só os vi uma vez, mas já aqui disse que pareceque ao vivo e no que diz respeito às vocalizações são fail. E é aí que se vêm as boas bandas. É que gravar discos bonitos, é uma coisa...

tava com medo que as vozes fossem um fail desgraçado, mas na minha opinião foram um grande win! cantaram como no ultimo álbum mais coisa menos coisa e o troy na crack the skye cantou a parte do scott kelly com uma garra do caraças!

A nivel de guitarras fiquem com a impressão que ao vivo eles tocam as cenas de uma forma mais "Metal" que em estúdio, por exemplo pareceu-me que puxam bastante pelos harmonicos (pinch) e os tempos marados da Iron tusk por exemplo deram um peso descomunal a coisa... pelo menos parceu-me!
Gostei muito de ver a componente ritmica bem vincada a trabalhar bem.
Última edição por pantufa em sábado jul 11, 2009 6:58 pm, editado 2 vezes no total.

mustkill
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor mustkill » sábado jul 11, 2009 6:56 pm

MACHINE HEAD :metal:

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » sábado jul 11, 2009 6:59 pm

Mortem Escreveu:Entrevista a Slipknot :

http://sicradical.chilltime.com/?v=prog ... &video=962

curti sim senhor, o rodapé: "Splipknot" LOOL

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » sábado jul 11, 2009 7:00 pm

mustkill Escreveu:

fogo nem parece o mesmo concerto onde eu fui.
na zona onde estava ia morrendo esmagado!

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes