2010.08.06/07 - Vagos Open Air 2010
- undermoonspell
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: segunda ago 24, 2009 8:52 pm
Re: 2010.08.06/07 - Vagos Open Air 2010
vamos criar um grupo anti-seguranças do vagos!!!!!!!!!!!!!
Dance to the beat of a broken heart\Paint with the colours of dying art\Sing to the tunes of a fallen song\Thy kingdom gone
- hell_above
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça fev 27, 2007 4:12 pm
- Contacto:
Como da música já se falou e cada um foi lá pelas suas próprias razões (só pude ir no 2º dia, terei sido o único que queria ver Kamelot E Carcass?)
As coisas boas do fest (para além da música):
- Espaço para acampar. Cheguei no 2º dia já tocavam os Oblique Rain e consegui lugar sem problemas. Aliás, acredito que consegui um dos melhores lugares longe do "gaijo do megafone".
- Preço da bebida/comida. 1€ por aquelas cervejas é de aproveitar. Na alimentação tb não vi exageros.
- Desta vez abriram os chuveiros a horas decentes no Domingo. Glad to see. Afinal, tal como eu, tb vi muitos festivaleiros que se fizeram à estrada logo durante a manhã. Fresquinhos e fofos. Porque nem todos estávamos a < 200 kms de casa....
- O sistema de senhas distanciado das barracas de cerveja funciona bem.
O mau
- Continua a haver falta de casas de banho. Tanto dentro como fora do recinto. A minha imagem de Domingo de manhã foi um tipo que cada vez que abria uma porta de wc p/ entrar fazia um ar de nojo, contorcia-se e passava para a próxima porta.
- A ideia de mandar cerveja ao ppl que está à frente é algo de espectacular...
- Não fazia mal haver um pouco mais de iluminação à volta do recinto
O pessoal queixa-se no fórum que devia haver um relvado.... relvado?! No Sabado ao fim da noite aquilo parecia um campo de batatas e vocês esperam relvado?
As coisas boas do fest (para além da música):
- Espaço para acampar. Cheguei no 2º dia já tocavam os Oblique Rain e consegui lugar sem problemas. Aliás, acredito que consegui um dos melhores lugares longe do "gaijo do megafone".
- Preço da bebida/comida. 1€ por aquelas cervejas é de aproveitar. Na alimentação tb não vi exageros.
- Desta vez abriram os chuveiros a horas decentes no Domingo. Glad to see. Afinal, tal como eu, tb vi muitos festivaleiros que se fizeram à estrada logo durante a manhã. Fresquinhos e fofos. Porque nem todos estávamos a < 200 kms de casa....
- O sistema de senhas distanciado das barracas de cerveja funciona bem.
O mau
- Continua a haver falta de casas de banho. Tanto dentro como fora do recinto. A minha imagem de Domingo de manhã foi um tipo que cada vez que abria uma porta de wc p/ entrar fazia um ar de nojo, contorcia-se e passava para a próxima porta.
- A ideia de mandar cerveja ao ppl que está à frente é algo de espectacular...
- Não fazia mal haver um pouco mais de iluminação à volta do recinto
O pessoal queixa-se no fórum que devia haver um relvado.... relvado?! No Sabado ao fim da noite aquilo parecia um campo de batatas e vocês esperam relvado?
-
- Registado: quarta fev 20, 2008 12:57 am
- the anthropophobe
- Registado: quinta out 16, 2003 1:51 pm
- Contacto:
Vagos 2010:
MY DYING BRIDE: Não estava nada à espera de ouvir temas da demo "towards the sinister" nem do "34.788%... complete" mas a presença de ambos foi uma mui agradável surpresa! Pena a ausência de "your river" e de "the forever people"... mas já se sabe que estas bandas não podem (nem conseguem!) tocar tudo para agradar a todos...
MESHUGGAH: grande, violento no crowdsurfing por duas vezes ameaçaram-me de expulsão mas foi tudo garganta: até achei os seguranças algo amedrontados com o que se estava a passar... Lamentei sinceramente terem-se focado demasiado nos albuns mais recentes, simultaneamente os menos interessantes... teria sido lindo com "abnegating cecity" + 2 do "destroy erase improve" e do "catch 33"...
AMORPHIS: a grande surpresa do festival... alguma vez eu esperava ver 3 temas do "tales from the 1000 lakes" e outros 3 do "elegy"? Setlist muito bem escolhido... aliás se eu soubesse que iam tocar estes temas teria estado bem mais à frente do que estive naquele fim de tarde!...
CARCASS irrepreensível... sabe bem ver membros de CARNAGE, ELECTRO HIPPIES e NAPALM DEATH no mesmo palco ... crowdsurfing again em "no love lost" e lágrimas em "keep on rotting in the free world"... bebeu-se Hidromel que virou Hidromijo e voou engarrafado! Faltaram cover de BJORK e "carneous cacoffiny". O freakshow com o Kenneth Owen foi perturbador e despertou sentimentos contraditórios!
Apesar de ser um festival demasiado comercial é sem dúvida ponto de passagem obrigatório para o verão de qualquer metaleiro (ou curioso em derivados de Heavy Metal). Já estou curioso para 2011!
2/3 TRAUMÁTICO DESMAME + António Freitas + Desconhecido
MY DYING BRIDE: Não estava nada à espera de ouvir temas da demo "towards the sinister" nem do "34.788%... complete" mas a presença de ambos foi uma mui agradável surpresa! Pena a ausência de "your river" e de "the forever people"... mas já se sabe que estas bandas não podem (nem conseguem!) tocar tudo para agradar a todos...
MESHUGGAH: grande, violento no crowdsurfing por duas vezes ameaçaram-me de expulsão mas foi tudo garganta: até achei os seguranças algo amedrontados com o que se estava a passar... Lamentei sinceramente terem-se focado demasiado nos albuns mais recentes, simultaneamente os menos interessantes... teria sido lindo com "abnegating cecity" + 2 do "destroy erase improve" e do "catch 33"...
AMORPHIS: a grande surpresa do festival... alguma vez eu esperava ver 3 temas do "tales from the 1000 lakes" e outros 3 do "elegy"? Setlist muito bem escolhido... aliás se eu soubesse que iam tocar estes temas teria estado bem mais à frente do que estive naquele fim de tarde!...
CARCASS irrepreensível... sabe bem ver membros de CARNAGE, ELECTRO HIPPIES e NAPALM DEATH no mesmo palco ... crowdsurfing again em "no love lost" e lágrimas em "keep on rotting in the free world"... bebeu-se Hidromel que virou Hidromijo e voou engarrafado! Faltaram cover de BJORK e "carneous cacoffiny". O freakshow com o Kenneth Owen foi perturbador e despertou sentimentos contraditórios!
Apesar de ser um festival demasiado comercial é sem dúvida ponto de passagem obrigatório para o verão de qualquer metaleiro (ou curioso em derivados de Heavy Metal). Já estou curioso para 2011!

2/3 TRAUMÁTICO DESMAME + António Freitas + Desconhecido
- Moon|Tears
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça jul 19, 2005 7:52 pm
- Contacto:
Depois de ter visto Meshuggah não precisava ter visto mais nada que já me sentia preenchida para dois dias de festival, o som estava brutal, só ficou a faltar a New Millennium.
Gostei do concerto de My Dying Bride mesmo com o violino a desafinar em quase todas as músicas.
Gwydion sofreram bastante a nivel de som, mas foi bom vê-los sempre a puxar pelo publico e a divertirem-se.
Firstborn pareciam ter o som todo puxado para dentro do palco, o som que vinha para fora não tinha a força que eles têm, sempre que os vi em festivais senti isso. E a entrada de Hugo Santos mal de ouviu.
Amorphis foi a minha desilusão de fim de semana. Parece que escolheram as músicas todas de Festival da Canção para trazer ao Vagos, só gostei de ver 3 ou 4 músicas.
Carcass foi a banda da noite no segundo dia, gostei bastante embora já não me aguentasse em pé, deram um excelente concerto.
Gostei do concerto de My Dying Bride mesmo com o violino a desafinar em quase todas as músicas.
Gwydion sofreram bastante a nivel de som, mas foi bom vê-los sempre a puxar pelo publico e a divertirem-se.
Firstborn pareciam ter o som todo puxado para dentro do palco, o som que vinha para fora não tinha a força que eles têm, sempre que os vi em festivais senti isso. E a entrada de Hugo Santos mal de ouviu.
Amorphis foi a minha desilusão de fim de semana. Parece que escolheram as músicas todas de Festival da Canção para trazer ao Vagos, só gostei de ver 3 ou 4 músicas.
Carcass foi a banda da noite no segundo dia, gostei bastante embora já não me aguentasse em pé, deram um excelente concerto.
- The_MoBsTeR
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: sexta dez 22, 2006 12:33 am
Epá fui apanhado aí nas fotos a beber cerveja, mas atenção, foi a única que eu bebi *cof* *cof* 

- AH.photo
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
- Contacto:
andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
MESHUGGAH - Não esperava menos do que uma performance excelente. Foi tudo isso e ainda arrasador, rápido, directo e imponente! Um dos concertos mais poderosos que já vi de uma das melhores bandas que já ouvi!
Carcass - Estava à espera de algo menos groovy e melódico e mais a rasgar. Assim não foi, resultando num fdp dum concerto do catano! Faltou só ali a Black Star
Amorphis - Excelente! Já os ouço quase desde que comecei a ouvir metal (tarde demais, digo eu, ou será que foi na altura certa?
). Tocaram muitas malhas que não esperava ouvir, a cereja no topo do bolo teria sido a Drowned Maid
MDB - Esperava algo mais arrastado e tristonho (aborrecido?!), mas foi precisamente o contrário! Foi um concerto bem agressivo para o que estava à espera, foi excelente.
Tudo o resto que ouvi esteve razoavelmente bem, ainda não foi desta que vi Miss Lava, fruto do meu esquecimento dos bilhetes em Braga e lembrança apenas quando já estava a entrar no Porto...
Vá lá que saímos com tempo e conseguimos recuperar algum do tempo perdido.
Nota para a frase do fds "QUERO **** PARA ESTA ****!!! CA GRANDA ***!!!" (fica a substituição dos * à vossa imaginação...
Nota negativa para essas merdas dos seguranças e da marcação das pulseiras. Façam o vosso trabalho para o qual foram pagos!!!
WRONG!!! MISSED ME!!!
(depois de Barroselas percebo o porquê de não te teres chegado perto de mim
)
Carcass - Estava à espera de algo menos groovy e melódico e mais a rasgar. Assim não foi, resultando num fdp dum concerto do catano! Faltou só ali a Black Star

Amorphis - Excelente! Já os ouço quase desde que comecei a ouvir metal (tarde demais, digo eu, ou será que foi na altura certa?

MDB - Esperava algo mais arrastado e tristonho (aborrecido?!), mas foi precisamente o contrário! Foi um concerto bem agressivo para o que estava à espera, foi excelente.
Tudo o resto que ouvi esteve razoavelmente bem, ainda não foi desta que vi Miss Lava, fruto do meu esquecimento dos bilhetes em Braga e lembrança apenas quando já estava a entrar no Porto...

Nota para a frase do fds "QUERO **** PARA ESTA ****!!! CA GRANDA ***!!!" (fica a substituição dos * à vossa imaginação...

Nota negativa para essas merdas dos seguranças e da marcação das pulseiras. Façam o vosso trabalho para o qual foram pagos!!!

AH.photo Escreveu:a pedido de muitas famílias aqui fica o link para a caderneta (quase) completa:
http://www.festivalphoto.net/index.php? ... rtID=16291
Acho que o meu cartão de bingo de super-estrelas do MU ficou preenchido
WRONG!!! MISSED ME!!!

- Cyberquake
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
- Contacto:
C A R C A S S
Depois desenvolvo que agora vou almoçar.
- AH.photo
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
- Contacto:
OrDoS Escreveu:WRONG!!! MISSED ME!!!(depois de Barroselas percebo o porquê de não te teres chegado perto de mim
)
Caro amigo, garanto que foi apenas porque não te vi. Este ano a afluência superior levou a que não fosse tão fácil encontrar as pessoas como no ano passado.
As tuas palavras de apoio em Barroselas nunca seriam factor para me afastar.
Cyberquake Escreveu:C A R C A S S
é a preparação para o jogging da tarde:

andré henriques
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
AH.photo Escreveu:OrDoS Escreveu:WRONG!!! MISSED ME!!!(depois de Barroselas percebo o porquê de não te teres chegado perto de mim
)
Caro amigo, garanto que foi apenas porque não te vi. Este ano a afluência superior levou a que não fosse tão fácil encontrar as pessoas como no ano passado.
Estava só a brincar pah! Eu este ano estava em modo passivo, deixei que as pessoas viessem até mim em vez de as procurar, mas não foram muitas as que se aproximaram

- Crucified
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
- Contacto:
OrDoS Escreveu:AH.photo Escreveu:OrDoS Escreveu:WRONG!!! MISSED ME!!!(depois de Barroselas percebo o porquê de não te teres chegado perto de mim
)
Estava só a brincar pah! Eu este ano estava em modo passivo, deixei que as pessoas viessem até mim em vez de as procurar, mas não foram muitas as que se aproximaram![]()
EU aproximei-me

You would trade every truth for hollow victories.
- Ishkur
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
- Contacto:
Só posso lamentar não ter havido UMA banda com som decididamente bom. Que desperdício.
- blood_lust
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda mar 26, 2007 10:14 am
Tão cedo não esquecerei o concerto de carcass!!! Set list perfeito, embora não me importasse nada se tocassem mais meia horita. Lindo!!! Lindo!!! Lindo!!!
Tive pena de não ter visto Amorphis: mas... 2-0!!!!
De resto... o cartaz não tinha nada a ver comigo, apenas fiquei surpreendido com Meshuggah,que ainda me fez andar lá no crowd e ser "caço" de surpresa com a merda de atitude dos seguranças. Mas... marcas em pulseiras de plástico com canetas de filtro é cómico.
Bebeu-se e fumou-se bem.
Tive pena de não ter visto Amorphis: mas... 2-0!!!!
De resto... o cartaz não tinha nada a ver comigo, apenas fiquei surpreendido com Meshuggah,que ainda me fez andar lá no crowd e ser "caço" de surpresa com a merda de atitude dos seguranças. Mas... marcas em pulseiras de plástico com canetas de filtro é cómico.
Bebeu-se e fumou-se bem.
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
Crucified Escreveu:OrDoS Escreveu:AH.photo Escreveu:OrDoS Escreveu:WRONG!!! MISSED ME!!!(depois de Barroselas percebo o porquê de não te teres chegado perto de mim
)
Estava só a brincar pah! Eu este ano estava em modo passivo, deixei que as pessoas viessem até mim em vez de as procurar, mas não foram muitas as que se aproximaram![]()
EU aproximei-me
Eu disse "não foram muitas"!!!

Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes