KATATONIA - 11/12 de Abril (Teatro Sá da Bandeira/Paradise Garage)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Another Messiah
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça fev 28, 2006 6:13 pm
Contacto:

Mensagempor Another Messiah » sábado abr 14, 2007 1:06 am

pelican Escreveu:o concerto, não tendo sido estupendo, foi muito bom. a banda muito segura, os temas muito coesos, um setlist mais best of que promoção ao álbum do que esperava. gostei imenso, contudo 20 euros mereciam mais umas 3 ou 4 músicas.

Totalmente de acordo. Desse modo a aderência - leia-se adesão - teria sido muito maior! :wink:
It's a Z-kloned syndrome revealing...

LeadAether [RIP 2010/09/12]

Mensagempor LeadAether [RIP 2010/09/12] » sábado abr 14, 2007 2:17 am

Noite memorável. Os atrasos, quer à entrada quer entre POG e KATATONIA eram dispensáveis até porque odeio esperar.

Gostei de POG, sobretudo nas duas primeiras.

Katanonia: estava irritado com o atraso porque não ando de pópó e tinha de trabalhar no dia seguinte... quando começaram pelas faixas do último álbum já estava numa de "bom, se continuam assim ponho-me a andar para apanhar o comboio" porque já se estava a ver que ia acabar para lá do tempo que se esperava. Quando os gajos meteram a "Deadhouse" rebentaram com tudo e para mim começou uma grande noite! Os meus temas preferidos do "Discouraged..", "Last ..." foram tocados bem como os melhores do "Viva..". E quando os gajos tocaram a "Murder" a cabeça ia-me entrando em órbita - ainda sinto os efeitos colaterais :) . Ouvir assim uma música dum álbum que se anda há 10 anos a ouvir, e num ambiente daqueles, rebentou tudo!
Só um aparte, acho que se notava a diferença de reacção do público entre as mais antigas e as mais recentes. Pode ser só uma impressão... mas não acredito como muita gente ao ouvir a "Murder", e depois duma noite destas, não reagiu como se conhecesse a faixa. Não conheciam?
Resumindo, grande noite.

AgeOfDawn
Participante
Registado: sexta jun 24, 2005 1:42 am

Mensagempor AgeOfDawn » sábado abr 14, 2007 2:20 am

X-FrEaK Escreveu:quanto à frieza nordica..........? acho que alguém se eskeceu de ir ver Opeth ao Clube Lua :| e apesar de ter lido criticas de concertos de Katatonia em ke diziam ke o Jonas era um bocado apático e ke raramente se via a cara dele, impressionou-me muito, ate achei ke esteve bastante comunicativo(para o ke tava ah espera, n foi nenhum Mikael "Steals the Show" Akerfeldt")

Ora ai está! O concerto que eu vi antes de Katatonia foi OPETH. A diferença em termos de show é mt grande... mas talvez seja injusto fazer a comparação, uma vez que, tal como dizes, os OPETH, e em particular o Mikael Akerfeldt, sabem comunicar muito bem com o publico.

geiras
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 29, 2005 1:46 pm

Mensagempor geiras » sábado abr 14, 2007 2:21 am

LeadAether Escreveu:Pode ser só uma impressão... mas não acredito como muita gente ao ouvir a "Murder", e depois duma noite destas, não reagiu como se conhecesse a faixa. Não conheciam?

mas que eu saiba há mta gente a não conheçer os antigos katatonia.
é que não duvides que havia lá mta gente que só ouviu o ultimo album.
das antigas na volta só os metaleiros as conheçiam.
e este foi um concerto em que havia mts não metaleiros
cds q quero
CDs venda
KING DIAMOND E OVERKILL EM CORROIOS.TRAGAM-OS JÁ.

Mensagempor LeadAether [RIP 2010/09/12] » sábado abr 14, 2007 2:27 am

geiras Escreveu:
LeadAether Escreveu:Pode ser só uma impressão... mas não acredito como muita gente ao ouvir a "Murder", e depois duma noite destas, não reagiu como se conhecesse a faixa. Não conheciam?

mas que eu saiba há mta gente a não conheçer os antigos katatonia.

Por acaso é verdade que se notva uma reacção diferente quando entravam faixas do último. Eu não sou metaleiro e conhecia. (Mas confesso que já fui parecido com um :) ).

DeMonica
Metálico(a)
Registado: segunda fev 20, 2006 11:34 pm
Contacto:

Mensagempor DeMonica » sábado abr 14, 2007 2:34 am

X-FrEaK Escreveu:
Another Messiah Escreveu:
(...)Mal o concerto começou reparei na t-shirt do Anders - estava cá mesmo atrás junto ao wc dos homens - e comentei de imediato com um colega. Gostava de saber qual seria a opinião dos Moonspell em relação a isso. É que já me foi dito que eles não simpatizam mesmo nada com os Katatonia. Verdade ou mentira? Não faço a miníma.

(...)kuanto a essa cena da relação eu nem sei como eke hei-de chamar,mas é completamente ao lado...então há tao pouco tempo fizeram uma tour Norte-Americana juntos lol citando o Fernando no Incrivel "com muita pena não poderemos ir ver os nossos amigos Katatonia"

O Fernando incentivou-nos, na Incrível Almadense, no sentido de aproveitarmos uma agenda de concertos excelente este ano. Referiu os concertos de Rotting Christ e Katatonia. Havia convites dos Katatonia para familiares do Fernando... e vestir em palco uma t-shirt de uma banda do país em que se toca é uma cortesia e uma prova de amizade.

Para mim que sou fã de Katatonia desde 94 foi um prazer imenso vê-los ao vivo. Deram um concerto memorável. Estive no Garage (com saudades da Gartejo) à frente da mesa de som, e só notei que a voz estava baixa no início da 1ª música, depois disso foi só puro prazer e emoção. Gostaria de ter ouvido a "Without God"...
"Nothing to prove/Just a hellish Rock&Roll freak/You call your Metal black/It's just spastic lame and weak" - Darkthrone - Too Old Too Cold EP (2006) - www.myspace.com/deusexmonica

Another Messiah
Contacto:

Mensagempor Another Messiah » sábado abr 14, 2007 2:39 am

DeMonica Escreveu:O Fernando incentivou-nos, na Incrível Almadense, no sentido de aproveitarmos uma agenda de concertos excelente este ano. Referiu os concertos de Rotting Christ e Katatonia. Havia convites dos Katatonia para familiares do Fernando... e vestir em palco uma t-shirt de uma banda do país em que se toca é uma cortesia e uma prova de amizade.

Agradeço o esclarecimento. :)

Another Messiah
Contacto:

Mensagempor Another Messiah » sábado abr 14, 2007 2:41 am

LeadAether Escreveu:Só um aparte, acho que se notava a diferença de reacção do público entre as mais antigas e as mais recentes. Pode ser só uma impressão... mas não acredito como muita gente ao ouvir a "Murder", e depois duma noite destas, não reagiu como se conhecesse a faixa. Não conheciam?

Curiosamente foi a única faixa em que fiz headbanging.

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » sábado abr 14, 2007 2:43 am

Para mim o fernando ribeiro ainda se vai tornar o manager dos katatonia!!

O k uma digressao conjunta faz!! :roll:

Another Messiah
Contacto:

Mensagempor Another Messiah » sábado abr 14, 2007 2:46 am

geiras Escreveu:mas que eu saiba há mta gente a não conheçer os antigos katatonia.

1. Concordo.
2. Como sempre, não só com os Katatonia.
3. Fui com uma amiga que curiosamente conhecia os trabalhos mais antigos. :P
4. A sonoridade da banda assim o proporciona. Mesmo que eu esteja errado, é sempre positivo que apareçam.

DeMonica
Metálico(a)
Registado: segunda fev 20, 2006 11:34 pm
Contacto:

Mensagempor DeMonica » sábado abr 14, 2007 2:48 am

sludge Escreveu:Para mim o fernando ribeiro ainda se vai tornar o manager dos katatonia!!

Os Rotting Christ também fizeram questão de ter como convidados familiares do Fernando, será que é assim tão anormal tecerem-se amizades num círculo musical que não é assim tão grande? (esta noite faço de advogada) :wink:
"Nothing to prove/Just a hellish Rock&Roll freak/You call your Metal black/It's just spastic lame and weak" - Darkthrone - Too Old Too Cold EP (2006) - www.myspace.com/deusexmonica

Another Messiah
Contacto:

Mensagempor Another Messiah » sábado abr 14, 2007 2:52 am

sludge Escreveu:Para mim o fernando ribeiro ainda se vai tornar o manager dos katatonia!!

Não sei se vou dizer alguma barbaridade, mas o Les Smith (teclista de Anathema, ex-COF) era o manager deles... Não sei se ainda é!
Tenho essa ideia em mente, mas não confirmo! :roll:

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » sábado abr 14, 2007 3:05 am

DeMonica Escreveu:

Os Rotting Christ também fizeram questão de ter como convidados familiares do Fernando, será que é assim tão anormal tecerem-se amizades num círculo musical que não é assim tão grande? (esta noite faço de advogada) :wink:

Por isso é k ele disse para o ppl ir a esses 2 concertos, se o COL tb fizessem questao de convidar os familiares do sr NANDO ele tb tinha dito para o ppl ir ao concerto, ou seja é um interesseiro!!

Bem não me importava de ser da familia dele!!!!! :lol:

Mensagempor LeadAether [RIP 2010/09/12] » sábado abr 14, 2007 3:08 am

Another Messiah Escreveu:
geiras Escreveu:mas que eu saiba há mta gente a não conheçer os antigos katatonia.

1. Concordo.
2. Como sempre, não só com os Katatonia.
3. Fui com uma amiga que curiosamente conhecia os trabalhos mais antigos. :P
4. A sonoridade da banda assim o proporciona. Mesmo que eu esteja errado, é sempre positivo que apareçam.

Concordo.

HollOw
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda fev 06, 2006 11:47 pm
Contacto:

Mensagempor HollOw » sábado abr 14, 2007 5:31 am

O concerto foi brutal! Excelente mesmo! Daqueles que uma pessoa não se cansa de estar ali em pé e só espera aquilo nunca acabar!

Quanto ao pessoal do fórum... demasiadas pessoas para contar :P

mas também vi a crucified lolol

Freaky obrigado!!!!

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes