Opeth - Club Lua e Hard Club

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Lord of Blades
Participante
Registado: quarta fev 01, 2006 4:58 am

Mensagempor Lord of Blades » terça dez 12, 2006 9:51 pm

Já aqui foi tudo dito sobre o concerto do Hard Club por isso só me resta acrescentar que...

MIKAEL AKERFELDT É O FRONTMAN!

:twisted:
Fantasy is taken to the edge when you think perception is reality!

Freaky
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda nov 13, 2006 4:14 pm

Mensagempor Freaky » terça dez 12, 2006 9:53 pm

Excelentes fotos sofiasantos :)

sofiasantos [RIP]

Mensagempor sofiasantos [RIP] » terça dez 12, 2006 9:55 pm

Freaky Escreveu:Excelentes fotos sofiasantos :)

visita o meu site, tenho lá 92 fotografias... estiquei-me =b mais um bocadinho e podia fazer um video do concerto.

epinephrine [RIP]

Mensagempor epinephrine [RIP] » terça dez 12, 2006 9:58 pm

obrigado a todos pelas fotos.

offtopic - em relação àquela conversa do mosh, acho que têm tanto de ter respeito por quem nao quer fazer como quem quer por isso o argumento do "respeitar quem nao quer fazer" é inválido já que o argumento de "respeitar quem quer fazer" pode também ser aqui aplicado.

fotos muito boas em geral, pena terem sempre, até os Fotografos, um foco no "frontman" ou lá como chamam ao vocalista das bandas (nunca percebi, a banda sao todos, é por falar nos concertos?) a música sao todos e muitas vezes (e nao digo que seja este o caso) dao crédito a mais aos "frontmen" já que nao sao eles que compoem nem de perto tudo, por vezes limitam-se a cantar.

pena nao haver, por exemplo, uma foto do Per Wiberg, teclista ou do grande Martin -Axe- Axenrot, baterista.

Lord of Blades
Participante

Mensagempor Lord of Blades » terça dez 12, 2006 10:12 pm

epinephrine Escreveu:fotos muito boas em geral, pena terem sempre, até os Fotografos, um foco no "frontman" ou lá como chamam ao vocalista das bandas (nunca percebi, a banda sao todos, é por falar nos concertos?) a música sao todos e muitas vezes (e nao digo que seja este o caso) dao crédito a mais aos "frontmen" já que nao sao eles que compoem nem de perto tudo, por vezes limitam-se a cantar.

Tens razão! Mas o "Frontman" é como o relações públicas da banda e no caso de Opeth, o Mikael faz o seu papel como ninguém. Além de compor grande parte do material, é um guitarrista e vocalista excelente. Se calhar é por isso que os fotógrafos "teimam" em tirar-lhe fotos... :D

Mas já agora umas fotos do Axe e do Per em acção também calhavam bem...

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » terça dez 12, 2006 10:18 pm

ahahah... o sitio onde eu estava... mas já não estava :naughty:

tanta malta conhecida :p

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » terça dez 12, 2006 10:45 pm

OrDoS Escreveu:
FiEND Escreveu:Apesar de não ser fanático por Opeth, acho que o concerto foi muito bom.
O único senão foram mesmo as longas intervenções do vocalista.
Preferia ouvir mais duas ou três musicas do que ouvi-lo falar de limp bizkit, baseball caps ou do frio que se fazia sentir(!!).

Para ouvir música apenas, ficavas em casa a ouvir um CD, ou um bootleg e assim passavas à frente as partes onde ele fala... :P O homem é sempre assim, não sei porque se queixam constantemente...

As pessoas deviam ir aos concertos para obter um pouco mais da banda do que "apenas" a música.

Sem duvida nenhuma ORDOS tens toda a razão!!1 8)
Se á coisa excelente é ver uma banda em completa interacção k o publico , porque isso so demonstra k tem respeito pelos fãs, ao contrario de outras bandas k vaõ para ali tocar e nem comunicam k o publico, porque para esses é so o dinheiro k conta(exemplo:soulfly) :o

Vogon [RIP 2013/06/29]

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » terça dez 12, 2006 10:50 pm

sofiasantos Escreveu:Público:

Imagem

Olha a minha nuca e o Marcão! :lol:

epinephrine [RIP]

Mensagempor epinephrine [RIP] » terça dez 12, 2006 11:16 pm

como sabes que ele compoe grande parte do material?

Lord of Blades
Participante

Mensagempor Lord of Blades » terça dez 12, 2006 11:33 pm

epinephrine Escreveu:como sabes que ele compoe grande parte do material?

Vê por exemplo no DVD de Opeth chamado Lamentations a parte do Documentário. Acho que quem conhece bem Opeth sabe que ele é a força motriz da banda, porque além de ser um dos fundadores da banda, compõe grande parte do material e escreve as letras das músicas. Disto isto, é claro que o resto da banda dá um grande contributo para a composição. Também sou da opinião que o Martin Lopez vai fazer falta pelo seu estilo e feeling muito próprio de tocar bateria.

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor AH.photo » terça dez 12, 2006 11:38 pm

epinephrine Escreveu:fotos muito boas em geral, pena terem sempre, até os Fotografos, um foco no "frontman" ou lá como chamam ao vocalista das bandas (nunca percebi, a banda sao todos, é por falar nos concertos?) a música sao todos e muitas vezes (e nao digo que seja este o caso) dao crédito a mais aos "frontmen" já que nao sao eles que compoem nem de perto tudo, por vezes limitam-se a cantar.

pena nao haver, por exemplo, uma foto do Per Wiberg, teclista ou do grande Martin -Axe- Axenrot, baterista.

o grande problema é que a luz esteve toda concentrada no frontman. os senhores que o ladeavam estiveram quase sempre com pouca luz (pelo menos nas 3 primeiras músicas, que eram as que se podia fotografar).
Tento sempre colocar fotos de cada um dos músicos. Se vires os post que tenho deixado de fotos de concertos podes constatar isso mesmo.
Quanto ao baterista e teclista, estavam muito escondidos para conseguir uma foto clara deles, pelo menos no meu caso, que não tenho teleobjectiva, só uma 50mm.
andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

BlackCircle
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta abr 21, 2005 6:06 pm
Contacto:

Mensagempor BlackCircle » terça dez 12, 2006 11:56 pm

sofiasantos Escreveu:Imagem

apresento ao fórum, no canto inferior direito e de perfil: Ramboias! :lol:

BlackCircle
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta abr 21, 2005 6:06 pm
Contacto:

Mensagempor BlackCircle » terça dez 12, 2006 11:59 pm

Napron Escreveu:
Bronze Escreveu:
Napron Escreveu:
Joe Escreveu:Consegui passar completamente despercebido e não ser reconhecido por nenhum utilizador do forum, evitando assim o inevitável ah e tal, tas bom..silencio agoniante..lol

A mim pelo contrário, puseram-se a gritar alto e bom som : Napron! Napron!

Que groupies! :B

essa não foi na mesma altura em que aquele tolinho começou a gritar... encontrei o bronze... fui eu que encontrei o brooooonzeeeee... :?

Pena não te ter posto a vista em cima Joe

É o teu charme pedófilo que fala mais alto. :twisted:

ele ficou aborrecido, porque não queria ser encontrado. e não venhas dizer que eu não contei direito até 100! porque contei...

hey hey!! e eu já tenho mais de 18 aninhos!!! :P

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta dez 13, 2006 12:05 am

Quem é que está atrás da máquina da superbock? :naughty:

AltarsOfMadness [RIP]

Mensagempor AltarsOfMadness [RIP] » quarta dez 13, 2006 12:58 am

epinephrine Escreveu:obrigado a todos pelas fotos.

offtopic - em relação àquela conversa do mosh, acho que têm tanto de ter respeito por quem nao quer fazer como quem quer por isso o argumento do "respeitar quem nao quer fazer" é inválido já que o argumento de "respeitar quem quer fazer" pode também ser aqui aplicado.

fotos muito boas em geral, pena terem sempre, até os Fotografos, um foco no "frontman" ou lá como chamam ao vocalista das bandas (nunca percebi, a banda sao todos, é por falar nos concertos?) a música sao todos e muitas vezes (e nao digo que seja este o caso) dao crédito a mais aos "frontmen" já que nao sao eles que compoem nem de perto tudo, por vezes limitam-se a cantar.

Sobre o mosh - a questão é que quem não quer fazer, não impede que terceiros vejam o concerto. Quantos adeptos do mosh vês a reclamar que os calminhos não os deixaram ver o concerto?De qualquer forma, parece-me totalmente desproporcionado mosh em Opeth - soa mais a pretexto para criar "confusão" que uma forma legítima de apreciar a música.

Sobre as fotos - Regra geral é complicado tirar fotos a elementos da banda se estes não estiverem iluminados e/ou em posições visíveis. Por exemplo, frequentemente os músicos mais recuados ficam ocultos atrás do instrumento ou mal iluminados. No HC as bandas de abertura com equipamento próprio costumam ter mais sorte, porque frequentemente o baterista (e eventual teclista) têm os instrumentos montados mais à frente, mais perto do público e numa área bem iluminada. Não me parece que exista favoritismos - até porque, apesar de regra geral haver um elemento da banda que se destaca especialmente (um frontman?), nem sempre é o vocalista.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes