2011.08.05/06 - Vagos Open Air
Re: 2011.08.05/06 - Vagos Open Air
Alguém sabe o porquê de todos aqueles "camera men" a filmarem, mesmo nos concertos que não foram transmitidos nas telas?
- Aiwass
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
- Contacto:
v-shadow Escreveu:revolutionwithin Escreveu:v-shadow Escreveu:realmente acho que as bandas nacionais tambem deviam ser pagas, e se sao ou nao, isso nao sei
Grande Vítor!
Curiosamente nenhuma banda falou sobre o assunto (se receberam ou não, se foram tratadas bem ou mal, etc.), nem têm que o fazer em praça pública, e no entanto houve algumas pessoas a mandar bitaites...
O importante é que o público se tenha divertido no festival e tenha dado o seu tempo (e dinheiro) por bem empregue...
De nossa parte fizemos o nosso melhor, como sempre! Obrigado a quem gostou e apoiou. Desculpem as pessoas a quem não conseguimos agradar... Continuaremos a batalhar para mudar mentalidades e opiniões
exactamente.
infelizmente ha sempre alguem que gosta de meter o nariz, mas a vida é mesmo assim.
ainda bem que o vosso concerto correu bem, tenho mesmo pena de nao ter ido, ainda pra mais depois de ver esses videos... e eu que tinha quase jurado a pés juntos que ia...
E de referir também que são poucas as oportunidades que as bandas portuguesas têm de tocar para tanta gente, e com tanta possibilidade de obter algum retorno financeiro na venda de merch.
- joaonuno2009
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
- Contacto:
https://joaonvno2009.blogspot.com/
Wolfheart66 Escreveu:Amen! Estava la batido sem dúvida, mas substituto para o Loomis? Não creio :S
Claro que sim, os DT também substituiram o Portnoy, que era tipo Deus.
O Loomis era uma referencia enorme, mas tenho fé que até ao fim do ano o substituam por outro gajo virtuoso.
Hoje em dia não há pessoas insubstituiveis ao nivel da execução de instrumentos musicais.

Miguel Linkin Escreveu:Wolfheart66 Escreveu:Amen! Estava la batido sem dúvida, mas substituto para o Loomis? Não creio :S
O Loomis era uma referencia enorme, mas tenho fé que até ao fim do ano o substituam por outro gajo virtuoso.
Hoje em dia não há pessoas insubstituiveis ao nivel da execução de instrumentos musicais.
O Loomis era mais do que um guitarrista virtuosos. Era o coração e a cabeça da banda. Sem ele, mais vale acabarem, porque muito dificilmente voltam a fazer algo de jeito. Já o último álbum foi uma bela cagada.
- Old_Skull
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm
mustkill Escreveu:Só se vê canalhada neste festival! Os vídeos e as fotos comprovam isso...
A geriatria não é muito Camera friendly... a maior parte disse às esposas que ia só comprar tabaco!

- YouSufferButWhy
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: sexta mai 09, 2008 12:50 pm
- Contacto:
A minha ida ao Vagos foi mesmo por Opeth e Morbid Angel. Opeth desiludiu-me muito, não teve nada a ver com aquele concerto em 2006 no Hard Club, foi a 3º vez que os vi e ainda só esse é que gostei a sério. No vagos, o som no inicio estava péssimo, vindo a melhorar aos poucos. Não gostei da atitude do Mike já que o concerto não estava a correr muito bem, ainda não tinha motivo para começar com piadas e a perder montes de tempo.
Ihsahn estava curiosa e gostei muito. E aqueles "putos" surpreenderam-me!
Quanto a Morbid Angel, foi o que valeu a pena a ida ao festival! Muito bom mesmo!
Aspectos negativos, já foram referidos alguns mas aqui vai:
As condições sanitárias eram um nojo, já que previam um maior público tinham que ter reforçado os WCs e chuveiros. Nem um único sitio para lavar as mãos minimamente. Ate parece que os metaleiros têm que andar sujos e não se importam de não ter condições minimas de higiene.
Os seguranças das discotecas que perdiam um montão de tempo, claramente nada habituados a este tipo de coisas. Alem de ter pago bilhete ainda tenho de esperar 15 min para entrar na porta, ridiculo!
Também não gostei nada de ter ido levantar a minha t-shirt oferta do vagos no sabado ao final da tarde e dizerem-me que já não havia e que devia ter ido logo quando cheguei! Se sabem quantos bilhetes vendem sabem quantas t-shirts têm que oferecer. Os tamanhos não conseguem controlar mas a quantidade sim.
É o meu 3º Vagos e espero sinceramente que melhorem as condições para o próximo ano porque vou pensar melhor.
Ihsahn estava curiosa e gostei muito. E aqueles "putos" surpreenderam-me!
Quanto a Morbid Angel, foi o que valeu a pena a ida ao festival! Muito bom mesmo!
Aspectos negativos, já foram referidos alguns mas aqui vai:
As condições sanitárias eram um nojo, já que previam um maior público tinham que ter reforçado os WCs e chuveiros. Nem um único sitio para lavar as mãos minimamente. Ate parece que os metaleiros têm que andar sujos e não se importam de não ter condições minimas de higiene.
Os seguranças das discotecas que perdiam um montão de tempo, claramente nada habituados a este tipo de coisas. Alem de ter pago bilhete ainda tenho de esperar 15 min para entrar na porta, ridiculo!
Também não gostei nada de ter ido levantar a minha t-shirt oferta do vagos no sabado ao final da tarde e dizerem-me que já não havia e que devia ter ido logo quando cheguei! Se sabem quantos bilhetes vendem sabem quantas t-shirts têm que oferecer. Os tamanhos não conseguem controlar mas a quantidade sim.
É o meu 3º Vagos e espero sinceramente que melhorem as condições para o próximo ano porque vou pensar melhor.
Nothing Like Spilling Blood To Pass The Time!
- X-FrEaK
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
- Contacto:
Raddz Escreveu:Miguel Linkin Escreveu:Wolfheart66 Escreveu:Amen! Estava la batido sem dúvida, mas substituto para o Loomis? Não creio :S
O Loomis era mais do que um guitarrista virtuosos. Era o coração e a cabeça da banda. Sem ele, mais vale acabarem, porque muito dificilmente voltam a fazer algo de jeito. Já o último álbum foi uma bela cagada.
Não acho que o ultimo album tenha sido uma cagada mas acho-o inferior, aos ultimos sim. E estou completamente de acordo com as primeiras afirmações. Nevermore sem o Jeff Loomis...acho dificil... Sinceramente acho que Nevermore sem Jeff Loomis é bastante pior do que DT sem Portnoy
Esta é a minha 2ª vez em Vagos : o ano passado fui por curiosidade porque só Amorphis me puxava ao Norte, mas foi tão bom que este ano já fui com um belo grupo de amigos, incentivados também pelas minhas reacção ao de 2010.
Será o maior festival de Metal em Portugal ? Acho que a questão de ser maior não é subjectiva : o nome das bandas, a qualidade dos concertos e a afluência de pessoas é mensurável: não conheço o Barroselas Fest, mas não sei se conseguem ter meio campo de futebol ( e bancada ) cheios.
Gostei imenso de quase todos os concertos ( com o à-parte de falhas eléctricas, que minaram o concerto de Anathema ) : é difícil imaginar levar com tanta qualidade no mesmo tempo e local. Além da magia (intermitente) de Anathema e do (curto) enorme concerto de Opeth, no Sábado levei uns belos pares de estaladões : Kalmah irreprensíveis e cativantes, Devin Townsend foi 'o' espectáculo de Vagos (one man show, com excelentes músicos e músicas) e Morbid Angel a devastação total, técnica e sonora.
As bandas portuguesas (que vi no 2º dia) estiveram muito bem, We Are The Damned e Malevolence aqueceram os ânimos para o que vinha depois. Notei alguma indiferença na maior do pessoal : acho que as bandas portuguesas ainda não têm a atenção devida e merecida por parte do pessoal, e que é um grande erro consideram que qq coisa que venha do estrangeiro é à partida melhor do que o que por cá se faz.
Avaliação das condições do festival :
+ Preço do passe de 2 dias para aquele cartaz
+ Preço das cervejas
+ Bifanas com substância no Clube
+ Tapete na zona do pelado, evitou as tempestades de pó que vi nos concertos de 2010
+ Acessos, parques e zona de campismo
+ Hidromel, aguardente com mel e a pastelaria Broa do João
+ DJ After Party (para quem lá estava a curtir)
- Duches frios e casas de banho portáteis
- Preço e quantidade do porco no espeto (era mesmo muito bom, mas...)
- Problemas de electricidade e som nos concertos do 1º dia
- Festa de recepção ao campista (se houve, onde foi?)
- DJ After Party (para quem, nas tendas, teve sem dormir até às 6 da matina)
Fizemos um pequeno report do festival - está aqui :
1º Dia Vagos Open Air http://songs4deaf.blogspot.com/2011/08/reportagem-do-primeiro-dia-do-festival.html
2º Dia Vagos Open Air http://songs4deaf.blogspot.com/2011/08/reportagem-do-2-dia-do-vagos-open-air.html
Fotos de Concertos : http://www.facebook.com/media/set/?set=a.245886458767782.62032.202156843140744&l=b176986bc8&type=1
Fotos do espaço e do pessoal : http://www.facebook.com/media/set/?set=a.1904836905257.2098737.1371798247&l=0c4f22194e&type=1
Será o maior festival de Metal em Portugal ? Acho que a questão de ser maior não é subjectiva : o nome das bandas, a qualidade dos concertos e a afluência de pessoas é mensurável: não conheço o Barroselas Fest, mas não sei se conseguem ter meio campo de futebol ( e bancada ) cheios.
Gostei imenso de quase todos os concertos ( com o à-parte de falhas eléctricas, que minaram o concerto de Anathema ) : é difícil imaginar levar com tanta qualidade no mesmo tempo e local. Além da magia (intermitente) de Anathema e do (curto) enorme concerto de Opeth, no Sábado levei uns belos pares de estaladões : Kalmah irreprensíveis e cativantes, Devin Townsend foi 'o' espectáculo de Vagos (one man show, com excelentes músicos e músicas) e Morbid Angel a devastação total, técnica e sonora.
As bandas portuguesas (que vi no 2º dia) estiveram muito bem, We Are The Damned e Malevolence aqueceram os ânimos para o que vinha depois. Notei alguma indiferença na maior do pessoal : acho que as bandas portuguesas ainda não têm a atenção devida e merecida por parte do pessoal, e que é um grande erro consideram que qq coisa que venha do estrangeiro é à partida melhor do que o que por cá se faz.
Avaliação das condições do festival :
+ Preço do passe de 2 dias para aquele cartaz
+ Preço das cervejas
+ Bifanas com substância no Clube
+ Tapete na zona do pelado, evitou as tempestades de pó que vi nos concertos de 2010
+ Acessos, parques e zona de campismo
+ Hidromel, aguardente com mel e a pastelaria Broa do João
+ DJ After Party (para quem lá estava a curtir)
- Duches frios e casas de banho portáteis
- Preço e quantidade do porco no espeto (era mesmo muito bom, mas...)
- Problemas de electricidade e som nos concertos do 1º dia
- Festa de recepção ao campista (se houve, onde foi?)
- DJ After Party (para quem, nas tendas, teve sem dormir até às 6 da matina)
Fizemos um pequeno report do festival - está aqui :
1º Dia Vagos Open Air http://songs4deaf.blogspot.com/2011/08/reportagem-do-primeiro-dia-do-festival.html
2º Dia Vagos Open Air http://songs4deaf.blogspot.com/2011/08/reportagem-do-2-dia-do-vagos-open-air.html
Fotos de Concertos : http://www.facebook.com/media/set/?set=a.245886458767782.62032.202156843140744&l=b176986bc8&type=1
Fotos do espaço e do pessoal : http://www.facebook.com/media/set/?set=a.1904836905257.2098737.1371798247&l=0c4f22194e&type=1
- MetallicaFran
- Turista
- Registado: domingo fev 20, 2011 2:04 pm
Galactus Escreveu:VAGOS CARALHO!!!!
Primeira vez que pus lá os pés.
Pontos altos: MA, Devin Townsend, Opeth, Tiamat e as bancadas da Lucitanea.
Baixos: bandas portuguesas..tirando Revolution Within foram uma bela merda.
Meh: Ihsahn, Essence e Kalmah.
Resolvemos ficar a acampar mas já se sabia que descanso era para esquecer. Dormi melhor de dia do que à noite.
A comida era uma merda. Mais variedade não fazia mal a ninguém. Felizmente haviam uns restaurantes perto bem catitas e em conta.
Bancadas do merch precisam de mais ESPAÇO!! Um gajo morre ali dentro.
O Teixeira passou-se da marmita e meteu uma promoção bacana. Só a ele deixei-lhe 60 aéreos.
Os maiores turn-offs do fest vão para as sessões de autógrafos (para que é que eu quero autógrafos de uns gajos de Almada caralho???), e para um grupinho de espanhóis que teve a uma unha negra de levar uns acepipes.
Lol da note para o gajo a gritar pela Radikult em Morbid Angel.
Para o ano há mais...dependendo das bandas, claro.
O gajo que estava a gritar pela radikult era eu e estava no gozo obviamente.. xD
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am
Darkiske esqueci-me de colocar isto...
A piadola foi demais, my bad, havia solução e mais nada.
Com a idade deles também por lá andava, só havia é o Ultrabrutal de Penafiel, para a amostra e concertos, era de vez em quando, têm mais sorte agora.
+ a associação, com a possibilidade de banho quente, a malta do atendimento, muito boa onda.![]()
A piadola foi demais, my bad, havia solução e mais nada.

Não eras mais novo quando foste aos teus primeiros concertos e festivais?
Antes por lá que nos concertos da Miley Cirus ou Justin Bieber.
Fico mais preocupado quando só vejo a "velha guarda" num concerto.
Com a idade deles também por lá andava, só havia é o Ultrabrutal de Penafiel, para a amostra e concertos, era de vez em quando, têm mais sorte agora.
- NightCrawler
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça jul 19, 2005 9:55 pm
Adorei a claridade de som em Morbid Angel, foi devastador, mas o Devin fez o que quis do público. Isto sim é um frontman como há muito não via, com uma energia em palco inesgotável e um humor contagiante. Pelo que me apercebi em conversas, alguns que não o conheciam ficaram rendidos ao ponto de dizerem que foi o melhor do festival. Foi preciso uma banda de arroz cancelar para termos este génio por cá. Só espero voltar a vê-lo de novo.
I go by many names. Some call me Shatoon,bringer of corn. Others call me Mickey Nine,the dream weaver. I'm sometimes called Captain Maj,by the Dutch. Others call me Secret Peter,where is he hiding? In a shoe? In a bush? In a rock? No,he is inside yourself
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
JVELHAGUARDA Escreveu:Os chuveiros... multiplicaram-se, o que é positivo. Mas eu preferia tomar banho nua... manias.
aetheria ninguém te impedia de o fazeres, acho eu...
bah, não queria tirar protagonismo às bandas!

Para a próxima, faz-se Vagos no Meco...

Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
- 5oNo
- Participante Inspirado(a)
- Registado: quarta ago 01, 2007 1:00 pm
- Contacto:
Epah, eu cá acho que nem deviam inserir bandas portuguesas. Bandas portuguesas são merdosas, a não ser que sejam nossas, ou de amigos.
Pontos positivos:
Pontos negativos:
- A impossibilidade de acesso a um quarto de hotel, contemplado no preço de bilhete para dois dias;
- A inexistência de serviço à mesa, nas áreas de restauração;
- A inexistência de um acesso directo da autoestrada ao recinto;
- Demasiados putos; demasiados thrashers/degredo/vamos-tirar-fotos-aterrados-no-chão; demasiados intelectuais "gosto de Ihsahn e Devin há mais tempo que tu"; demasiados neutros; Em suma, demasiada gente.
I'M GENUINE. THIS FEST SHOULD BE ARRANGED ONLY FOR ME!
Pensando bem, talvez seja melhor ficar em casa sozinho e ouvir o que quiser, bem acomodado.
Pontos positivos:
Pontos negativos:
- A impossibilidade de acesso a um quarto de hotel, contemplado no preço de bilhete para dois dias;
- A inexistência de serviço à mesa, nas áreas de restauração;
- A inexistência de um acesso directo da autoestrada ao recinto;
- Demasiados putos; demasiados thrashers/degredo/vamos-tirar-fotos-aterrados-no-chão; demasiados intelectuais "gosto de Ihsahn e Devin há mais tempo que tu"; demasiados neutros; Em suma, demasiada gente.
I'M GENUINE. THIS FEST SHOULD BE ARRANGED ONLY FOR ME!
Pensando bem, talvez seja melhor ficar em casa sozinho e ouvir o que quiser, bem acomodado.
- AH.photo
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
- Contacto:
Devin Townsend Project

Ihsahn

Morbid Angel

Ihsahn

Morbid Angel

andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes