2010.08.06/07 - Vagos Open Air 2010

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Re: 2010.08.06/07 - Vagos Open Air 2010

Mensagempor meninobesta » segunda ago 09, 2010 9:19 am

ainda estou muito zonzo para grandes divagações, por isso:

Carcass é a banda mais fofa de sempre!

Um abraço para quem tive a sorte de partilhar uma cerveja ou dois dedos de conversa! :cheers:
god's business, witchfinding!

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm

Mensagempor tampinhas13 » segunda ago 09, 2010 9:20 am

Doclino Escreveu:Para quem não viu ( especialmente para o UnknownOne ) aqui vai my pool :

Imagem

:metal:

e a 7Up para a Gabriela? Houve ou nem por isso? :beer:
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

Ireth
Moderador
Registado: sexta jun 27, 2008 12:06 pm

Mensagempor Ireth » segunda ago 09, 2010 9:25 am

AH.photo Escreveu:My Dying Bride:
+fotos http://www.festivalphoto.net/index.php? ... rtID=16293

Estão fantásticas... :o

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » segunda ago 09, 2010 9:43 am

Bom dia!
Parece ter sido 5*, e quer pelas críticas, quer pela coragem e organização do festival, parece que tem tudo para se tornar um caso sério de sucesso, para o ano será talvez o ano da afirmação (internacional).
Fiquei curioso... Isso de não deixarem fazer crowd surfing não é verdade pois não? Pessoal expulso por fazê-lo num festival de metal? :shock: Não devo ter lido bem se calhar...

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm

Mensagempor UnknownOne » segunda ago 09, 2010 9:46 am

Doclino Escreveu:Para quem não viu ( especialmente para o UnknownOne ) aqui vai my pool :

Imagem

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor tampinhas13 » segunda ago 09, 2010 9:47 am

Vooder Escreveu:Bom dia!
Fiquei curioso... Isso de não deixarem fazer crowd surfing não é verdade pois não? Pessoal expulso por fazê-lo num festival de metal? :shock: Não devo ter lido bem se calhar...

leste bem sim sr 8)
são as mentes brilhantes

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » segunda ago 09, 2010 9:51 am

tampinhas13 Escreveu:

leste bem sim sr 8)
são as mentes brilhantes

lembro-me de me terem marcado o braço no pit dos seguranças num concerto de maiden ou megadeth no dramático de cascais há uns largos anos atrás... sinceramente não sei para o que é que isso serviu ...
god's business, witchfinding!

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » segunda ago 09, 2010 9:51 am

tampinhas13 Escreveu:

leste bem sim sr 8)
são as mentes brilhantes

:roll: :shock: :?
A minha alma está parva.
Isso é o mesmo que proibirem as pessoas de gritar num estádio de futebol, ou de dizer uns améns numa missa.

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor tampinhas13 » segunda ago 09, 2010 9:54 am

Vooder Escreveu:
tampinhas13 Escreveu:

leste bem sim sr 8)
são as mentes brilhantes

:roll: :shock: :?
A minha alma está parva.
Isso é o mesmo que proibirem as pessoas de gritar num estádio de futebol, ou de dizer uns améns numa missa.

:lol: pois, e depois é eles tirarem as tampinhas das garrafas num campo pelado...enfimmmm, será que ainda ninguem pensou encher a garrafa com calhaus e afins e depois lá vai isso? Parece que as tampas doem mais que calhaus... :mrgreen:
E aqueles que não eram fotografos que não podiam entrar com as maquinas lá pa dentro? :lol: 8) :lol:

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » segunda ago 09, 2010 10:00 am

Eh pah, isso das tampas e das máquinas também tem o seu quê de parvoíce, mas é naquela... é uma parvoice enraizada em festivais (nalguns pelo menos).
Mas o crowd surfing faz parte do show, muito me admiro é ainda ninguém ter falado muito no assunto. Qual é o próximo passo? Proibir o headbanging?

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor tampinhas13 » segunda ago 09, 2010 10:02 am

Vooder Escreveu:Eh pah, isso das tampas e das máquinas também tem o seu quê de parvoíce, mas é naquela... é uma parvoice enraizada em festivais (nalguns pelo menos).
Mas o crowd surfing faz parte do show, muito me admiro é ainda ninguém ter falado muito no assunto. Qual é o próximo passo? Proibir o headbanging?

proibir a entrada de tshirtes pretas 8) :lol:

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » segunda ago 09, 2010 10:04 am

1º-dia:
Depois de voltas e foda-se foi aqui que passamos no ano passado?, sim....hum olha que afinal não...foda-se epah rais parta pergunta aquele velho nos semaforos....ao qual o senhor responde, não faço ideia, mas isso é para os lados de Aveiro -_-´.
Mas depois lá alguem se lembrou do Global Positioning System que sempre esteve no porta-luvas..e seguimos as indicações da senhora.
Chegada ao sitio...ena que giro tanta tenda, faltavam os cowboys, porque indios e vacas a pastar já por lá havia algumas, mais umas passadas do genero o bom, o mau e o vilão, encara-se com uma fila bruta, para comprar o bilhete, curiosamente á minha frente vejo uma personagem da Çena (tem uma banda e tudo) e resolvo ir dizer um ola com a seguinte frase és muita parvo, dois dedos de conversa e está feito.
A fila mais parecia uma musica de Sunn O))) e a menina da bilheteira parecia trabalhar nas finanças...mas mesmo assim era bem boa!
Dentro da arena finalmente, tipo bués da gente vestida de preto, de cabelos compridos, com tatuagens e o caralho...metia medo nunca tinha visto nada assim, parecia um antro de drogados, mas pareciam todos amiguinhos uns dos outros...estava a tocar uns tais de Ensiferum.
Uma volta pela arena e continuavam a tocar os tais de Ensiferum e a aborrecer...15 euros de senhas, para ver se saia o euro-milhões a alguem...azar do catano que deu tudo terminação errada.
Bebe-se umas enquanto os tais de Ensiferum continuam a tocar musicas nordicas versão Serra da Estrela...até que param...foi o delirio...seguem-se umas passadas tipo barata tonta para encontrar um bom sitio para ver MDB, esse nome incontornavel do Doom made in England, encontrado, espera-se fumam-se coisas tipo tabaco, mas estranhamente tinha um cheiro bué da estranho..e vão-se comendo algumas pequenas com olhos (sim não sejam aldrabões que vocês tambem o fizeram)...mas era no gozo sabes que só tenho olhos para ....bem adiante.
Entra a banda e começa a lamentação Religião|Morte|Amor...havia algum receio, porque daquilo que já vi da banda podem fazer o melhor e o pior..mas optaram desta vez pela primeira opção.
Clima teatral, penoso e com o já habitual romantismo morbido a escorrer pelas colunas a banda criou um efeito brutal tanto visualmente como musicalmente.
Mesmo ficando algum material classico de fora (ou temas que mais gosto), acaba-se por compreender já são prai uns 20 anos de carreira.
Desta formação que me pareceu-me bem coesa, destacaria mesmo a voz do Aaron, a criatura não desafinou e quem conhece mais ou menos a banda, já concerteza ouviu aqueles pregos vocais do homem, nada disso se passou e tanto nas partes mais sua puta vou-te matar como nos momentos mais ai nossa senhora que ela não me ama.
Finalmente consegui ve-los, eles que tiveram muito peso na minha formação|orientação musical, e num mais num excelente concerto, mesmo num ambiente mais fresco conseguiram em varios momentos criar autenticos sufocos sonoros.
Depois desta atuação quase tantrica cai um terremoto em Vagos...
Meshuggah, podem ser acusados de tudo e mais alguma coisa, mas foda-se que brutalidade, tal como em MDB o jogo de luzes estava perfeito e aquela maquina de destruição sueca, pegou pelos colarinhos do publico e limitou-se a espancar, espancar...nem sei como podem dizer que aquilo soa aborrecido, pode parecer, mas na realidade aquilo é uma britadeira que destila veneno...excelentes e depois do sonho que MDB criou os suecos acordaram-me á força.
The End para o primeiro dia..

2º-dia:
Oriflame?! outra vez? eu não disse que tinha visto e que não era sonho?!
Entra-se direto, antes faz-se planos...tipo quando entrarmos bora para aquelas bancadas, deve estar sombra.., chegados ao sitio...alguem diz sim tá sombra, mas aquela merda tá cheia, afinal a fauna da Çena tambem não curte o sol....e sai um foda-se triplo.
Não há sombra, mas há cerveja...lots of beer, siga, espera-se por uma prima de um amigo e bora mais uma volta..até alguem se lembrar de dizer ficamos aqui?....mais cerveja e "tabaco", até que começou a beber de uma garrafita pequena...era doce.
O sol queimava fora, a bebida aquecia dentro e o tabaco fritava trilogia fodida, que até deu para abordar certas personagens da Çena da Net algumas de forma bastante irreal...algo que não é normal.
Tocava uma banda que nem prestei atenção, sinceramente, estava mais interessado em ver as meninas do Metal que por ali saltitavam.
Isto de vir a concertos com gajos é bem mais, como dizer liberto, um gajo pode dizer foda-se fazia-te um 666 nas costas, ou wtf bitches out of hell...lots of them, sem com isto levar com olhar malicioso do genero, vais ficar de castigo, vais vais.
Mas adiante...
Amorphis, atualmente não me dizem nada, mas tinha alguma curiosidade em ouvir|ver a banda.
Ficou-se pelo normal, não surpreendeu nem me vai fazer ir correr de braços abertos para os ultimos albuns, a banda é competente mas o som podia estar melhor, mesmo assim deu para sentir alguma nostalgia em alguns classicos...o BWD continua a meter respeito!
O cão da bofia é fail que passou por mim e não sentiu o cheiro dos narcoticos!
Seguiu-se uns tais de Kamelot, epah já em disco acho aquilo uma paneleiragem de todo o tamanho, mas ao vivo irritou-me bué, mandei os gajos co caralho e fui ter com o Brilhando para dois dedos de conversa e acalmar um pouco para Carcass.
Feito isto frente para finalmente ouvir a banda que foi a responsavel aqui á uns anos pelo meu subito interesse em medicina legal (WTF) e de pedir a prof de inglês para me traduzir as letras (WTF2)...o album era o Necrotism e na altura a senhora perguntou-me se queria seguir medicina (WTF3)..enfim.
Entretanto no palco assiste-se a um epico soundcheck que fica para a historia...
Começa Carcass e vou resumir desta forma:
PUTA QUE PARIU
Parecia uma sessão pessoal de discos pedidos, tocaram todos os classicos e mesmo com os ligeiros problemas tecnicos a banda arrasou por completo..estava com algum receio que o som fosse uma merda, já que o achei no dia anterior bem melhor, mas afinal não...foi bruto, intenso e doeu...doeu muito.
A par de MDB a banda do festival..

Não notei grandes diferenças do festival em comparação com o ano passado, mas a organização parece ser competente pelo menos á primeira vista e pro ano talvez tenhamos Dimmu Borgir não é?
Era giro.

E foi assim...regressou-se a casa tendo Esoteric como musica ambiente.

Desculpem o texto longo, mas escrevi-o de acordo com as regras da Çena, ou seja falar 90% de idiotices e 10% das bandas....acho que consegui.
Já agora esqueci-me que o dress code incluia levar uma tshirt de Opeth...aqui falhei e optei por DarkSpace e Fleshpress.

O curral fez-se para o macho...caralho(private joke)

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » segunda ago 09, 2010 10:18 am

BRUTAL!!!!!!!
Sem palavras para descrever o VOA 2010!!!!!

So entrei no recinto qd Ensiferum estava a começar. Vi apenas de longe. Em algumas musicas pareceu interessante, mas como nao conhecia...
Depois veio os MDB!!!
Estava com algum receio por ser um concerto ao ar livre, mas logo logo as minhas duvidas ficaram infundadas.
Tirando alguns problemas, o concerto foi muito bom!!! O Aaron é um senhor!!!

No 2º dia, cheguei um pouco atrasado e perdi a 1ª musica dos Oblique Rain. No geral o concerto foi bom, mas pecou por ter sido muito cedo e curto.
Depois vi os Ghost Brigade. Ja os tinha ouvido um pouco e definitivamente têm um excelente som. Uma banda com uma grande margem de progressão.
Por fim chegaram os MAIORES!!!!
O que dizer do concerto... roçaram a perfeição...som actuações etc, tudo excelente!!! O Tomi é demolidor!!!
Já os tinha visto à 4 anos atras, tb num fest de verão, mas agora com muito mais tempo de actuação e com muito mais pessoas a ve-los a coisa ainda foi melhor.
Foi agradável ver q afinal tb existe muitos fans da banda e continuo a não perceber como falharam o nosso pais durante 15 anos e durante esse tempo é so ver bandas bem inferiores a eles a vir ao nosso pais. Pode ser q este tenha sido o ponto de viragem... abram os olhos srs promotores!!!!
Depois do concerto fui à sessão de autografos (e so hj é q fiquei a saber q tb tinha havido uma de MDB e nao fui!!! buahahah!!!!). Fiquei mais um bocado pra comer e em seguida bazei para casa!!! A17 rula!!!

Pontos Positivos:
- Preços comes/bebes muito bons!!! Não houve aumento do ano passado na cerveja!!! E no 2º dia descobri q outras barracas tinha copos maiores e a preços ainda melhores para a cerveja!!!
- Tempo espectacular principalmente para a noite
- Organização em geral

Pontos Negativos:
- Poucas casas de banho (q por acaso so usei uma vez...)
- Segurança muito zelosa no crowdsurfing e nas sessoes de autografos...
- Filas demoradas pra quem ainda ia comprar bilhete (pelo menos no 1º dia). Não se entende como não havia mais pontos para compra de bilhetes
- Alguma descoordenação nos comes e bebes, uns tinham senhas outros nao, umas senhas davam so em alguns sitios e outras noutros...
- Os gajos a meio do primeiro dia esqueceram-se do cd de Dark Tranquillity em modo repeat... pro resto do fest... DUH!!!

Curiosidades:
Fiquei de boca aberta qd no flyer do VOA tava la a dizer q Swallow de Sun vem mais uma vez, em dezembro a Portugal, juntamente com Mar de Grises!!!! Morri qd vi isso!!!!!
Epah voces nao se atrevam a ir com uma tshirt de Morgion pro Vagos, lolol, senao levam logo com o Nero dos Why Angels Falls a dizer q nao és da cena, q se não foste ao concerto de Morgion em Beja não es da cena!! ehehe foi estranho mas nice...
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » segunda ago 09, 2010 11:03 am

V.O.A. 2010 = Amorphis.
Para o ano venha Therion!

undermoonspell
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda ago 24, 2009 8:52 pm

Mensagempor undermoonspell » segunda ago 09, 2010 11:05 am

Matusalem Escreveu:V.O.A. 2010 = Amorphis.
Para o ano venha Therion!

apoio therion
Dance to the beat of a broken heart\Paint with the colours of dying art\Sing to the tunes of a fallen song\Thy kingdom gone

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes