Optimus Alive 09

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
tampinhas13
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm

Re: Optimus Alive 09

Mensagempor tampinhas13 » sábado jul 11, 2009 11:00 am

Eu curto Slipknot e já não sou teenage, e então?
como já aqui disse gostos não se discutem, cada qual gosta do que gosta... 8)
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor tampinhas13 » sábado jul 11, 2009 11:05 am

Victor Lima Escreveu:
tampinhas13 Escreveu:
Victor Lima Escreveu:
Metallica- Terceira vez, bem...foi quase tão bom como em 2004. Tocaram a Fight Fire With Fire!!! Estava a ver que nunca iria conseguir apanhar esta ao vivo. À terceira é de vez. Foi engraçado, o James é uma personagem, tem muito espírito e fez-me estar bem atento ao concerto todo. Acho que o set foi bem escolhido apesar de que tirava uma ou outra. Mas bem, não podem fazer o gosto a toda a gente, e eu compreendo.

Foi uma bela tarde/noite de Metal, quase nem conheci o recinto tal era a minha ansiedade de ver as bandas. Diz bem do quanto gostei deste dia.

No T99 tocaram a Fight Fire... :roll:

Em 99 tinha eu 12 anos. Como é óbvio, não fui ver Metallica nessa altura!

Fizeste mal :mrgreen:

Sickness
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 20, 2006 11:06 pm

Mensagempor Sickness » sábado jul 11, 2009 11:09 am

Cyb Escreveu:Slipknot só vi o fim aquela parte da bateria a rodar. Metallica é que foi a desilusão total, o set ainda foi pior do que o SBSR 2007.

Ainda foi pior? Mas o do SBSR foi mau? :shock:

Garbage
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda mai 26, 2008 2:48 am

Mensagempor Garbage » sábado jul 11, 2009 11:11 am

Evoked Escreveu:
Se conseguires interpretar o que eu disse como deve ser, não quer dizer que por eu gostar tem de ser ridículo, é ridículo porque é.

Não sei o que para ti é ridiculo ou não...

Pah sinceramente o Black Metal na sua maioria também é ridiculo, tal como o death metal, tal como o heavy metal, tal como power metal, Symphonic metal... tal como uma data de subgeneros! Não deixam de ser metal por isso pois não? Agora explica-me lá porque é que estes deixam de o ser... lol...
Metal for fashion not for passion! upss...sorry... Metal for passion not for fashion!

Evoked

Mensagempor Evoked » sábado jul 11, 2009 11:17 am

Garbage Escreveu:
Evoked Escreveu:
Se conseguires interpretar o que eu disse como deve ser, não quer dizer que por eu gostar tem de ser ridículo, é ridículo porque é.

Pah sinceramente o Black Metal na sua maioria também é ridiculo, tal como o death metal, tal como o heavy metal, tal como power metal, Symphonic metal... tal como uma data de subgeneros! Não deixam de ser metal por isso pois não? Agora explica-me lá porque é que estes deixam de o ser... lol...

Sinceramente, podes entender isto como quiseres mas não vou continuar esta discussão.

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor tampinhas13 » sábado jul 11, 2009 11:18 am

Sickness Escreveu:
Cyb Escreveu:Slipknot só vi o fim aquela parte da bateria a rodar. Metallica é que foi a desilusão total, o set ainda foi pior do que o SBSR 2007.

Ainda foi pior? Mas o do SBSR foi mau? :shock:

Bom bom, foi a 1ª vez que eles cá vieram, grande setlist :metal:

MFH
Registado: terça mar 11, 2008 8:57 pm

Mensagempor MFH » sábado jul 11, 2009 11:21 am

Foi um grande dia! Não vou estar aqui a dizer o que achei de cada um pois isso tudo ja se disse por aqui! Lamb of god e MH foi mesmo caos :jam: :jam:
E metallica para mim deu um GRANDE concerto! :beer:

Garbage

Mensagempor Garbage » sábado jul 11, 2009 11:23 am

Evoked Escreveu:
Garbage Escreveu:
Evoked Escreveu:

Sinceramente, podes entender isto como quiseres mas não vou continuar esta discussão.

Sim quando não sabes do que falas mais vale resumires-te á abstinencia :mrgreen: !
Metal for fashion not for passion! upss...sorry... Metal for passion not for fashion!

Evoked

Mensagempor Evoked » sábado jul 11, 2009 11:27 am

Garbage Escreveu:
Evoked Escreveu:
Garbage Escreveu:
Evoked Escreveu:

Sim quando não sabes do que falas mais vale resumires-te á abstinencia :mrgreen: !

És tão óbvio. :mrgreen:

Garbage

Mensagempor Garbage » sábado jul 11, 2009 11:33 am

Evoked Escreveu:És tão óbvio. :mrgreen:

Vá não vamos descambar a falar de mim...

Eu só gosto de ler opiniões de bancada... dizer que a banda X ou Y, não é Metal e que a banda não sei das quantas já é metal... e depois nem sequer saber-se o porquê de dizer isso huhuh... :mrgreen:

Sickness
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 20, 2006 11:06 pm

Mensagempor Sickness » sábado jul 11, 2009 11:38 am

Garbage Escreveu:
Evoked Escreveu:

Num comentário em que se diz que na sua maioria o black metal, o death metal, o heavy metal e o power metal são ridículos, acho pertinente perguntar se gostas de Heavy Metal (sentido lato do termo)...

Tenho vindo a ler com especial atenção a problemática relacionado com Slipknot, por uma razão muito simples: estava eu no 8º ano, quando me deram a ouvir o album «Slipknot». Fiquei viciado como muitos ficam hoje e, de imediato, quis conhecer mais sobre musica pesada. Daí a Nile, Cannibal, Arch Enemy, Iron Maiden, Priest e Manowar, foi um salto. Oito anos depois, a única coisa que posso dizer é que bandas como Slipknot são, por assim dizer, bandas introdutórias que podem ajudar a chamar a atenção para os sons mais extremos (bem sei que muitos cresceram a ouvir Maiden, Ac/Dc, mas outros, como eu, nao!). Esse mérito não lhos tiro. Podemos gostar ou não gostar...e essa é a principal etiqueta que devíamos ter...mas nao façam deles o que eles nao são.

Garbage

Mensagempor Garbage » sábado jul 11, 2009 11:47 am

Sickness Escreveu:
Garbage Escreveu:
Evoked Escreveu:

Num comentário em que se diz que na sua maioria o black metal, o death metal, o heavy metal e o power metal são ridículos, acho pertinente perguntar se gostas de Heavy Metal (sentido lato do termo)...

Tenho vindo a ler com especial atenção a problemática relacionado com Slipknot, por uma razão muito simples: estava eu no 8º ano, quando me deram a ouvir o album «Slipknot». Fiquei viciado como muitos ficam hoje e, de imediato, quis conhecer mais sobre musica pesada. Daí a Nile, Cannibal, Arch Enemy, Iron Maiden, Priest e Manowar, foi um salto. Oito anos depois, a única coisa que posso dizer é que bandas como Slipknot são, por assim dizer, bandas introdutórias que podem ajudar a chamar a atenção para os sons mais extremos (bem sei que muitos cresceram a ouvir Maiden, Ac/Dc, mas outros, como eu, nao!). Esse mérito não lhos tiro. Agora, por favor, não queiram fazer deles o que eles não são. Podemos gostar ou não gostar....mas não os liguem ao Heavy Metal.

Tudo bem... então uma banda que é introdutória ao resto da sonoridade mais pesada, deixa de ser a teu ver metal porque quando se estava no 8º ano gostava-se e passado uns anos achamos aquilo tudo uma fantochada certo? Ok é a tua opinião... A primeira banda que gostei a sério no que toca ao Metal/Musica pesada whatever tmb foi slipknot, também ouvia System of a Down e não é por isso que deixo de reconhecer que na verdade são bandas de metal, porque antes de tu ouvires essa palavra já elas andavam ai a partir com palcos, a tocar METAL, fazer CDS de METAL... portanto digas o que quiseres, aches ou não a tua opinião não interessa... a verdadeira banda que me introduziu para ouvir metal e o resto das suas vertentes mais tarde foi Cradle of Filth e não é por causa disso que vou dizer agora que já não são metal... alias o que é ser-se Metal?

Pah anyway... é uma discussão parva que nem sequer é para aqui chamada...

Mortem
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo dez 23, 2007 5:14 pm

Mensagempor Mortem » sábado jul 11, 2009 11:57 am

Valleyofpain
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 05, 2005 10:55 pm

Mensagempor Valleyofpain » sábado jul 11, 2009 12:03 pm

Mortem Escreveu:Alinhamento RAMP :

Blind Enchantment
Dawn
How
The Cold
Hallelujah
Black Tie

Alinhamento Mastodon :

Oblivion
Wolf is Loose
Crystal Skull
Blood & Thunder
The Czar
Crack the Skye
Iron Tusk
March of the Fire Ants

Alinhamento Machine Head :

Imperium
Ten Ton Hammer
Beautiful Mourning
Old
Struck a Nerve
Bulldozer
Seasons Wither
Crashing Around You
Halo
Davidian

Alinhamento Slipknot :

Sic
Eyeless
Wait and Bleed
Before I Forget
Sulfur
Dead Memories
Disaster Piece
Psychosocial
Duality
People = Shit
Surfacing
Spit it Out

Alinhamento Metallica :

Blackened
For Whom The Bell Tolls
Holier than Thou
Leper Messiah
Fade To Black
Broken, Beat And Scarred
Cyanide
Sad But True
One
All Nightmare Long
The Day That Never Comes
Master Of Puppets
Fight fire With Fire
Nothing Else Matters
Enter Sandman
- - - - - - - -
Die, Die My Darling
Whiplash
Seek and Destroy

(a de Lamb of God, não me recordo, muito bem da ordem das musicas)

Tenho ideia que os Machine Head não tocaram nem a Crashing Around You nem a Seasons Wither.

Lamb Of God foi algo do género:

The Passing
In Your Words
Set to Fail
Ruin
Now You've Got Something To Die For
Omerta
Dead Seeds
Laid to Rest
Redneck
Black Label

Ou seja, igual ao que têm tocado nesta tour. Assim foi fácil chegar à setlist deste concerto :)
Falsifiquei a assinatura.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes