Optimus Alive 09

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Evoked

Re: Optimus Alive 09

Mensagempor Evoked » sábado jul 11, 2009 1:53 am

Demoniac Escreveu:
Don Vito Escreveu:
Demoniac Escreveu:Bem entrando para o barulho....

Ramp - Não vi.

Mastodon - Apesar de os já ter visto antes e não ter gostado muito. Desta vez encontrei-me agarrado aos novos sons. Seguiram um caminho que me agrada muito e para ser sincero fizeram-me aceitar o álbum anterior melhor. Sim é verdade a banda é para ser vista in closed doors. Acho que o dueto de vozes funciona muito bem. Adorei a prestação virando apenas as costas no fim para ir refrescar um bocado a garganta.

Lamb of God - Vi de longe. Acho isto mau! Tem tudo o que eu odeio na palavra Core( e existem coisas que eu gosto no Core). E sinceramente não engulo a atitude "mother fucking god motherfuckers lets go! Jump" - O que para muitos é extremamente agressivo~, para mim é extremamente parolo.

Machine Head - Ao menos não ouvi dizer Machine Fucking Head...o que é igualmente parolo. Tirando isto gostei do set minimamente. Gostei mais no RiR muito pq tb tocaram uma cover de Iron Maiden, que lhes deu algum impulso. A cena da mamã foi parola também, mas pronto.....who cares.

Slipknot - Vi de longe, muito longe. Bons executantes e encenadores. A música é que deixa muito a desejar....eles dão um mau nome à "técnica" palm-mute. Ah e tal como é moda dizer que o Joey toca muito, vamos todos dizer que ele tocou muita bem quando nem beijou os pés do gajo de Mastodon - Embora na verdade sejam ambos igualmente bons, apenas um não está na moda do metau!

Vicious Five - Fui arrastado pelo BlackUnicorn e gostei bastante! Bom Rock N' Roll.

Metallica - Gostei! Mas dispenso as novas músicas ao vivo, que se arrastam de tal forma que acaba por enjoar e tirar o impacto que se vai acumulando ao ouvir os clássicos.
Claro mais os pregos do Lars que pronto..........que pés tão mauzinhos.

E pronto mais um ano, que deu para rever uns amigos e bllllllahh.

Hey é fixe ser parolo.

O cinto de Balas do James H. tava em grande .

Nem por isso! Quanto ao James respect. Talvez o único membro a sério de metallica em palco. Ainda me estou a rir de alguma falta de chama dos outros membros. Como aquele solo froxo do Kirk (a solo), algo mm random e à "toma lá". Um shread e pronto....uau!

E tomei alguns minutos para analisar o lars:

- Toca sem ride! (algo mto estranho)
- Tem 2 timbalões de chão e não usa nenhum timbalão nos breaks (é só tarola......quando os faz claro)
- O homem tem o pior pedal duplo que eu já ouvi numa "big" band.
- Como é que ele consegue foder tanto os tempos as vezes.......já não me lembro qual foi aquela que ele no inicio mandou uma tão ao lado, que nem teve piada.

Já agora gostava só de dar a minha opinião ao quanto é bizarro ler/ouvir a palavra "old-school" na mesma frase que Slipknot. Eles lançaram o 1º album em 98-99 (??) a banda mal tem 11 anos....(or something)......são old school ??????? Não tenho nada a ver com isso, mas é algo de bizarro para mim.
Juntamente com os adeptos "extremos" da banda. Aliás gostava só de dar os meus 2 cêntimos em relação a isto. Quando Mastodon estava na berra com o álbum "Leviathan" e eu não entendia muito bem porquê, mas agora até entendo! Contra esta maré algo estranha (no pior dos sentidos possíveis e imaginários - e apenas disse maré para ser educado.....pq merece uma palavra com o mm numero de silabas) esse álbum era uma salvação para esta "nova geração".
Aliás depois de ter ouvido as novas malhas ontem, concordo plenamente e acho que a banda tem uma chama antiga com um toque moderno. Só tive pena de muito pessoal pensar que Mastodon é para a "pedrada" e não entenderem as verdadeiras subtilezas da banda(Que não são nada morconas).

Quanto a alguns comentários sobre a imagem do metal, eu também tenho que concordar. Ainda de manhã tive a ver umas entrevistas e realmente é uma pobreza enorme estar associado ao que se passava na tela. Ao que resumo na frase "Música de culto, vestimenta obrigatória juntamente com metal horns (a fazer figura de parvalhão)" - Now this is VERY SAD.

E a mim faz-me alguma confusão ver o nome Slipknot/Lamb of God a este "culto" chamado metal. Pronto todos os anos é sempre a mesma estória, mas a coisa está com tendência para piorar.

Anyways, vou-me calar. É sempre inútil ter estas discussões. Aliás muitos só vêm aqui para dizer "olhem viram-me no placar grande ? fui eu aquele que apareceu durante 20ms entre a 4ª música do set de metallica........não me digam que não repararam ? E não me viram em Mastodon em cima de um barco de borracha ? Não viram ?........hmmmmmmmm tenho que deixar de fazer estas coisas, já ninguém liga e nem apareço na TV".

PS:"apanhei 4 baquetas e 20 palhetas.....não sou rebelde e aventureiro? Ah e comprei o bilhete por 20% do preço, apenas pq gosto de o dizer a todos em forums hihihi"

hahah não resisti. Mas foi cool!

Até que enfim vejo alguém a falar bem.

grind
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 09, 2005 7:47 pm

Mensagempor grind » sábado jul 11, 2009 2:00 am

lindemann18 Escreveu: Slipknot (...) como já era de esperar vieram virados para o novo albúm!

Fodasse outro? 3 temas do último álbum! 6 do 1º! 2 de cada um dos outros. Se houve algum álbum para o qual se viraram, foi o 1º! Fazer reviews sem ver os concertos é fantástico.

grind
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 09, 2005 7:47 pm

Mensagempor grind » sábado jul 11, 2009 2:05 am

Evoked Escreveu:
Demoniac Escreveu:me alguma confusão ver o nome Slipknot/Lamb of God a este "culto" chamado metal. Pronto todos os anos é sempre a mesma estória, mas a coisa está com tendência para piorar.

A falar bem? Então qual é o mal de LOG e Slipknot serem associados ao metal? Também me vão dizer que não são metal, querem ver? Não percebi mesmo. :roll:

Victor Lima
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
Contacto:

Mensagempor Victor Lima » sábado jul 11, 2009 2:12 am

Foi muito bom!!! Bem, como vejo que o Demoniac não gosta que o pessoal diga que pagou o bilhete mais barato, vou dizer que entrei...à PALEX!!! 0€!!! EHEHEHEHEH! Ok, parando com a idiotice, tive a felicidade de conseguir que o meu pai arranjasse 4 bilhetes e foi um fest em família. Estivemos quase para não arranjar...mas bem, não haveria problema. Eu nem pensaria duas vezes, pagava os 50€ para presenciar grandes concertos. Foi uma noite para recordar.

Mastodon- Segunda vez que os vejo, gostei mais quando foi no Superbock e dou razão a quem diz que já deveriam vir cá em nome próprio. Gostava de ter visto mais músicas deles, são uma grande banda e mostraram a sua qualidade.

Lamb of God- Única banda que ainda não tinha visto e gostei. O senhor Randy tem muita energia e apesar da sua atitude ser um bocado forçada, achei que deu um bom concerto junto com o resto da sua bandola. Tocaram a Laid To Rest, foi pena não ter ouvido a 11th Hour. Mas foi um set bastante fofo.

Machine Fucking Head- Quarta vez que vejo estes meninos, não sabem dar um mau concerto. Apesar do set manhoso, como diz o Caxias, puseram-me a berrar as músicas e a fazer o saudoso headbanging. O Rob Flynn é um senhor!

Slipknot- Depois do Rock in Rio um dos meus desejos até à altura tinha sido cumprido...ver esta banda. 5 anos mais tarde, já mais desinteressado, os nossos caminhos cruzaram-se de novo :mrgreen: . Voltei a apaixonar-me, foram fantásticos. Tive muita pena do Chris não ter vindo. Foi o gajo que abracei em 2004 quando ele veio ter com o público para cantar o refrão da People=Shit. Foi um concerto mágico e só pecou pelo Corey estar apenas a passear pelo meio do palco. Eles ainda têm energia, o Corey ainda tem boa voz e, sinceramente, não acho o Joey overrated. O homem por trás do kit de bateria é um monstro! Para mim a banda da noite.

Metallica- Terceira vez, bem...foi quase tão bom como em 2004. Tocaram a Fight Fire With Fire!!! Estava a ver que nunca iria conseguir apanhar esta ao vivo. À terceira é de vez. Foi engraçado, o James é uma personagem, tem muito espírito e fez-me estar bem atento ao concerto todo. Acho que o set foi bem escolhido apesar de que tirava uma ou outra. Mas bem, não podem fazer o gosto a toda a gente, e eu compreendo.

Foi uma bela tarde/noite de Metal, quase nem conheci o recinto tal era a minha ansiedade de ver as bandas. Diz bem do quanto gostei deste dia.
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...

Malkla
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça out 21, 2008 3:28 pm

Mensagempor Malkla » sábado jul 11, 2009 2:45 am

Demoniac Escreveu:
Don Vito Escreveu:
Demoniac Escreveu:Bem entrando para o barulho....

Ramp - Não vi.

Mastodon - Apesar de os já ter visto antes e não ter gostado muito. Desta vez encontrei-me agarrado aos novos sons. Seguiram um caminho que me agrada muito e para ser sincero fizeram-me aceitar o álbum anterior melhor. Sim é verdade a banda é para ser vista in closed doors. Acho que o dueto de vozes funciona muito bem. Adorei a prestação virando apenas as costas no fim para ir refrescar um bocado a garganta.

Lamb of God - Vi de longe. Acho isto mau! Tem tudo o que eu odeio na palavra Core( e existem coisas que eu gosto no Core). E sinceramente não engulo a atitude "mother fucking god motherfuckers lets go! Jump" - O que para muitos é extremamente agressivo~, para mim é extremamente parolo.

Machine Head - Ao menos não ouvi dizer Machine Fucking Head...o que é igualmente parolo. Tirando isto gostei do set minimamente. Gostei mais no RiR muito pq tb tocaram uma cover de Iron Maiden, que lhes deu algum impulso. A cena da mamã foi parola também, mas pronto.....who cares.

Slipknot - Vi de longe, muito longe. Bons executantes e encenadores. A música é que deixa muito a desejar....eles dão um mau nome à "técnica" palm-mute. Ah e tal como é moda dizer que o Joey toca muito, vamos todos dizer que ele tocou muita bem quando nem beijou os pés do gajo de Mastodon - Embora na verdade sejam ambos igualmente bons, apenas um não está na moda do metau!

Vicious Five - Fui arrastado pelo BlackUnicorn e gostei bastante! Bom Rock N' Roll.

Metallica - Gostei! Mas dispenso as novas músicas ao vivo, que se arrastam de tal forma que acaba por enjoar e tirar o impacto que se vai acumulando ao ouvir os clássicos.
Claro mais os pregos do Lars que pronto..........que pés tão mauzinhos.

E pronto mais um ano, que deu para rever uns amigos e bllllllahh.

Hey é fixe ser parolo.

O cinto de Balas do James H. tava em grande .

Nem por isso! Quanto ao James respect. Talvez o único membro a sério de metallica em palco. Ainda me estou a rir de alguma falta de chama dos outros membros. Como aquele solo froxo do Kirk (a solo), algo mm random e à "toma lá". Um shread e pronto....uau!

E tomei alguns minutos para analisar o lars:

- Toca sem ride! (algo mto estranho)
- Tem 2 timbalões de chão e não usa nenhum timbalão nos breaks (é só tarola......quando os faz claro)
- O homem tem o pior pedal duplo que eu já ouvi numa "big" band.
- Como é que ele consegue foder tanto os tempos as vezes.......já não me lembro qual foi aquela que ele no inicio mandou uma tão ao lado, que nem teve piada.

Já agora gostava só de dar a minha opinião ao quanto é bizarro ler/ouvir a palavra "old-school" na mesma frase que Slipknot. Eles lançaram o 1º album em 98-99 (??) a banda mal tem 11 anos....(or something)......são old school ??????? Não tenho nada a ver com isso, mas é algo de bizarro para mim.
Juntamente com os adeptos "extremos" da banda. Aliás gostava só de dar os meus 2 cêntimos em relação a isto. Quando Mastodon estava na berra com o álbum "Leviathan" e eu não entendia muito bem porquê, mas agora até entendo! Contra esta maré algo estranha (no pior dos sentidos possíveis e imaginários - e apenas disse maré para ser educado.....pq merece uma palavra com o mm numero de silabas) esse álbum era uma salvação para esta "nova geração".
Aliás depois de ter ouvido as novas malhas ontem, concordo plenamente e acho que a banda tem uma chama antiga com um toque moderno. Só tive pena de muito pessoal pensar que Mastodon é para a "pedrada" e não entenderem as verdadeiras subtilezas da banda(Que não são nada morconas).

Quanto a alguns comentários sobre a imagem do metal, eu também tenho que concordar. Ainda de manhã tive a ver umas entrevistas e realmente é uma pobreza enorme estar associado ao que se passava na tela. Ao que resumo na frase "Música de culto, vestimenta obrigatória juntamente com metal horns (a fazer figura de parvalhão)" - Now this is VERY SAD.

E a mim faz-me alguma confusão ver o nome Slipknot/Lamb of God a este "culto" chamado metal. Pronto todos os anos é sempre a mesma estória, mas a coisa está com tendência para piorar.

Anyways, vou-me calar. É sempre inútil ter estas discussões. Aliás muitos só vêm aqui para dizer "olhem viram-me no placar grande ? fui eu aquele que apareceu durante 20ms entre a 4ª música do set de metallica........não me digam que não repararam ? E não me viram em Mastodon em cima de um barco de borracha ? Não viram ?........hmmmmmmmm tenho que deixar de fazer estas coisas, já ninguém liga e nem apareço na TV".

PS:"apanhei 4 baquetas e 20 palhetas.....não sou rebelde e aventureiro? Ah e comprei o bilhete por 20% do preço, apenas pq gosto de o dizer a todos em forums hihihi"

hahah não resisti. Mas foi cool!

Gosto sempre de ler os post deste rapaz. Realmente um belo post e com razao

mustkill
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jan 06, 2009 2:30 am

Mensagempor mustkill » sábado jul 11, 2009 3:22 am

Aí está a melhor banda do mundo :metal:

Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo fev 29, 2004 11:04 pm

Mensagempor Opuskulo » sábado jul 11, 2009 10:08 am

Este vídeo é deveras deprimente...e mais não digo :roll:

Evoked

Mensagempor Evoked » sábado jul 11, 2009 10:13 am

grind Escreveu:
Evoked Escreveu:
Demoniac Escreveu:me alguma confusão ver o nome Slipknot/Lamb of God a este "culto" chamado metal. Pronto todos os anos é sempre a mesma estória, mas a coisa está com tendência para piorar.

A falar bem? Então qual é o mal de LOG e Slipknot serem associados ao metal? Também me vão dizer que não são metal, querem ver? Não percebi mesmo. :roll:

Para mim chamar metal a lamb of god ou slipknot é um atentado a toda a sua reputação, se coisa que nunca gostei foi slipknot, e desta vez explorei a banda toda.
Como é que um gajo armado em mauzão a bater num bidão de metal com uma vara qualquer pode ser considerado percussionista? Por amor de deus, tomos sabemos que slipknot não passa de uma banda de "adolescência".
So têm os fãs que têm por tentarem dar aquele ar de "badass". Ou então mesmo pelo que disse, por ser uma banda de adolescência.

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm

Mensagempor tampinhas13 » sábado jul 11, 2009 10:18 am

pelo que li não perdi assim grande coisa, ainda bem...
e já agora, se alguem da sic radical ler isto, ontem esteve a falar o director de canal sobre a não passagem dos concertos, falou, e a mim não me convenceu, basta ver o RIR, e outro exemplo, o Download Festival, que passou pelo menos na Net, mesmo até o concerto dos Slipknot, e o Hellfest que também deu...
por aqui, não sei que raio de contratos fazem, ou entao o Sr. Covoes quer é dinheiro para ele, e não desembolsar mais, parece-me ser mais esta 2ª... :metal:
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm

Mensagempor tampinhas13 » sábado jul 11, 2009 10:24 am

Victor Lima Escreveu:
Metallica- Terceira vez, bem...foi quase tão bom como em 2004. Tocaram a Fight Fire With Fire!!! Estava a ver que nunca iria conseguir apanhar esta ao vivo. À terceira é de vez. Foi engraçado, o James é uma personagem, tem muito espírito e fez-me estar bem atento ao concerto todo. Acho que o set foi bem escolhido apesar de que tirava uma ou outra. Mas bem, não podem fazer o gosto a toda a gente, e eu compreendo.

Foi uma bela tarde/noite de Metal, quase nem conheci o recinto tal era a minha ansiedade de ver as bandas. Diz bem do quanto gostei deste dia.

No T99 tocaram a Fight Fire... :roll:
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

Garbage
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda mai 26, 2008 2:48 am

Mensagempor Garbage » sábado jul 11, 2009 10:45 am

Evoked Escreveu:Para mim chamar metal a lamb of god ou slipknot é um atentado a toda a sua reputação, se coisa que nunca gostei foi slipknot, e desta vez explorei a banda toda.
Como é que um gajo armado em mauzão a bater num bidão de metal com uma vara qualquer pode ser considerado percussionista? Por amor de deus, tomos sabemos que slipknot não passa de uma banda de "adolescência".
So têm os fãs que têm por tentarem dar aquele ar de "badass". Ou então mesmo pelo que disse, por ser uma banda de adolescência.

Não são bandas de metal porquê tu não gostas? :roll:
Metal for fashion not for passion! upss...sorry... Metal for passion not for fashion!

Evoked

Mensagempor Evoked » sábado jul 11, 2009 10:48 am

Garbage Escreveu:
Evoked Escreveu:Para mim chamar metal a lamb of god ou slipknot é um atentado a toda a sua reputação, se coisa que nunca gostei foi slipknot, e desta vez explorei a banda toda.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Garbage
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda mai 26, 2008 2:48 am

Mensagempor Garbage » sábado jul 11, 2009 10:51 am

Evoked Escreveu:
Garbage Escreveu:

Resposta realmente esclarecedora essa tua! Obrigado por opinares sem fundamento, ainda falam mal dos putos que dizem que ser metaleiro é usar "aneis e botas"!
Metal for fashion not for passion! upss...sorry... Metal for passion not for fashion!

Evoked

Mensagempor Evoked » sábado jul 11, 2009 10:58 am

Garbage Escreveu:
Evoked Escreveu:
Garbage Escreveu:

Resposta realmente esclarecedora essa tua! Obrigado por opinares sem fundamento, ainda falam mal dos putos que dizem que ser metaleiro é usar "aneis e botas"!

Se conseguires interpretar o que eu disse como deve ser, não quer dizer que por eu gostar tem de ser ridículo, é ridículo porque é.

Victor Lima
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
Contacto:

Mensagempor Victor Lima » sábado jul 11, 2009 11:00 am

tampinhas13 Escreveu:
Victor Lima Escreveu:

No T99 tocaram a Fight Fire... :roll:

Em 99 tinha eu 12 anos. Como é óbvio, não fui ver Metallica nessa altura!
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes