2013.03.22/23 MOITA METAL FEST - SOC. ESTRELA MOITENSE

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Re: 2013.03.22/23 MOITA METAL FEST - SOC. ESTRELA MOITENSE

Mensagempor Brunhu » segunda mar 25, 2013 4:52 pm

VHLopes Escreveu:Bizarra Locomotiva - não conhecia muito mas gostei ao vivo, pena a fraca comunicação com o publico

Isso depende mesmo do ponto de vista, já que a comunicação dele é tudo menos fraca. Eu prefiro este tipo de interacção com o público, em que é toda física e nada de abrir a boca para cagar frases feitas e pedir ao público para gritar. O homem cantou no meio do público, andou ao colo do público e ainda partilhou o palco com um dos fãs... achas que isso é ter uma comunicação fraca?

Faltou o "BORA LÁ, CARALHO!!", não é?

VHLopes
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jan 13, 2010 11:10 pm

Mensagempor VHLopes » segunda mar 25, 2013 5:06 pm

Brunhu Escreveu:
VHLopes Escreveu:Bizarra Locomotiva - não conhecia muito mas gostei ao vivo, pena a fraca comunicação com o publico

Isso depende mesmo do ponto de vista, já que a comunicação dele é tudo menos fraca. Eu prefiro este tipo de interacção com o público, em que é toda física e nada de abrir a boca para cagar frases feitas e pedir ao público para gritar. O homem cantou no meio do público, andou ao colo do público e ainda partilhou o palco com um dos fãs... achas que isso é ter uma comunicação fraca?

Fodasse, acalma-te pah, porra, ofendi-te, queres-me bater?

Sim isso foi fixe, só achei um bocado mal aquelas cenas que muitos fazem que é acabar uma musica começa logo a outra, não tou a falar do "bora lá caralho", mas pelo menos anunciar o nome da musica que vão tocar, isso fica sempre bem.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » segunda mar 25, 2013 5:29 pm

Brunhu Escreveu:

VHLopes Escreveu:Fodasse, acalma-te pah, porra, ofendi-te, queres-me bater?

:shock:
É o que eu digo, esta malta do metal anda muita sensível... ou então com os níveis de testosterona tão altos que vêem agressividade em tudo o que é escrito... punheta nisso!! :mrgreen:

VHLopes Escreveu:Sim isso foi fixe, só achei um bocado mal aquelas cenas que muitos fazem que é acabar uma musica começa logo a outra, não tou a falar do "bora lá caralho", mas pelo menos anunciar o nome da musica que vão tocar, isso fica sempre bem.

Eu acho que isso arruinava pro completo o concerto deles, já que ia cortar o ambiente por completo.
Dou-te como exemplo o concerto de Atentado. Foi excelente, mas ainda assim preferi o primeiro que vi deles quando lançaram o álbum. Esse foi sempre a ripar e tocaram o álbum todo de seguida sem quaisquer paragens, o que deu ainda mais poder à coisa. É levar uma tareia e só ter tempo para perceber quando o concerto acaba.

Mas isto sou eu.

VHLopes

Mensagempor VHLopes » segunda mar 25, 2013 5:35 pm

Ok é a tua opinião, mas gosto de pausas, senão parece que os gajos tão a despachar o concerto à pressa e querem bazar o mais depressa possível.
E eu não tou sensivel, nem tou com testosterona alta, tu é que parecias todo ofendido, mas pronto, fuck it. :mrgreen:

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » segunda mar 25, 2013 5:49 pm

VHLopes Escreveu:Ok é a tua opinião, mas gosto de pausas, senão parece que os gajos tão a despachar o concerto à pressa e querem bazar o mais depressa possível.

Achaste isso na actuação de BL? Pelo que me pareceu, o Sidónio ainda foi pedir à organização para tocar mais do que devia.

VHLopes

Mensagempor VHLopes » segunda mar 25, 2013 5:53 pm

Não tou a falar nisso, tava a dar a minha opinião sobre bandas que tocam tudo de seguida sem pausas como tu disseste, eu também vi o gajo a falar com a organização para tocar mais.

razmataz
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta fev 24, 2005 2:00 pm
Contacto:

Mensagempor razmataz » segunda mar 25, 2013 6:02 pm

VHLopes Escreveu:Ya o meu amigo confundiu-te com ele, mas isso é porque ele também já tinha bebido um bocado, depois lá o fizemos perceber que ele tava errado :lol: , mas peço desculpa em nome dele :cheers:

não tens que pedir desculpa...são merdas que acontecem e sei k nao é por mal....e não aconteceu só a ele....

mais piada foi da primeiras vezes que eu tava a nora sem perceber o que as pessoas queriam.
your freedom ends where mine begins!!!

Sun_Crusher
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo nov 26, 2006 11:32 pm

Mensagempor Sun_Crusher » segunda mar 25, 2013 6:08 pm

VHLopes Escreveu:Ok é a tua opinião, mas gosto de pausas, senão parece que os gajos tão a despachar o concerto à pressa e querem bazar o mais depressa possível.
E eu não tou sensivel, nem tou com testosterona alta, tu é que parecias todo ofendido, mas pronto, fuck it. :mrgreen:

:shock: LOL

E o pessoal que toca com pausas será por falta de ar, para descançar, etc e tal? O melhor que uma banda pode ter é a sua identidade. Posso-te garantir que normalmente quem toca tudo de seguida não o faz para despachar a coisa mas sim para, dependendo do seu som, não quebrar a dinâmica. Mas gostos não se discutem. Há é que ter a sensibilidade para perceber o que a banda faz e o que pretende transmitir... Não consigo imaginar um concerto de BL com pausas de 3 ou mais minutos a dialogar com o publico... tirava logo todo o impacto da máquina.
POUCO, MUITO POUCO MESMO, ORTODOXO

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » segunda mar 25, 2013 6:09 pm

Sun_Crusher Escreveu:Não consigo imaginar um concerto de BL com pausas de 3 ou mais minutos a dialogar com o publico... tirava logo todo o impacto da máquina.

Tão simples quanto isto!!

DREAMASTER
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 13, 2009 12:35 pm

Mensagempor DREAMASTER » segunda mar 25, 2013 7:32 pm

BL já começaram depois da hora marcada, porque a banda anterior acabou fora do horario q tava estipulado. Por isso ainda se percebe mais q os BL não tenham feito pausas mas ganhar todos os segundos pra não serem obrigados a encurtar o setlist.

Megadeth quando veio cá com Judas Priest, o Mustaine salientou o facto de terem pouco tempo pra tocar e q por isso iria haver pouca conversa e mais musica e foi sempre a dar no pedal até ao fim pra conseguirem tocar o setlist q estava programado.

:)

VHLopes

Mensagempor VHLopes » segunda mar 25, 2013 8:32 pm

Também não tava a falar de ficarem meia hora com conversa secante a falarem sobre o tempo e a politica, tou a falar de conversa simples de 30 segundos.
Já agora, há setlists?

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » segunda mar 25, 2013 9:35 pm

Brunhu Escreveu:Faltou o "BORA LÁ, CARALHO!!", não é?

:P
Realmente, já paravam com as alhadas.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Pedro Web
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado fev 16, 2008 4:28 pm

Mensagempor Pedro Web » segunda mar 25, 2013 9:42 pm

VHLopes Escreveu:Também não tava a falar de ficarem meia hora com conversa secante a falarem sobre o tempo e a politica, tou a falar de conversa simples de 30 segundos.
Já agora, há setlists?

Começo já por aqui!

Web - Moita Metal Fest - 23.3.2013

Life Agression
Mortal Soul
Resilient Casket
Awake
(In)Sanity
Beautiful Obsession
If Only There Was Light

Pode ter parecido que foram menos temas pois ligámos vários, neste caso, para estar aproximado aquilo que está no álbum!

Análise geral: Moita Metal Fest 2013 = categoria de festival! :metal:
A máquina cada vez mais e melhor oleada! Parabéns e obrigado Switchtense, CMM nas pessoas da Berta e da Dora.

Excursão do norte sempre em grande nível mesmo com menos gente que o habitual! O xulex no regresso nem com ar quente nem com ar frio nem com paragens! Fonix! :oops:

Bandas: tudo bom demais para destacar mas um especial destaque para Dementia 13! Mesmo sendo suspeito por ser malta com que luto hà muitos anos, o som é brutal! Regressei ao passado por boas razões! Bolt Thrower meets Six Feet Under meets Horror stories!!! Sábado há mais!

Público: 5 estrelas!!! Malta de estilos diferentes, provavelmente formas de vidas diferentes mas um enorme respeito pela música underground! RESPECT!!!

A melhorar:
Voltar a ter uma ou duas bandas estrangeiras. Pode parecer um exagero mas há boas opções e o fest ia a outro nível!

Para o ano lá estarei com ou sem excursão!!!
Web
http://www.webthrashmetal.com
Spreading the web since 1986

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » segunda mar 25, 2013 11:52 pm

Momento alto do fest!

PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm

Mensagempor PeiXotO » terça mar 26, 2013 1:10 am

Só consegui ir no sábado mas valeu a pena.

Do que vi, aqui está o que achei:

AWAITING THE VULTURES
Spoiler: Mostrar
Infelizmente não cheguei a horas de os ver.

NUKLEAR INFEKTION
Putos do caralho. Estes gajos ainda nem devem ter 18 anos e já tocam umas malhas destas! Gostei bastante do concerto, instrumentalmente muito interessante e o vocalista tem um vozeirão bem apontado. Não compreendo é como uma dos guitarristas conseguia tocar de chapéu na cabeça. Que falta de respeito!

SHAPE
Não é de todo o meu som. Tinham umas passagens que gostei bastante mas no geral tinham um som que não aprecio. Um dos guitarristas parecia que tinha acabado de sair da escola e estava a fazer alto fret. Posso estar a ser injusto mas a realidade é que não gostei muito de ver aquela aparente falta de interesse.

PRIMAL ATTACK
Pessoalmente foi o concerto do noite/tarde. Som muito coeso, riffs muito interessantes e uma presença de palco espectacular! É assim que uma banda se deve comportar em palco.

BRUTAL BRAIN DAMAGE
Não o meu tipo de som portanto não tomei atenção

DEMENTIA 13
Dadas as expectativas que pessoas que conheço estavam a criar à volta desta banda/concerto estava bastante curioso em ver o que ia sair daqui. Achei o som um bocado abafado portanto não consegui perceber bem certos pormenores. Será uma banda a explorar. No entanto achei a presença de palco do vocalista bastante parada. E a permanente cara de mau do baixista também era um bocado chato de ver. (na altura que o "Ginjas" subiu para o palco para o stage dive estava mesmo a pensar que o vocalista lhe ia dar um chuto no traseiro. :mrgreen: )

THE FIRSTBORN
Apesar de não ter achado um concerto tão bom como foi em Barroselas no ano passado continuo a achar que descrição do Draconas Scandinavias sobre um concerto dos The Firstborn é a mais indicada: "é como viajar por outros mundos sem tirar um pé do chão"

OMISSION
Tiveram uma boa presença de palco mas tocam um tipo de thrash que não me cativa muito

WEB
Gostei bastante do concerto. Apesar de uma ou outra parte menos conseguida achei que no todo foi um concerto muito bem conseguido. É bom ver uma banda a tocar com uma clara alegria apesar de já terem 25 anos em cima do bucho. E depois de uma grande saga ainda consegui comprar-lhes uma cerveja artesanal!

REVOLUTION WITHIN
Também foi uma das surpresas da noite. Não ia com nenhuma ideia formada sobre eles e acabaram por me surpreender. Grande presença e interacção com o publico. Bons riffs e headbanging com fartura. É o que se quer num concerto

FOR THE GLORY
Também não tocam o estilo que mais adoro mas é preciso ser sincero e admitir que são uma maquina demolidora ao vivo. Nunca deixam ninguém indiferente e sabem agarrar o publico. Não que precisassem de se esforçar muito para o fazer neste concerto em particular. A prova disso está na invasão do palco.

SIMBIOSE
Já os vi varias vezes e não é um som que goste particularmente mas deu para reparar que estavam um pouco cansados, nomeadamente o vocalista. Falta lá a segunda voz, mais que não seja para dar descanso ao primeiro vocalista. Foi um concerto bastante morno.

Resumindo, tarde/noite muito bem passada na companhia de boa gente, amigos que já não via à bastante tempo e de boa música. E para o ano cá estaremos para comer as belas das bifanas que espero que desta vez tenham menos salsa!
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes