2012.11.18 e 19 - Devin Townsend, Fear Factory, Dunderbeist - Hard Club, Porto e Paradise Garage, Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Re: 2012.11.18 e 19 - Devin Townsend, Fear Factory, Dunderbeist - Hard Club, Porto e Paradise Garage, Lisboa

Mensagempor OrDoS » terça nov 20, 2012 10:12 pm

Amphion Escreveu:Mais um concerto enlatado no Garage, com pouquíssimo espaço para mexer a carcaça, a começar a horas absolutamente impróprias para os maus hábitos ibéricos (que não obstante, são culturais e válidos) e para quem trabalha até tarde.

Não tenho muitas palavras para descrever esta noite. Basicamente o som estava uma valentíssima bosta, caótico e pouco definido, com o volume demasiado alto. Apesar disso Devin Townsend foi genial até ao infinito, e a Ziltoid não deixa de ser uma aborrecida paródia no meio de tanta obra-prima musical. Tal como já foi aqui dito, a Grace foi brutal. Foi um daqueles momentos em que a música se torna tridimensional e nos sentimos transportados para outro plano físico. Este senhor não deve pertencer a este planeta...

Vi Fear Factory no Garage em 2000 (salve o erro), ainda mais enlatado, e gostei muito do concerto. Ontem, apesar de ter "bangado" bastante com alguns riffs inevitavelmente demolidores, aquilo a que assisti foi a uma das mais vergonhosas prestações vocais da minha curta vida, incluindo os vídeos de youtube dos cromos dos Ídolos. Imprestável, indigno e não merecedor do dinheiro gasto. Ver uma banda nestas condições a encabeçar um cartaz com Devin Townsend é ofensivo, e o Sr Burton C Bell devia ter ficado cá fora a devolver 10 euros a todos os presentes que ficaram até ao fim.

Em 2006 o concerto foi melhor no HC e o Burton ainda aguentava os limpos, os rasgados continuam no ponto, mas é engraçado que, apesar de adorar a voz limpa dele em album, ao vivo ele não aguenta as 2 a alto nível e desafina que se farta. Outra curiosidade é o facto de a voz limpa melhorar consideravelmente depois de aquecer, a meio do concerto no HC notou-se que estava melhorzita, mas ao vivo já começa a ser imprestável. A cena de pedirem para comprar os álbuns nem merece comentário, este último albúm até merece ser comprado, mas não precisa que o pedichem... :roll:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Chuck Loureiro
Participante
Registado: segunda set 15, 2008 11:06 pm

Re: 2012.11.18 e 19 - Devin Townsend, Fear Factory, Dunderbeist - Hard Club, Porto e Paradise Garage, Lisboa

Mensagempor Chuck Loureiro » terça nov 20, 2012 10:15 pm

Amphion Escreveu:Mais um concerto enlatado no Garage, com pouquíssimo espaço para mexer a carcaça, a começar a horas absolutamente impróprias para os maus hábitos ibéricos (que não obstante, são culturais e válidos) e para quem trabalha até tarde.

Não tenho muitas palavras para descrever esta noite. Basicamente o som estava uma valentíssima bosta, caótico e pouco definido, com o volume demasiado alto. (...) o Sr Burton C Bell devia ter ficado cá fora a devolver 10 euros a todos os presentes que ficaram até ao fim.

Ora aí está aqui alguém sensato.

Cada concerto de metal que assisto com som horrível, fico deprimido com a quantidade de malta indiferente a isso, ou que paradoxalmente, acha que o som estava altamente [aliás, há sempre aqueles para os quais o som está intransigentemente bom em todos os concertos]. Isto, porque se só uma minoria se manifesta desagradada, é mais um incentivo para as bandas fazerem estas tournées logisticamente mais fáceis e baratas sem som de palco... vai tudo emulado pra PA, excepto a bateria, o que é absolutamente degradante a meu ver [o último exemplo que tinha visto dum concerto sem som de palco, foi Cynic no MusicBox em LX -> resultado para mim: som execrável]

O Burton C Bell a cantar out of tune nas partes limpas já é um habitué.. esse gajo nunca soube cantar.. Não deve haver um video no youtube com o gajo a cantar decentemente. Se for pra berrar, isso tudo bem.. o gajo tem ganas.

Quanto aos FF para mim estavam a fazer um fret do caraças.. aliás.. eu sou gajo pra arriscar que no final desta tour são meninos para pôr um ponto final na carreira, ou pelo menos suspendê-la. Olhava-se pro gordo e pro burton c. bell e nitidamente estavam sem gozo nenhum no palco...
De qualquer forma é isso que tu disseste.. um gajo não é capaz de se manter impávido perante as malhas do demanufacture ou do obsolete. Quanto a Devin tenho mesmo muita pena do som horrível.. porque o homem sabe estar em palco e transmitir energia positiva às pessoas. O DT é uma lufada de ar fresco no metal.

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » terça nov 20, 2012 11:16 pm

Chuck Loureiro Escreveu:
Ora aí está aqui alguém sensato.

Cada concerto de metal que assisto com som horrível, fico deprimido com a quantidade de malta indiferente a isso, ou que paradoxalmente, acha que o som estava altamente [aliás, há sempre aqueles para os quais o som está intransigentemente bom em todos os concertos]. Isto, porque se só uma minoria se manifesta desagradada, é mais um incentivo para as bandas fazerem estas tournées logisticamente mais fáceis e baratas sem som de palco... vai tudo emulado pra PA, excepto a bateria, o que é absolutamente degradante a meu ver [o último exemplo que tinha visto dum concerto sem som de palco, foi Cynic no MusicBox em LX -> resultado para mim: som execrável]

O Burton C Bell a cantar out of tune nas partes limpas já é um habitué.. esse gajo nunca soube cantar.. Não deve haver um video no youtube com o gajo a cantar decentemente. Se for pra berrar, isso tudo bem.. o gajo tem ganas.

Quanto aos FF para mim estavam a fazer um fret do caraças.. aliás.. eu sou gajo pra arriscar que no final desta tour são meninos para pôr um ponto final na carreira, ou pelo menos suspendê-la. Olhava-se pro gordo e pro burton c. bell e nitidamente estavam sem gozo nenhum no palco...
De qualquer forma é isso que tu disseste.. um gajo não é capaz de se manter impávido perante as malhas do demanufacture ou do obsolete. Quanto a Devin tenho mesmo muita pena do som horrível.. porque o homem sabe estar em palco e transmitir energia positiva às pessoas. O DT é uma lufada de ar fresco no metal.

Sabes que eu até devo ser das criaturas menos esquisitas com sons de concertos. Há malta que vai para concertos de metal e fica especada a tentar ouvir pregos e afins, em que mais valia ficarem em casa a ouvir o cd. Para mim, rock é rock, e deve ser desfrutado como tal. Como deves imaginar, com a alcoolémia elevada (o gin tónico não perdoa) o nível de exigência decai bastante (na mesma proporção em que aumenta o divertimento).

Não obstante, a minha limitada fasquia é colocada no ponto em que deixo de perceber que parte da música, que conheço bem, está a ser tocada em determinado momento, o que aconteceu ontem algumas vezes...

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » terça nov 20, 2012 11:40 pm

Em que zona da sala é que vocês se encontravam?

Eu estava mesmo encostado cá atrás à mesa e o som, sem estar perfeito, percebia-se bastante bem.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Chuck Loureiro
Participante
Registado: segunda set 15, 2008 11:06 pm

Mensagempor Chuck Loureiro » quarta nov 21, 2012 12:17 am

Sim.. mas não é a questão dos pregos que me fazem comichão. Os pregos fazem parte dos concertos, ninguém se chateia com isso (se p.e. o som de FFactory estivesse à altura, estava a marimbar-me para as lacunas técnicas do Burton C. Bell, até porque já sabia disso de antemão, e kurtiria de certeza o concerto sem reservas).. E não acredito que a malta que está a ver se o solista manda uma nota ao lado, depois vá dizer que o concerto é bom ou mau por causa disso.. são meros detalhes. E também não vou para um concerto para ouvir o CD.. Os concertos de rock são pra sentirmos "a repercussão do groove no corpo" e naturalmente o barulho e o "bass" está mais exacerbado, pra transmitir esse tipo de sensações. Agora, uma coisa é groove acentuado; outra é som ultra-distorcido e difuso. Eu estava mais ou menos lá à frente do lado direito na linha do pit. Aí estava muito mau, se calhar é como o Gonçalo diz.. um gajo tem de ir mais lá pra trás, pra coisa sair mais definida.. à frente um gajo tá a mamar com a bateria (que é o único instrumento que está efectivamente a lançar som a partir do palco, pq o resto estava a ir directamente pra mesa) e depois aquilo fica muito descompensado, faz "bleed" sobre o resto, mas não percebo patavina do assunto, é só intuição...

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » quarta nov 21, 2012 12:28 am

Aqui fica a minha opinião relativamente à noite de ontem no Paradise Garage. Assino já por baixo o que o Gonçalo referiu relativamente ao fumo na sala e também ao pessoal que vai para os concertos não para ouvir música, pasme-se, mas para pôr a conversa em dia. Incrivelmente irritante (ambas as situações).
Quanto ao som, e tendo como ponto de comparação a última ocasião em que estive no Paradise Garage (Paradise Lost), estava bem melhor, e isso verificou-se nas atuações de todas as bandas. Quanto aos horários, tudo a correr pelo melhor embora, ainda assim, se sublinhe a hora tardia (00h20m) para terminar concertos num dia de semana.

Quanto às bandas:

Dunderbeist - Sinceramente, passaram-me ao lado. Não apreciei nem achei nada de especial. Preferia bem mais apenas DT e FF, com o bónus de terminar mais cedo. Também me pareceu que a presença de 2 vocalistas se tornou redundante.

Devin Townsend - muito bom concerto, com alguns momentos particularmente bem conseguidos. Destaco a Kingdom, Planet of the Apes, Juular, Grace e a Color Your World, todas grandes malhões e que ao vivo se tornam mesmo transcendentais. Da setlist, houve por ali uma ou outra que, não sendo más, também não acho particularmente boas, mas nada que não fosse recompensado pela excelente prestação de todos os músicos e da presença em palco do DT. Os 70 minutos passaram a correr que nem dei pelo tempo passar, o que é sempre muito bom sinal.

Fear Factory -Potente! Muito bom concerto, com uma setlist muito boa, especialmente (para o meu gosto) ali a partir da Martyr em que tocam esse tema e depois Scapegoat, Demanufacture, Self Bias Resistor, Zero Signal e terminando em Replica. Também gostei das duas malhas do novo álbum que tocaram, tanto a The Industrialist (excelente malha para abrir o concerto) e a Recharger (por mim podiam ter tocado também a New Messiah que não me importaria nada. Os novos elementos da banda pareceram-me bem, o Dino é um senhor e o Burton berra muito bem (pena é que, como assinalaram, os clean vocals não acompanharam essa performance). Dispensável também a cena do Burton a pedir para comprarem o álbum (parecia uma cena de banda de abertura...).

No geral, uma excelente noite de concertos no Paradise. Bem, e dia 28 há mais. :jam:
Valfar, ein Windir

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » quarta nov 21, 2012 1:02 am

OrDoS Escreveu:Em 2006 o concerto foi melhor no HC e o Burton ainda aguentava os limpos, os rasgados continuam no ponto, mas é engraçado que, apesar de adorar a voz limpa dele em album, ao vivo ele não aguenta as 2 a alto nível e desafina que se farta. Outra curiosidade é o facto de a voz limpa melhorar consideravelmente depois de aquecer, a meio do concerto no HC notou-se que estava melhorzita, mas ao vivo já começa a ser imprestável. A cena de pedirem para comprar os álbuns nem merece comentário, este último albúm até merece ser comprado, mas não precisa que o pedichem... :roll:

Para mim o ultimo album é mau (o pior deles), mas mesmo que fosse o Mechanize (que adoro) nao admitiria estas pedinchisses.

Chuck Loureiro Escreveu:
Quanto aos FF para mim estavam a fazer um fret do caraças..

Foi precisamente o que achei.

OrDoS Escreveu: Outra curiosidade é o facto de a voz limpa melhorar consideravelmente depois de aquecer, a meio do concerto no HC notou-se que estava melhorzita

Por acaso, na minha analise referi que a voz melhorou um bocado, mas pensava mesmo que tinha sido impressao minha. Pelos vistos não fui o unico que notei

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » quarta nov 21, 2012 9:04 am

Amiguinhos, qual foi a setlist de DTP aí na capital?

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm

Mensagempor UnknownOne » quarta nov 21, 2012 9:55 am

A setlist foi:

Supercrush!
Kingdom
Truth
Planet of the Apes
Where We Belong
War
Vampira
Lucky Animals
Juular
Grace
Color Your World

Calculo que na setlist original estivesse a Deep Peace para fechar, mas depois de insistirem tanto com o Ziltoid ele lá trocou para a Color Your World. Tive pena de não ouvir a Life e a Sunday Afternoon mas não me queixo! O combo Supercrush » Kingdom é brutal :awesome:

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » quarta nov 21, 2012 11:52 am

UnknownOne Escreveu:A setlist foi:

Supercrush!
Kingdom
Truth
Planet of the Apes
Where We Belong
War
Vampira
Lucky Animals
Juular
Grace
Color Your World

Calculo que na setlist original estivesse a Deep Peace para fechar, mas depois de insistirem tanto com o Ziltoid ele lá trocou para a Color Your World. Tive pena de não ouvir a Life e a Sunday Afternoon mas não me queixo! O combo Supercrush » Kingdom é brutal :awesome:

Yay, gostei mais da setlist do Porto!

schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am

Mensagempor schwarze_engel » quarta nov 21, 2012 4:25 pm

Cyberquake Escreveu:Yay, gostei mais da setlist do Porto!
Eu não me importava de ter ouvido a Where we Belong... :( Por acaso senti falta dessa e da Regulator.
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm

Mensagempor Jorgetime » quarta nov 21, 2012 4:51 pm

Aqui no Porto achei o som excelente, especialmente em Fear Factory e neste estava lá na frente. E o Burton C. Bell esteve perfeito:

E diga-se que cá, a banda estava a curtir bastante o concerto, principalmente o Dino, notou-se bem no final que saiu com um sorriso bem grande na cara. No entanto já se nota a idade a pesar ao Bell, não me admira que tenham adicionado membros mais novos.

Das duas ou uma, ou o vosso Paradise Garage é uma merda ou voces são mais fraquinhos que aqui os nortenhos :mrgreen:

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » quarta nov 21, 2012 6:15 pm

Jorgetime Escreveu:Aqui no Porto achei o som excelente, especialmente em Fear Factory e neste estava lá na frente. E o Burton C. Bell esteve perfeito:

E diga-se que cá, a banda estava a curtir bastante o concerto, principalmente o Dino, notou-se bem no final que saiu com um sorriso bem grande na cara. No entanto já se nota a idade a pesar ao Bell, não me admira que tenham adicionado membros mais novos.

Das duas ou uma, ou o vosso Paradise Garage é uma merda ou voces são mais fraquinhos que aqui os nortenhos :mrgreen:

Eu fui ao Paradise Garage e curti imenso a atuação dos FF. E não te iludas, apesar das criticas que leste por aqui, a sala esteve ao rubro durante os 80 minutos da atuação. Quanto ao som da sala, e tendo por comparação as minhas idas ao Paradise Garage, só posso dizer que esteve bom (comparando concretamente com o som de Paradise Lost, esteve muito melhor).
Valfar, ein Windir

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » quarta nov 21, 2012 6:38 pm

Eu não acredito que perdi a Deep Peace e a sua parte instrumental genial por causa da macacada do Ziltoid...

Slayerus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jul 14, 2009 6:57 pm
Contacto:

Mensagempor Slayerus » quarta nov 21, 2012 7:44 pm

Amphion Escreveu:Eu não acredito que perdi a Deep Peace e a sua parte instrumental genial por causa da macacada do Ziltoid...

Confirmo, tenho uma foto à set e estava lá de facto a Deep Peace para fechar. E também teria preferido.
il faut se prêter aux autres et se donner a soi-même

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes