2012.10.03/04 - Paradise Lost + Soen @ Paradise Garage, Lisboa/ HardClub, Porto

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm

Re: 2012.10.03/04 - Paradise Lost + Soen @ Paradise Garage, Lisboa/ HardClub, Porto

Mensagempor Wolfheart66 » domingo out 07, 2012 11:01 pm

Well minha vez de comentar...

Soen: Gostei bastante de ver ao vivo, ja tinha gostado do álbum, mas live ganhou outra dimensao...Ainde tive o previlégio de trocar umas palavras com o Martin Lopez que continua a ser um baterista de topo.

Paradise Lost: Uma banda que andava ansiosíssimo para ver e ficaram longes de desiludir, com Greg Mackintosh e Aaron Aedy em grande forma, alguns clássicos (pity the sadness <3) a constrastar com os temas do novo álbum que resultaram bastante bem ao vivo!
Podiam era ter tocado mais temas do Draconian, mas foi um gig gostozo na mesma :mrgreen:
Imagem

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Re: 2012.10.03/04 - Paradise Lost + Soen @ Paradise Garage, Lisboa/ HardClub, Porto

Mensagempor Onesolo » segunda out 08, 2012 3:13 pm

Lol o baterista dos Soen é o Martin Lopez xiii e so agora é q me lembrei disso... nem olhei bem pro tipo...
Bom, aquele som a querer imitar Tool... não ta com nada... n achei grande piada a banda, principalmente pq basicamente é uma (má?!) copia de Tool

No que toca a PL, bom o q dizer, brutal.., so aquelas 4/5 musicas valeram quase o concerto todo!!! Se aquilo tivesse acabado ali, tinha saido feliz...
Já perdi a conta dos concertos q os vi deles, nunca perdi nenhum deles desde 97, e posso dizer q provavelmente este foi o melhor concerto q vi deles!!!
A postura do NH q costuma ser muito do tipo, tou aqui a fazer-vos um favor, desta vez foi totalmente excelente!!! Ele puxou pelo publico e vice-versa...
Em termos de som, no geral teve ok, mas a voz de vez em quando praticamente n se ouvia... e por mim obviamente isso não foiculpa do NH, mas sim de quem estaria a controlar o som...
Faz me confusão, pq n percebo nada do q toca a este aspecto, mas pq raio o som de um certo instrumento ou voz, difere tanto num so mesmo concerto... incompetencia do tecnico de som, do material de som, da sala !??!

Quanto à sala, continuo a dizer, a pior sala do pais... somos tratados como criminosos, ie detector de metais q atrasa brutalmente entrada das pessoas, bebidas a preço de discoteca (eu sei aquilo é uma discoteca...), seguranças a impedirem ppl a fotografar com umas simples P&S, enfim... desta vez ao menos n fomos escorraçados da sala pq os PL acabaram bem cedo...Ah sobre isso tb tenho pena de os PL so terem tocado praticamente 1h e 10min...
Por isso q a mim não me apanham la a consumir sequer o que seja... so vou la mesmo pelas bandas...
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

mortaskuld
Participante
Registado: terça jan 29, 2008 7:19 pm

Mensagempor mortaskuld » segunda out 08, 2012 3:58 pm

achei o concerto razoável, bom, talvez dos melhores que já vi deles, e já vi muitos, mas nada de extraordinário, mas os paradise lost nunca foram de dar concertos memoráveis.
em relação ao som, na primeira musica estava muito confuso, mas lá melhorou, a set list foi variável, embora eu não seja muito apreciador de paradise lost após o one second, com excepção do ultimo album deles, que está bom, por isso a set list foi boa e variada, deu para todos ficarem satisfeitos.
Na minha opinião, e porque os paradise lost já têm uns bons anos de carreira e 13 edições lançadas, acho que o tempo de actuação deles devia ser maior, 1h10m para uma banda como eles, para mim é pouco, e como tal, acabam por retirar do alinhamento musicas, que na minha opinião tem que estar presente, tais como a hallowed land, the last time, once solemm, remembrance, dying freedom, true belief, eternal, gothic, etc, necessáriamente não tinham que tocar estas todas, mas com mais 20m de actuação, daria para tocar algumas destas e até a praise lamented shade, 1h30m de concerto é algo normal, e que a maioria das bandas acaba por fazer, bandas até com metade das edições editadas, por isso os paradise lost deviam aumentar o seu tempo de actuação.

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Onesolo » terça out 09, 2012 8:15 am

Ja agora, vi algumas pessoas, 2 ou 3, com DSLRs a tirar fotos e penso q não eram press... não houve problemas pra entrar com as maquinas?!?! Foi à socapa ou entraram na boa??

Cálix
Participante
Registado: quarta jul 04, 2007 9:52 pm

Mensagempor Cálix » quarta out 10, 2012 11:41 am

Onesolo Escreveu:Ja agora, vi algumas pessoas, 2 ou 3, com DSLRs a tirar fotos e penso q não eram press... não houve problemas pra entrar com as maquinas?!?! Foi à socapa ou entraram na boa??

Neste concerto não faço a minima ideia (não estive presente) mas fui ver Flower Kings no mesmo local e arrependo-me vivamente de não ter levado a minha Reflex com objectiva, pois todos entraram com máquinas e não eram press. Ninguém cheteou...........acho que o pessoal também começa a aprender a tirar fotos sem flash para não irritar quem toca. :beer:

Shadegrown
Metálico(a)
Registado: sábado nov 18, 2006 12:51 pm

Re: 2012.10.03 - Paradise Lost + Soen @ Paradise Garage, Lisboa

Mensagempor Shadegrown » quarta out 24, 2012 3:06 pm

emperium Escreveu:aqui fica a set-list pela ordem http://www.setlist.fm/setlist/paradise- ... dc587.html
Gostei bastante do concerto, apesar dos problemas na voz do Holmes (muita pastilha para a garganta durante a actuação). Em relação ao som, fiquei na frente e só ouvia os bombos e o baixo, voz só mais para o final da actuação e a guitarra do Greg só mesmo nos solos.
Se tivesse disponibilidade a vários níveis iria hoje ao porto para repetir a dose :)
Como cheguei tarde por motivos alheios à minha vontade (leia-se namorada) e com a história do detector de metais e fila jeitosa para entrar, já não apanhei nada de Soen, quando entrei já o palco de PL estava montado :( quem sabe os apanho para a próxima.

Imagem

Bonita set :) Quem apanhou duas e te deu uma, quem foi? ;) :mrgreen: :cheers:
Eu fui e gostei dos espectáculos (gostei de Soen, mas acho que me fico pelas audições ao vivo do que estar a comprar os cds porque eu fui mesmo por PL), tive a oportunidade de comprar um bilhete VIP (fiquei supreendida por ter sido a única, mas também não tenho vida desafogada, foi a sorte de ter umas poupanças na hora "h") e experimentar a dita sensação das ofertas, meet & greet, etc, etc, e valeu bem a pena pois nem os seguranças chatearam porque estive lá dentro o tempo todo e nem saí para evitar o detector, fiquei frente a frente com o Sr. Mackintosh, apanhar a sua palheta e receber a baqueta do Sr. Erlandsson em mãos, agradeço ao senhor que estava do meu lado direito que me ajudou. Consegui tirar boas fotos sem flash (sigam esta dica, não usem os flashes, tinha um senhor atrás de mim pelo lado direito que experimentou o flash e foi logo avisado pelo segurança).
De resto, a sala permanece igual como a vi em 2007, se as moscas mudaram, isso já não sei porque a trampa pareceu-me a mesma.
Together we die alone...

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Onesolo » sexta nov 09, 2012 2:03 pm

Cálix Escreveu:
Onesolo Escreveu:Ja agora, vi algumas pessoas, 2 ou 3, com DSLRs a tirar fotos e penso q não eram press... não houve problemas pra entrar com as maquinas?!?! Foi à socapa ou entraram na boa??

Neste concerto não faço a minima ideia (não estive presente) mas fui ver Flower Kings no mesmo local e arrependo-me vivamente de não ter levado a minha Reflex com objectiva, pois todos entraram com máquinas e não eram press. Ninguém cheteou...........acho que o pessoal também começa a aprender a tirar fotos sem flash para não irritar quem toca. :beer:
pois tb acho q é + isso, se n andares a tirar com flashadas eles n te chateiam (tanto?!)
Com a tecnologia q ta sempre a avançar rapidamente, isto agora tb ja é possivel tirar fotos de jeito sem flash

EduardoMarinho
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado fev 21, 2009 1:30 pm

Mensagempor EduardoMarinho » quinta nov 22, 2012 4:02 pm

The Hanged Man's Swansong:
Últimas atualizações: Entrevista com Sacred Sin

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quinta nov 22, 2012 9:22 pm

EduardoMarinho Escreveu:Já vem tarde, mas aqui fica mais uma reportagem:
http://www.thehangedmanswansong.blogspot.pt/2012/11/ao-vivo-paradise-lost-soen.html

Nunca é tarde. Boa review, e olha tirou-me a dúvida a review do concerto no Porto pois deu para perceber que os problemas de voz eram mesmo do Nick...
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Contacto:

Mensagempor Le Point Noir » sexta nov 23, 2012 6:33 pm

EduardoMarinho Escreveu:Sim, e a "Enchantment" também. Em contrapartida, não tocaram a "Symbol of Life", nem a "Forever Failure".

xii, que pena :lol:
foi roubadíssimo o pessoal de Lx então.
Oui oui la baguette

EduardoMarinho
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado fev 21, 2009 1:30 pm

Mensagempor EduardoMarinho » sexta nov 23, 2012 6:43 pm

Obrigado, Spiegelman :)
A voz do Nick começou e quebrar mais ou menos a meio do concerto. Isso notou-se principalmente na "Pity the Sadness" e na "As I Die", se bem me lembro. Além disso, não sei se foi assim no Paradise Garage, mas no Hard Club o Nick tinha uma "mesa" pequena (não sei exatamente o nome daquilo) onde controlava o volume e efeitos do microfone.

Le Point Noir, entre a "Enchantment" e a "Forever Failure" tanto me fazia, mas preferia que tivessem tocado a "Hallowed Land" ou a "The Last Time" em vez de uma dessas, por exemplo. O mesmo se passa com a "Embers Fire" e a "Symbol of Life".... Se tivessem tocado a "Gothic ou a "Eternal" é que era!
The Hanged Man's Swansong:
Últimas atualizações: Entrevista com Sacred Sin

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes