2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor flipknot » domingo ago 05, 2012 3:06 pm

TeenSpirit84 Escreveu:Ver Northland, Eluveitie,Coroner, Overkill
Conviver.

Podias ter ido ao Sudoeste conviver, que é o que o pessoal lá faz :mrgreen:
Vá siga para o topico e deixemo-nos de merdas :cheers:

joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Contacto:

Mensagempor joaonuno2009 » domingo ago 05, 2012 5:03 pm

Eluveitie - Já andava pa vê-los há muito tempo, grande concerto e grandes músicos, só alterava algumas coisas no setlist, grande ambiente de folkaralhada, fez-me lembrar Ensiferum em 2010. :cheers:

Arcturus - Apesar de todos os contratempos adorei, foda-se que senhores! Ainda comprei o Shipwrecked In Oslo e trouxe-o assinado. Momentos altos: Shipwrecked Frontier Pioneer, Ad Absurdum e To Thou Who Dwellest In The Night. Tinham de tocar a Deception Genesis? Tanta merda boa na discografia e perdem tempo com músicas destas...

Overkill - Classe! :jam:

Arch Enemy - Dos melhores concertos que já.... Jesus... aquela gaja... grande setlist, só faltava Beast Of Man. Grandes momentos: TUDO!
Michael Amott :beer:

Festival:
- Aquelas gajas da After Party a passarem musicas, 80% desinteressantes, de Hard Rock e Glam.... Granda seca... Por isso é que a certa altura esteva tudo a ir embora... depois ainda põem pimba e ciganada e cenas da moda... já não basta 99% dos bares em PT passarem merda, passam também num festival de Metal... Com esta brincadeira não passaram Sepultura, Amon Amarth, Dimmu Borgir, Megadeth... que eram cenas obrigatórias em todas as ediçoes do Fest... :evil:

- O resto foi o costume... lá dei com a instituição/centro pa tomar banho de água quente... :)

- Pó ano levo um rádio a pilhas, iPod, pa ficar tudo cá fora a ouvir malhas... eram 6 da manhã já estava tudo morto, não pode ser.

- Kudos para as pessoas que conheci e que nem sequer soube o nome :metal:

Esqueci-me...
NASUM - Foda.se que poder do caralho, sem dúvida, uma das melhores bandas de Grind do mundo e ainda bem que não estava muita gente pa vê-los... Iam-me rebentando com os tímpanos, adorei. Podiam ter tocado a Between The Walls ou a Re-Create The System.
https://joaonvno2009.blogspot.com/

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » domingo ago 05, 2012 5:37 pm

Ainda mal refeito das fortes emoções aqui fica um breve apontamento sobre os dois dias de festival e respetivas bandas:

Dia 1
Disaffected - Entrei no recinto mesmo em cima da hora de começo - 17h - de maneira que não prestei a atenção que esta banda merece. Ainda assim, excelente som e boas malhas. Bom começo de festival!

Northland - não tinha ouvido nada desta banda, por isso não tinha qualquer expetativa. Boa prestação, bem enérgica a puxar pelo público e, embora não fazendo nada de original, gostei.

Eluveitie - gosto de folk e gosto de melodic death, agora as duas coisas juntas é que não aprecio...Apesar disso, há que reconhecer que deram um bom concerto, bem animado.

Enslaved - Que senhores! Sublime. Um dos grandes concertos de todo o fest. Grande viagem sonora ao longo de todo o set. Até a cover, que tinha criticado anteriormente, surtiu um belo efeito. Que voltem depressa para apresentar o novo álbum! :metal:

Arcturus - uma das bandas que mais aguardava e, não dizendo que foi mau, ficou aquém das (grandes expetativas) que tinha nesta atuação. O começo então foi penoso, tanto ao nível do som como do próprio ICS Vortex. As coisas recompuseram-se um pouco durante a atuação mas ficou a kms de distância da magia que debitam em cd. Ainda por cima foi uma atuação bastante curta, que deixou alguns temas obrigatórios de volta. Gostava de os ver em concerto por cá. Partilho do receio do Vooder em relação ao futuro desta banda.

At the Gates - Gosto, mas também não acho que sejam a 7ª maravilha como muita gente apregoa. Ainda para mais a voz do Lindberg nunca foi my cup of tea. Dito isto - que grande concerto! Clássico atrás de clássico que não deixou ninguém indiferente. O final co Blinded by Fear e Kingdom Gone foram a cereja no topo do (excelente) bolo.

Nasum - Grande after hours com estes insanos finlandeses! Apesar do cansaço, deu para curtir bem!

Dia 2
Mindlock - Definitamente, aquele tipo de som não é a minha praia. Boa atitude e tal, mas ficou-se por aí (para o meu gosto, obviamente).

Chthonic - Bom concerto, com destaque para a Doris. :P

Textures - Instrumentalmente excelente! Conheço bem o Dualism, dos outros álbuns nem tanto, mas estes holandeses são excelentes executantes e o vocalista (ao contrário do que eu esperava) esteve à altura! Um pequeno senão em relação ao som da banda - por vezes aqueles clean vocals não calham muito bem.

Coroner - Grande concerto! Excelente! Mostraram-se muito bem afinados, como se nunca tivessem parado e, apesar de se focarem mais no Gin, nem por isso ficou a perder. Aqueles solos do Tommy são qualquer coisa de fenomeal. Classe pura (de toda a banda)!

Overkill - Se, para mim, Enslaved deu o melhor concerto, no dia 2 foi a vez dos Overkill fazerem o concerto do dia! Brutal! Bobby Blitz e companhia provaram que são uma das bandas thrash em melhor forma! Tanto as malhas dos últimos dois (excelentes) álbuns como os clássicos foram executados na perfeição e com uma intensidade de fazer inveja a bandas com metade da idade destes senhores. In Union We Stand!! :metal:

Arch Enemy - Quinta vez que os vejo e, mais uma vez, comprovaram que não sabem dar concertos menos bons. Excelente atuação que encerrou o Vagos da melhor forma. Talvez se possa apontar como um pequeno senão alguma falta de intensidade (leia-se: demasiada melodia) nas malhas do Khaos Legions mas, ainda assim, é um pequeno senão (e mais de gosto pessoal que outra coisa) que não ensombra em nada o excelente concerto que deram. Destaque para os clássicos habituais mas também para o excelente hino No Gods no Masters (curiosamente do último álbum - que eu gosto, entenda-se). E a Angela, claro, sempre em grande forma. :metal: O novo guitarrista também me pareceu bem à altura! E uma palavra para o esforço do Daniel a tocar. :metal:

Relativamente ao festival, as coisas mantiveram-se mais ou menos na mesma - ou seja, bem. Reparos apenas para a falta de luz na zona das casas de banho e ainda para a escassez de cd's na zona do merch.
De resto, conto estar lá para o ano novamente. :metal:
Valfar, ein Windir

joaopedro34
Metálico(a)
Registado: segunda mai 09, 2011 2:37 pm

Mensagempor joaopedro34 » domingo ago 05, 2012 6:08 pm

Acabado de chegar de vagos, só tenho uma coisa a dizer: melhor festival nacional a que já fui. Foi a primeira vez, e superou as minhas expectativas. Grande ambiente, o pessoal todo 5 estrelas, e as bandas extraordinárias. Arch Enemy (um aplauso ao Daniel que mesmo com a mão partida tocou e tocou muito bem) e At the Gates (presença de palco fora de série) foram grandes! Depois gostei bastante de Eluveitie e Northland, estes segundos que não conhecia, mas que vou já investigar! Overkill e Coroner não são o meu género, portanto não prestei grande atenção. Enslaved e Textures deram outros grandes concertos (o vocalista de Enslaved é um verdadeiro monstro); Gostei bastante também dos portugueses Mindlock, que não conhecia, mas deram um grande concerto. Nasum, também deram um grande concerto, brutalidade ao mais alto nível.

PS: O hidromel é a melhor bebida do mundo :D

PS 2: A Angela Gossow é tão boua, ai meu deus. :mrgreen:

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » domingo ago 05, 2012 6:18 pm

Enigma Escreveu:Nasum - Grande after hours com estes insanos suecos!

Fixxxed

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » domingo ago 05, 2012 6:22 pm

abyssum Escreveu:
Enigma Escreveu:Nasum - Grande after hours com estes insanos suecos!

Fixxxed

Thanks. Não sei porquê, tinha metido na cabeça que eram finlandeses.lol Provavelmente devo ter feito confusão por causa dos Rotten Sound.
Valfar, ein Windir

Santyago
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 08, 2009 2:44 am

Mensagempor Santyago » domingo ago 05, 2012 7:00 pm

Foi a 2ª vez que fui ao Vagos Open Air, neste ano em especial por Nasum e Overkill.

Em termos de concertos, na minha opinião, Overkill deu o concerto do festival! Foi uma festarola imensa, clássico atrás de clássico, uma dinâmica sempre elevada! Overkill a mostrar porque é uma das bandas Thrash que dá melhores concertos ao vivo! Bobby "Blitz" bastante bem e D.D. Verni a mostrar porque é o "Baddest Man in Portugal",

Gostei bastante de At The Gates, fizeram um excelente concerto também. Desde que Tompa disse "Go!", o caos estava lançado durante 75/90 minutos! Tudo bem tocado e um público de corpo e alma! Acredito que o Tompa ficou comovido por ver os fãs ansiosos por At the Gates!

Outros concertos que gostei foram Nasum, Enslaved e Coroner. Os primeiros deram uma boa perfomance com um concerto Grind de acordo com as regras e normas do velho livro do género, com músicas de 1 minuto a 2 mas suficientes para continuar a desenferrujar o pescoço! Partying is such sweet sorrow, bullshit, mass hypnosis, inhale/exhale, shadows, tudo para partir cabeça! Os Enslaved só vi meia parte do concerto, porque cheguei tarde. Contudo, do que eu vi, achei bastante interessante! Se vierem para um recinto fechado e em nome próprio, deverei ir ver! Em relação a Coroner, um grande concerto com bons músicos a saberem comportar-se em palco! A música da demo calhou bem, fez-me relembrar Celtic Frost!

De resto, só posso ressaltar o convívio com pessoal amigo que fez com que estes 2 dias fossem do melhor e que me fizessem esperar por mais uma edição de Vagos! Assim que saí do recinto, levo com a promessa de regressar!
Old_Skull Escreveu:Esta MUrda é cada vez mais um antro de Guerrilheiros de Teclado. Até dá gosto... :grim:

metal-man
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 15, 2008 1:02 am

metal-man

Mensagempor metal-man » domingo ago 05, 2012 7:39 pm

aqui vai a minha posta do meu 4 vagos!!

6feira:
ENSLAVED- não é a minha praia,mas tinha curiosidade de ver estes moços,foram competentes!!

ARCTURUS-tive praticamente o gig todo cá fora a beber,pelo que ouvi não despertou interesse algum aqueles gritinhos até metem medo ao susto!!

AT THE GATES-grande concerto! valeu principalmente pelo começo insano e pelo final arrasador!

NASUM-para mim foi o gig do 1 dia que poder e brutalidade jezus :shock: pena terem tocado tão pouco tempo!!

sábado:
MINDLOCK-competentes e tal mas a fase de lamb of god/sepultura já lá vai...

CHTHONIC-não é a minha cena mas tinha curiosidade de ver,nem que fosse para ver a baixista a mostrar os seus dotes(musicais) :mrgreen:

TEXTURES-competentes,mas dps fartei-me fui lá pra fora!

CORONOR-para mim o concerto do festival,grandes musicos nem parece que tiveram parados!

OVERKILL-thrash puro e duro aquele final foi demolidor!!

ARCH ENEMY-para ser sincero já os vi em melhor forma, naquela altura de 2008/9 tavam poderosos agora nem tanto a angela tá velha e feia,magrinha e

e pior que isso bastante distraida!!mesmo assim valeu pelos clássicos.

after party:meninas novinhas e giras nem sempre quer dizer que tenham talento...

até pró ano!!

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » domingo ago 05, 2012 8:27 pm

Bem, de passagem do Algarve pa Braga dei um saltinho ao primeiro dia do Vagos dado que ter perdido Enslaved o ano passado já me tinha ficado atravessado..portanto:

Eluveitie - Acho que deram um concerto bastante engraçado, gostei da setlist.

Enslaved - Brutalidade de concerto, se só os tivesse visto a eles, tinha dado por bem empregue os 30 euros. Setlist de topo e uma execução perfeita, houve músicas que pareciam copy paste de estúdio e o público, ao contrário de Arcturus estava com eles.

Arcturus - Conheci-os ha uns valentes anos por causa da ligação do Vortex de Dimmu Borgir. Nunca gostei, mas ao menos tocaram a única música deles que gosto, The Chaos Path. Ao vivo, a coisa acabou por resultar pior do que em estúdio lol, muito em parte graças ao mau som, à má prestação vocal do Vortex e ao frete do público.

At the Gates - Que concertão! Um poder enorme, uma entrega do público total e uma setlist fenomenal (tocaram bastantes do Terminal Spirit Disease e do Slaughter of Soul). Fiquei admirado por ouvir canticos de "At the Gates", são uma banda que não lançam um album quase há 20 anos e pelos vistos têm montes de fãs em Portugal. Ao contrário de Arcturus, que foi um erro de casting (eu pra mim teria sempre posto Enslaved dps de Arcturus e pelos vistos não era o único)

Pedro Web
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado fev 16, 2008 4:28 pm

Mensagempor Pedro Web » domingo ago 05, 2012 8:41 pm

Fazer um rescaldo é sempre tarefa ingrata pois mexe com os gostos de cada um e ficar imune ao ponto de fazer uma crítica factual dá luta depois de um fim de semana intenso.

Na companhia dos Webianos Filipe e Victor (e do Nando no sábado) foi um festival que veio na altura certa.

De sexta feira, destaco:
- a coincidência do encontro com o pessoal de São Pedro do Sul que logo orientou um spot bem bacano para armar as barracas do nosso condomínio festivaleiro!
- o desafinanço de Arcturus a vários níveis. A reputação deles fez-me acreditar que seria um concerto para mais tarde recordar pelas melhores razões mas meteram água...
- o entusiasmo à volta de At The Gates que não percebi/percebo. Banda e concerto totalmente competentes mas acho que faltou/falta qualquer coisa.
- a atitude de Nasum caiu que nem uma luva no alinhamento do dia e no espirito do festival! Brutal! :jam:

A noite não foi bem noite. Foi um período de tempo em que todo o tipo de artimanhas sonoras ganharam vida própria! Sabia bem dormir umas 3 horitas seguidas mas festival é mesmo assim.

De sábado, destaco:
- a alvorada com uma "encomenda" do Douro bem rosadinho que nos acompanhou o resto do festival. :cheers:
- a água do banho e sua temperatuda característica;
- as meninas da Emp e seus "brindes"; :D
- Coroner com uma categoria! É caso para dizer que é "como quem limpa o cú a meninos" ou "São muitos anos a virar frangos!" :headbanger:
- OVERKILL! Sabia que ia ser bom, não sabia que ia ser tão bom!!! Que roda fantástica! Que sequência de temas! Que malhas tocadas, outras tantas por tocar!
- A Arch Enemy saiu a fava e não conseguiram livrar-se dela! Tocar depois de Overkill dá luta, terem o baterista lesionado, o Michael e a Angela um pouco distraidos e a Angela a passear a bandeira... Valeu o som 10 estrelas que debitaram para não dizer que foi um concerto mediano.

Aquilo que mais mexeu comigo foi o Bobby "lembrar" que o heavy metal é "louder, heavier but together"! Isto sim é a pura da verdade e por isso é que existe convívio num festival de metal! :idea:

Se continuaram a subir a fasquia ano após ano, contem comigo em mais Vagos!
Web
http://www.webthrashmetal.com
Spreading the web since 1986

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » domingo ago 05, 2012 9:19 pm

Vagos, para além de ter uma localização muito boa, teve um cartaz muito bom no primeiro dia - o único a que eu assisti. Desloquei-me para ver as final tours de ATG e de Nasum e saí de lá com barriga cheia. Som impecável nas bandas que queria ver, malta simpática, gajas gordas e muita treta com dois ilustres daqui do MU.

Que haja mais para 2013 e que não aumentem o preço dos bilhetes.

schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am

Mensagempor schwarze_engel » domingo ago 05, 2012 9:22 pm

flipknot Escreveu:
Conviver.

Se calhar até foi, quem te garante que ele não seria este que por lá andava? :D Imagem

Bom, cheguei há pouco, ainda não assentei ideias, ainda as botas estão cheias de pó castanho. Mais daqui a pouco venho dizer o quanto achei o meu 4º VOA espectacular.
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

joaopedro34
Metálico(a)
Registado: segunda mai 09, 2011 2:37 pm

Mensagempor joaopedro34 » domingo ago 05, 2012 9:29 pm

schwarze_engel Escreveu:
flipknot Escreveu:
Conviver.

Se calhar até foi, quem te garante que ele não seria este que por lá andava? :D Imagem

Bom, cheguei há pouco, ainda não assentei ideias, ainda as botas estão cheias de pó castanho. Mais daqui a pouco venho dizer o quanto achei o meu 4º VOA espectacular.

Brutal!
E depois era, Vai estudar Relvas! :lol:

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » domingo ago 05, 2012 9:38 pm

joaopedro34 Escreveu:
schwarze_engel Escreveu: Imagem

Brutal!
E depois era, Vai estudar Relvas! :lol:

Quando vi o cartaz lembrei-me exactamente do mesmo. :P

Mak
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm

Mensagempor Mak » domingo ago 05, 2012 9:44 pm

Pena que o rapaz não sabe escrever, senão até teria a sua pitada de graça :roll:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes