2011.11.20 - Opeth + Pain of Salvation

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Cálix
Participante
Registado: quarta jul 04, 2007 9:52 pm

Re: 2011.11.20 - Opeth + Pain of Salvation

Mensagempor Cálix » segunda nov 21, 2011 10:31 am

MeninaDoCore Escreveu:E para quem não foi, só digo que o Gildenlöw até tocou ferrinhos.

Imagem

Verdade, mas ninguém lhe ensinou como é que segura nos ferrinhos.

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » segunda nov 21, 2011 10:34 am

Cálix Escreveu:
MeninaDoCore Escreveu:E para quem não foi, só digo que o Gildenlöw até tocou ferrinhos.

Imagem

Verdade, mas ninguém lhe ensinou como é que segura nos ferrinhos.

D I F F I D E N T I A ... :jam: :metal:

E mais não digo, para já :)

Logo, com mais tempo, mando aqui os meus bitaites.

Vaargseth [RIP 2012/04/25]

Mensagempor Vaargseth [RIP 2012/04/25] » segunda nov 21, 2011 10:41 am

Pain of Salvation foi brutal. O microfone que deixou de funcionar... foi engraçado ver o Daniel a correr para o outro mic.
Opeth foi... sem palavras. O cântico na Closure caiu muito bem... o "toca aquela" foi mais engraçado com a reacção do Mikael, que já agora, estava muito bem disposto. O primeiro uivo, para mim, foi das melhores cenas do concerto. Solo de bateria... não estava à espera. As malhas do novo álbum são brutais ao vivo. Curti especialmente da Slither e da Folklore. Via-se muito pouca gente a cantar a Throat of Winter... pena, pois é uma grande malha. A Fair Judgement rules!
E mais não digo.

Já agora, tava num sitio tão bom, num dos balcões laterais, que até me conseguia encostar ao poste e continuar a ver os membros todos em Opeth, em PoS não conseguia ver a bateria sem me debruçar.

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » segunda nov 21, 2011 11:08 am

Vaargseth Escreveu:Já agora, tava num sitio tão bom, num dos balcões laterais, que até me conseguia encostar ao poste e continuar a ver os membros todos em Opeth, em PoS não conseguia ver a bateria sem me debruçar.

Também pude arranjar o meu poiso aí ao pé. Via-se tudo bastante bem.

Vaargseth [RIP 2012/04/25]

Mensagempor Vaargseth [RIP 2012/04/25] » segunda nov 21, 2011 11:14 am

Cthulhu_Dawn Escreveu:
Vaargseth Escreveu:Já agora, tava num sitio tão bom, num dos balcões laterais, que até me conseguia encostar ao poste e continuar a ver os membros todos em Opeth, em PoS não conseguia ver a bateria sem me debruçar.

Também pude arranjar o meu poiso aí ao pé. Via-se tudo bastante bem.

Pior foi mesmo em PoS quando o gajo pede pa saltar, e eu esqueço-me que estou mesmo em cima do degrau. Ia-me espalhando com uma classe... não fosse o gajo à minha frente a tirar fotos, que parecia que estava colado ao chão. :lol:

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » segunda nov 21, 2011 11:41 am

Excelente noite na Incrível para mais um gig deste Outono inesquecível (em termos de concertos). :metal:

Pain of Salvation - ia com expectativas muito moderadas já que pouco tinha ouvido desta banda e, do que tinha ouvido, não me tinha agradado grande coisa. Pois bem, o concerto não alterou isso, antes pelo contrário. A actuação passou-me ao lado. Achei muito aborrecido. Não gostei nada dos vocais (aqueles agudos então...) e o instrumental ambém não achei nada de especial (excepto o baterista que teve umas partes porreiras). Ao ver esta banda não pude deixar de me lembrar e comparar com a actuação dos Riverside (no Santiago Alquimista) que foi incomparavelmente superior (e mesmo descontando que eram headliners e os PoS não).

Opeth - 3ª vez que os vejo, mas 1ª em concerto próprio. E, como podia deixar de ser, adorei mais uma vez. Na minha opinião, estes senhores jogam noutro campeonato onde muitas poucas bandas fazem parte. A setlist foi a que já se previa, não tendo havido nenhuma alteração. Começo já pelo único pequeno ponto negativo, já referido, que foi o excessivo tempo perdido no encore com o teclista e afins. Acho que podiam ter demorado muito menos tempo que teria dado perfeitamente para mais uma malha (assim de repente, e não saíndo do registo no growls vem-me logo à cabeça a Harvest...). Quanto ao resto, grande concerto com alguns momentos mesmo de pura magia musical. Gostei bastante de todas as malhas do Heritage, destacando-se a Devil's Orchard, I feel the dark e Folklore (grande final). A Nepenthe também tem alguns momentos muito bons. A que eu acho mais fraquinha (e que teria trocado de muito bom grado pela The Lines in My Hand). Mesmo assim, foi bom pela dedicatória e também para animar as hostes após a sequência mais calma do concerto (mas não menos boa!) com a Nepenthe, The Throat of Winter (delicioso o momento que o Mikael confessa que a música não tem nada a ver com o jogo.lol), Credence (excelente recordação do My Arms) e a Closure (com um dos melhores sing along que já presenciei em concertos :metal: ). A sequência final foi fabulosa com a fenomenal A Fair Judgment, seguida pelas igualmente excelentes Hex Omega e a Folklore a fechar. Destaque também para o excelente solo de bateria do Axe na Porcelain Heart.

Grande concerto de Opeth. :metal:

Ponto negativo: as conversas paralelas e risadas (estridentes) de algum pessoal que vai para concertos, não para ouvir a música mas, aparentemente, para ficar de conversa. Em concertos deste tipo torna-se mesmo muito irritante. Senão gostam ou whatever, podem sempre ir para o bar, sair, ou ficar calados...
Valfar, ein Windir

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » segunda nov 21, 2011 12:01 pm

Com um bocadinho de tempo aqui no trabalho venho mandar o meu bitaite em relação a ontem :)

Antes de mais, quero dizer que sou (como o Mikael se declarou em relação ao Dio) um "fucking fanboy" de ambas as bandas.

Em relação a PoS, obviamente que preferia tê-los apanhado noutra fase da carreira mas foi um grande concerto. E ao menos ainda os consegui apanhar com o Johan e com o Fredrik que abandonarão a banda no final desta tour.

As músicas dos Road Salts funcionam bastante bem ao vivo e o Daniel continua a mostrar o porquê de ser um dos melhores vocalistas do metal actual. A versatilidade vocal dele está ao alcance de muito poucos. A setlist foi engraçada, considerando que iria incidir sempre nos dois últimos álbuns, mas estranhei a falta da Mortar Grind.

De qualquer maneira tivemos direito a ouvir a Diffidentia (!!) que, para mim, foi um autêntico delírio. Nota negativa para o Leo Margarit que mandou os seus pregos na bateria e está bem longe, na minha opinião, do Johan Langell.

Cá os espero em nome próprio e que não voltem a ficar 10 anos sem cá vir.

Depois vieram os Opeth ... e que concerto foi!

Começo pelo som. Que som abusador. As guitarras estavam mesmo no ponto e o pedal da bateria também estava bem puxadinho. Dos sons mais profissionais que ouvi (a contrastar com o som um pouco decepcionante que tiveram no início do concerto em Vagos).

Com um Mikael bastante comunicativo e com o público a vibrar a cada música, a banda apresentou uma setlist muito interessante baseada em músicas sem guturais. As músicas do Heritage funcionam ainda melhor ao vivo do que em álbum e as músicas do Watershed pareciam com mais peso. Ainda deu para ir ao MAYH fazer uma perninha e para o ponto alto do concerto na Closure, com o público a acompanhar a linha de guitarra. A Fair Judgement ... kudos! :metal:

Dispensava o solo do Axe que, IMHO, não mostrou nada de mais e a Throat of Winter que já não me chamava antes.

Dois dos maiores nomes do progressivo e duas das minhas bandas preferidas, no mesmo concerto. Obviamente que só podia estar satisfeito.

GRANDE NOITE! :jam:

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » segunda nov 21, 2011 1:12 pm

Enigma Escreveu:Ponto negativo: as conversas paralelas e risadas (estridentes) de algum pessoal que vai para concertos, não para ouvir a música mas, aparentemente, para ficar de conversa. Em concertos deste tipo torna-se mesmo muito irritante. Senão gostam ou whatever, podem sempre ir para o bar, sair, ou ficar calados...

Realmente esse foi mesmo o ponto negativo, eu tava rodeado de trolls! Certamente esta gente não sabia ao que ia, e pronto acabaram-se por aborrecer, e como mostrar que estão aborrecidos?Toca a falar alto mas mesmo alto. Epa se não gostam há sitios melhores para por a conversa em dia e dar umas boas risadas...
Já agora faço referência ao troll mais estupido e desrespeitador que já apanhei num concerto, fazia-se acompanhar de dois amigos um com tshirt de mastodon e outro com uma de slayer, tinha cabelo rapado e fazia a figura triste de andar com o cigarro na orelha, bem espero que andes por aqui para saberes que o nivel de estupidez que possuis rebenta com qualquer escala. Mais conversa pm :wink:

Depois ainda estava outro gajo que levou constantemente o concerto todo a pedir a Deliverence, e a responder ao Mikael como se estivessem num dialogo so entre eles... Ah quando veio a A fair Judgement, esta personagem que tanto pediu a Deliverence, chegou ao ponto de perguntar ao amigo se a faixa era do Blackwater park ou do Damnation (facepalm). Depois passou a gritar pela Blackwater Park até ao final do concerto. Já no encore resolve telefonar a um amigo e combinar beber umas jolas para comemorar a vitoria do Sporting, isto tudo durante aquela fase de demonstraçoes de teclados, mas não teem noção dos berros que ele dava ao telefone.
Obrigado a este jovem por me ter feito dar umas valentes gargalhadas, não me consegui mesmo conter.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » segunda nov 21, 2011 1:19 pm

Tour do Heritage de Opeth,

ou como versões acústicas de concertos de metal conseguem ter níveis de decibéis que permitem ouvir como os fãs de metal são tão idiotas como qualquer outra pessoa.

Fãs de metal 2011, a morte da lenda.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » segunda nov 21, 2011 1:49 pm

spiegelman Escreveu:Fãs de metal 2011, a morte da lenda.

É triste de dizer mas conseguem ser as piores pessoas em termos de comportamento e respeito quando não estão a gostar ou simplesmente não sabem ao que vão.

Em Alcest já tinha apanhado com situação semelhante.

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » segunda nov 21, 2011 2:14 pm

spiegelman Escreveu:
MeninaDoCore Escreveu:P.S. Alguém daqui estava ao pé daquele cromo, na parede à saída, ao pé do merch, que dizia em cada faixa, qualquer uma, "Eisshhh, esta é uma granda malha. Granda malha pá..."

Fodass eu tava mesmo ao lado desses gajos. Os gajos mais estupidos que ja vi num concerto (como referenciei no meu post inicial)...Eu e a minha namorada ainda nos rimos...Essa da granda malha nao foi nada em comparação ao "epa granda FAIXA pah" QUE LULZ!! E no inicio da Fair Judgement "eix ganda faixa meu, esta tem seguimento!! La po fim eh muita pesada, tem tipo seguimento tas a ver? Começa assim calma e depois pum explode man". Havia la um rapaz de oculos que teve que o ouvir o concerto todo omfg. Graças a deus o gajo só meteu conversa comigo já no fim, em que me perguntou (depois da Hex Omega) "isto é um ganda som não é amigo?". O outro amigo estupido dele so dizia "apanhei banhada, ganda banhada" enquanto o outro respondia "epa nao digas isso meu, os gajos tocam muita bem". E antes de começar PoS dizia o gajo "isto é Mercyful Fate man" e "Isto é Possession"(acho que era este o nome da banda) a questão é que, sem exagero, o gajo repetiu umas 20 vezes cada uma dessas frases, que mega bartolo

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm

Mensagempor UnknownOne » segunda nov 21, 2011 2:34 pm

Já vi que ontem foi a noite dos cromos. Infelizmente também apanhei um, e bate esse aos pontos... :lol: o gajo era tão irritante que pouco faltou para activar o modo homicida :evil:

O comportamento do cromo:

- Em todas as músicas, fazia air guitar. Até aqui nada de mais...o irritante é que o gajo fazia isto sempre, mesmo que não houvesse guitarra e às vezes música, incomodando o pessoal que já ali estava em sardinha em lata mas ele tinha que ter o espaço dele;
- Traduzia as letras para linguagem gestual como se tivesse no quadradinho da rtp2;
- Assim do nada lembrava-se de mandar o braço para o ar e/ou bater palmas. Com isto ia cegando o tipo que estava atrás; :lol:
- Numa das músicas novas, numa parte mais groovy, meteu-se a fazer uma dança assim para o gayzola que deixou o pessoal wtf;
- Passou o concerto todo numa conversa com o Akerfeldt. Quando ele fez um comentário qualquer sobre gajas, ele responde "but you're married *riso* but you're married *riso*". De vez em quando tentava falar com pessoal que estava à volta mas era ignorado;
- Passou o concerto todo a murmurar e a entoar as melodias. N'A Fair Judgement, no inicio, queixa-se que o pessoal está a falar muito alto e que ele assim não consegue ouvir a música. Logo a seguir começa novamente a entoar a melodia :|

Fuuckkk....

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » segunda nov 21, 2011 2:37 pm

Tava lá mesmo ao teu lado então, que também ouvi o tipo a fazer um análise fenomenológica da música :-D teve piada.

Pessoal bêbedo em concertos é um must. A diferença é que em concertos de pancadaria com níveis decibélicos normais não se consegue ouvir. Quando apanhas concertos mais soft consegues ouvir as barbaridades todas.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » segunda nov 21, 2011 2:43 pm

Ao que parece os únicos que lá estavam que não eram parolos é pessoal do MU. Por outro lado, não falta quem diga que o fórum está cheio de parolos. Catch 22. :)

Fico com pena de não ter visto PoS, já que Opeth nesta fase não me atrai muito.
Wine, women and song.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » segunda nov 21, 2011 2:49 pm

Essas contas são como o tópico das bandas conhecidas que toda a gente ouve menos eu. Ao que parece ninguém ouve Opeth por aqui :mrgreen:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes