2011.11.01 - Amon Amarth + Septic Flesh - Incrível Almadense

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Re: 2011.11.01 - Amon Amarth + Septic Flesh - Incrível Almadense

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quarta nov 02, 2011 11:46 am

schwarze_engel Escreveu:Vá lá, 8 temas já é jeitoso. Uma horita de concerto, ou pouco menos, não?

Cthulhu, devem ter tocado também a Great Mass of Death, a Pyramid God e a Vampire From Nazareth, a julgar pelas anteriores setlists. Já dá as 8.

Andou à volta de 1h, sim...

Comentários mais construtivos só na hora de almoço, ou logo à tarde... :|

dragffys
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo set 10, 2006 1:09 pm

Mensagempor dragffys » quarta nov 02, 2011 11:50 am

Septic Flesh entram directamente para o meu top de piores concertos de sempre...
Que valente merda! Karaoke em todas as músicas e palminhas e "yeah yeah yeahs" e "are you ready's" e "c'mon madafacas" e wall of death??? WTF?
Tocar baixo tá quieto, o baixo serve para apontar a satanás e as mãozinhas para acariciar a luz invisível que emana do microfone.

Os meus fat props também ao Almadense por não terem aberto o piso de cima, afinal aquilo estava às moscas e toda a gente viu (e ouviu) perfeitamente.
"Religions do make claims about the universe; the same kinds of claims that scientists make, except they're usually false." - R. Dawkins

ScarletWingsODestiny
Turista
Registado: sábado jan 01, 2011 4:29 pm

Mensagempor ScarletWingsODestiny » quarta nov 02, 2011 11:54 am

schwarze_engel Escreveu:Vá lá, 8 temas já é jeitoso. Uma horita de concerto, ou pouco menos, não?

Cthulhu, devem ter tocado também a Great Mass of Death, a Pyramid God e a Vampire From Nazareth, a julgar pelas anteriores setlists. Já dá as 8.

Do que me lembro, tocaram a Pyramid God e a Great Mass of Death.

E também vi gente mais animada com a Master of Puppets do que com o concerto deles. :lol:

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » quarta nov 02, 2011 12:08 pm

Se dúvidas havia, quanto a gostar ou não Septic Flesh, elas dissiparam-se ontem, que coisa mais horrivel, só se ouvia pedaleira, e os samples. Sinceramente por momentos pensei que estava a ouvir Behemoth outros cheguei mesmo a pensar que era Dimmu Borgir. Não questiono a sua qualidade em álbum, mas ao vivo é de fugir.
Os Amon Amarth tiveram uma prestação competente, mas a actuação pecou por um exagero de músicas que podiam facilmente ter sido evitadas, acabou por tornar a actuação um bocado aborrecida lá para o meio. O som esteve um pouco manhoso, a voz estava baixa, as guitarras também e a bateria sofreu do excesso de som para os pedais, ainda não perceberam que aquilo abafa tudo?

Zelo
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta abr 30, 2008 12:26 am

Mensagempor Zelo » quarta nov 02, 2011 12:21 pm

Eu como sou do contra, digo que gostei mais de ouvir Septic Flesh ao vivo, do que gosto os sons de estúdio. Apesar do som estar um bocado para o manhoso e o baixo nem se ouvir.

Quanto a Amon Amarth, começaram em grande, mas lá para o meio começaram a divagar com demasiada coisa nova. Acabei por arrefecer nessa altura, e fiquei com a impressão de que não fui o unico. Mais para o fim, com Asator e Death in Fire deu para se recuperar um bocado do calor que tinha sido perdido. Achei a Guardians of Asgaard uma excelente escolha para fechar o concerto :) Quanto ao som, fiquei com a impressão de que melhorou um bocado ao longo do concerto, pena foi o micro estar tão baixo.

Anyway, apesar de tudo, foi uma excelente noite para me estrear na Incrível, apesar de não ter sido a melhor escolha para um concerto deste tamanho.

Dante
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 19, 2011 8:44 pm

Mensagempor Dante » quarta nov 02, 2011 12:26 pm

Desilusão. É a palavra que me ocorre com a noite de ontem. O som não esteve grande coisa a noite toda, mas as condições dadas aos Septicflesh foram vergonhosas. A guitarra ritmo e o baixo não se ouviam, a voz e a guitarra solo ouviam-se mal, a bateria e as orquestrações ainda eram as que se ouviam melhorzinho, mas mesmo assim, muito baixo.
De resto excelente presença em palco da banda. Espero que voltem em breve ou em nome próprio ou com alguém que lhes tenha o respeito que mereçem.

De ressalvar aqui a presença de meia dúzia de gajos que estavam atrás de mim em amena cavaqueira, como se estivessem no café, durante o concerto de Septicflesh, que de si já mal se ouvia. Só interrompiam a cavaqueira pra gritar "Celtic Flesh (lindo...) é merda, vai-te embora!". Pessoal de qualidade, portanto.

Os Amon Amarth entraram com o som baixo e pouco definido, mas os intrumentos destes já se ouviam, e com o tempo foi melhorando sem ficar nada por aí além. Nunca os tinha visto e gostei do principio do concerto mas, e já com os discos isto me acontece, a partir da 4ª musica e durante uma boa meia hora parecia-me que estavam a tocar sempre a mesma e acabei por perder o interesse e à espera que acabasse.
Em termos de presença, nota-se perfeitamente que têm muita rodagem, o vocalista é muito boa onda, apesar de precisar que alguém lhe disesse que não estava em Lisboa, porque o gajo dizia Lisboa cada vez que falava pró público.
Não fiquei fan, é banda que só volto a ver metida no meio de um cartaz qualquer e provavelmente aproveito pra ir comer nessa altura. Mas o pessoal estava a adorar, por isso, o problema não deve ser a banda.
Conclusão do livro, fiquei fodido por os Septic Flesh o terem sido também.
Última edição por Dante em quarta nov 02, 2011 3:52 pm, editado 1 vez no total.

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm

Mensagempor UnknownOne » quarta nov 02, 2011 12:57 pm

Por acaso acho que o som esteva impecável (estava cá atrás ao pé da banca de merch e da mesa), mas esse é um dos problemas da Incrivel, o som variar brutalmente conforme o sitio em que se está. Por exemplo, quem fica muito à frente tem o problema de não ouvir uma boa mistura porque tem as colunas mesmo em cima e ainda tem o som de palco...

Quanto às bandas, eu gostei de Septic Flesh, corresponderam bem à ideia que tinha deles e a performance agradou-me. E, a meu ver, tiveram um bom som, bem definido e bem equalizado, pecando apenas por não se ouvir a tarola nos blast beats (algo que a mim não me incomoda) - ainda pensei que tivessem problemas com a parte sinfónica pois em Symphony X o teclado mal se ouvia mas neste caso funcionou bem.

Amon Amarth foi muito bom. O som também esteve bom, com excepção do baixo ouvia tudo perfeitamente e novamente bem equalizado/misturado. A setlist é que podia ter sido melhor, com excepção de 2 ou 3 músicas este ultimo álbum não foi do meu agrado. Mas foi sempre bom ouvir uma Ride for Vengeance :jam:

Resumindo, foi uma grande noite :beer:

dragffys
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo set 10, 2006 1:09 pm

Mensagempor dragffys » quarta nov 02, 2011 1:33 pm

Dante Escreveu:(...) o baixo não se ouviam

Não se ouvia o baixo porque ele não o tocava, aquilo era só para fazer cenário!
:lol:
"Religions do make claims about the universe; the same kinds of claims that scientists make, except they're usually false." - R. Dawkins

Dante
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Dante » quarta nov 02, 2011 2:00 pm

dragffys Escreveu:
Dante Escreveu:(...) o baixo não se ouviam

Não se ouvia o baixo porque ele não o tocava, aquilo era só para fazer cenário!
:lol:

Maior parte do tempo ele não toca, é verdade. Mas quando tocava não se ouvia.

macieira
Participante
Registado: terça jul 08, 2008 6:32 pm

Mensagempor macieira » quarta nov 02, 2011 2:05 pm

Brunhu Escreveu:
schwarze_engel Escreveu:
hell_above Escreveu:Setlist de Septic Flesh?
Sim, alguém tem? No Setlist.fm nem da data de anteontem tem, para vermos se por não haver uma terceira banda, eles estão a tocar mais de 6 temas...

Tocaram 8.

Pelo que andei a arranhar tenho estas :
The Vampire from Nazareth
....
.We, the gods
.Piramid Gods
.The Great Mass of Death
.Anubies
.Percepolis
.Five pointed star
Alguém me ajuda com a 2ª? Será a Communion?

Dante
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Dante » quarta nov 02, 2011 2:07 pm

Tens razão, a 2ª foi a Communion.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quarta nov 02, 2011 2:08 pm

Septic Flesh: Confesso que não sou muito apreciador da banda e pouca coisa conheço deles (o último álbum e pouco do anterior também) mas o que aqui interessa é a prestação dos marmanjos…
Tal como já foi referido, o som não estava do melhor mas deu para ver bem a potência de voz (Dante, que se ouvia e bem) que o gajo tem…que brutal. O que menos gostei da prestação foi mesmo a postura do vocalista, já que passou as músicas todas a interagir com o público cortando um bocado o efeito das mesmas… “Are you readys” e “c’mon motherfuckers” a mais para o meu gosto. De qualquer forma valeu a pena ouvi-los, mas não achei nada de topo!

Amon Amarth: Já se esperava coisa boa. Esta foi a 3ª vez que os vi e voltaram a superar a última. Grande postura por parte banda como vem sendo normal.
Som… de onde estava ouvia-se tudo muito bem à excepção da voz mas, de um momento para o outro a coisa alterou-se e saiu tudo na perfeição (Dante, acho que escolheste o sítio errado para ver/ouvir os concertos) e juntamente com o ambiente era impossível estar quieto!
Já tinha visto a setlist antes e estava à espera que o concerto ficasse aquém das expectativas, mas lá está, estes gajos já devem criar as músicas a pensar no seu resultado ao vivo, pois grande parte delas (dois últimos álbuns) não resultam em estúdio mas ao vivo têm um poder filha da puta!!

Resumido: Foram €22 muito bem gastos!

Dante
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Dante » quarta nov 02, 2011 2:12 pm

Brunhu Escreveu:Septic Flesh: ...deu para ver bem a potência de voz (Dante, que se ouvia e bem) ...(Dante, acho que escolheste o sítio errado para ver/ouvir os concertos)...

Pelos vistos foi o que aconteceu, mas vi Moonspell no mesmo sítio e ouvia tudo na perfeição. Enfim, se calhar foi da ressaca... :lol:

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » quarta nov 02, 2011 2:17 pm

Alguém me pode esclarecer o que foi feito do Sotiris? Ele não pôde estar presente nesta tour? Ou cresceu-lhe o cabelo repentinamente? :lol:
Valfar, ein Windir

Dante
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Dante » quarta nov 02, 2011 2:19 pm

Segundo a entrevista da LOUD!, se não me engano, foram motivos profissionais. Problemas bancários na Grécia, não sei porquê... :mrgreen:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes