2011.04.02 - Manowar - Campo Pequeno

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Zelo
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta abr 30, 2008 12:26 am

Re: 2011.04.02 - Manowar - Campo Pequeno

Mensagempor Zelo » domingo abr 03, 2011 1:23 pm

Só tenho uma palavra para descrever o concerto... Indescritível!

O som tava óptimo, tal como a set. Os velhotes têm uma presença e energia do demónio!
Tava à espera de ver meia duzia de putos macacos a moshar, felizmente não aconteceu (desde que vi no priest fest, putos da cena todos malucos à porrada ao som da Angel, nada me surpreende).

Os momentos altos a nível das musicas e interacção publico/banda já foram referidos, mas não posso deixar de recordar o discurso do DeMaio, a maluca que foi para o palco de sutimamas, e os piropos e lambidelas que o DeMaio mandava às gajas :lol:

Tenho que agradecer ao tampinhas pela sua prestabilidade em trocar de bilhete comigo, graças a ele consegui saborear da melhor maneira o concerto. Espero que também lhe tenha valido bastante a pena :cheers:

Metal Wolf
Participante
Registado: terça mai 04, 2010 9:08 am

Mensagempor Metal Wolf » domingo abr 03, 2011 1:41 pm

Que concerto memorável! Não sendo eu propriamente um fã acérrimo dos Manowar, confesso que ontem conquistaram a minha admiração.
O som foi o que prometeram, décibeis com fartura mas acima de tudo um som claro. Nunca pensei que fosse possível tocar tão alto (sobretudo os graves) sem comprometer a qualidade do som (veja-se por exemplo a desgraça do Pav. Atlântico na última quarta feira). Se nas bancadas já levamos uma "massagem" brutal, imagino como terá ficado a malta que estava lá em baixo junto ás colunas...
Apesar da "fama", os tempos mortos foram reduzidos ao mínimo, com um esforçado discurso em português (há que dar valor ao Joey por isso) que durou o tempo estritamente necessário.
Quanto ao setlist, era o esperado embora com algumas pequenas alterações, mas não se podia pedir mais. No final o publico estava rendido.
Hail!
Que o Metal esteja entre nós...

Covenant
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 11, 2007 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Covenant » domingo abr 03, 2011 2:04 pm

No caso da rapariga que foi para o palco... A gaja era claramente pega, menor e não tinha mamas. Fail LOL!

No autocarro da excursão até dizíamos que o Joey já estava velhote e não conseguia ver bem as gajas, sendo uma sorte não ter levado um gajo para o palco, com tantos de cabelo comprido...
[mode pita ON]EuH sOUh mESmuH fOfUh! LoooOOoOOlolooLOLOloOlOoL![mode pita OFF]

Imagem

Zelo
Registado: quarta abr 30, 2008 12:26 am

Mensagempor Zelo » domingo abr 03, 2011 2:10 pm

:lol: :lol:

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » domingo abr 03, 2011 2:18 pm

Brutal Thrasher
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jul 26, 2009 6:17 pm

Mensagempor Brutal Thrasher » domingo abr 03, 2011 2:27 pm

afonsoveiga, se não foste, porque raio vens aqui dar opiniões? Eu não fui a Slayer e Megadeth e carradas de pessoas disseram-me que o som foi uma bela merda e não fui ao tópico do rescaldo dar opiniões, que neste caso dos Manowar nem são verdade. Enfim...

Concerto ÉPICO, só falhou numa coisa... estava à espera que tocassem mais malhas antigas. Admirei bastante o esforço do Joey, é americano e para ele conseguir falar português não deve ser NADA fácil, foi um esforço pelos fãs, acho que isso tem bastante valor, independentemente do seu sotaque. Todos tiveram muito bem, a voz do vocalista nunca falhou! A actuação e som já é tipico dos Manowar, sempre com grande qualidade! Já são uma banda que oiço há alguns anos, mas nunca cheguei a ser aquele fã ferrenho, daí ter sentido mais falta de clássicos. Uma noite incrivel, comecei na quinta ou sexta fila e para o fim já estava na segunda :lol:

Haters, fanboys, estou-me a cagar para essa merda, os Manowar são das maiores bandas de heavy metal do mundo e ninguém lhes consegue tirar esse titulo!

Fuck the world, HAIL AND KILL!!!
Vader Escreveu:em seguida agradecia que não andassem a promover a vossas ideias fake, isso trata-se de um crime de Difamação e por estar na net, e por falarem por detrás de um computador não deixa de ser menos crime.

Covenant
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Covenant » domingo abr 03, 2011 2:34 pm

Comigo foi ao contrário. Comecei na 2ª e acabei pela 6ª +/-. Depois do encore o pessoal da frente variou muito de posições. :lol:

Imagem

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm

Mensagempor tampinhas13 » domingo abr 03, 2011 2:36 pm

Evil Zelo Escreveu:Só tenho uma palavra para descrever o concerto... Indescritível!

O som tava óptimo, tal como a set. Os velhotes têm uma presença e energia do demónio!
Tava à espera de ver meia duzia de putos macacos a moshar, felizmente não aconteceu (desde que vi no priest fest, putos da cena todos malucos à porrada ao som da Angel, nada me surpreende).

Os momentos altos a nível das musicas e interacção publico/banda já foram referidos, mas não posso deixar de recordar o discurso do DeMaio, a maluca que foi para o palco de sutimamas, e os piropos e lambidelas que o DeMaio mandava às gajas :lol:

Tenho que agradecer ao tampinhas pela sua prestabilidade em trocar de bilhete comigo, graças a ele consegui saborear da melhor maneira o concerto. Espero que também lhe tenha valido bastante a pena :cheers:

oh yeah my metal friend (eric adams saya) :metal: :mrgreen:
face ao cansaço da semana, soube-me que nem gingas...será que já é a pdi 8)
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

Covenant
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Covenant » domingo abr 03, 2011 2:49 pm

Imagem

EduardoMarinho
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado fev 21, 2009 1:30 pm

Mensagempor EduardoMarinho » domingo abr 03, 2011 3:30 pm

Ora bem, aqui vai a minha crítica do concerto:

Som: Comecei o concerto na 5ª fila, mesmo no centro, e acabei na 3ª a descair para a esquerda. Em ambas, vi bastante bem o que se passava no palco, mas o som pareceu que foi piorando à medida que o concerto decorria. A minha principal queixa foi o som demasiado baixo da guitarra do Karl Logan que, às vezes e com o decorrer da actuação, não ouvia bem. A voz do Eric Adams também podia estar mais baixa, mas não incomodava. No entanto, o som nunca pôs em causa o espectáculo e esteve mais do que aceitável!

Setlist: Embora tenham tocado grandes canções e a maior parte dos épicos, ficaram sempre a faltar outros hinos de guerra. A setlist sofreu algumas alterações em relação aos últimos concertos. Uma delas surpreendeu-me pela positiva, que foi a troca da "Blood of my Enemies" pela "Kill with Power". Apesar de adorar a "Blood of my Enemies", a pujança da "Kill with Power" deu mesmo cabo de mim! :D Em contrapartida, a troca da "Thor (The Powerhead)" pela "Thunder in the Sky" desiludiu-me.
Mais ou menos desde a "House of Death" até ao Encore, o espectáculo arrefeceu um pouco para mim e, olhar para o restante público, também fiquei com essa impressão. A partir do discurso, foi sempre a rasgar!
Em geral, só daria mais atenção ao "Into Glory Ride" e ao "Triumph of Steel" que não tiveram nenhuma canção no alinhamento e, verdade seja dita, podiam ter substituído uma ou outra do "Warriors of the World" ou "Louder than Hell". Ah, e não esquecer que o "Battle Hymns" tocado na íntegra passou a voar e isso deve ser sinal de que estava a adorar o que estava a ver e a ouvir!

Merchandise:
As t-shirts eram caríssimas! Queria uma, mas 30€? Porém, os CDs estavam baratíssimos. Comprei a edição especial do "Gods of War" por 10€! :D

Quanto à atitude da banda, foram os Manowar iguais a si mesmo! A resposta do público pareceu-me mais morna a meio do concerto. Os discursos e solos eram dispensáveis e até podiam ser trocados por umas 3 malhinhas, MAS foram agradáveis e até foram bons para rir um pouco com as palavras do Joey em português e para recuperar da coça que estava a apanhar dos "Reis do Metal".

Estas minhas palavras todas resumem-se a isto: ADOREI O RAIO DO CONCERTO! Tive de escolher entre Manowar e os Slayer/Megadeth e, apesar de gostar de ter ido ver dois dos Big 4, não me arrependo nadinha!

E um abraço a todo o pessoal com quem convivi na excursão Luta Sistemática, que também foi impecável!
Última edição por EduardoMarinho em domingo abr 03, 2011 4:00 pm, editado 1 vez no total.
The Hanged Man's Swansong:
Últimas atualizações: Entrevista com Sacred Sin

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » domingo abr 03, 2011 4:00 pm

Olhem meus amigos, euq ue vi Manowar nos segundo e terceiro concerto (94 e 96) posso afirmar com toda a certeza que este foi o melkhor dos três. Quem se queixa de atitudes de seca é porque não aturou os discursos intermináveis do DeMaio sobre o verdadeiros metal, a cerveja, as gajas e motas, os solos intermináveis, as intros de piano aborrecidas e entrarem de mota com mulas em cima ou o pessoal do +úblico a tocar guitarra...

Este teve música.

Achei o Donnie Hamizk um pouco inseguro. O som no Campo Pequeno é aceitável. Milhas à frente do Atlântico, mas acho o coliseu com melhor som, por exemplo.

Momentos altos da noite? Heart of Steel, warriors of the worl e o meu momento de insanidade pessoal favorito, "Blackwind, Fire and Steel.

Gostei do Fanã a cantar com emoção a Crown and the Ring e no fim de um "irmão" agarrado a mim a chorar porque tinha uma long sleeve da tour do Agony and Ecstasy igual à minha a dizer "Já tamos velhos man, já lá vão 17 anos."

Hail Brother :metal:

PS. Gostei do pormenor do Eric Adams ter levado um copo de vinho ao DeMaio no início da Heart of Steel
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Moita74
Turista
Registado: segunda abr 04, 2011 5:04 am

Mensagempor Moita74 » segunda abr 04, 2011 5:13 am

do concerto dos Manowar no campo pequeno só tenho uma coisa a dizer: BRUTAL MANOWAR KILLS

Covenant
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Covenant » segunda abr 04, 2011 11:24 am

EduardoMarinho Escreveu:Ora bem, aqui vai a minha crítica do concerto:

Som: Comecei o concerto na 5ª fila, mesmo no centro, e acabei na 3ª a descair para a esquerda. Em ambas, vi bastante bem o que se passava no palco, mas o som pareceu que foi piorando à medida que o concerto decorria. A minha principal queixa foi o som demasiado baixo da guitarra do Karl Logan que, às vezes e com o decorrer da actuação, não ouvia bem. A voz do Eric Adams também podia estar mais baixa, mas não incomodava. No entanto, o som nunca pôs em causa o espectáculo e esteve mais do que aceitável!

Setlist: Embora tenham tocado grandes canções e a maior parte dos épicos, ficaram sempre a faltar outros hinos de guerra. A setlist sofreu algumas alterações em relação aos últimos concertos. Uma delas surpreendeu-me pela positiva, que foi a troca da "Blood of my Enemies" pela "Kill with Power". Apesar de adorar a "Blood of my Enemies", a pujança da "Kill with Power" deu mesmo cabo de mim! :D Em contrapartida, a troca da "Thor (The Powerhead)" pela "Thunder in the Sky" desiludiu-me.
Mais ou menos desde a "House of Death" até ao Encore, o espectáculo arrefeceu um pouco para mim e, olhar para o restante público, também fiquei com essa impressão. A partir do discurso, foi sempre a rasgar!
Em geral, só daria mais atenção ao "Into Glory Ride" e ao "Triumph of Steel" que não tiveram nenhuma canção no alinhamento e, verdade seja dita, podiam ter substituído uma ou outra do "Warriors of the World" ou "Louder than Hell". Ah, e não esquecer que o "Battle Hymns" tocado na íntegra passou a voar e isso deve ser sinal de que estava a adorar o que estava a ver e a ouvir!

Merchandise:
As t-shirts eram caríssimas! Queria uma, mas 30€? Porém, os CDs estavam baratíssimos. Comprei a edição especial do "Gods of War" por 10€! :D

Quanto à atitude da banda, foram os Manowar iguais a si mesmo! A resposta do público pareceu-me mais morna a meio do concerto. Os discursos e solos eram dispensáveis e até podiam ser trocados por umas 3 malhinhas, MAS foram agradáveis e até foram bons para rir um pouco com as palavras do Joey em português e para recuperar da coça que estava a apanhar dos "Reis do Metal".

Estas minhas palavras todas resumem-se a isto: ADOREI O RAIO DO CONCERTO! Tive de escolher entre Manowar e os Slayer/Megadeth e, apesar de gostar de ter ido ver dois dos Big 4, não me arrependo nadinha!

E um abraço a todo o pessoal com quem convivi na excursão Luta Sistemática, que também foi impecável!

Eras tu que estavas lá a nossa beira e daquele homem que antes do concerto estava sempre a gritar"MANOWAAAAAAAAAAAAAAAAR!" não eras?

Imagem

hell_above
Registado: terça fev 27, 2007 4:12 pm
Contacto:

Mensagempor hell_above » segunda abr 04, 2011 1:52 pm

Covenant Escreveu:Eras tu que estavas lá a nossa beira e daquele homem que antes do concerto estava sempre a gritar"MANOWAAAAAAAAAAAAAAAAR!" não eras?

... um tipo a gritar "Manowar" antes de um concerto de Manowar - não dá para ser mais específico que isto!

schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am

Mensagempor schwarze_engel » segunda abr 04, 2011 2:49 pm

hell_above Escreveu:
Covenant Escreveu:Eras tu que estavas lá a nossa beira e daquele homem que antes do concerto estava sempre a gritar"MANOWAAAAAAAAAAAAAAAAR!" não eras?

... um tipo a gritar "Manowar" antes de um concerto de Manowar - não dá para ser mais específico que isto!
Yah... ao menos que dissesse de que cor era a shirt que ele levava. : x

Comentário ao concerto: ena pá... mas... ena pá...
No final, enquanto passava a "The Crown and the Ring" só me ocorria isto. "Ena, pá". Sentei-me finalmente e pensava: "ena, pá".

Fantástico.
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes