Pitch Black Escreveu:Hoje estive no Metalpoint e não vi nenhum indício de rivalidade entre bandas. Pelo menos no Porto, há muita saúde, felizmente. Nada é perfeito claro mas não se pode ter tudo, certo? Quem lá esteve vai-me entender, certamente.
Em Portugal tens 2 000 pessoas num concerto de Moonspell e 40 0000 num concerto de Metallica, onde 80% nem sabe de onde veio o Kirk Hammet. Depois tens bandas nacionais a tocarem para 10 pessoas. Explica-me isto, então. É fodido, não é? É a cultura que temos e o país onde vivemos. Mas reclamar para quê? Há é que seguir em frente e cagar para tudo isso! Trabalhar e mais nada! Mais tarde ou mais cedo, demore o tempo que demorar, as coisas vão ao sítio, acredita! E eu até sou apologista que devemos reclamar. Eu próprio reclamo! Mas chega a um ponto que não vale a pena bater mais no ceguinho!
Sítios como o Metalpoint e bandas exemplares do Underground nacional contribuem para que o cenário mude para melhor. E já o fizeram, acredita! Isto é uma grande batalha mas há que dar valor ao que já foi conseguido até hoje! Tudo demora a acontecer neste país mas a verdade é que aos poucos as coisas mudam. É preciso é trabalhar!
E para ir ainda mais longe nesta questão, o que eu realmente critico é precisamente o pessoal da velha guarda que num dia compravam CD's de Deicide e Tankard e no outro já só gostavam de DJ Tiesto! Esses é que não interessam realmente para nada na cena! Mas tudo OK... cada um tem a sua vida e o que interessa aqui é quem realmente gosta disto!
Cheers!!!
exactamente, N bandas que passam a vida a chorar a falta de publico, ha é que entender o porquê e trabalhar para que isso nao aconteça. nao estive nestes concertos porque nao conhceço nenhuma das bandas e infelizmente nao sou rico.
por exemplo ontem, o metalpoint esteve cheio, bandas mais apelativas a meu ver (nao que sejam melhores ou piores) e grande percentagem do publico era pessoal de outras bandas, o que contraria um bocado a cena das rivalidades entre bandas, eu ca nao vejo rivalidades nenhumas, bem pelo contario