18.05.2010 - Metallica,Volbeat, High on Fire - Pavilhão Atlântico

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Victor Lima
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
Contacto:

Re: 18.05.2010 - Metallica,Volbeat, High on Fire - Pavilhão Atlântico

Mensagempor Victor Lima » quinta mai 20, 2010 1:07 am

Eu fui no primeiro dia e so posso dizer bem. Foi a quarta vez que vi Metallica e para mim foi a melhor. A setlist foi quase perfeita e andava com uma fezada que iam tocar a The Unforgiven III ao vivo e consegui ouvi-la.
A interacçao com o publico foi boa, o James nem precisa de fazer muito para ter o publico na mao. E dos melhores vocalistas no que toca a sua relaçao com os fas na minha opiniao.
So tenho a reclamar o facto de High on Fire ter começado tao cedo. Cheguei dentro do pavilhao eram 20h e ja tinham acabado...mas bem, tambem vi Volbeat e apesar de ter gostado das musicas, o som estava horrivel. Ja ouvi burburinhos que dizem que Metallica obrigam as outras bandas a terem um som mais baixo (li isto numa entrevista de Gojira acho) mas aqui nem me importava que o som fosse inferior em termos de decibeis. Importo-me e se a qualidade do mesmo for inferior, nao se faz.
Tenho a tirar que foi uma tarde e noite bem passada com o paizinho e a irma para ver metalada mainstream mas da boa!
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...

Sickness
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 20, 2006 11:06 pm

Mensagempor Sickness » quinta mai 20, 2010 8:52 am

É óbvio que a setlist do SBSR foi fenomenal e não darão outro concerto assim em Portugal (93 terá sido ainda melhor, mas como tinha 7 anos não me posso pronunciar), mas sabíamos ao que íamos quando pagámos o bilhete para o PA.
Faltava vê-los em recinto fechado. Agora que o fiz, posso dizer que foi o último que vi deles. Gostei, pelo menos não apanhei a seca descomunal que apanhei no último RIR. Valeu pelas malhas antigas claro está, mas mesmo as novas que não oiço nem conheço, passaram-se bem. Não fiquei a pensar no dinheiro que paguei, e isso é que interessa.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quinta mai 20, 2010 9:24 am

High of Fire- Não conhecia e talvez por isso e pelo som, não percebi nada do que estavam a tocar, som merdoso mesmo. No entanto gostei da atitude e da postura da banda, vou checkar.

Volbeat- Desculpem-me os fãs, mas acho aquilo uma azeitice pegada. Valeu pelos riffs dos Slayer.

Metallica- Concerto competente, duma banda acima de tudo profissional. Existindo alguns pregos aqui e ali (o Lars no One está mesmo uma desgraça com os pés :lol: ), mas no geral positivo. Talvez por a banda ser demasiado profissional, não dá para aturar a lenga-lenga da família metallica blah blah blah, mas pronto.
Gostei do Set, trocava no entanto a Wherever I May Roam por uma Creeping Death ou Orion, mas pronto... já que as outras do Black album infelizmente já sabia que as teria de gramar. As faixas do ultimo disco funcionam muito bem ao vivo. O som começou a melhorar a meio da Cyanide, e depois até que estava bastante aceitável, o que para o PA já não é nada mau.

Outras coisas: Fui para a plateia, e talvez por isso não tenha deslumbrado qualquer vantagem no palco ao meio (quem estava nos balcões terá usufruido mais do espectáculo (pelo menos visualmente).
Luzes e pirotecnia q.b., e os balões...:roll:
Pensava eu que por ser indoor iam mais fãs conhecedores da banda, mas (pelo menos onde estava) não faltavam tias (boazudas) a pousar para as fotos - hoje o facebook vai levar porrada- que nas faixas do Black album parecia que estavam a dançar o cha cha cha, nas outras faixas nem tugiam nem mugiam.
Pagar para o balcão e depois saltar para a plateia? :?

E pronto, estou descansado dos Metallica (a não ser que passe a Big4 por cá), mas a vê-los já não será por eles. Edit: Ou então que façam uma digressão só baseada nos primeiros 4 albuns.
O PA é de evitar ir, mas já se sabe que eventualmente um gajo terá de lá voltar.

VHLopes
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jan 13, 2010 11:10 pm

Mensagempor VHLopes » quinta mai 20, 2010 10:53 am

Fui ontem e foi fenomenal, adorei. Grande setlist, grande energia, fukin perfect :headbanger:
So faltou Creeping Death :(

morga
Turista
Registado: segunda mai 10, 2010 7:59 pm

Mensagempor morga » quinta mai 20, 2010 11:24 am

Boas pessoal!
Eu fui na terça e o concerto correspondeu às minhas expectativas! Grande concerto, um ambiente mais "intimista" e um som horrível, que na minha opinião foi "maravilhoso" comparado com o que já se ouviu por ali! Para Metallica deu para perceber que as 2 primeiras músicas serviram para fazer o som com o pavilhão cheio, já que com ele vazio não é bem a mesma coisa.

Quanto a HoF na minha opinião foi o apogeu do mau som! Grande atitude e entrega mas o som...
Volbeat, devo confessar que até gosto e estava à espera de ver como seriam ao vivo! Acho piada à mistura que é a música deles! Gostei muito do concerto, bom alinhamento, grande entrega, deu para ver que eles estavam a gostar e o público também pareceu gostar e apoiou! E o Michael é um gajo 5 estrelas e disponível!

Metallica, acho que eles não sabem dar maus concertos. Também concordo que depois de Alvalade e SBSR a fasquia está muito alta, mas neste aproximaram-se. De um momento para o outro abriram o livro e venham de lá esses clássicos e dos bons! Por mim podiam vir todos os anos, aliás não percebo quem tanto critica isso acontecer, só mostra que gostam de cá vir e só vai quem quer, portanto...! Quem me dera que outras bandas fizessem o mesmo!
Adorei o palco e o sistema de luzes, a ligação James público continua, na minha opinião, única! Aquele gajo faz o que quer do público! o que ele diz o pessoal faz!

Quanto ao som ser mais baixo para as bandas de abertura, isso não acontece só com os Metallica, acontece com a grande maioria das bandas que são cabeças de cartaz! Em relação ao Lars acho que já meteu muitos mais pregos, mas é verdade aquele pedal duplo no One foi, digamos, complicado!

Gostei de ver e foi bonito as dedicatórias que tanto Metallica e Volbeat (HoF não sei se a fez, se fez eu não ouvi, tb com aquele som..) ao grande Ronnie Dio. A musica que os Metallica lhe dedicaram não podia ser melhor!

Venha Agosto e venha Vagos!!!

Abraços e beijinhos!!
Fiquem bem!!!!

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm

Mensagempor tampinhas13 » quinta mai 20, 2010 12:49 pm

Companheiros, a minha posta: questão previa, 1ª melhor setlist 1993 e no T99...ponto e mais nada. 2º ponto, já chegam concertos a promover o Black Album...

Review:
High on Fire, do local onde estava, pelo menos para mim, pouco percebi o que estavam a tocar e a cantar... som merdoso...gostei de 1 ou outro riff nada mais.
Volbeat: Enfim sem comentários, temos grandes bandas portuguesas, Tara Perdida, K2o3 e afins que fazem bem melhor... Gostei do tributo que fizeram a Sitiados na 1ª música...bateria igualzinha ao Esta Vida de Marinheiro, fora isso nada de interessante...
Metallica: Gostei de ter ficado lá na frente para ver as rugas do James, Kirk e afins...pareceu-me que o som estava bom, tirava algumas malhas do Black Album, eles têm outras grandes músicas que podiam tocam, o encore esteve excelente, boa escolha. De resto é Metallica e ponto...
Gostei de ver a cadeira de cabedal do James, com o logo e nome lacrado para não haver dúvidas...altamente!
E obrigado pela pick James...
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

RuySan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta set 19, 2003 4:01 pm

Mensagempor RuySan » quinta mai 20, 2010 1:29 pm

Aqui vai a minha critica de dia 19.

HOF: Sou fã, e fiz os possíveis e impossíveis para conseguir chegar a horas, e felizmente cheguei ás 19:30 em ponto. Fizeram os possíveis, o som não estava grande coisa e tinham muito poucos meios (ou contrário de Volbeat) só usaram metade do palco, portanto metade do recinto viu os HoF a tocarem de costas. Para 30 hora foi uma setlist excelente com destaque para o Rumors of War e o Snakes for the Divine, que passe a trocadilho, soou mesmo divinal. Eu estava no 2º balcão feito maluco numa de headbanging...e acho sinceramente que mais ninguém ali ao pé conhecia a banda. E pelos comentários que ouvi no metro, a maior parte gostou muito mais de Volbeat. O que se há de fazer.

Volbeat: Não me aquece nem arrefece. Nem sei como podem ficar acima de HOF no alinhamento. Banda normalíssima e vulgar.

Metallica: Gostei. Já os vejo desde o concerto do Restelo de 96 e acho que só o do SBSR ultrapassa este. A setlist foi excelente e adorei o Shortest Straw, provavelmente a minha música preferida deles juntamente com o Dyers Eve (só deixo de ir a concertos de metallica quando ouvir esta). O som no início estava absolutamente horrível mas depois lá foi ao lugar. O jogo de luzes também foi interessante e diferente. Fui para o 2º balcão para variar e ainda bem, porque a paisagem e a moldura humana estava espectacular.

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm

Mensagempor UnknownOne » quinta mai 20, 2010 1:45 pm

São gostos. Por exemplo eu não acho piada nenhuma a High On Fire, acho-os entediantes tanto em disco como ao vivo. Já os Volbeat, apesar de não ouvir em disco porque também me aborrece, já têm outra dinâmica ao vivo e é algo que se vê bastante bem.

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » quinta mai 20, 2010 1:47 pm

tampinhas13 Escreveu:Volbeat: Enfim sem comentários, temos grandes bandas portuguesas, Tara Perdida, K2o3 e afins que fazem bem melhor...

Para abrir para os Metallica, venha o satan e escolha...
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor tampinhas13 » quinta mai 20, 2010 1:49 pm

Morke Keiseren Skagh Escreveu:
tampinhas13 Escreveu:Volbeat: Enfim sem comentários, temos grandes bandas portuguesas, Tara Perdida, K2o3 e afins que fazem bem melhor...

Para abrir para os Metallica, venha o satan e escolha...

:evillol: :evillol:

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » quinta mai 20, 2010 1:52 pm

Gosto de Tara Perdida, mas acho que não se enquadravam. Já me arrependi de não ir, mas os €€ não esticam. :(
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor tampinhas13 » quinta mai 20, 2010 1:54 pm

Morke Keiseren Skagh Escreveu:Gosto de Tara Perdida, mas acho que não se enquadravam. :(

por acaso a semelhança com os Volbeat era muitoooooooooo grande!

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » quinta mai 20, 2010 2:06 pm

Por ser duas datas consecutivas, pensei que fariam algo diferente, não deu para ir mas, também não dá grande arrependimento....
Alinhamento do concerto de 18 de Maio:
1. That Was Just Your Life
2. The End Of The Line
3. Ride The Lightning
4. Through The Never
5. Fade To Black
6. Broken, Beat & Scarred
7. My Apocalypse
8. Sad But True
9. The Unforgiven III
10. The Four Horsemen
11. One
12. Master Of Puppets
13. Battery
14. Nothing Else Matters
15. Enter Sandman
Encore
16. Stone Cold Crazy
17. Phantom Lord
18. Seek & Destroy

Alinhamento do concerto de 19 de Maio:
1. That Was Just Your Life
2. Cyanide
3. For Whom The Bell Tolls
4. The Shortest Straw
5. The Day That Never Comes
6. Sad But True
7. Wherever I May Roam
8. No Remorse
9. Turn The Page (Bob Seger cover)
10. All Nightmare
11. One
12. Master Of Puppets
13. Damage Inc.
14. Nothing Else Matters
15. Enter Sandman
16. Encore:
16. Helpless (Diamond Head cover)
17. Motorbreath
18. Seek & Destroy

Venha fotos.....

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quinta mai 20, 2010 2:16 pm

O de dia 18 terá sido uma beca melhor.
Curto mais a Phatom Lord e a The Four Horsemen, que a Motorbreath e No Remorse.

Mas o dia 19, tb foi bom, principalmente pela inclusão da From Who the Bells Tolls

E que parolice foi aquela de tentarem cantar a música do slb num concerto de heavy metal :shock:
A sorte é que foi imediatamente silenciado pelo coro de assobios, tanto que nem precisei de utilizar o meu pujante assobio.

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor tampinhas13 » quinta mai 20, 2010 2:18 pm

Vooder Escreveu:O de dia 18 terá sido uma beca melhor.
Curto mais a Phatom Lord e a The Four Horsemen, mais que a Motorbreath e No Remorse.

Mas por o dia 19, tb foi bom, principalmente pela inclusão da From Who the Bells Tolds

E que parolice foi aquela de tentarem cantar a música do slb num concerto de heavy metal :shock:
A sorte é que foi imediatamente silenciado pelo coro de assobios, tanto que nem precisei de utilizar o meu pujante assobio.

por acaso cantou-se até ao fim, mesmo com esse coro de assobios, e quase no final do concerto, no lado do James, recebeu 1 cascol do SLB

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes