Optimus Alive 09

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Re: Optimus Alive 09

Mensagempor Switchtense » sexta jul 10, 2009 2:58 pm

Deathangel Escreveu:SLIPKNOT:
esta era a banda que eu receava ver, visto que a 1a vez que os vi foi no pavilão em 2001 com 11000 pessoas

epah, nao tas a exagerar? eu tb tive nesse concerto, e acho que nao foram mais que uns 6 mil...ate me lembro de se comentar na altura que tava pouca gente para as bandas k la estavam nesse cartaz!

Mastodon_Slayer
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta nov 12, 2008 3:56 pm

Mensagempor Mastodon_Slayer » sexta jul 10, 2009 3:02 pm

Mastodon já anunciaram que em Março ou Abril está ca em nome proprio.

5oNo
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta ago 01, 2007 1:00 pm
Contacto:

Mensagempor 5oNo » sexta jul 10, 2009 3:06 pm

Foi porreiro o fest. Mastodon e Lamb of God em grande.
As restantes prestações foram boas, mas a mim pouco entusiasmam, visto começarem a tornar-se opções regulares nestes eventos.

Bilhetes baratinhos para os próximos dias. Alguém interessado? Zona do Porto. :)

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sexta jul 10, 2009 3:13 pm

Finalmente, foda-se.
Imagem

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm

Mensagempor tampinhas13 » sexta jul 10, 2009 3:14 pm

Mastodon_Slayer Escreveu:Mastodon já anunciaram que em Março ou Abril está ca em nome proprio.

e tu acreditas? Quantas e quantas bandas disseram que vinham cá etc e tal e depois não se viu nada?
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

Mastodon_Slayer
Registado: quarta nov 12, 2008 3:56 pm

Mensagempor Mastodon_Slayer » sexta jul 10, 2009 3:23 pm

tampinhas13 Escreveu:
Mastodon_Slayer Escreveu:Mastodon já anunciaram que em Março ou Abril está ca em nome proprio.

e tu acreditas? Quantas e quantas bandas disseram que vinham cá etc e tal e depois não se viu nada?

Pro ano a gente fala...

BlackUnicorn
Registado: terça mai 23, 2006 9:29 pm
Contacto:

Mensagempor BlackUnicorn » sexta jul 10, 2009 3:30 pm

Dia seguinte, ainda algumas mazelas no corpo. Vamos aos reviews:

RAMP - Cheguei estava o concerto destes senhores no início, já não os via há alguns anos mas como ainda estava no meu período de habituação ao espaço acabei por não prestar muita atenção. Mesmo assim do que ouvi pareceram-me em forma. O som é que estava péssimo do sítio onde eu estava.

MASTODON - Definitivamente a banda deste festival. Assim que começam as primeiras notas da Oblivion, I know I'm in for a wild ride. Óptima prestação, não achei o som tão mau como já aqui disseram. Nota especial para o excelente baterista e para o guitarrista que fazia vozes secundárias, adoro aquele tom à lá Mudvayne, calha muito bem. Proporcionaram uma grande viagem.

LAMB OF GOD - Não vi, só reconheci uma ou outra música à distância.

MACHINE HEAD - Idem, acompanhado de umas cervejas.

THE VICIOUS FIVE - No palco discos celebrou-se um verdadeiro festão de Rock&Roll, com atitude para dar e vender. Grandes malhas de You Make Me Nervous e Sounds Like Trouble. Bad Mirror mesmo em altas. O Sr. Albergaria é que de quando em vez parecia um bocado incomodado com alguma coisa...

SLIPKNOT - Não vi, estava vidrado em Vicious Five. Depois do concerto destes últimos ainda ouvi ao longe algumas malhas, mas não me puxou.

METALLICA - Foi um concerto ok, valeu por ouvir aqueles grandes malhões como a Blackened e a Whiplash (!) e os enormes pregos na Day That Never Comes e Seek & Destroy. Ainda assim o concerto no Super Bock foi melhor. Agora vou é fazer um review a cada membro em separado:

James Hetfield - A par do Rob, o único que me pareceu estar genuinamente a apreciar o concerto. Ou isso ou é bom actor. A par da atitude, ponto positivo para a voz, em grande forma. Grande atitude.
Rob Trujillo - Como se pode notar, este rapaz é o que impõe movimento no palco. Prestação bastante dinâmica.
Kirk Hammet - Aqui começam as coisas a descambar. Cada vez que as câmaras focavam a cara do Kirk, não se notava um pingo de paixão no que ele estava ali a fazer. Alguém aqui disse que ele estava inspirado - eu discordo completamente. Desde o primeiro "solo" entre músicas completamente irrelevante (o da praxe que antecedeu a Nothing Else Matters até foi ok) que soube que ia ser sempre downhill.
Lars Ulrich - Aqui chegamos ao fundo da questão. O Lars parecia que estava a tentar provar ao mundo que ainda sabe tocar. Pois falhou. Tocaram as músicas antigas ainda mais rápidas que o original, o que seria algo bom, se depois não se perdesse e começasse a falhar tempos. O Lars nunca foi um bom baterista, já mo tinha provado antes e obviamente, nada mudou.
Oniromant / Doom Metal
Alchemist / Black Metal
Pestilência / Avant-Garde/Prog/Psych Metal

Mixel
Participante Inspirado(a)
Registado: terça jan 15, 2008 12:47 am

Mensagempor Mixel » sexta jul 10, 2009 3:41 pm

LAMB OF GOD!!!!!

Não esperava outra coisa...do melhor!

lasting_dose
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça abr 15, 2008 9:23 pm
Contacto:

Mensagempor lasting_dose » sexta jul 10, 2009 3:42 pm

Switchtense Escreveu:
Deathangel Escreveu:SLIPKNOT:
esta era a banda que eu receava ver, visto que a 1a vez que os vi foi no pavilão em 2001 com 11000 pessoas

epah, nao tas a exagerar? eu tb tive nesse concerto, e acho que nao foram mais que uns 6 mil...ate me lembro de se comentar na altura que tava pouca gente para as bandas k la estavam nesse cartaz!

tb vi slipknot no pavilhão atlantico em 2001 e n tavam 11 mil nem de longe
realmente como dizes ate se falou c tava muito pouka gente. tipo meio pavilhão só...

grind
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 09, 2005 7:47 pm

Mensagempor grind » sexta jul 10, 2009 3:45 pm

BlackUnicorn Escreveu:Dia seguinte, ainda algumas mazelas no corpo. Vamos aos reviews:

RAMP - Cheguei estava o concerto destes senhores no início, já não os via há alguns anos mas como ainda estava no meu período de habituação ao espaço acabei por não prestar muita atenção. Mesmo assim do que ouvi pareceram-me em forma. O som é que estava péssimo do sítio onde eu estava.

MASTODON - Definitivamente a banda deste festival. Assim que começam as primeiras notas da Oblivion, I know I'm in for a wild ride. Óptima prestação, não achei o som tão mau como já aqui disseram. Nota especial para o excelente baterista e para o guitarrista que fazia vozes secundárias, adoro aquele tom à lá Mudvayne, calha muito bem. Proporcionaram uma grande viagem.

LAMB OF GOD - Não vi, só reconheci uma ou outra música à distância.

MACHINE HEAD - Idem, acompanhado de umas cervejas.

THE VICIOUS FIVE - No palco discos celebrou-se um verdadeiro festão de Rock&Roll, com atitude para dar e vender. Grandes malhas de You Make Me Nervous e Sounds Like Trouble. Bad Mirror mesmo em altas. O Sr. Albergaria é que de quando em vez parecia um bocado incomodado com alguma coisa...

SLIPKNOT - Não vi, estava vidrado em Vicious Five. Depois do concerto destes últimos ainda ouvi ao longe algumas malhas, mas não me puxou.

METALLICA - Foi um concerto ok, valeu por ouvir aqueles grandes malhões como a Blackened e a Whiplash (!) e os enormes pregos na Day That Never Comes e Seek & Destroy. Ainda assim o concerto no Super Bock foi melhor. Agora vou é fazer um review a cada membro em separado:

James Hetfield - A par do Rob, o único que me pareceu estar genuinamente a apreciar o concerto. Ou isso ou é bom actor. A par da atitude, ponto positivo para a voz, em grande forma. Grande atitude.
Rob Trujillo - Como se pode notar, este rapaz é o que impõe movimento no palco. Prestação bastante dinâmica.
Kirk Hammet - Aqui começam as coisas a descambar. Cada vez que as câmaras focavam a cara do Kirk, não se notava um pingo de paixão no que ele estava ali a fazer. Alguém aqui disse que ele estava inspirado - eu discordo completamente. Desde o primeiro "solo" entre músicas completamente irrelevante (o da praxe que antecedeu a Nothing Else Matters até foi ok) que soube que ia ser sempre downhill.
Lars Ulrich - Aqui chegamos ao fundo da questão. O Lars parecia que estava a tentar provar ao mundo que ainda sabe tocar. Pois falhou. Tocaram as músicas antigas ainda mais rápidas que o original, o que seria algo bom, se depois não se perdesse e começasse a falhar tempos. O Lars nunca foi um bom baterista, já mo tinha provado antes e obviamente, nada mudou.

pelo que percebi, dizes que mastodon foi a banda do festival, mas não viste lamb of god, slipknot e machine head. Ora, tá claro que assim, sobrando apenas mastodon e metallica, mastodon é a melhor. Mas se visses as bandas todas talvez tivesses uma opinião diferente, digo eu...! :roll:

Quanto à minha opinião pessoal:

Mastodon e Machine Head: Regular (O concerto de MH do ano passado bateu este em mt)
Lamb of God e Slipknot: Muito Bom (Fiquei especialmente contente com a quantidade de temas do 1º álbum que Slipknot tocou. Lamb of God foi aquilo que já se estava a espera)
Metallica: Degradante. Aborrecido. Pior de ano para ano. Deviam acabar duma vez por todas (mas depois não havia mais dinheiro fácil pa ninguém, até compreendo...). São uma banda que vive à custa do valor que o nome adquiriu no passado, actualmente não passam de uns fósseis.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sexta jul 10, 2009 3:51 pm

Só um pequeno off
As bandas com 30 anos de carreira não serão todas assim? Independentemente do estilo?
No meu caso voltarei a ver Metallica quando vierem indoor.

Heretic
Registado: quarta dez 26, 2007 12:49 pm

Mensagempor Heretic » sexta jul 10, 2009 3:52 pm

Acho este tipo de concerto um degredo, é só miúdos da secundária que têm a mania que são surfistas rebeldes ou la o que valha que estragam tudo manias e figuras triste, é emos é pseudos.. enfim, era um concerto simplesmente para fazer dinheiro.
"These chastity vows of yours. How strict are they? Suppose you only put it in her mouth? "

grind
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor grind » sexta jul 10, 2009 3:53 pm

DemoniCreature Escreveu:Poucas foram as músicas "old school" que Corey Taylor e Joey Jordison (e o resto da malta) deram à malta, preferindo tocar temas do novo álbum

Eu diria que estás TOTALMENTE errado. Tocaram muitas mais músicas do 1º álbum, do que do novo.

Evoked

Mensagempor Evoked » sexta jul 10, 2009 3:53 pm

Não perdi absolutamente nada. :metal:

grind
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor grind » sexta jul 10, 2009 3:55 pm

Vooder Escreveu:Só um pequeno off
As bandas com 30 anos de carreira não serão todas assim? Independentemente do estilo?
No meu caso voltarei a ver Metallica quando vierem indoor.

Não. Iron Maiden dão concertos fantásticos. Eu não sou dos maiores fãs de maiden, e fiquei mm :o :o :o :o :o com o concerto deles no ano passado. Por isso, não é mal geral, não.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante