2009.04.03 - A Storm Of Light + Process Of Guilt + Katabatic - Novo Espaço, Oeiras

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Karamazov [RIP 2012/07/27]

Re: 2009.04.03 - A Storm Of Light + Process Of Guilt + Katabatic - Novo Espaço, Oeiras

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » sábado abr 04, 2009 5:43 pm

Baalrech Escreveu:Boas fotos Herak ;)

Muchas gracias señor Baal!

Fiquem agora com as fotos de ASOL:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

ZeLL
Participante
Registado: quinta mar 19, 2009 12:35 am

Re: 2009.04.03 - A Storm Of Light + Process Of Guilt + Katabatic - Novo Espaço, Oeiras

Mensagempor ZeLL » sábado abr 04, 2009 11:09 pm

Acho que a organização esteve bem. Gostei muito da prestação de POG , Doom francamente bom com uma voz excepcional. Não conhecia ASOL e achei principalmente a temática interessante.

PS: Good photos :beer: :jam:

Mothra
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta nov 23, 2007 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Mothra » sábado abr 04, 2009 11:45 pm

As fotos do Heraklion tao muito boas =) adorei! ;)

Quanto aos concertos, fiquei mto surpreendida com os KATABATIC, nao os conhecia e gostei bastante do concerto, fiquei certamente envolvida

POG também gostei, deram um bom concerto e as luzes quase sumidas deram um excelente ambiente.

ASOL foi brutalíssimo!!!! Som do melhor, ambiente supoer envolvente e adorei o vídeo que passava lá por tras, fiquei totalmente em transe com a combinaçao da música e das imagens.. também depois de uns porros ehehe era de imaginar ;) :oops:

Adorei o espaço e a acustica, achei que o som estava muito bom mas tal como o Demoniac disse, pena é ser sentado =/

VENHAM MAIS :D
Ignorance Is Bliss

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » domingo abr 05, 2009 12:56 am

1. Sítio estranho para um concerto (o envolvente);
2. A sala até é agradavel, pena ter cadeiras;
3. Atraso de meia-hora (ou mais), no ínicio;
4. Bar extremamente caro;
5. Público estranhamente civilizado. Parecia mais uma reunião da Herbalife, que um concerto de metal;
6. Katabatic, soaram-me monotonos, ainda têm um longo caminho a percorrer,
7. PoG, puta merda! Tenho que comprar o novo album, ainda me doi o pescoço (e acho que parti uma cadeira a conta do violento headbanging versão sofá);
8. ASOL, serei eu o único que gosta daquilo pela música? Mil vezes uns ASOL, sujos como deus manda, que uns Isis pos-"Celestial". Quanto ao concerto, foi música + imagem = magia;
9. O tal atraso inicial, fez-me sair à 1h40, não vendo a totalidade do concerto, e tendo que correr desalmadamente para o comboio.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » domingo abr 05, 2009 8:36 am

ZeLL Escreveu:PS: Good photos :beer: :jam:

xanoCa Escreveu:As fotos do Heraklion tao muito boas =) adorei! ;)

Obrigado aos dois, nunca recebi assim tantos elogios pelas minhas fotos, hehe. :oops:

Grind-zé Escreveu:7. PoG, puta merda! Tenho que comprar o novo album, ainda me doi o pescoço (e acho que parti uma cadeira a conta do violento headbanging versão sofá);

De facto, acho que "puta merda" é mesmo a expressão adequada para o que se passou sexta à noite na hora de PoG. Aquelas duas novas músicas estão tão boas! Só faltou terem tocado a Motionless, mas sem dúvida alguma que foi a banda da noite.

Freaky
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda nov 13, 2006 4:14 pm

Mensagempor Freaky » domingo abr 05, 2009 11:32 am

Foi uma grande grande grande noite :) e gostei muito de ver a casa cheia!

Três grandes concertos, dos quais acabo por destacar o de Process of Guilt que acabou por ser a banda da noite, para mim. As músicas novas, a "Becoming Light"... :shock:
A Storm of Light foi muito intenso também, apesar de já não ter aproveitado decentemente porque estava mais que cansada :(

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » domingo abr 05, 2009 1:05 pm

Repescando um comentário feito noutro sítio, e agora que já ouvi mais umas vezes ASOL, posso bem dizer que vem ao encontro daquilo que foi dito acerca de haver vacas sagradas. Até compreendo muito bem o desejo do Josh Graham de querer fazer a sua própria banda. É o único que em Neurosis não toca qualquer instrumento, e está numa banda que até pode (ou não) ser bastante democrática criativamente, mas em que, admitamos, toda a gente é a modos que eclipsada pelo Steve von Till, e pelo Scott Kelly.

Mas de facto e tendo apreciado tanto álbum como EP, não posso deixar de me sorrir um pouco com a afirmação que foi feita, aquando do lançamento do 1º álbum, que isto sim, era digno de Hype por oposição a Moonspells e opeths... para mim, é um álbum razoável que se afoga num estilo musical cada vez mais saturado e a precisar de uns abanões ao espírito crítico. Que o consenso em torno a esta actuação seja "bom, mas não transcendente, e PoG foi quem realmente arrasou" só comprova esse "cansaço".
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » domingo abr 05, 2009 1:12 pm

Eu só quero pôr os ouvidos nas novas do POG. Vi-os uma vez ao vivo e, na minha opinião, é onde resultam melhor. Tenho de ouvir isso.

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » domingo abr 05, 2009 3:06 pm

Grimner Escreveu:Repescando um comentário feito noutro sítio, e agora que já ouvi mais umas vezes ASOL, posso bem dizer que vem ao encontro daquilo que foi dito acerca de haver vacas sagradas. Até compreendo muito bem o desejo do Josh Graham de querer fazer a sua própria banda. É o único que em Neurosis não toca qualquer instrumento, e está numa banda que até pode (ou não) ser bastante democrática criativamente, mas em que, admitamos, toda a gente é a modos que eclipsada pelo Steve von Till, e pelo Scott Kelly.

Mas de facto e tendo apreciado tanto álbum como EP, não posso deixar de me sorrir um pouco com a afirmação que foi feita, aquando do lançamento do 1º álbum, que isto sim, era digno de Hype por oposição a Moonspells e opeths... para mim, é um álbum razoável que se afoga num estilo musical cada vez mais saturado e a precisar de uns abanões ao espírito crítico. Que o consenso em torno a esta actuação seja "bom, mas não transcendente, e PoG foi quem realmente arrasou" só comprova esse "cansaço".

Concordo contigo em tudo relativamente a ASOL. Já não concordo tanto é que os outros elementos de Neurosis se eclipsem por trás do Von Till e do Kelly. Acho que não só o Jason Roeder é um dos bateristas mais underrated de sempre, como todos os elementos têm uma importância fulcral na banda. Até mesmo o Josh, que torna a experiência de um concerto de Neurosis ainda mais marcante.

Mas voltando aos ASOL, concordo que talvez sejam o exemplo mais imediato das tais "vacas sagradas" de que falei no topic de Mastodon. Se fossem uma banda portuguesa, talvez tivessem sérias dificuldades em editar algum disco.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » domingo abr 05, 2009 3:39 pm

Dizia eclipsar num sentido de terem as luzes da ribalta neles. Não vou ser eu quem vai discordar do tremendissimo talento do Jason, asseguro-te. ;)

O homem podia gravar um album só ele e mesmo assim soar bem. Aliás, é ouvir a Cleanse.

Hordes of Yore webpage

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » domingo abr 05, 2009 6:06 pm

Red Sparowes e Battle of Mice são uma prova que o Josh tb tem grande talento musical, especialmente o primeiro de Red Sparowes. Mas ASOL é uma sucessão de tiros ao lado e a voz dele então é mesmo do piorio.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » domingo abr 05, 2009 6:26 pm

Eu gostei dos álbuns até, ou em particular do split. Mas sim, mesmo no concerto, a voz dele desafinou e muito.

E nem sou de me queixar de desafinanços, que a minha banda preferida é Bathory.

Hordes of Yore webpage

JCS
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 02, 2008 11:11 am
Contacto:

Mensagempor JCS » domingo abr 05, 2009 9:53 pm

As excelentes fotos do Heraklyon já chegavam, mas já agora complemento - há mais umas em onewinteronly.net.
I always take the long way home.

Caxias
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 8:32 pm
Contacto:

Mensagempor Caxias » domingo abr 05, 2009 10:56 pm

boas fotos a ambos os fotografos que até agora apresentaram o "trabalho" feito.

Gostei de katabatic. excepto de uma ou outra musica em que não achei muita piada.

PoG, principal razão pela qual fui, realmente foi do crl. da próxima quero vê-los de pé.

Quanto a ASoL... ao inicio achei estranho mas a partir de meio do concerto lá comecei a gostar.. Achei que o som aqui teve como único defeito o volume que era excessivo. Nas bandas anteriores achei-o muito bom.

UnderTheSurface
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta set 26, 2008 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor UnderTheSurface » domingo abr 05, 2009 11:24 pm

Ora bem..
Gostei de Katabatic, apesar de achar o material do EP muito semelhante a muitas outras bandas do estilo, deram um concerto interessante, na minha opinião. O último tema que tocaram teve uma envolvência interessante. Banda que terei todo o gosto em rever.
Process Of Guilt, foi a primeira vez que os vi, e mesmo com todos os elogios que já tinha lido relativamente às suas performances ao vivo, não estava preparado para tamanho concerto. Que feeling notável! A voz do Hugo ao vivo fica ainda mais brutal. Os temas novos pareceram excelentes, a Becoming Light é o que já se sabe. Só tive pena da curta duração, queria que tocassem mais... Pelo menos a Motionless..e a Falling..e a Window... :(
A Storm Of Light, sou apreciador do trabalho deles , quer o album quer o split com Nadja (pela música e não pelo facto de ter Josh Graham), mas confesso que esperava um pouco mais. Principalmente a nível vocal, que acho que esteve fraquito em alguns momentos. Apesar de tudo, gostei muito de ouvir a Mass e a Leaden Tide (mesmo com ou outro "desafinanço" à mistura). A Sister também foi um bom momento. Nota mais também para as imagens que foram projectadas durante o concerto. Já estava à espera de qualidade neste particular, confesso. 8)
Quanto ao espaço achei excelente. Curti mesmo. E foi bom vê-lo tão bem composto. Ainda vi por lá algumas caras que já vi por este fórum, mas como sou anti-social, não falei com ninguém. :(
Venham mais notas destas!

Ah e já agora, parabéns pelas fotos Herak. Estão excelentes!
Imagem

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes