2009.03.07 - THE ONE (UK/GRE) + BALMOG (SP) + SCARIFICARE + PESTILÊNCIA - Side-B Benavente

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
N.H.
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 05, 2004 3:40 pm
Contacto:

Re: 2009.03.07 - THE ONE (UK/GRE) + BALMOG (SP) + SCARIFICARE + PESTILÊNCIA - Side-B Benavente

Mensagempor N.H. » segunda mar 09, 2009 8:12 pm

Um muito obrigado aos presentes mais as bandas.
Aqui viu-se 4 tipos de Black Metal muito diferente mas compativeis e competentes.
Acho que é raro haver um concerto com 4 bandas que todas elas dão um desempenho bem acima da média.

O set dos The One foi curto mas não somente 20 minutos, não vamos exagerar.
Tocaram só um tema do primeiro album e o resto do "I,Master".
Queriam ter tocado mais temas mas disseram que não têem mais temas possiveis de tocar ao vivo.
Bem, nem sei como já tocaram aqueles, tão câotico e no entanto tudo tão bem tocado e dentro do tempo.
Fiquei deverás impressionado.

Não poderei deixar de dar um querido/amoroso obrigado às pessoas que disseram que não perdiam isto por nada e depois não apareceram. Haverá mais oportunidades......ou talvez nem por isso.
satansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatan

Judas_Iscariot
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jun 26, 2007 11:18 am

Re: 2009.03.07 - THE ONE (UK/GRE) + BALMOG (SP) + SCARIFICARE + PESTILÊNCIA - Side-B Benavente

Mensagempor Judas_Iscariot » segunda mar 09, 2009 8:16 pm

Não cheguei a tempo de ver Pestilência, o que me deixou um pouco frustrado, estava com bastante curiosidade. Posso dizer que conheci o som da banda no próprio dia, através do myspace, e fiquei bastante impressionado com o tema deles. Ficará para uma próxima.

Quanto a Sacrificare, cheguei a meio da actuação deles. Gostei do concerto deles, e foi uma pena não os ter apanhado desde o início. Ficará, igualmente, para uma próxima vez.

Balmog. Não tinha ouvido falar especialmente bem desta banda espanhola. Fiquei surpreendido pela positiva, acho que deram um concerto muito porreiro. Vou procurar andar mais atento à banda, gostei bastante e não os achei absolutamente nada enfadonhos ou medianos.

The One. Não conhecia esta banda, mas devo dizer que gostei muito do que ouvi. Tal como muita gente, fiquei extremamente frustrado pela curtíssima actuação, cheguei a pensar que fosse algum momento mais teatral e que ainda voltassem ao palco. Tocaram quê, 5/6 temas? Nem sei se chegaram a tocar meia-hora. Mas para o que foi, acho que estiveram bastante bem.

No geral foi uma boa noite de concertos, além de que se bebeu muita cervejola.

PS: Abbathus, apercebi-me de que falámos um com o outro. Sabia que te reconhecia de algum lado. Era o amigo do brasileiro de Vilar de Mouros. Um abraço para ti :beer:
The solitary dark animal and the burning black Earth.

Trv
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jun 15, 2007 12:42 pm
Contacto:

Mensagempor Trv » segunda mar 09, 2009 8:32 pm

Judas_Iscariot Escreveu:PS: Abbathus, apercebi-me de que falámos um com o outro. Sabia que te reconhecia de algum lado. Era o amigo do brasileiro de Vilar de Mouros. Um abraço para ti :beer:

Ah, entao és tu :)
Abraço.
Até ao proximo concerto.
Imagem
I was raised on Rock... And possessed by Black Metal...

Anti-Mosh

M_Quetzal
Participante
Registado: domingo jan 20, 2008 3:33 pm

Mensagempor M_Quetzal » segunda mar 09, 2009 10:50 pm

Pestilência - ouvi só uma ou duas músicas deles, mas particularmente não gostei muito, apesar da banda ter tocado bem.

Scarificare - já não é surpresa nenhuma! estão cada vez melhores ao vivo. O tema para a compilação é sem dúvida o melhor deles!

Balmog - não conhecia a banda, mas alguns riffs agradaram-me bastante.

The One - deram um bom concerto, mas deixaram muito a desejar. A presença do vocalista foi o que mais marcou a actuação deles. O último tema, resulta bem ao vivo.

A noite foi boa, pena não estar muita gente. O local está excelente, tem bom ambiente. A deslocação para lá é o pior, mas também não é desculpa.
'i'm deaf but i can hear you, i'm blind but i can see you'

PhiLiz
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta jan 14, 2005 7:43 pm
Contacto:

Mensagempor PhiLiz » terça mar 10, 2009 2:17 am

Se vital fosse resumir a noite a um adjectivo, o mesmo teria que ser obscuro... muito obscuro. Não de uma negritude monocromática, mas de múltiplos e distintos tons de negro que evocaram diferentes estados de espírito.

Pestilência foi bastante do meu agrado. Com uma sonoridade assente num conjunto alargado de influências (com o BM em pano de fundo), o que mais gostei foi o sentimento de fragilidade transmitido (é óbvio que o último tema se torna epítome disto, mas não foi neste momento que se transmitiu o que referi). Não digo isto de forma depreciativa ou numa alusão a ideias de auto-comiseração que por vezes surgem associadas a música mais pessoal e emocional... muito pelo contrário: foi este sentimento tão autêntico que tornou a actuação interessante.

Sacrificare apresentaram um BM mais directo, mais convencional, se se preferir. Gostei de algumas passagens e achei que, depois de ultrapassados os percalços iniciais, a actuação foi sempre em crescendo.

Balmog foi igualmente positivo. Gostei bastante dos vocais e de alguns momentos mais lentos onde a banda realmente mostrava mais qualidade. Os devaneios para o campo mais Old-School também resultaram bastante bem.

The One foi o clímax. É certo que o concerto foi curto... mas a intensidade foi inversamente proporcional à duração. Completamente hipnotizante e demente o clima que instalaram na sala. A densidade do som levou para climas próximos do Drone (não tanto pela forma, mas mais pelo paralelismo da atmosfera criada), mas foi a qualidade do BM obscuro que praticam que fez a diferença. Deu a ideia de um ritual executado de forma transcendental. O meu único problema com a duração do concerto não foi ela ter sido curta per se... foi o facto de a experiência ao vivo do diabólico duo de The One não se ter prolongado por mais tempo, porque enquanto durou foi simplesmente esmagador.
Imagem

IX_Equilibrium
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça fev 05, 2008 1:16 pm

Mensagempor IX_Equilibrium » terça mar 10, 2009 1:56 pm

Devo dizer que foi uma noite á maneira.Nao tava a contar muito em ir ao Side B esta semana,devido á falta de transporte,MAS a bela alma caridosa,o senhor Klavier,mais uma vez deu-se ao trabalho de vir de Benavente á quinta do conde (+/- 60 km) para nos vir buscar,a mim ao Judas e mais um amigo,para assistir-mos a mais uma noite de metal nesta sala que acho bem brutal.
Quanto ao concerto em si,aqui vai:

Pestilencia - Acabei por nao ver o concerto,o que me irritou solenemente pois tinha estado a curtir a musica do Myspace umas horas antes.Mas decerto que outras oportunidades surgiram.

Sacrificare - Nao os conhecia,tal como todas as bandas que estiveram presentes.Cheguei mais ou menos a meio da actuaçao deles.gostei bastante,nao é o meu estilo de BM preferido,mas ao vivo tem um poder brutal,grandes guitarradas!

Balmog - Foi a banda da noite que mais gostei,gostei do estilo mais mid paced deles, Old school style, gostei bastante da voz,a distorçao da guitarra foi algo que me incomodou um bocado ao inicio mas demorou pouco a get into it.e claro,o cover de Hellhammer foi TAO BRUTAL!

The One - Tinha bastante curiosidade em ve-los,tanto por serem apenas dois em palco como para ver como resultavam os seus temas quando tocados ao vivo.Gostei bastante,o som deles é bastante overwhelming ao vivo.

Foi uma noite porreira,esteve-se bem.bebeu-se umas imperiais,viu-se boas bandas.
"The god of man is a failure"

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes