Filii Nigrantium Infernalium+Tumulum+Decayed+Morte Incandescente+Watain @ Corroios (20/04/2008)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Dr.Mortys
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 02, 2007 9:44 am

Re: Filii Nigrantium Infernalium+Tumulum+Decayed+Morte Incandescente+Watain @ Corroios (20/04/2008)

Mensagempor Dr.Mortys » segunda abr 21, 2008 2:36 pm

Ataegina Escreveu:
Nasal Penetration Escreveu:
Ataegina Escreveu:Mexam a peida para ir a concertos mal organizados como estes? Primeiro, a história dos bilhetes estarem à venda no concerto de Merrimack...e depois o facto de afinal não se poder sair para jantar! Se não se podia sair para jantar porque é que deram mais de uma hora de intervalo? para comer uma sandes?? Optei por ficar sem jantar e para a próxima opto por ficar em casa!

atitudes como essas é que é preciso! 8)

1º a isso provavelmente chama-se propaganda

2º a organização (Dr. Mortys) não tem qualquer culpa em a "administração" de corroios não deixar sair (como já tinha acontecido em muitas outras vezes)

3º a organização pediu á administração e eles deixaram-nos sair (a 1ª vez que sai de corroios a meio, e voltei a entrar)!

4º se fazes melhor realmente não "mexas a peida" pa ir a concertos mas a organizar concertos destes!

só para esclarecer não sou nem tenho nada a ver com a organização... :cheers:

A organização tem a ver sim, porque deu uma informação errada (e se já foi assim em mais concertos ainda mais me ajudas). Depois eu não tenho que ver isto como um favor ao qual tenho que me submeter, eu paguei por um serviço e não foi isso que recebi. Também não percebi porquê uns podiam sair e outros não...mas pronto.

Bem!
Tinha prometido para mim mesmo, que não ia comentar, nem justificar observações, ou comentários deste tipo,
serei rápido e directo!

Ponto nº 1, Toda a gente saíu para jantar, se não saíste foi pq não quiseste! havia permissão para tal.

Nunca e em vês alguma a organização informou de que se poderia saír do recinto, para além de toda a gente saber as normas do Ginásio club (entra e já n sai), a informação que foi transmitida foi de que iria haver um intervalo para preparação de palco de Watain, se alguém te informou que se poderia saír do recinto, não foi decerto a organização!
Apenas nos limitamos a respeitar as regras impostas pela administração do Ginásio club, regras essas que foram excepcionalmente alteradas quando a pedido da organização entre outros, foi dada a autorização para saída do pessoal!

Não faço puto ideia por onde andaste durante a hora deste dito intervalo, mas decerto que não te dirigiste ao sitio correcto, à porta de saída, porque se o tivesses feito, conforme todos fizeram, verificavas que podias saír, e voltar a entrar bastando mostrar o respectivo bilhete!

Para acabar, Havia bilhetes para Watain à venda no concerto de Merrimak, mas parece que também aqui não te preocupaste muito em saber onde. Já vi que és daqueles que gosta "da papinha toda feita" , mas nós tb não temos "papinha" p o menino (a)... :cry:

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Re: Filii Nigrantium Infernalium+Tumulum+Decayed+Morte Incandescente+Watain @ Corroios (20/04/2008)

Mensagempor Ataegina » segunda abr 21, 2008 2:53 pm

Não foi só a mim que não permitiram a saída, vi fazerem o mesmo a outras pessoas (que secalhar não faziam parte do grupinho de amigos). E eu não inventei nada, o que disseram é que iamos poder sair na boa durante o intervalo com o tal sistema das pulseiras, fui para lá a contar com isso. Mas pronto, fiquei mais de uma hora a espera à seca (pq comer uma sandes como em 2 minutos) e agora não tenho direito de criticar :|
.

TROLLHAMMAREN!
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado nov 10, 2007 9:37 pm

Mensagempor TROLLHAMMAREN! » segunda abr 21, 2008 3:04 pm

Eu entrei e saí, não houve grande crise... mas lá que foi dito :" Irá haver o sistema de pulseiras, mas só é válido para entrar e saír no intervalo (entre a 1ª e a 2ª parte)" , lá isso foi. Eu achei logo muita fruta, mas quis dar o beneficio da duvida, afinal estava certa.

Houve um bocado de confusão com a situação, pois não é normal chegar à porta e ver o pessoal todo lá fora na esplanada do café e dizerem te :" ah não podem sair!",e só depois de falar com homem um bocado é que nos deixa sair... sentido não faz. Mas enfim, estas coisas acontecem. E eu saí, por isso...
Let me reign as a god(dess) among slaves!

Mindwalker
Administrador
Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm

Mensagempor Mindwalker » segunda abr 21, 2008 3:21 pm

Teremos que mudar o nome do tópico para "Intervalo do concerto de Filii Nigrantium Infernalium+Tumulum+Decayed+Morte Incandescente+Watain @ Corroios (20/04/2008)"?

Resolveu-se, houve uma confusão desnecessária devido a alguma falha de comunicação mas ninguém foi impedido de sair... nem faria sentido algum que assim fosse.

Já agora, e espero que para encerrar de vez a conversa paralela, o atraso no início da actuação de Watain foi da exclusiva responsabilidade da própria banda. E o término abrupto deveu-se a uma corda de guitarra partida.

Falemos agora de música, se não se importarem. :arrow:
Now, I've noticed a tendency for this thread to get rather silly...
बोधि

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » segunda abr 21, 2008 4:12 pm

bom vamos lá então a algo mais extenso

cheguei a meio de Tumulum logo não vi FNI terá de ficar para o CE

Tumulum - já os tinha visto o ano passado e os três temas que ouvi ontem tiveram um "sabor" muito melhor muito ódio expurgaram ali, numa actuação mais que competente.

Decayde - ora tambem já os tinha visto e na altura achei que tinham dado um bom concerto sem no entanto ter gosto muito do que tocavam, pois então devo ter evoluido já que nesta noite eles me contagiaram com o seu black old-school e me deixaram com vontade de os ver outra vez (tenho de voltar sacar a discografia para ver se tb já gosto daquilo :evil:)

Morte Incandescente - era (para alem de Watain) a banda para a qual tinha mais expectativas no entanto logo no primeiro tema fiquei de pé atrás já que o som estava com pouca consistência, e muito devido, como já foi referido, à guitarra. No entanto durante o tema Remembering the Shallow vi e ouvi que afinal havia algo mais e deixou-me com vontade de os voltar a ver em melhores condições.

Watain - depois de as "velas" estarem acesas e daquele cheiro a pestilência estar bem intrinseco (pelo menos na frente estava) lá apareceram os senhores, e que grandes! A furia descargada pelos suécos fez-se sentir ao ponto de provocar dois ou tres "mini" moshpits coisa que eu nunca tinha visto num concerto de BM (mas ainda ando pouco rodado nestas andanças). O ambiente ritualistico contagiou-me ao ponto de hoje não aguentar a cabeça entre os ombros devido ao headbanging compulsivo e animalesco a que me sujeito ontem. Tive pena que só tivessem um guitarrista pois houve partes das musicas que não foram tocadas possivelmente pela falta do mesmo, no entanto o que la estava cumpriu bem! tive pena que não tivessem tocado a Legions of the Black Light e de terem saltado a introdução da Stellarvore. Espero vir a ouvi-las ao vivo num gig futuro :twisted:

Sinceramente fiquei um pouco surpreso com o numero de pessoas que compareceu, já que em Merrimack e em Enthroned não deviam passar as 100, no entanto julgo que temos público mais que suficiente para encher Corroios que deve preferir ficar em casa a encher o disco rigido de mp3s que apenas ouve uma vez apenas.

JJ
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 03, 2006 11:45 pm
Contacto:

Mensagempor JJ » segunda abr 21, 2008 4:13 pm

Só lamento não ter podido ir, principalmente por questões de transporte...espero poder compensar numa próxima em que se reuna um conjunto de bandas tão porreiro! :metal:
-Heavy as fuck-

Wanderer
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo out 01, 2006 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Wanderer » segunda abr 21, 2008 4:27 pm

Bem, obrigado ao pessoal que apoiou Decayed, nao apenas quem aqui o escreveu, mas tambem ao pessoal que vi lá e esteve incansável, no seu fistbanging e afins, na linha da frente. A "Fuck Your God" parece amaldiçoada, ou talvez seja uma intervenção divina, quem sabe, sa foda, talvez em Raboselas saia bem desta vez (ah já agora, a falha foi minha). Abraço ao pessoal que veio de Guimarães e redondezas, não só aos Tumulum como tambem o pessoal que veio com eles. You rule!

Já agora, fotos e/ou videos:

sapomogas@netcabo.pt
Imagem

PhiLiz
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta jan 14, 2005 7:43 pm
Contacto:

Mensagempor PhiLiz » segunda abr 21, 2008 8:57 pm

Filii Nigrantium Infernalium vi pela primeira vez e não me desiludiu nada. Tocaram mais ou menos o tempo que estava à espera e revisitaram tempos mais antigos, tocando, por exemplo, "Herança De Outono" ou "Inverno, Trono Inverno" do EP 'A Era Do Abutre', além do inevitável "Puta Infernal". Talvez tenha faltado "Moira", mas foi um excelente alinhamento.
Foi só pena o início do concerto e a abertura da porta principal terem-se dado quase em simultâneo...

Não conhecia Tumulum. No geral o concerto foi positivo, embora ache que a banda é bastante muito mais interessante quando opta por caminhos não tão acelerados e onde as guitarras acabam por ter um papel mais atmosférico. Não gostei da performance do baterista... muitas vezes fora de tempo e isso a certas alturas prejudicava bastante o curso geral das músicas.
Óbvio destaque para a cover de Inquisition, "Crush The Jewish Prophet" que fechou muito bem o concerto.

Já tinha visto Decayed e não é banda que tenha um especialmente apelativo para mim. Não é, longe disso, a área do Black Metal com que mais me identifique. A própria atitude não me diz nada (não estou a criticar negativamente... é simplesmente uma questão de identificação com a atitude da banda). Como tal, não era uma das bandas que mais queria ver. Foi, no entanto, um concerto energético e intenso... foi só pena o que aconteceu durante o "Fuck Your God!".

Morte Incandescente era a banda que queria ver e gostei bastante. Era também a banda que musicalmente me dizia mais no cartaz e como tal foi a que gostei mais de ver. Depois do percalço inicial, foi sempre a crescer, embora o som nem sempre tivesse no seu melhor. Notava-se que a baixista não estava habituada a tocar com a banda, mas nada ficou muito comprometido.
O NH esteve bem na bateria e sobretudo nos vocais que davam uma atmosfera muito interessante à música.
Foi mais ou menos o que estava à espera, embora gostasse de ter ouvido temas como "Neste Meu Caixão", "Doce Sabor A Morte" ou "Pela Noite Dentro"... talvez numa sala que proporcionasse um ambiente mais condizente com as músicas em questão.

Watain, depois do atraso no início do concerto deram o espectáculo que esperava. Bastante competente, profissional e com bom som. Foi exactamente o que estava à espera.
Não percebo a ideia de moshar num concerto de BM, mas enfim... parecia também ser o que a banda queria, mas é algo que acho um tanto ou quanto infeliz.

Mais uma vez valeu a pena a deslocação para ir ver BM em Corroios.
Imagem

Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 04, 2003 10:30 pm

Mensagempor Rick » segunda abr 21, 2008 9:18 pm

Deixo aqui agradecimentos ao pessoal que foi dar o seu apoio a Filii Nigrantium Infernalium neste regresso aos palcos. Obrigado também à organização. E também ao Mindwalker e ao Gervas, esses grandes malucos. E ao Nazgul que nos permitiu ver a luz (e que me deu boleia para casa, já agora).
Do not walk behind me, for I shall not lead. Do not walk ahead of me, for I shall not follow. Do not walk beside me either. Just leave me alone, dude.

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » segunda abr 21, 2008 10:07 pm

Agora que já se limparam os posts daquele que, mesmo após o aviso da moderação decidiram continuar a discutir assuntos que estão muito longe do que realmente interessa, passemos aos concertos...

Sensação estranha ir a um concerto a um Domingo, às 18h, especialmente depois de uma pesada noitada de Sábado.... Seja como for, antes assim do que não haver concerto (de longe!), e por isso lá arrastei a carcaça até Corroios.

Adesão por parte do público muito superior ao que esperava, especialmente tendo em conta o que tenho visto noutros eventos em Corroios. Para além disso, foi surpreendente ver como os headbangings começaram assim que a primeira banda começou... quem estava lá, estava lá pra curtir...

Filli deram um concerto brutal. Foi a primeira vez que os vi, e deram uma prestação fabulástica, cheia de poder e que não deixou ninguém indiferente. Arriscava-me a dizer que foi a banda mais competente do fest a puxar pelo pessoal, e por isso a melhor do dia.

Tumulum... finalmente também consegui ver esta banda... Temas muito intensos, atitude em palco discreta mas intensa, música que falou por si. Sou um enorme fã de BM mid-tempo mais atmosférico, e por isso esta banda encheu-me as medidas em várias faixas.

Decayed.... um excelente concerto, com muito black'n'roll pra carola. Um frontman à perfeita medida da banda.

Morte Incandescente... não conhecia o projecto mas já tinha ouvido falar muito do mesmo.... o espaço não era definitivamente o apropriado para este tipo de banda, os problemas técnicos existiram, e a prestação da banda não esteve à medida das bandas anteriores. Aguarda-se novo concerto.

Watain... mesmo tendo em conta que seguem declaradamente o legado musical que Dissection deixaram (exclua-se claro o último álbum), legado este que venero, esta nunca foi uma banda que me tenha dito muito, mesmo conhecendo relativamente bem os seus trabalhos. No entanto, por ter assistido a um bom concerto deles quando abriram para Dissection em Madrid, estava muito curioso em relação a esta prestação. Com uma ambiência que esteve muitissimo longe da negritude que se sentia e palpava em Madrid, este foi mesmo assim um grande concerto, e que provou que esta banda merece o destaque que tem. Faltou sem dúvida um segundo guitarrista, mas que tivémos BM do bom, lá isso tivémos! E sim... faltou a Somberlain!

Uma nota final.... sentar o cu no carro... fazer uns kms.... pagar, entrar e assistir a GRANDES concertos é sem dúvida uma experiência muito boa, e um gigante privilégio. Quando quem organiza estes eventos tem como saldo final um sem fim de dores de cabeça, muitas horas de investimento pessoal, e lucro zero, é inevitável perguntar-me como é que ainda há gente que tem espirito para continuar a organizar estes eventos, e a dar estas pérolas a porcos... Critiquem... sim.... com qualidade, com objectivo construtivo... mas deixem as cuspidelas e as calúnias na rua sff...

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » segunda abr 21, 2008 10:14 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:como é que ainda há gente que tem espirito para continuar a organizar estes eventos, e a dar estas pérolas a porcos... Critiquem... sim.... com qualidade, com objectivo construtivo... mas deixem as cuspidelas e as calúnias na rua sff...

Não te questiones, venera essas pessoas :twisted: este ano está a ser do caraças!

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Contacto:

Mensagempor BKD. » segunda abr 21, 2008 10:25 pm

Acabado de chegar ao Algarve, aqui vão os meus cêntimos sobre o concerto de ontem:
Filii Nigrantium Infernalium - a última vez que havia visto Filii, foi num concerto no Satori em Loulé, e posso dizer que a diferença entre ambos os concertos foi abismal. Mais do que uma actuação competente, tenho a referir o chamado "feeling" único...porque, embora haja quem não concorde, a música é sempre algo mais que só a própria música em si.

Tumulum - Tiveram o pior som da noite, e em alturas havia lá uma ressonância grave irritante, que nem sei se era do baixo ou do timbalão de chão. Gostei das guitarras, do baixo e da voz, o baterista às vezes parecia que estava noutra...em certas partes parecia mesmo que estava em dificuldades para acompanhar o resto da banda. Não o conheço, nem ao resto da banda, não estou aqui a querer crucificar ninguém, mas como já li aqui também, pareceu-me o elo mais fraco da banda. É apenas uma opinião.

Decayed - Uma verdadeira bomba. O som estava 5 estrelas. A execução também, o baterista excelente e muito certinho...após Tumulum, até deu gosto ouvir o poder do pedal duplo certinho...só isso fez logo uma enorme diferença. Parabéns pelo excelente concerto que nos proporcionaram.

Morte Incandescente - Penso que o problema aqui foi mesmo a guitarra desafinada...até porque tem lá pormenores bastante interessantes. A bateria "básica" funciona muito bem para aquilo que é pretendido, e a baixista, apesar de parecer nervosa, não comprometeu. Limitou-se a não complicar. Gostei deste concerto, apenas a guitarra desafinada é que fazia um pouco de confusão. Nos últimos 2 temas já esteve melhor.

Intervalo - Não sou "amiguinho" da organização, só conheço o rapaz que estava na bilheteira de vista, e saí para jantar. Esperei uns 2 ou 3 minutos porque estava lá um cota a fazer de porteiro, mas depois da intervenção do organizador a situação foi desbloqueada. O bife à casa estava bem bom.

Watain - Tiveram de longe o melhor som da noite. O de Decayed estava muito bom, mas o de Watain, talvez por estar um pouco mais alto, estava mesmo potente. Apesar de tocarem com apenas um guitarrista, achei a prestação muito boa e competente, a presença em palco muito boa, e a decoração também a fazer a diferença. Tirando o Mindwalker que estava no palco, será que só eu é que reparei que o homem partiu uma corda da guitarra no encore? Devido à duração do intervalo, reparei que mesmo desde o início de Watain estava menos pessoal na sala...e então 3 ou 4 músicas depois, metade do pessoal já se tinha ido embora.
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Mensagempor lucifer » segunda abr 21, 2008 11:00 pm

E foi mais uma noite muito agradável em Corroios, com uma casa melhor que nos anteriores recentes concertos de black metal. Duvido que em Espanha tenha estado muito mais gente.

Quanto a concertos, deu para rever Filii 5/6 anos depois e confirmar que não gosto e pronto, não se fala mais nisso.

Foi a quarta vez que vi Tumulum e claramente o menos bom concerto dos 4 . Som muito confuso e prestação com alguma fadiga. Ainda assim deu pa entreter, claro.

Decayed foi o primeiro momento alto da noite. Depois das recentes prestações com este line-up, não estava á espera de nada de especial, mas foi grande concerto. Aquelas palavras de ordem do "dêm a alma e o cú pelo heavy metal e blá, blá" pra mim são totalmente desnecessárias, e o concurso de apanhar escarretas na cabeça também..... mas foi uma óptima actuação. Grande cover de Venom!

Finalmente consegui ver MI. Foi um momento bem passado, com o intimismo possível e alguns pregos á mistura. Também acho a "desabafo" uma grande malha.

Watain, deram mais um grande concerto, com prestação avassaladora, tal qual o tinham feito em Barroselas, embora tivesse preferido esse primeiro. Grande atenção dada ao factor cénico, e grande entrega e frieza em palco. Merecem o reconhecimento que estão a ter.

O público desta vez aderiu em força a esta noite, criando um óptimo ambiente.
Parabéns também á organização pelas boas soluções improvisadas.
Em Barroselas há mais!
.

Undersaver.nuno
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 29, 2005 5:42 pm
Contacto:

Mensagempor Undersaver.nuno » segunda abr 21, 2008 11:01 pm

Boa festarola que foi.

Logo para começar as belas das cervejas e a famosa litrosa a 1,65.

Filii-Para mim teria sido um grande concerto se o som tivesse melhor, não gostei do som da bateria e as guitarras estavam sem poder.No entanto gostei bastante de ouvir as musiquinhas antigas.

Tumulum-Gostei bastante já nos Caos tinha gostado bastante. Aproveitei e compreilhes a demo,mto bom.Estes gajos consegues passar bastante sentimento.

Decayed-Granda concerto fdx.A melhor banda Portuguesa.Grande presença em palco.E agora que venha o novo album fdx.

M.I.-No inicio não estava gostar mesmo nada mas depois lá começei a entrar no som deles e tb passaram os probelmas que tiveram no inicio...da proxima x que os vir espero que seja numa sala pequena..

Watain-Grande concerto.Mas nota-se a falta do segundo guitarrista mm assim gostei bastante.

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » segunda abr 21, 2008 11:32 pm

Rick Escreveu:Deixo aqui agradecimentos ao pessoal que foi dar o seu apoio a Filii Nigrantium Infernalium neste regresso aos palcos. Obrigado também à organização. E também ao Mindwalker e ao Gervas, esses grandes malucos. E ao Nazgul que nos permitiu ver a luz (e que me deu boleia para casa, já agora).

Epá, não digas isso mto alto :oops: Ainda bem que o pessoal só fala é no som... :mrgreen: o qual achei bastante aceitável, pelo menos cá a atrás.

Amphion(José Ramos) Escreveu:Uma nota final.... sentar o cu no carro... fazer uns kms.... pagar, entrar e assistir a GRANDES concertos é sem dúvida uma experiência muito boa, e um gigante privilégio. Quando quem organiza estes eventos tem como saldo final um sem fim de dores de cabeça, muitas horas de investimento pessoal, e lucro zero, é inevitável perguntar-me como é que ainda há gente que tem espirito para continuar a organizar estes eventos, e a dar estas pérolas a porcos... Critiquem... sim.... com qualidade, com objectivo construtivo... mas deixem as cuspidelas e as calúnias na rua sff...

Já agora aproveitando o teu desabafo vou fazer um GRANDA off-topic: «é por estas e por outras» que a LOUD «anunciou» o seu fim no Editorial deste mês.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante