PITCH BLACK + THE RANSACK + COLDFEAR - 17 de Novembro - CENSURA PRÉVIA (Braga)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Pathologist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 15, 2007 10:51 pm
Contacto:

Mensagempor Pathologist » domingo nov 18, 2007 3:42 pm

Br11 Escreveu:Uma série de azares e coincidência de datas fez com que me deslocasse a Braga quase como por obrigação para ver 2 bandas nacionais que actualmente atravessam uma fase muito interessante de maturação e que pelas razões apontadas, tenho tido alguma dificuldade em testemunhar. Graças às maravilhas da tecnologia facilmente deparamos com o Censura Prévia, um local à boa maneira underground mas com poucas condições para a realização de eventos. Pessoalmente considero que pior que os constantes problemas de exaustão ou a fraca qualidade do som (situação que aqui nem se aplicou de forma alguma), é colocarem as bandas ao nível do chão, o que faz com que qualquer pessoa que não esteja logo nas primeiras filas não veja rigorosamente nada. É certo que alguns ainda andaram para lá a trepar paredes mas este problema generalizado da inexistência de palcos em condições devia ser seriamente revisto. Fica o reparo.

Com uma excelente moldura humana, estimo qualquer coisa à volta de 150 pessoas e com quase 1 hora e meia de atraso, lá subiram ao "rés do chão" os Coldfear (já agora arranjem alguém que vos ponha no mapa - http://www.metal-archives.com). Com uma actuação baseada nas suas primeiras composições, o quinteto de Barcelos denota já certos skills elevados, principalmente ao nível da percussão. Death / Thrash Metal bem desenhado e uma excelente cover de Machine Head para abrilhantar a actuação. Falta alguma diversidade aos temas pois soou-me tudo muito parecido mas isso talvez seja pelo facto de ainda não conhecer o vosso som.

Os The Ransack como que jogavam em casa e demonstraram mais uma vez que a sonoridade demasiado clinica e fria do álbum «Azrael» tem outro tipo de tratamento quando as coisas são feitas cara a cara com o público. Como ponto alto o inevitável «Aftermath» que dividiu a sala ao meio e potenciou ao mosh, num festival de encontrões e adrenalina. A banda está melhor que nunca e certamente não é graças aquelas luzinhas todas pipi. Obrigado ao Shore pela cerveja e pelo empurrão que quase me colocou fora do edifício.

Pitch Black foi absolutamente brutal. Vê-se que a banda interiorizou algumas das criticas que os acusavam de enveredar por caminhos mais Core e desta feita evitaram levar os bonés na cabeça e as tshirts de Mastodon. Foi um desfilar de hinos que correu num ápice e acabou infelizmente cedo demais. Sinceramente já há algum tempo que não me lembro de andar feito puto no meio de um turbilhão descontrolado, de levar com uma bota na tola e acordar com algumas pisadelas. HellYeah…

Uma noite muitíssimo bem passada, entre muitas caras conhecidas. SALUTT!!!
joaoribeirophotography.pt.vu :: UPDATED @ 06/12

_sSnake_
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo jul 16, 2006 2:04 pm

Mensagempor _sSnake_ » domingo nov 18, 2007 3:42 pm

Coldfear:
A evolução vai tendo os seus frutos e talvez por causa da quantidade de concertos que estes senhores têm dado (não só em Braga) .. começa-se a aderir mais ao som e começa-se a interiorizar a cena !
A meu ver o som deles é bastante porreiro, mas falta algo (não percebo porquê) .. falta alguma cena que puxe o pessoal .. mas isso vai aparecer de certeza ! Com a qualidade dos seus músicos e com a evolução que ainda virá .. vai denotar-se a melhoria ! :metal:
De qualquer das formas .. um grande momento de espectaculo e claro .. cover de MH sempre a destruir ! :twisted:

The Ransack:
Tenho a mesma opinião que alguns companheiros do metal .. penso que foi dos melhores concertos que já vi deles .. e arrisco mesmo em dizer que foi o melhor ! :metal:
Grande poder como é habitual, grande adesão do público e grande interacção com o mesmo ! Principalmente naquele "Wall Of Death" que foi fenomenal ! Tudo com grande garra e depois, EXPLOSÃO !
Foi um momento extremamente alto para acordar toda a gente e preparar o holocausto que viria a seguir com um holocausto também fortíssimo !
Do melhor que se faz cá no nosso país ! :headbanger:

Pitch Black:
Epah, primeiro tou fodido porque no final pedi a palheta ao Alvaro mas ele não me ouviu .. e depois foi lá um gajo qualquer do quinto do caraças, pediu-lhe e ele deu ! Mas que azar .. :cry:
Mas vamos ao que interessa .. epah, SENSACIONAL !! MESMO !
Primeira vez que vejo Pitch Black e fiquei mesmo deliciado com tamanho poder ao vivo e com toda aquela destruição que se gerou na sala do Censura !
Mostramos uma vez mais que Braga é um local de completo caos e destruição quando se trata de Concertos e que desafiamos qualquer banda para vir cá tocar para nos pôr à prova ! :twisted:
Em suma, espero mesmo que esses grandes senhores que são os Pitch Black .. voltem cá a Braga para mais uma descarga enérgica do que de melhor se faz cá em Portugal ! :jam:

Nota: Eu começo é a ficar farto dos atrasos que vêm sendo habituais nestes eventos !

ShadeOfGod
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda jun 25, 2007 10:41 am

Mensagempor ShadeOfGod » domingo nov 18, 2007 3:59 pm

Bem que posso eu dizer ... PUTA QUE FODA !!! (expressão que ouvi ontem).
Pessoalmente foram 2 fins-de-semana do melhor que podia ter , 2 bons concertos seguidos , sendo este como ja tinha referido anteriormente , a cerejinha no topo do bolo!
FOI A PUTA DA LOUCURA!
O som teve um mimo em todos os sentidos e o sitio , bah , portou-se bem , um beijinho ás meninas do Censura que ainda me pagaram uns copos no fim eheheh :twisted:
Quanto ás bandas:

The Ransack: Cum filha da puta , é o que dá aninhos nas pernas , uma presença devastadora , uma descarga sonora de agressividade e tecnicismo (escrevi bem?) musical do melhor que por cá anda neste underground , adorei,já perdi a conta ás vezes que já vi estes gajos mas tentam sempre trazer algo novo de concerto para concerto , neste caso , aquele miminho , aquele wall of death foi fixe 8) muito fixe 8)

Pitch "fucking" Black: Não preciso de dizer nada , quem esteve lá , viu bem a devastação de INÍCIO AO FIM non stop de puro bom thrash pela orelha dentro!Nunca vi igual a sério , que loucura , desde o mosh , crowd surfing , oh pah , lindo lindo lindo ,e pah , metal é isto mesmo e mais nada :wink:

Quanto a mim como membro dos Coldfear , pah , foi lindo , o concerto que mais curti até hoje com o público mais activo e marado que tivemos até hoje ,é que partiram aquilo tudo , Braga é do caralho mesmo e não me venham com merdas!!! (Barcelos também , porque embora em menor número eles tambem tiveram lá a dar cacetada!!eheheh)
E pronto , correu tudo muito bem , desde a performance , á organização do evento em si e pah , um grande abraço ao pessoal de Pitchblack povo muito muito porreiro e jabardola eheh e aos The Ransack que são todos fixes menos o Jay!(kidding ahahah :twisted: )
A gente encontra-se novamente em breve!!MUAHAHA
Horns up people!
(mais uma vez obrigado a todos que vieram falar comigo no fim e dar uma palavrinha de apoio , é sempre altamente ouvir isso!)
No próximo fim de semana há nova dose de gesso no Censura! :twisted:
"..honor friendship and trust.."

http://www.myspace.com/coldfearband

\m/Gonçalo\m/
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 16, 2006 5:59 pm
Contacto:

Mensagempor \m/Gonçalo\m/ » domingo nov 18, 2007 4:02 pm

Catarina Escreveu:Triple post...ups. Isto bateu mal, sorry :?

triple post pa tdagente quase :s

on: o meu dedo doi pa caralho!

_sSnake_

Mensagempor _sSnake_ » domingo nov 18, 2007 4:21 pm

\m/Gonçalo\m/ Escreveu:on: o meu dedo doi pa caralho!

Mete-o no teu traseiro real ! :evillol:

\m/Gonçalo\m/
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor \m/Gonçalo\m/ » domingo nov 18, 2007 4:24 pm

_sSnake_ Escreveu:

Mete-mo no traseiro! :evillol:

fdç.........

Wildmadrigal
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta abr 07, 2006 7:46 pm
Contacto:

Mensagempor Wildmadrigal » domingo nov 18, 2007 4:31 pm

1 palavra só: PERFEITO!
Imagem

\m/Gonçalo\m/
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor \m/Gonçalo\m/ » domingo nov 18, 2007 4:32 pm

Wildmadrigal Escreveu:1 palavra só: PERFEITO!

ta tudo dito!

Frozen_Shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta fev 09, 2007 6:43 pm
Contacto:

Mensagempor Frozen_Shadow » domingo nov 18, 2007 4:33 pm

Coldfear:tenhem malhas interessantes,o pessoal aderiu ao concerto e a cover de machine head suou bastante bem,foi a primeira vez que os vi e espero vê los por ai mais vezes a tocar.
The ransack:Foi um grande concerto,intensidade de principio a fim e pelo meio o "wall of death"!Foi o melhor concerto que vi deles,sensacional.O Shore dava lhe ali com garra!Quanto a mim são a grande revelação no metal nacional!Merecem tudo de bom para a carreira deles,são músicos bastante dotados e empenhados ao vivo.
Pitch black:Se eu tivesse visto só dois ou três concertos de pitch black dizia que este tinha sido o melhor concerto que vi deles mas eu já perdi a conta aos que vi e este sem dúvida foi o melhor,mesmo que não tivesse para eles esse felling,fizeram me sentir a mim!A entrega total do povo,(80% do pessoal presente,mais ou menos,estava na mosh)aquilo foi um grande concerto de THRASH METAL!Diga se que o censura não tem palco e as bandas praticamente tinham o pessoal em cima delas numa mosh infernal mas nenhum músico ficou incapaz de fazer o seu trabalho,foi do caralho!
Tocaram todos os hinos do thrash killing machine (escusado dizer os nomes das músicas)e os temas novos soaram a mil maravilhas!Grande noite PKP!!!!!

Obrigado a todo o pessoal conhecido e das bandas que confraternizaram no fim com a gente,um obrigado o Pathologist por ser um gajo do caralho e sério!thanks ma men! \m/ e ao Bronze pela ajuda automobilistica,é uma pessoa espectacular!Pessoas assim já não há! \m/ \m/

_sSnake_

Mensagempor _sSnake_ » domingo nov 18, 2007 4:37 pm

\m/Gonçalo\m/ Escreveu:
_sSnake_ Escreveu:

Mete-o no teu traseiro real ! :evillol:

Ei! Estou bastante mais aliviado .. e também estou satisfeito ! Sou bixola !

Sim Gonçalo .. já sabemos disso :wink:
E parou por aqui que isto não é para estas coisas .. :twisted:

\m/Gonçalo\m/
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor \m/Gonçalo\m/ » domingo nov 18, 2007 4:41 pm

_sSnake_ Escreveu:E parou por aqui que isto não é para estas coisas .. :twisted:

cobrinha contigo é so off-topic, isso é tudo pa aumentar mensagens? x)

on: depois meto aqui umas fotos :P

Turtle_boy
Metálico(a)
Registado: quarta mai 02, 2007 10:17 pm
Contacto:

Mensagempor Turtle_boy » domingo nov 18, 2007 5:13 pm

TAVA TODO BEBADO!!! lol mais nao digo...

abraço ao pessoal todo ;)
Sukk

_sSnake_

Mensagempor _sSnake_ » domingo nov 18, 2007 6:23 pm

\m/Gonçalo\m/ Escreveu:on: depois meto aqui umas fotos :P

ah .. pensei que depois metias o dedo no cu ! :evillol:
desculpa .. não resisti ! :lol:

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » domingo nov 18, 2007 6:35 pm

Infelizmente, estava tudo pronto para ir e recebi uma noticia que me fez desistir da ideia sem pensar duas vezes.

Acaba por ser irónico...
Um gajo anda aqui feito mau, feito duro...
A abanar a carola como se não houvesse amanhã...
A curtir cenas sobre a morte, sangue, caos, destruição...
Como se não nos afectasse...

Depois isso é real e um gajo nem sabe o que fazer!

'Only Death Is Real!'

:metal: :cry:

Puta vida que não existes sem morte!

Desculpem o off!
Grande abraço ás bandas!
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » domingo nov 18, 2007 6:43 pm

death in geres Escreveu:Infelizmente, estava tudo pronto para ir e recebi uma noticia que me fez desistir da ideia sem pensar duas vezes.

Acaba por ser irónico...
Um gajo anda aqui feito mau, feito duro...
A abanar a carola como se não houvesse amanhã...
A curtir cenas sobre a morte, sangue, caos, destruição...
Como se não nos afectasse...

Depois isso é real e um gajo nem sabe o que fazer!

'Only Death Is Real!'

:metal: :cry:

Puta vida que não existes sem morte!

Desculpem o off!
Grande abraço ás bandas!

E que pena que eu tenho meu amigo que não tenhas estado ontem.

Curiosamente ontem foi transcendente, mais curioso ainda onte m não termos tocado a ultima da hora a Blood Stain que como sabes fala disso mesmo.

Em vez disso tocamos um tema do EP que alguém me pediu minutos antes.

Tou contigo meu amigo, aquele abraço.

Death Lives In Us
Imagem

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 15 visitantes