Moonspell + Kreator + F.E.V.E.R + Before The Rain - Coliseu do Porto 01/09

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
[necrose]
Metálico(a)
Registado: domingo ago 15, 2004 12:49 pm

Mensagempor [necrose] » domingo set 02, 2007 6:43 pm

Sir Sardine Escreveu:Oh Patologista eles tocaram a Awake, andas sempre a dormir pah!

Ele não disse que não...! :P
In Metal And Us We Trust \m/

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » domingo set 02, 2007 6:48 pm

[necrose] Escreveu:
Sir Sardine Escreveu:Oh Patologista eles tocaram a Awake, andas sempre a dormir pah!

Ele não disse que não...! :P

Tens razão...!
Afinal eu é que ando... :roll:

SpiritCrusher [RIP]

Mensagempor SpiritCrusher [RIP] » segunda set 03, 2007 12:15 am

Alguem tem fotos ?

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » segunda set 03, 2007 12:59 am

Este dia começou com os famosos aviões do touro encarnado... Saí de casa às 15h, contrariando a histeria em massa daqueles que sairam de manhã, e dirigi-me para a Ribeira, de encontro aos milhares de malucos, eu incluído. Ao contrário do que pensava consegui ficar a 5metros do rio, em boa zona, mas cedo me apercebi que só um santo aturava o calor infernal que se fazia sentir. Vi uns 10 aviões, e desisti. Ainda tive que comer e andar que nem um doido a pé, pelo que só consegui chegar ao recinto por volta das 20-20h30.

Quando cheguei já os Before The Rain tinham actuado. Segundo consta, não só apenas tocaram 2 músicas, como o som estava muito mau. Colocando o dedo na ferida com um assunto algo polémico, acho que é vergonhoso dar-se este tipo de condições a uma banda. Ter os Before the Rain, ou qualquer outra banda, num festival é acima de tudo um privilégio para a organização, pelo que a banda tem que ser respeitada. BTR não foram certamente o colectivo que chamou aquelas centenas de pessoas ao coliseu, mas também não podemos encarar a sua presença como um "favor" que lhes foi feito, e que não lhes dê direito de mostrar convenientemente a sua arte. Depois de ver, por exemplo, no concerto com Samael, que é possível dar tempo a todas as bandas para mostrar o que valem, não consigo deixar de pensar que é ridiculo uma banda dar-se ao gigante trabalho que é dar um concerto, para apenas poder tocar duas músicas, em más condições sonoras, numa prestação que provavelmente em nada ajudou a divulgação da banda (para não dizer que é até possível que prejudique...).

FEVER já estavam a meio quando cheguei. Por não me identificar com a sonoridade, e porque encontrei algumas pessoas conhecidas, não vi esta banda.

Os grandes senhores desta noite foram sem dúvida Kreator. Estava à esquerda, e relativamente à frente, e o som não estava tão maus como muitos o descreveram. As guitarras por vezes confundiam-se, e os leads nem sempre eram 100% perceptíveis, mas não me posso queixar. Pude assistir a um autêntico desfile do melhor que se faz no thrash metal, e a um frontman incrívelmente intenso e que conseguiu pôr todo o coliseu a mexer. Sabia que esta banda dava bons concertos ao vivo, mas nunca pensei que transmitissem tão gigantesca energia cá pra fora. De salientar o momento H-A-T-E, com um vocalista possuído!

Em relação a Moonspell, deram sem dúvida um excelente concerto, sendo que os únicos motivos pelo qual não apreciei tanto a sua prestação foram meramente pessoais e subjectivos. Já vi Moonspell muitas vezes, e quando isto acontece, começamos a esperar algumas novidades das bandas nas diferentes prestações ao vivo. Depois do auge que foi para mim o concerto de apresentação do Darkness and Hope a 31 de Outubro de 2001, em que pude ouvir um leque de canções diferente do habitual, já não sinto o mesmo entusiasmo enquanto os ouço. Tendo em conta que são uma banda extremamente querida no nosso meio, e que a vasta maioria dos ouvintes conhece todos os álbuns de fio a pavio, não seria de todo arriscado, mas sim aposta garantida, ousar mais na setlist apresentada.

Para finalizar, e partilhando das restantes opiniões, que raio de política de bebidas alcoólicas no recinto!

Alba
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 03, 2007 1:32 am
Contacto:

Mensagempor Alba » segunda set 03, 2007 1:35 am

A noite no Coliseu do Porto foi porreira apesar de alguns problemas de som ... O bom Thrash está vivo e de saúde. A noite foi empolgante, o ambiente estava 5 estrelas. Pena as paneleirices com a entrada de garrafas de água...Obrigavam o pessoal a deixá-las no momento em que se passava pela segurança,nem sem tampa deixavam. Depois vendiam-nas nos bares do corredor e não punham qualquer entrave. Enfim...
O que vale mesmo são as emoções que ficam para mais tarde recordar :)
VINYL * CD * DVD...@ http://albaqubra.blogspot.com/

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » segunda set 03, 2007 2:05 am

Levem tampas na carteira dos óculos.

Mas isso de venderem lá dentro com as tampas só mostra as verdadeiras razões por detrás das razões de segurança. Peçam o livro de reclamações da próxima vez.
Imagem

Dysfunction
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta dez 14, 2006 12:09 am

Mensagempor Dysfunction » segunda set 03, 2007 2:59 am

Ou a minha cara é tão feia que as pessoas nem olham para mim ou sou tão giro que até cego, porque entrei com garrafas de água na boa (inclusive, entrei enquanto bebia) e ninguém me impediu... E dentro do recinto só via pessoal a fumar...

Alba
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 03, 2007 1:32 am
Contacto:

Mensagempor Alba » segunda set 03, 2007 3:09 am

Eu entrei logo quando abriram as portas e fiquei sem uma garrafa de litro meio de água que trazia na mochila. Mas se porventura levasse uma naifa ou pistolão o sr. segurança nem via porque só revistava as mochilas...
VINYL * CD * DVD...@ http://albaqubra.blogspot.com/

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » segunda set 03, 2007 8:30 am

Dysfunction Escreveu:Ou a minha cara é tão feia que as pessoas nem olham para mim ou sou tão giro que até cego, porque entrei com garrafas de água na boa (inclusive, entrei enquanto bebia) e ninguém me impediu... E dentro do recinto só via pessoal a fumar...

Podias entrar de garrafa. Só não podias entrar de copo.

Devia ser para não entornar e fazer nódoas...? :arrow:

eternal
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta mai 19, 2005 2:08 pm

Mensagempor eternal » segunda set 03, 2007 9:07 am

foi uma excelente noite de metal

Before the rain: podiam ter dado um bom concerto..so não deram por questões tecnicas que se prendem com a estridencia do som.Penso que o tecnico de som tenha posto as guitarras no máximo..o que prejudicou imenso esta banda..com pena minha porque a prestação dos musicos foi boa.tocaram 4 musicas

F.E.V.E.R. - Com um vocalista hiperactivo, os amantes do genero devem ter gostado .pessoalmente não gosto muito desta onda industrial colado a NIN. O som melhorou um pouco.

Kreator - grande concerto.grande som :arrow: que diferença que um bom tecnico de som faz..o coliseu estava já bem mais composto. Tive o prazer de estar no fosso do palco e deu para notar que o sr. Miland "Mille" Petrozza está em forma e vibrou com o coliseu. para gaudio dos que estavam na primeira fila. muita entrega da banda em comparação ao k assisti no fury fest.

Moonspell - palavras para quê? profissionais acima de tudo, deram um excelente concerto. setllist algo parecido com o do wacken, mas mais extenso.uma banda que se sentiu à vontade no porto, e prometeu regressar. no heavens bar deu para ver, o que eu ja sabia, que fernando ribeiro é uma pessoa desprovida de vedetismo. falou com todo o pessoal, deu autografos, tirou fotos.assim como o mike. um excelente fim de noite
light a candle in a daze cause i found god

Torn
Metálico(a)
Registado: quarta jul 11, 2007 12:15 pm

Mensagempor Torn » segunda set 03, 2007 9:18 am

Por acaso...lá bem na frente o som de Kreator estava bem potente!
just me...

Paragraph
Participante Inspirado(a)
Registado: quinta out 12, 2006 2:55 pm
Contacto:

Mensagempor Paragraph » segunda set 03, 2007 10:13 am

Pequena correcção:
[BeforeTheRain] tocaram apenas 2 temas (Wounds of Rejection e One Day Less), dos 3 temas inicialmente previstos no alinhamento. Devido aos atrasos logísticos, que impossibilitaram um sound-check ou sequer um line-check, ambas as bandas de suporte tiveram de encurtar o seu set-list.
Enlightment is for martyrs... And you've built me a monument of Light. A false beacon where I'll wreck my ship...

Demonia
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado out 22, 2005 2:50 pm

Mensagempor Demonia » segunda set 03, 2007 10:50 am

Mas que bela noite esta! :D
Não vi Before the Rain e cheguei mesmo no final de F.E.V.E.R, e aproveitei para matar a sede e falar com pessoal que por lá estava e que não via há muito.
Kreator foi o motivo que me levou a ir ao Coliseu e que simplesmente me pôs a delirar, EXCELENTE!

Moonspell deram um bom concerto, mas já foram tantas as vezes que os vi, que me pareceu mais do mesmo, sem novidades algumas.

BR11 e Cacildo thankx pelas jolas! :metal:

A organização realmente era de rir: ia eu entrar para o recinto de cigarrito na mão, quando o senhor me impede de entrar. Enfim, apaguei o cigarro à frente dele e acendi-o lá dentro à frente dele... :lol:
Última edição por Demonia em segunda set 03, 2007 5:18 pm, editado 1 vez no total.
"Nós nem sequer sabemos a milionésima parte de um por cento de coisa nenhuma."

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » segunda set 03, 2007 11:03 am

Dysfunction Escreveu:Ou a minha cara é tão feia que as pessoas nem olham para mim ou sou tão giro que até cego, porque entrei com garrafas de água na boa (inclusive, entrei enquanto bebia) e ninguém me impediu... E dentro do recinto só via pessoal a fumar...

X2 :lol:

SpiritCrusher [RIP]

Mensagempor SpiritCrusher [RIP] » segunda set 03, 2007 11:36 am

Nevoeiro Escreveu:

X2 :lol:

garrafas de agua podias entrar, nao podias era com copos! se pusesses a cerveja na garrafa ja entravas!

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes