Opeth - Club Lua e Hard Club

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Blast [RIP]

Mensagempor Blast [RIP] » domingo dez 10, 2006 3:41 am

Desculpem lá qualker coisinha mas o clube lua é BEM melhor q a merda do garage!!Só subia um pouco o palco mas d resto é excelente.
Enfim, marikices a parte, foi uma grande noite! Amplifiers é q enfim...uma valente merda!!!Nada enquadrados com a noite.

Opeth é lindo! Já os tinha visto este ano no Wacken mas eles num ambiente mais intimista (principalmente o Mikael) sao ainda melhores!
Grande som, perfeitamente perceptivel,a sala tem uma optima acustica...
Até deu pa todos (exceptuando o Peter) fazerem solos! :D

Resumindo,belissimo concerto. Venham mais destes!! :twisted: :twisted:

NightCrawler
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 9:55 pm

Mensagempor NightCrawler » domingo dez 10, 2006 3:46 am

Entrei tava mesmo a começar Opeth.
Consegui furar para o lado esquerdo, onde podiamos estar bem à larga e encostados à zona de mistura de som, não percebo porque é que as pessoas afunilaram ali nas escadas e não ocuparam mais esse dito espaço. Também nada que me preocupasse com os meus 1,98m.
Anyway foi um bom concerto, muito bom som (saí de lá sem o tipico zumbido nos ouvidos) e o já habitual dry humour do Mikael.

Ponto negativo: "Face of Melinda" (wtf? que merda de efeito phaser/flanger que eles usaram nas partes limpas? Destruiu o feeling da musica e por vezes até parecia fora de tom).

Ponto positivo: "Night and Silent Water" (na minha opinião, a musica da noite. Continua a ter uma progressão e uma dinamica bem superior às musicas mais recentes da banda. Inspiradora!).
I go by many names. Some call me Shatoon,bringer of corn. Others call me Mickey Nine,the dream weaver. I'm sometimes called Captain Maj,by the Dutch. Others call me Secret Peter,where is he hiding? In a shoe? In a bush? In a rock? No,he is inside yourself

Moon|Tears
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 7:52 pm
Contacto:

Mensagempor Moon|Tears » domingo dez 10, 2006 4:03 am

Dos 3 concertos a que tive o privilégio de assistir durante este ano, este, foi para mim, o melhor e mais emotivo, principalmente porque estes senhores tocaram a primeira música deles que eu ouvi em toda a minha vida, a fantástica Face Of Melinda. Ainda não acredito que vi essa música ao vivo :oops:
O espaço infelizmente não é dos melhores e a partir da Bleak não vi praticamente mais nada do concerto...
Gostava muito de os ver de novo amanha pois são sem dúvida nenhuma fantásticos :D

Não estava a espera de gostar de Amplifier, mas até gostei do som, despertou me curiosidade.

Espero voltar a ver Opeth em breve :)

Aqui ficam algumas fotos de Opeth :) enjoy

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm

Mensagempor UnknownOne » domingo dez 10, 2006 4:05 am

Moon|Tears Escreveu:Imagem

é impressao minha ou o rapazito ficou a modos que esquisito na foto? :lol:

Moon|Tears
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 7:52 pm
Contacto:

Mensagempor Moon|Tears » domingo dez 10, 2006 4:07 am

Sobre exposição dá nisso :lol:
Esse senhor ... ai ai... :oops: :oops: era capaz de estar o concerto todo a olhar para ele a abanar o cabelo :roll: :lol:

HollOw
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda fev 06, 2006 11:47 pm
Contacto:

Mensagempor HollOw » domingo dez 10, 2006 6:22 am

bem, que posso dizer mais.... 3 anos a espera deste concerto...! fenomenal!

quanto ao espaço, um pouco mau para o público, que nem todos conseguiam ver os músicos na melhor das condições.

já no bairro alto, no tocsin, vieram ter 2 camones comigo perguntar onde foi o concerto, porque foram ter ao garage e não lhes deram lá a indicação em como era no clube lua, e como se podia lá chegar... muito má onda da organização!

quanto a amplifier, já não tinha gostado no myspace, e achei muito maçador e repetitivo e completamente desenquadrado.

"there's a band in australia called master's apprentices... they're very good! they play a song called Mike"
:lol: :lol: :lol:

a boa disposição do homem é brutal ;) e a prestação de todos irrepreensível!

senzafine
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sábado ago 13, 2005 9:32 pm
Contacto:

Mensagempor senzafine » domingo dez 10, 2006 10:21 am

Merda.... não tocam o the drapery falls...????? :cry:

SleepingGiAnT
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 11, 2006 11:48 am

Mensagempor SleepingGiAnT » domingo dez 10, 2006 10:27 am

Ainda não tenho palavras.
Como é possivel tanta genialidade numa só noite?
O som pareceu-me ir melhorando ao longo do concerto e por acaso, foi um dos melhores sons que já ouvi. Aliás, foi o melhor concerto que já vi.
As passagens clean deles aniquilam qualquer pessoa. Tecnicamente quase perfeitos como é costume e com uma atitude e boa disposição fantásticas.
O que acharam do novo baterista? O homem até que se safa bastante bem!

"Drum Solo! Drum Solo!", "Guitar Solo! Guitar Solo!", "Bass Solo, Bass Solo!", "Keyboard Solo! Keyboard Solo!", "Vocal Solo! Vocal Solo!" biggrin.gif biggrin.gif biggrin.gif

Gostei da interacção banda/publico e publico/banda. E de focar novamente, a boa disposição do Akerfeldt.

Nem sei o que dizer mais. Ainda estou estupefacto com o que se passou na noite passada.

Psycho_Ghoul [RIP]

Mensagempor Psycho_Ghoul [RIP] » domingo dez 10, 2006 11:24 am

Concerto excelente, assim memoravel :D, sem palavras para descrever mesmo =x :D:D.

da banda de abertura nao gostei muito, e se não fosse o bendito mosh, neste caso para mim, na "The Grand Conjuration" tinha ficado o concerto todo tipo sardinha enlatada la atras sem ver um cu, porque o pessoal mais alto acaba sempre por ficar a minha frente, eu que sou baixinha :oops: , e ali a levar empurroes, depois la fiquei num lugar porreiro mesmo a larga ate =o. muito mau o club lua nesse aspecto =x.

enfim, dava tudo para a noite de ontem se repetir :D, e ainda fiquei 1h para ai ao pe do autocarro deles a espera para os ver e falar, e la consegui :).

de salientar o humor do Akerfeldt ahah :P.

BlackCircle
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta abr 21, 2005 6:06 pm
Contacto:

Mensagempor BlackCircle » domingo dez 10, 2006 11:37 am

aralho!!! e cá em cima é hoje!!!

muahahahah :twisted:

epá, grande set list!
isto dos gajos tocarem a Face of Melinda e terminarem com a Deliverance parte tudo! acho que vou ter um colapso, mas não há de ser nada. tendo em conta que aquilo vai estar a modos de ninguém se conseguir mexer, alguém me vai segurar :lol:

(eu só trocava a When pela April Ethereal e a Blackwater Park pela Drapery Falls. mas isso no fundo acaba por ser cagativo...)

hypertensao
Participante Compulsivo(a)
Registado: sábado dez 09, 2006 3:19 pm

Mensagempor hypertensao » domingo dez 10, 2006 11:50 am

"We like metal. we like Whitesnake, we like scorpions, we like slayer...but we don't fucking like stryper!!"
LOLOL arrasou tudo...
muito comunicativo o Akerfeldt! o gajo ate tem piada.
uma boa setlist, acho que tudo muito bem tocado, quase que parecia que tava a ouvir do CD :shock: .

pontos negativos:
O espaço era uma merda... eu tava para lá da barreira, nao conseguia ver o baterista e tive durante uns 15 minutos com um pe num degrau e outro no chao :evil:
os segurancas que la estavam eram parvos. um nao deixava nng ir para a fila ter com os amigos :roll: o outro atirava o pessoal que passava pela barreira contra o pessoal, eu incluido. atitude completamente desnecessária :evil:
Amplifier- tocaram acho que 5 musicas, pareciam-me todas iguais, so mudava as lyrics... bem que podia ter vindo qualquer coisa melhorzinha...

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » domingo dez 10, 2006 12:09 pm

Uma coisinha... o Mikael fez o "guess the riff game"?

http://www.youtube.com/watch?v=oKFBn-97_9k

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm

Mensagempor UnknownOne » domingo dez 10, 2006 12:14 pm

Não...mas tivemos muitos solos portanto não nos podemos queixar :lol:

hypertensao
Participante Compulsivo(a)
Registado: sábado dez 09, 2006 3:19 pm

Mensagempor hypertensao » domingo dez 10, 2006 12:17 pm

Cyberquake Escreveu:Uma coisinha... o Mikael fez o "guess the riff game"?

http://www.youtube.com/watch?v=oKFBn-97_9k

fez o "Guess the note" a abrir para Blackwater Park \m/

ShadowGrowler
Metálico(a)
Registado: sábado nov 27, 2004 2:01 am

Mensagempor ShadowGrowler » domingo dez 10, 2006 12:20 pm

Concerto foi bastante bom, mas achei o do Garage muito mais intenso... e para além de que lá toda a gente conseguia ver o palco. Merda de sítio, o Club Lua, até meteu nojo. Espero que tenha sido a última vez que lá meteram um concerto daquela magnitude. A malta que ficou para trás, fosse alta ou não, teve direito a um festival de cabeças ao som de Opeth.

Aí no Porto são bem capazes de terminar com a Demon Of The Fall!

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes