Velha Guarda Metal Fest III - Teatro Sá da Bandeira

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm

Re: Velha Guarda Metal Fest III - Teatro Sá da Bandeira

Mensagempor CultOfTheDead » quarta mar 03, 2010 8:41 pm

v-shadow Escreveu:
CultOfTheDead Escreveu:10 euros por 10 excelentes bandas portuguesas num dos melhores locais portugueses para concertos é caro??
enfim... Kreator foi lá com apenas mais 4 bandas, foi 20 euros e vi lá muito mais gente, tava cheio

Mas pronto, como é uma banda de fora bem reconhecida, já vale o dinheiro....

a mim nao me viste de certeza :D

não disse que te vi também.
Mas acho que entendeste a comparação...

v-shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta abr 16, 2008 8:53 am
Contacto:

Mensagempor v-shadow » quarta mar 03, 2010 8:44 pm

Mustas Escreveu:
v-shadow Escreveu:
Mustas Escreveu:realmente, 10 bandas por 10€ no TSB é caro... havia de ser de borla, haviam de pagar ao pessoal que vai ainda...

diminuir o numero de bandas e baixar o preço obviamente. mas nao foi por isso que eu nao fui e tambem nao me vou justificar. mas se eu vivesse ao "lado" do local dos habituais concertos certamente iria a muitos mais, ainda assim sempre que posso vou seja onde for.

10€ de bilhete + 10€ de combustivel + 7 ou 8€ pra jantar ..... o salario minimo embora tenha aumentado continua a ser pouco e nao dá pra tudo.

nao te tiro a razao man, mas se vires bem é verdade...

quem n quiser ir n vai. n é essa a questão, mas a desculpa do dinheiro não cola. eu fui a todos os VG, e não trabalho, portanto tmb n ando com mto dinheiro no bolso, este fest foi assegurado há alguns meses atraz... portanto, bastava por 5€ por mes de lardo para dar para tudo e mais alguma coisa.

cada um sabe de si, e como ja disse, nao foi pelo dinheiro que nao fui.

mas levem la o triciclo :mrgreen:

so vim aqui opinar o assunto, vejo o pessoal a queixar-se constantemente da falta de publico, eu so pus a hipotese do dinheiro poder ser um dos motivos provaveis, o pessoal tem que se mexer em vez de andar constantemente a chorar a falta de publico, ha que lutar pra mudar as coisas, e pensar no que pode ter corrido mal para a pouca adesao e melhorar numa proxima.
www.myspace.com/curseth (em fase de construção)
Imagem

Fórum ->>>> http://www.metal-legacy.pt.vu <<<<-

v-shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor v-shadow » quarta mar 03, 2010 8:47 pm

CultOfTheDead Escreveu:
v-shadow Escreveu:
CultOfTheDead Escreveu:10 euros por 10 excelentes bandas portuguesas num dos melhores locais portugueses para concertos é caro??
enfim... Kreator foi lá com apenas mais 4 bandas, foi 20 euros e vi lá muito mais gente, tava cheio

sim claro e tens razao. sunceramente prefiro ir a um gaia em peso do que a um rock in rio, mas sao opçoes e nao nos cabe a nos julgar ninguem por isso.
Imagem

CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor CultOfTheDead » quarta mar 03, 2010 8:48 pm

não houve nada que tenha corrido mal... apenas uma grande festa que muitos perderam.

CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor CultOfTheDead » quarta mar 03, 2010 8:49 pm

v-shadow Escreveu:
CultOfTheDead Escreveu:
v-shadow Escreveu:

sim claro e tens razao. sunceramente prefiro ir a um gaia em peso do que a um rock in rio, mas sao opçoes e nao nos cabe a nos julgar ninguem por isso.

ora nem mais :)

OnStage
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo jun 14, 2009 9:48 pm

Mensagempor OnStage » quarta mar 03, 2010 8:53 pm

v-shadow Escreveu:
OnStage Escreveu:
v-shadow Escreveu:
Mustas Escreveu:119 replies
2048 Views

ui, tantos curiosos... será que estavam 2048 pessoas no TSDB? ou o pessoal só tem curiosidade depois do fest ter acabado?

quando for grande também quero ser "metaleiro de internet" :wink:

falo por mim
nao fui, vim aqui pra saber como tinha corrido. e como eu deve haver muitos.

talvez o preço tenha contribuido pra nao ir muita gente e alem disso nao é so no porto que ha concertos :cheers:

Boas...

O preço contribuiu para não ir muita gente?!?!?! 10€?!?!?!
Se formos a ver andam a juntar dinheiro meses a fio para irem ao SBSR, Optimus alive e afins, fora as viagens! quando não pagam 20/30 ou 40€ para ver bandas estrangeiras! O que é diferente aqui? As bandas serem PRT?? Se calhar as bandas PRT são melhores que muitas estrangeiras.

Como um user aqui do forum disse num tópico do Hellfest; o pessoal de Lx queixa se dos concertos do Porto e vice versa, se calhar deveríamos pedir aos promotores para começarem a ter o trabalho de organizar concertos mais perto, senão à porta de casa de cada um e a 2€ a entrada!!

Fui de Lx de propósito ao TSDB de carro, a chover a potes, vento o raio que parta, pouco ou nada dormi, andei a f**** € em alimentação e afins para ir a este evento, comprometi-me fui, simples! Não como um user atrás disse "metaleiros de internet" que falam, fazem e acontecem e depois não metem o c****** dos pés nos concertos!!

Deviam era de ter orgulho nos fests que por cá se vão fazendo e, principalmente nas bandas que têm por cá!!! É pelas bandas nacionais que devemos ir EM MASSA aos concertos, que devemos APOIAR!

pah isso nao se aplica a mim... mas tens toda a razao e eu nao pus em causa o valor das bandas portuguesas, e quem me conhece sabe que apoio a cena.

independentemente do cartaz, é muito dinheiro investido so num dia, o dinheiro nao estica

Que o € não estica, estás a falar com a pessoa certa! Não ganho bem, pago as despesas inerentes a uma casa, carro, etc, no entanto e a contar trocos lá fui eu, apenas tenho de abdicar de outras coisa, olha não f**** € em copos por exemplo!

Não disse que se aplicava a ti, apenas achei mal a citação de que o preço tenha contribuido para muita gente não ir. Porque de certeza que pagam muito mais e, não se importam, para irem fazer uma excursão ao Wacken, claro são grandes bandas estrangeiras! E mesmo quando as entradas para as bandas PRT são uns miseros 4/5€ já tudo torce o nariz, porque é longe!! Basta ver aqui em Lx que o pessoal para ir ao In Live na Moita ou ao Side B em Benavente torcem o nariz, FDX!!! Fazem tanta excursão, tanto esforço para os de fora e quando os de cá tocam e ainda vão havendo estas excelentes casas, o pessoal torce o nariz porque 4/5€ é caro e é do outro lado do rio ou no Ribatejo????? Não têm carro, façam uma vaquinha com quem tenha e paguem a meias o combustível, eu quando não tinha carro era o que eu fazia.

Este tipo de coisas não são desculpa! Se dizem que apoiam a cena, as bandas, não se esforcem só para os estrangeiros, mas pelas bandas Portuguesas!

Não me dirigi a ti, especialmente, mas no geral, desculpa o equivoco e/ou se interpretaste como tal.

blood_lust
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mar 26, 2007 10:14 am

Mensagempor blood_lust » quarta mar 03, 2010 9:25 pm

De facto estava pouca gente. Talvez o Velha Guarda com menos gente e nenhuma das outras duas edições esteve muito composta. Mas, não é nada que me surpreenda. No dia que deixar de haver iniciativas destas queixam-se todos. Os que vão e os que não vão...

Quanto aos concertos deste Velha Guarda... Confesso que não prestei muita atenção. O balcão do bar tinha cola.

v-shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor v-shadow » quarta mar 03, 2010 9:40 pm

[/quote]

Que o € não estica, estás a falar com a pessoa certa! Não ganho bem, pago as despesas inerentes a uma casa, carro, etc, no entanto e a contar trocos lá fui eu, apenas tenho de abdicar de outras coisa, olha não f**** € em copos por exemplo!

Não disse que se aplicava a ti, apenas achei mal a citação de que o preço tenha contribuido para muita gente não ir. Porque de certeza que pagam muito mais e, não se importam, para irem fazer uma excursão ao Wacken, claro são grandes bandas estrangeiras! E mesmo quando as entradas para as bandas PRT são uns miseros 4/5€ já tudo torce o nariz, porque é longe!! Basta ver aqui em Lx que o pessoal para ir ao In Live na Moita ou ao Side B em Benavente torcem o nariz, FDX!!! Fazem tanta excursão, tanto esforço para os de fora e quando os de cá tocam e ainda vão havendo estas excelentes casas, o pessoal torce o nariz porque 4/5€ é caro e é do outro lado do rio ou no Ribatejo????? Não têm carro, façam uma vaquinha com quem tenha e paguem a meias o combustível, eu quando não tinha carro era o que eu fazia.

Este tipo de coisas não são desculpa! Se dizem que apoiam a cena, as bandas, não se esforcem só para os estrangeiros, mas pelas bandas Portuguesas!

Não me dirigi a ti, especialmente, mas no geral, desculpa o equivoco e/ou se interpretaste como tal.[/quote]

ora nem mais, ha que apoiar a musica que se faz por ca, e mai nada, e ha mais maneiras de apoiar, nao é so ir a concertos, comprar merchandise e ate mesmo umas palavras de incetivi tambem fazem a diferença.
Imagem

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » quarta mar 03, 2010 9:52 pm

Meu, vocês gostam de implicar com tudo! Dissecar e dissertar sobre mínimas cenas... Leiam o que interessa, nomeadamente:

blood_lust Escreveu:Quanto aos concertos deste Velha Guarda... Confesso que não prestei muita atenção. O balcão do bar tinha cola.

:cheers:

OnStage
Registado: domingo jun 14, 2009 9:48 pm

Mensagempor OnStage » quarta mar 03, 2010 9:57 pm

Sir Sardine Escreveu:Meu, vocês gostam de implicar com tudo! Dissecar e dissertar sobre mínimas cenas... Leiam o que interessa, nomeadamente:

blood_lust Escreveu:Quanto aos concertos deste Velha Guarda... Confesso que não prestei muita atenção. O balcão do bar tinha cola.

:cheers:

Eu diria mais a fazer ginástica ao braço :jeroen:

Situacao
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda ago 17, 2009 10:59 am

Mensagempor Situacao » quarta mar 03, 2010 10:12 pm

Bem, este foi o meu primeiro VG e devo dar os parabéns ao Rick, já que esteve tudo impecável e acredito que organizar o festival no mítico TSB não tenha sido fácil. Só queria apontar um reparo em relação à organização e acho que não sou o único a pensar isso: Super Bock!! :P

Em relação às bandas, para mim estiveram todas impecáveis, destacando-se Switchtense, Drakkar, My Enchantment, Angriff e Hacksaw. De qualquer forma, todas estiveram bem, fazendo com que eu ficasse com uma valente dor de pescoço nos 2 dias seguintes. :headbanger:

É realmente pena que não tenha ido muita gente, mas paciência, o mal é deles que perderam uma excelente dose de bons concertos. Por mim, digo desde já que tentarei estar presente em edições futuras do evento.

:jam:

Voodoo Doll
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 12:09 am
Contacto:

Mensagempor Voodoo Doll » quinta mar 04, 2010 1:17 am

Eu gostava tanto de ver as fotos!
Pienizinha e Sandrita, quando der, por favor mostrem :D
"Torture you? That's a good idea. I like that." Tarantino Bitch

Great_Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 02, 2005 1:49 am

Mensagempor Great_Rick » quinta mar 04, 2010 2:58 am

Como organizador ainda não me queixei da falta de público, quem não foi é que perdeu, agora o preço não podem dizer que é caro porque não o é. 10 euros é muito abaixo do preço justo e com cerveja a 1 euro ainda mais... se calhar só quem não foi é que acha caro! O velha guarda é assim, há-de ser sempre no sá da bandeira, com 10 bandas a tocar e no mínimo 10 euros. Até estou tentado a aumentar para 15, mas isso seria castigar os fregueses habituais. Se depender de mim haverá pelo menos mais 2 festivais destes, um deles ainda este ano... mas não os posso fazer para "ninguém"!

Mustas
Registado: terça mai 22, 2007 8:45 pm
Contacto:

Mensagempor Mustas » quinta mar 04, 2010 5:54 am

Voodoo Doll Escreveu:Eu gostava tanto de ver as fotos!
Pienizinha e Sandrita, quando der, por favor mostrem :D

já vi algumas fotos e "criticas" da pieni, tá mto bom! =D gostei especialmente da parte que fala de warchitectt :o

blackrock
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta mar 16, 2007 11:45 am

Mensagempor blackrock » quinta mar 04, 2010 9:38 am

Não seria preferível ter uma entrada mais "acessível" e ter a casa mais bem composta? Digo acessível para o vulgo tuga, que não paga para ver bandas portuguesas. Para as bandas, em especial as que se deslocaram de longe, penso que é triste tocarem para uma plateia vazia..

Além disso os poucos que vão colam-se no bar e nem vêm as respectivas bandas :P

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes