Alliance Fest 2008

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Ricardo Reis
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jan 17, 2008 9:59 pm

Re: Alliance Fest 2008

Mensagempor Ricardo Reis » domingo ago 10, 2008 3:53 pm

a sério, não apaguem esta thread :lol:

esta edição do alliance (Loliance como ja alguem referiu) vai ficar registado como um dos maiores fiascos do metal em Portugal :beer: :jeroen: haja cerveja!
Liberté, égalité, fraternité....mon cul!

zeplin43
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta jun 25, 2008 8:37 am

Mensagempor zeplin43 » domingo ago 10, 2008 3:54 pm

Ora pessoal este segundo dia do alliance valeu bem a pena, 6 concertos todos diferentes mas todos iguais na atitude no palco os musicos deram tudo para agradar e cativar este publico que quase encheu o pavilhao.
Dos grupos tuga o que mais gostei foi Blacksunrise ja com algum traquejo em palco,pena é (uma critica contra as organizadores ) Que as bandas portuguesas todas tenham de actuar com um 1/3 do PA alem de terem menos material em palco por razoes óbvias ainda lhe cortam as goelas cá a frente. NÃO A DESCRIMINAÇÃO!!!

MARDUK fez uma actuação dinâmica apesar de Black metal nao ser o meu genero perferido.

ANATHEMA que concerto faz me pensar em Pink Floyd deste século grandes solos de guitarra mesmo old school boa secção rítmica

ARCH ENEMY este grupo roçou a perfeição que concerto espectacular de cinco músicos profissionais em palco. Foi pena não ter a duração habitual para cabeça de cartaz.

E por este tipo de actuações que continuo fazer muitos klms agora ja de excursão que por sinal tambem correu bem.

A organização mostrou neste segundo dia que e capaz de montar um festival e temos de lhe dar o incentivo para continuarem a arriscar fazer este tipo de eventos para bem do METAL ca no nosso burgo.
Última edição por zeplin43 em domingo ago 10, 2008 4:45 pm, editado 1 vez no total.

Nightmare
Metálico(a)
Registado: quarta jan 30, 2008 7:47 pm

Mensagempor Nightmare » domingo ago 10, 2008 4:02 pm

Eu só fui ao 2º dia do festival (pelos vistos, ainda bem) e adorei. Só fiquei com a impressão de que as guitarras deviam-se destacar mais.

Echidna: Infelizmente só apanhei para aí a última música deles, portanto não tenho muito a dizer.

Black Sunrise: Achei bem porreiro, têm boa atitude. Não estava nada à espera daquela Wall of Death!

WeAreTheDamned: Não gostei muito.

Marduk: A sonoridade deles não me cativa muito, mas foi evidente que deram um bom concerto.

Anathema: Juntamente com Arch Enemy, um dos concertos da noite para mim. Conhecia pouco deles, mas acho que ao vivo a diferença é enorme. Fantástico, não foi um pé partido ou lá o que foi que impediu o vocalista de desempenhar o seu papel. E o guitarrista principal tem muito feeling. Gostei mesmo.

Arch Enemy: Não há palavras. FODA-SE. Perfeito. Abriram com Blood On Your Hands, uma das minhas músicas preferidas deles, berrei até á exaustão. Então na Revolution Begins e na We Will Rise nem se fala. Os irmãos Amott são excelentes guitarristas e a Angela berra como ninguém. E é boa todos os dias, foda-se!

Trv
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jun 15, 2007 12:42 pm
Contacto:

Mensagempor Trv » domingo ago 10, 2008 4:06 pm

zeplin43 Escreveu:
MARDUK fez uma actuação dinâmica apesar de Death nao ser o meu genero

Nao querias dizer Black?
Imagem
I was raised on Rock... And possessed by Black Metal...

Anti-Mosh

Bloody Dawn [RIP]

Mensagempor Bloody Dawn [RIP] » domingo ago 10, 2008 4:26 pm

Abbathus Escreveu:
zeplin43 Escreveu:

Nao querias dizer Black?

esperemos que queira dizer isso sim..
eheh oh abbathus mais uma destas já ia...e a cerveja estava bem boa...

zeplin43
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta jun 25, 2008 8:37 am

Mensagempor zeplin43 » domingo ago 10, 2008 4:41 pm

Bloody Dawn Escreveu:
Abbathus Escreveu:
zeplin43 Escreveu:

Nao querias dizer Black?

esperemos que queira dizer isso sim..
eheh oh abbathus mais uma destas já ia...e a cerveja estava bem boa...

ppl é black sim senhora ainda o efeito do fumo na sala e as aguas turbas que por la estavam a vender.

Trv
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jun 15, 2007 12:42 pm
Contacto:

Mensagempor Trv » domingo ago 10, 2008 4:44 pm

na boa :)
Imagem
I was raised on Rock... And possessed by Black Metal...

Anti-Mosh

Metalluz
Participante
Registado: sexta jun 20, 2008 2:30 pm

Mensagempor Metalluz » domingo ago 10, 2008 4:56 pm

Bem que nojice... sinceramente marcado para começar as 16 e 30 e começar verdadeiramente ahs 21 e 15 ? please! depois cancelam 2 bandas, não dizem nada a ninguém durante imenso tempo, mandam lá o suspeito do costume para acalmar os animos. 3 inches of blood a tocar 15 min? fodasse vao mazé para o caralho! Exodus a tocar muito pouco tempo, o que vale é que são os maiores em palco. Entao quando se tem em conta que não se gosta de nenhuma das bandas que tocaram a seguir... paguei 30€ para ver 1h de concerto de 2 bandas que tinham muito mais para dar, encurtar os sets assim é mandar poeira para os olhos do pessoal, sem aviso, sem pedido de desculpas, sem nada. Venho por este meio desejar à organização o mesmo final que o vale e azevedo, burloes de merda.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » domingo ago 10, 2008 4:56 pm

Agora é moda a Wall Of Death ou é impressao minha?!

Metalluz
Participante
Registado: sexta jun 20, 2008 2:30 pm

Mensagempor Metalluz » domingo ago 10, 2008 5:05 pm

mais um add, enquanto tava à espera tava a falar com um amigo meu sobre os atrasos e claro que saiu um "porra nem num concerto de hardcore isto demora tanto!" e ele respondeu com estas palavras sabias "porra mas no hardcore até quando somos nós a fazer os concertos na casa okupada (RIP T.O.C.A.) demoramos menos, e o som eh feito pos nós, que alem de não sermos pagos somos amadores."

xbelzebux
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado mar 05, 2005 7:01 pm

Mensagempor xbelzebux » domingo ago 10, 2008 5:46 pm

Nightmare Escreveu:Eu só fui ao 2º dia do festival (pelos vistos, ainda bem) e adorei. Só fiquei com a impressão de que as guitarras deviam-se destacar mais.

Echidna: Infelizmente só apanhei para aí a última música deles, portanto não tenho muito a dizer.

Black Sunrise: Achei bem porreiro, têm boa atitude. Não estava nada à espera daquela Wall of Death!

WeAreTheDamned: Não gostei muito.

Marduk: A sonoridade deles não me cativa muito, mas foi evidente que deram um bom concerto.

Anathema: Juntamente com Arch Enemy, um dos concertos da noite para mim. Conhecia pouco deles, mas acho que ao vivo a diferença é enorme. Fantástico, não foi um pé partido ou lá o que foi que impediu o vocalista de desempenhar o seu papel. E o guitarrista principal tem muito feeling. Gostei mesmo.

Arch Enemy: Não há palavras. FODA-SE. Perfeito. Abriram com Blood On Your Hands, uma das minhas músicas preferidas deles, berrei até á exaustão. Então na Revolution Begins e na We Will Rise nem se fala. Os irmãos Amott são excelentes guitarristas e a Angela berra como ninguém. E é boa todos os dias, foda-se!

:headbanger: ...mais uma vez obrigado a todos :)

Goreobsessed
Metálico(a)
Registado: domingo fev 18, 2007 2:16 am

Mensagempor Goreobsessed » domingo ago 10, 2008 6:05 pm

hehe ja m vi no video !!

Eu n vou grande rescaldo ao fest pk axo k ja ca foi tudo dito!

1º dia mesmo pra eskecer... ma comida, concertos do cu, som do cu, com pessoal estupido a mistura a fuder mais o ja mau ambiente k s presensia-va...

2º dia, De saliantar Arch Enemy e Anathema k deram um cencertao do carai, pecando só mesmo na duraçao em arch enemy, que podiam tocar á vontade mais 20m tocando assim algo dos 3 primeiros albuns...
Marduk n sou grande fan mas parceu-me terem dado grande espectaculo. Quanto ás prestaçoes nacionais d destacar Blacksunrise, muito fixe mesmo \m/
Strength Beyond Strength

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
Contacto:

Mensagempor Nasal Penetration » domingo ago 10, 2008 6:22 pm

o 1º dia foi uma bela......os concertos começaram demasiado tarde, o que fez com que TRÊSiob e exodus tocassem apenas 4 ou 5 musicas :|

no 2º dia os concertos já começaram a horas marduk e arch enemy foram concertos :metal: .
Nasal Penetration - Myspace

só ouço BRUTAL DEATH...

A Dor é Temporária, o Orgulho é Eterno

JCS
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 02, 2008 11:11 am
Contacto:

Mensagempor JCS » domingo ago 10, 2008 6:30 pm

Se me permitem um pequeno desabafo com o qual a maior parte de vocês nem sequer se importará muito, mas é difícil não deixar isto registado, apesar de também já ter feito passar esta mensagem à organização.

Já era altura de alguém com responsabilidades na matéria avisar os indivíduos da segurança (várias vezes, com palavras simples, se for preciso para ajudar a compreensão) que nós podemos vestir umas coisas menos vulgares e ter um cabelo um bocado esquisito, e até parece que jogamos à porrada enquanto ouvimos bandas, mas não somos exactamente homicidas animalescos. Muito particularmente as pessoas que estão no festival a trabalhar. Sim, também há desses.

No primeiro dia do festival foi-me dito pelos membros da organização, à entrada, que as pessoas que lá estavam em representação da imprensa, que até tinham uma pulseirinha de cor diferente, vá-se lá saber porquê face ao que depois se passa, tinham uma entrada separada de lado das grades que davam entrada no pavilhão. De facto, durante esse dia, por aí entrei, juntamente com outros colegas meus. Ao segundo dia, em que a nossa entradazinha continuava lá disponível, e já depois de ter mostrado a minha rica pulseira de cor creme à primeira parede de seguranças, sou puxado pelos colarinhos enquanto entrava descontraidamente no pavilhão para fotografar e presenciar a actuação dos Echidna, primeira banda do dia, que actuaria dentro de poucos minutos. Um alpha-male rugiu-me com óbvia autoridade que eu 'não ia a lado nenhum' e que não era 'mais que ninguém'. Fiz notar, com uma calma de todo invulgar na minha pessoa, que não pretendendo ser efectivamente mais do que os outros milhares de festivaleiros que lá andavam, estava ali realmente em trabalho e que me tinha sido dito pela organização que aquela entrada estava disponível para nós, facto que se tinha verificado no dia anterior. A resposta lógica que, obviamente, obtive do militar frustrado, foi de que isso era 'um problema meu e da organização' e que agora tinha que esvaziar o conteúdo da mochila (ie, máquina fotográfica + objectivas + gravador + equipamento), tirar as correntes e o cinto (!) e ir pôr tudo ao bengaleiro.

Ora, esquemas de contribuição para bengaleiro, não pago. Cinto, não tiro, porque gosto de ter calças vestidas sem que me caiam, por muito bonitos que sejam os meus boxers. Esvaziar a mochila, não tenho problemas (não quero ser mais que ninguém, lá está :) ), desde que as pessoas responsáveis pelo evento não me tenham dito antecipadamente que não tinha que fazer. O abrutalhado agente da lei (?) conseguiu ainda embirrar com o meu gravador, equipamentozinho um bocado essencial quando se vai ter que entrevistar um músico durante o evento, e disse que não o ia deixar entrar. Como iniciar um conflito físico com esta simpática pessoa estava fora de questão, porque no meu desenvolvimento humano até agora tive prioridades diferentes deste tipo de pessoa e dei algum ênfase à massa encefálica e menos aos músculos nos quais eles me levam enorme vantagem, resolvi ir ao carro, deixar as correntes, esconder o cinto e o gravador, e regressar. De caminho, expliquei em traços gerais o que se passava a dois elementos da organização, que me responderam um eloquente 'pá, é a segurança'.

Enquanto pá, era a segurança, e enquanto se vai e vem ao carro e enquanto se dá este prazer certamente erótico de poderzinho sobre os outros a estes indivíduos, já os Echidna tocam alegremente há uns minutos. Estando a fazer reportagem escrita e fotografia do evento sozinho para uma publicação que nem é portuguesa, onde tento fazer os possíveis (e tem dias que até os impossíveis) para meter alguns nomes de bandas cá do burgo, falhei os dois primeiros temas e só consegui fotografar uma música da banda antes de ser chutado para fora do photopit pelos igualmente simpáticos gorilas responsáveis por essa área. As minhas desculpas a eles (aos Echidna, não aos gorilas!) e a garantia que isso não vai influir na menção que para eles está reservada no texto final, até porque outros colegas meus, jornalistas menos criminosos que não têm correntes na carteira nem cintos com bocadinhos de metal nem, heaven forbid, um gravador para entrevistas, conseguiram presenciar o concerto na sua integralidade e relatar-me o que se passou.

Como estes, há muitos outros atropelos à dignidade básica de todos nós que vamos a concertos e festivais de metal, sejamos membros da imprensa ou não, sem que ninguém se pareça responsabilizar. Não são todos, obviamente. Já fui tratado com respeito por muita gente desta. Mas atitudes como estas (e piores) repetem-se com uma frequência que me assusta, e praticamente só dentro do "nosso" mundo metaleiro. Segurança, sim senhor. Playground troglodita para culturistas acéfalos a quem foi dada carta branca para tratar mal os outros, se calhar não.
I always take the long way home.

Valleyofpain
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 05, 2005 10:55 pm

Mensagempor Valleyofpain » domingo ago 10, 2008 6:35 pm

Também já me vi no vídeo...enfim, adiante, a setlist de exodus foi algo do género e sem certezas :

Bonded By Blood
Iconoclasm
Piranha
Blacklist
War Is My Sheppard
Strike Of The Beast

Finntroll não sei bem, não sou grande conhecedor da banda mas tocaram 5 músicas como alguém já tinha dito e uma delas foi a Trollhammaren, como é óbvio.

Moonspell :

At Tragic Heights
Night Eternal
Wolfshade
Love Crimes ( uau )
Opium
Blood Tells
Scorpion Flower
Alma Mater
Vampiria
Everything Invaded
First Light

O Fernando Ribeiro disse que tinham que saltar uma, hm...provavelmente foi a Finisterra e depois no fim também não tocaram a full moon madness...já não sei se por opção ou por causa dos atrasos.
Falsifiquei a assinatura.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes