2011.08.05/06 - Vagos Open Air

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Re: 2011.08.05/06 - Vagos Open Air

Mensagempor Inmist » segunda ago 08, 2011 7:20 pm

3º Vagos mas primeira vez nos dois dias...

Anathema só conheço umas músicas, achei giro mas um bocado secante para um festival. Penso que não estava muito enquadrado.

Tiamat, visto da bancada porque também conheço mal, achei muito fixe, tocaram as poucas que conhecia. Wings of heaven, brighter than the sun...

Opeth... não os via desde 2006 no antigo Hard Club... matar saudades. Para mim houve 3 ou 4 pontos fortes (the grand conjuration, in my time of need, the drapery falls, face of melinda). A setlist poderia ter sido um bocadinho melhor, mas gostei na mesma. A chuva até deu um ar da sua graça.... "and i, should step out of the rain, turn away" 8)

Kalmah... deu para uma brincadeiras e gargalhadas com o nome :mrgreen: Não desgostei, até têm um som porreiro.

Ihsahn, gostei... não conheço bem a fundo, reconheci algumas musicas que gostei.

Devin Townsend, a principal razão de ir a Vagos, superou o que já esperava ser um concerto grandioso. Uma autêntica viagem e lição que "nos" deu... que génio. Melhor concerto que vi nos últimos anos! Até saí de lá abananado!

Morbid Angel vi uma ou duas músicas de longe enquanto comia um caldo verde... não estava com cabeça e ainda estava a digerir DT

Gostei muito do espirito do festival, notei muito boa onda do pessoal, assim como do pessoal dos bares do GDCalvão e cafés da aldeia (as senhoras do centro paroquial eram uma queridas :) ).

É para repetir!!!
MESHUGGAH CARALHO!!!!
"Hate the ones who bring you down"

joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Contacto:

Mensagempor joaonuno2009 » segunda ago 08, 2011 7:41 pm

Revolution Within - foram a melhor banda portuguesa do festival, tocaram muito bem as malhas do álbum deles, novas e puxaram imenso pelo público o qual aderiu bastante. Uma banda a ter em atenção!

Crushing Sun - conheço uma ou duas músicas do TAO e resultaram bastante bem, mas acho que não é uma banda pra li, num sitio fechado seria melhor.

Essence - Não é muito a minha onda, ouvi uma ou duas e até foram bastante bons, vi sentado.

Anathema - Apesar de todos os problemas foi um dos gigs que gostei mais, tocaram grandes temas e têm uma grande presença em palco, ainda lhes saquei uma foto e uns autografos.

Tiamat - Na minha opinião a grande surpresa do festival, são muito bons ao vivo e tocaram só grandes músicas, mais ou menos a melhor de cada álbum, só nao reconheci uma. Destaque para o vocalista e pó grande guitarrista solo. Espero que ca voltem em nome proprio.

Opeth - Foi um bom concerto, mas estava à espera que fosse muito melhor, podiam tocar músicas melhores que as que tocaram.

---------

We Are The Damned - Vi os uma vez e gostei mais que no Vagos, a voz do gajo nem se notava ao inicio, momento alto "Devorador Dos Mortos".

Malevolence - Não ouço muito a banda, vi sentado e pareceu-me bom.

Kalmah - Não é o meu género, vi ao longe pareceu-me que o público aderiu bastante e gostou.

Ihsahn - Vi lá à frente apenas as 3 músicas que conhecia e que gosto bastante e foi mt bom. O resto, meh.

Devin Townsend Project - Tocou muitas coisas do Ziltoid e não conheço muito só conheço os 2 novos álbuns, mas gostei do concerto, vi sentado e foi muito original e inovador, grande performance do gajo.

Morbid Angel - Foi a banda que me fez ir ao fest e não saí desiludido, tocaram os clássicos (faltou a Blasphemy) e as músicas novas que até resultaram muito bem. Tive no moche, crowd surf e etc e os seguranças não marcaram nada na pulseira e como alguem disse, tavam preocupados com que o pessoal aterrasse bem, embora alguns fossem a voar. Gostei muito to concerto, o Trey é um senhor, e o David também. Não tocaram a Radikult :(

Pró ano há mais :beer:

Spoiler: Mostrar
Ah... e escolham bandas portuguesas de jeito pa actuar, se calhar as que foram, foram porque foram as unicas que conseguiram que actuassem de graça.
https://joaonvno2009.blogspot.com/

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm

Mensagempor Wolfheart66 » segunda ago 08, 2011 8:11 pm

Ah... e escolham bandas portuguesas de jeito pa actuar, se calhar as que foram, foram porque foram as unicas que conseguiram que actuassem de graça.

Isto! Para mim as bandas nacionais portuguesas de maior sucesso sao aquelas que batalham a sério e se dedicam à musica com paixão, mas acima que tem amor proprio e não andam a implorar por migalhas dos fãs e a choramingar porque a cena não os compreende.
Po ano o que se podia fazer era meter apenas uma banda nacional e por se mais uma internacional para substituir a segunda nacional.
Eis uma lista de Bandas Nacionais que curtia ver:
Corpus Christi
Adamantine
Morte Incandescente
Process of Guilt
Mourning Lenore
Löbo
Ava Inferi
Web

Espero que para o ano isto mude e haja maior amor proprio por causa das bandas nacionais e uma melhor estima pela qualidade da organização do Voa
Imagem

CrazyfoX
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 10, 2008 10:31 pm

Mensagempor CrazyfoX » segunda ago 08, 2011 8:39 pm

Galactus Escreveu:Lol da note para o gajo a gritar pela Radikult em Morbid Angel.

Olá, prazer.

Sinceramente, que filho da putice de fest que foi este. No que toca ao convívio principalmente, foi muito superior aos anos anteriores. De noite não dormi um caralho, mas sinto mesmo que aproveitei cada minuto em que tive lá os pés naquele pinhal. Grande lol para a discussão que houve na sexta (?) à noite entre as duas moçoilas no acampamento, que risada. Se calhar se não tivesse chovido tanto na sexta feira de noite, o ambiente teria sido ainda melhor, cheguei por momentos a sentir um pouco aquele espírito do Barroselas.

Já agora, a que se deveu o corte nas casas de banho do ano transacto para este? Como é que é possível que no interior do recinto só hajam 12 mijadouros para cerca de 2000 gajos? Foda-se, está tudo louco. E, não é que seja novidade que tal acontece neste tipo de WCs, mas o facto de reduzirem o número de wcs no exterior do festival fez com que cada cenas daqueles parecesse a ETAR de Almada compactada num metro cúbico... Ninguém é obrigado a ver o que parecia um caralho de um útero cagado no meio de cagalhões de todas as cores e feitios. Ao menos um gajo sempre tem a Galp para mandar uns torpedos como deve ser. :lol:

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » segunda ago 08, 2011 8:43 pm

HelS Escreveu:
KonigLowe Escreveu:Acho também e a fazer fé nos números que vinham no JN que falava em 20 mil pessoas que a comunicação social em geral, devia fazer ecos do evento. Vinte mil pessoas é muito mais que o Intercéltico de Sendim, está ao nível do Marés Vivas por exemplo, e não deve estar longe de muitos outros festivais de verão mais in. As televisões falam de tudo que é coisa em agosto para encher chouriços nos noticiários, não custava muito fazer uma pequena reportagem que fosse.

Referes-te a Vagos ou à Feira? É que na feira medieval acabo de ouvir que foram cerca de 200 mil pessoas. Por outro lado 20 mil pessoas em Vagos é muito. Acredito que tenha sido a melhor edição de sempre a nivel de numeros, mas não tanto.

Eu referi uma citação do JN que fez um pequeno artigo sobre o Vagos que saiu no jornal de domingo:

KonigLowe Escreveu:"À hora de fecho desta edição, já aquecia o palco para a actuação dos lendários norte-americanos Morbid Angel. À espera cerca de 20 mil espectadores que não desmobilizaram apesar da chuva".

Ou têm números oficiais, ou foi a "olhómetro". Depois ainda digitalizo o artigo do jornal e meto aqui para o pessoal ler antes que o jornal vá para o lixo.

Mother_North Escreveu:Enkidu: Nem pensar , o 1º dia teve muito mais gente , bastou ver pelos carros estacionados. No ano passado e este ano no 2º dia , deixei-o no parque (campo da feira) sem problema. No 1º dia teve que ficar muito mais longe. Por outro lado, havia imensa gente só com a pulseira laranja.

No sábado de manhã peguei no carro e fui até à praia. Depois de passar esse parque ainda havia carros centenas de metros mais à frente do lado esquerdo (depois de passar aquela entrada com uma cancela que dá para um colégio).

A propósito aquela zona é excelente para andar de bicicleta. Devem ser uns 15km até ao mar sempre em terreno plano. Se eu tivesse barras no tejadilho tinha levado a minha - ainda vi por lá um gaijo e uma gaija creio que na 6a a dar umas pedaladas.
Mas livrai-nos do Malamén

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm

Mensagempor Wolfheart66 » segunda ago 08, 2011 8:50 pm

CrazyfoX Escreveu:
Galactus Escreveu:Lol da note para o gajo a gritar pela Radikult em Morbid Angel.

Olá, prazer.

Sinceramente, que filho da putice de fest que foi este. No que toca ao convívio principalmente, foi muito superior aos anos anteriores. De noite não dormi um caralho, mas sinto mesmo que aproveitei cada minuto em que tive lá os pés naquele pinhal. Grande lol para a discussão que houve na sexta (?) à noite entre as duas moçoilas no acampamento, que risada. Se calhar se não tivesse chovido tanto na sexta feira de noite, o ambiente teria sido ainda melhor, cheguei por momentos a sentir um pouco aquele espírito do Barroselas.

Já agora, a que se deveu o corte nas casas de banho do ano transacto para este? Como é que é possível que no interior do recinto só hajam 12 mijadouros para cerca de 2000 gajos? Foda-se, está tudo louco. E, não é que seja novidade que tal acontece neste tipo de WCs, mas o facto de reduzirem o número de wcs no exterior do festival fez com que cada cenas daqueles parecesse a ETAR de Almada compactada num metro cúbico... Ninguém é obrigado a ver o que parecia um caralho de um útero cagado no meio de cagalhões de todas as cores e feitios. Ao menos um gajo sempre tem a Galp para mandar uns torpedos como deve ser. :lol:

Foudasse Dude ahahah :lol:
Imagem

Disintegrate
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 14, 2011 9:16 pm

Mensagempor Disintegrate » segunda ago 08, 2011 8:51 pm

CrazyfoX Escreveu: Ao menos um gajo sempre tem a Galp para mandar uns torpedos como deve ser. :lol:

Não denunciem os segredos do Vagos. Aquilo para o ano vai estar bonito, vai. :lol:

Em relação as bandas: Sinceramente portaram-se todas bem. O grande destaque para mim foi o som em Morbid Angel.

CrazyfoX
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor CrazyfoX » segunda ago 08, 2011 8:54 pm

Disintegrate Escreveu:
CrazyfoX Escreveu: Ao menos um gajo sempre tem a Galp para mandar uns torpedos como deve ser. :lol:

Não denunciem os segredos do Vagos. Aquilo para o ano vai estar bonito, vai. :lol:

Em relação as bandas: Sinceramente portaram-se todas bem. O grande destaque para mim foi o som em Morbid Angel.

Oops, já não cago em paz para o ano :lol:
Aquilo era um oásis. Mas atenção, não se deixem refastelar demasiado, à custa dessa brincadeira perdi o concerto de Kalmah :lol:
Última edição por CrazyfoX em segunda ago 08, 2011 10:09 pm, editado 1 vez no total.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » segunda ago 08, 2011 10:02 pm

Havia lá uma loja que vendia sanitas... ainda se ponderou fazer um shit-check
"Hate the ones who bring you down"

joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Contacto:

Mensagempor joaonuno2009 » segunda ago 08, 2011 10:06 pm

Inmist Escreveu:Havia lá uma loja que vendia sanitas... ainda se ponderou fazer um shit-check

:metal:
https://joaonvno2009.blogspot.com/

CrazyfoX
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor CrazyfoX » segunda ago 08, 2011 10:06 pm

Inmist Escreveu:Havia lá uma loja que vendia sanitas... ainda se ponderou fazer um shit-check

:lol:

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » segunda ago 08, 2011 10:15 pm

Wolfheart66 Escreveu:Isto! Para mim as bandas nacionais portuguesas de maior sucesso sao aquelas que batalham a sério e se dedicam à musica com paixão, mas acima que tem amor proprio e não andam a implorar por migalhas dos fãs e a choramingar porque a cena não os compreende.

Wtf?
E alguma das bandas que lá estava esteve a pedir migalhas? Uma coisa é não se gostar das bandas, outra coisa é dizer que as bandas não fazem a sua música com paixão!
Eu também não gostei muito da escolha das bandas, mas vejo grande dedicação de qualquer uma delas, mais não seja por andarem na estrada a promoverem novos trabalhos e tentarem construir uma carreira, muitas vezes se calhar a receber cachets miseráveis.
Revolution Within, goste-se ou não, deram tudo o que tinham e acho que foram recompensados. Apenas condeno a atitude do vocalista de We Are the Damned, esse sim parecia estar num de defensor das bandas nacionais, porque é obrigatório apoiá-las!

Wolfheart66 Escreveu:Espero que para o ano isto mude e haja maior amor proprio por causa das bandas nacionais e uma melhor estima pela qualidade da organização do Voa

Não percebi...

Peter_Slaughter
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda out 03, 2005 10:02 pm
Contacto:

Mensagempor Peter_Slaughter » segunda ago 08, 2011 10:31 pm

Eu por exemplo não tenho problema nenhum em dizer, Malevolence foi das bandas que mais me fez ir a este festival (e não me desiludiram). Foi uma banda que acompanhou a minha infância e me marcou mesmo muito. Aliás, comprei o primeiro álbum deles quando saiu e nem sequer tinha aparelhagem pra o ouvir. :D Quanto ás outras bandas nacionais acho que todas tiveram muito bem e todas mereceram estar lá. Mas também não percebo, se são sempre as mesmas bandas que andam aí a tocar refilam, se são outras que são menos conhecidas (porque se calhar muitos nem se dão ao trabalho de as conhecer) também refilam. Mas vá, não quero criar nenhuma discussão aqui. Oiçam o que vos agrada e quando não gostam façam como eu, sentem-se, bebam uns copos e descansem.

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » segunda ago 08, 2011 10:39 pm

Exacto, é isso.
Cada um ouve o que gosta e acabou! É que acusações destas acho completamente sem nexo.
Eu por exemplo não gosto muito de Revolution Within, mas dá para ver perfeitamente que fazem a sua música com gosto e dedicação.

Mas passando à frente, o que interessa é que este foi um grande festival mesmo, e acho que tem tudo para se tornar num festival de culto cá em Portugal. É esperar pelo cartaz do próximo ano, mas tenho a certeza que irá ser bom, como de costume!

Ziltoid [RIP 2011/11/17]

Mensagempor Ziltoid [RIP 2011/11/17] » segunda ago 08, 2011 10:59 pm

CrazyfoX Escreveu: Grande lol para a discussão que houve na sexta (?) à noite entre as duas moçoilas no acampamento, que risada.

Bacas dum caralho, a mais histérica delas foi contra as tendas no nosso acampamento e ainda suspeito que foi ela quem deixou sangue numa das tendas.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes