Optimus Alive 09

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: Optimus Alive 09

Mensagempor pantufa » sexta jul 10, 2009 8:06 pm

"Chamar metal aos Nightwish é um fdp dum insulto" by Mårten Hagström (Meshuggah) [e mai nada!]

LOOOOL inda na tinha visto esta! so por causa disso vou ouvir meshuggah

Malkla
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça out 21, 2008 3:28 pm

Mensagempor Malkla » sexta jul 10, 2009 8:33 pm

Bem aqui vai.

Ramp- Nao gostei nada fraca presença 0 de interacçao com o publico, nao sei porque nao gostei do som dos pratos da bateria tava-me a irritar. tanta banda portuguesa boa que existe e foi ramp a abrir

Mastodon- Nao e banda que oiça acho as vozes dos gajos muito cansativas e irritantes fraca presença em palco tambem e quase que nao ouve interacçao com o publico.

Lamb of God- Fodasse que puta de brutalidade melhor concerto do dia muito bom mesmo. O Randy Blythe nem precisou de pedir ao publico para abrir a wall of death na black label. Grande presença em palco via-se que estavam ali mesmo a curtir a cena e sempre a falar com o publico.

Machine Head- Muito bom tambem gostei mais deste do que do ano passado embora a set list do ano passado tenha sido superior. Tambem com uma grande presença Robert flynn sempre em alta.

Slipknot- Foi sensacional tambem gostei muito de ver o corey taylor em palco e especialmente o joey jordison. Fodasse akelas bateria o gajo nao toca bateria ele brinca com a bateria. Eu estava la a frente e quando ele usava as pedaleiras o som ate aquecia as pernas.

Metallica- Bem nao achei nada de especial concerto frakito. O lars foi o pior membro em palco gostei da prestaçao do james de resto... Ouvir a fade to black e blackned e sempre bom grandes malhas

IX_Equilibrium
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça fev 05, 2008 1:16 pm

Mensagempor IX_Equilibrium » sexta jul 10, 2009 8:36 pm

Eu nao fui, porque nao curto de nada do que lá esteve. Tenho três amigos que foram e disseram-me que o som tava uma valente merda..passo a citar " Tecnicos de som para o ALIVE! procuram-se"

anyway, confirmam?
"The god of man is a failure"

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » sexta jul 10, 2009 8:38 pm

pantufa Escreveu:"Chamar metal aos Nightwish é um fdp dum insulto" by Mårten Hagström (Meshuggah) [e mai nada!]

Se esse for o mesmo atrasado mental que aparece a falar no documentario Get Thrashed, prefiro a opiniao da Cinha Jardim sobre o que é metal ou não

Os meus 2 cents:

Andei a pensar se ia ou nao gastar 50€ pa rever bandas que ja tinha visto, no dia antes um colega meu arranjou no forum da blitz um gajo que vendia bilhetes a 20€, quando chegamos ao recinto o gajo cagou em nós, os meus colegas tava a começar Lamb of God e só ai pagaram os 50€ pa entrar(de referir que eles gostam de Mastodon eu nao), eu apanhei o comboio de volta pa Lisboa e fui comer uma francesinha na gare do oriente 8)

Pelo que tenho ouvido falar, parece que fiz muito bem, só fico com pena mesmo de nao ter ouvido a Blackened

Malkla
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça out 21, 2008 3:28 pm

Mensagempor Malkla » sexta jul 10, 2009 8:39 pm

OrDoS Escreveu:Recinto+Palco - O recinto é porreiro, tem espaço, mas não estava à espera de encontrar terra nas imediações e pó a levantar no meio do alcatrão :shock: Para um festival urbano, é um fail :roll: O palco tinha grande aparato, mas deixo já uma crítica que eu considero gravíssima, o palco estava muito baixo, não se via bolha a não ser que os mosh pits abrissem à nossa beira. Penso que quem estava naquela massa compacta só conseguia ver decentemente as bandas se tivesse mais de 1,80m. Mesmo para quem vinha para trás, já apenas via uns "bonecos" e quem estava à frente, mais de 50% das pessoas tinha de se pôr em bicos dos pés. Muito mau para um festival de massas onde nem sequer o público pode chegar ao palco, este devia ser mais alto praí 1/2 metros no mínimo.

RAMP - Não vi devido ao atraso fdp dos motoristas dos autocarros, 4 horas de atraso, 18€ de excursão e nem um "desculpem", no mundo realmente profissional estas coisas costumam dar direito a reembolsos, sei que a culpa não foi directamente dos organizadores, mas é sempre indirectamente devido à empresa que contratam.

Mastodon - Continuo a não conseguir gostar das vozes, e os gajos não tiveram presença nenhuma, parolice ou não, eu quando vou a um concerto gosto de ver interacção com o público gosto de ver show e empatia. Ficaram pelo show, mas para isso prefiro ouvir os CDs. Tirando isso, o instrumental é muito porreiro, mas reforcei a minha opinião de que é uma amálgama sonora com grandes momentos técnicos mas não consigo sentir feeling nenhum ali. Next! :arrow:

LOG - Boa presença, um pouco falsa à lá americano, a forma como o gajo falava parecia que por causa do pouco tempo tinha de ler o guião a 300km/h. Apesar da óptima entrega do público, tiveram o pior som da noite, a bateria tinha os bombos a dominar o resto dos instrumentos incluíndo a voz, a guitarra principal mal se ouvia, o groove era excelente, mas ao fim de 4/5 músicas soa tudo igual, falta dinâmica na composição a esta banda. Valeu pela Redneck e pela entrega do público.

Machine Head - Nunca os tinha ouvido mas tinha de ir jantar, fiquei a ouvir de longe e gostei bastante do concerto, continuam também sem entrar nas minhas preferências, é engraçado que as bandas estrangeiras sejam as 5 dos EUA (exigências dos srs Metallica?) e tenham um estilo de som muito parecido (não em termos de composição, mas da forma como soam, talvez até Mastodon seja a que mais se destaca). Parolos ou não, não deixa de ter piada a cena da mãe, mas lá está, criam a tal empatia com o público da qual eu acho essencial para concertos onde o objectivo principal deveria ser aliar a música ao libertar de energias. Isso de chegar, tocar e andar, não é para isso que pago bilhete num concerto.

Slipknot - A banda que mais me diz alguma coisa, principalmente do 1º album, nostalgias e tal, tirando isso, pecou por curto e pela concentração de pessoas por metro quadrado, detesto festivais a abarrotar de gente onde em vez de estarmos na boa, estamos constantemente amassados e abafados. De resto, foi um um bom espectáculo como de costume, não é preciso serem virtuosos para isso.

Metallica - Bons temas, hinos cantados por toda a gente mas muito aborrecido. Isto é thrash? Onde está o mosh? Só vi algum praí a meio do concerto e mesmo assim era só bêbados a pular feito tolos. Bah. O que fariam certas bandas com o dinheiro destes gajos? :roll: Enfim, continuam a apostar-se nos mesmos, nunca mais acabam estes tipo para darem oportunidades a outros. Valeu pela energia do James e pela pirotecnia, que mais uma vez seria melhor aplicado a outras bandas.

Primeiro escrevi a minha review e dpx e ke vim ler o k a malta acho bem ordos concordo em quase todos os aspectos que mencionas-te

Mastodon_Slayer
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta nov 12, 2008 3:56 pm

Mensagempor Mastodon_Slayer » sexta jul 10, 2009 8:41 pm

Disseram que os Mastodon estavam descontentes por tocarem pouco tempo,eu também ficava se fosse a 4 ou 5a vez que tocasse num pais e tivesse que tocar sempre pouco tempo! O que vale é que para o ano eles estão cá em nome proprio e como já mereciam á muito. Vai ser a tour do Crack the Skye...

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » sexta jul 10, 2009 8:43 pm

Mastodon_Slayer Escreveu:Disseram que os Mastodon estavam descontentes por tocarem pouco tempo,eu também ficava se fosse a 4 ou 5a vez que tocasse num pais e tivesse que tocar sempre pouco tempo! O que vale é que para o ano eles estão cá em nome proprio e como já mereciam á muito. Vai ser a tour do Crack the Skye...

e eu estou lá nem que tenha de vender 1 rim, e pode ser que concretize o meu plano de oferecer uma garrafa de vinho à banda :D

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sexta jul 10, 2009 8:45 pm

X-FrEaK Escreveu:
pantufa Escreveu:"Chamar metal aos Nightwish é um fdp dum insulto" by Mårten Hagström (Meshuggah) [e mai nada!]

Se esse for o mesmo atrasado mental que aparece a falar no documentario Get Thrashed, prefiro a opiniao da Cinha Jardim sobre o que é metal ou não

Para além de ser um grande guitarrista e fora do comum, só para saberes quais são as influências que o homem cita, de acordo com a wikipédia:

"Mårten has cited Rush, James Hetfield, Squarepusher, Strapping Young Lad, Candlemass, and Geezum as influences."

Para além de saber o que faz, fá-lo bem e tem boas bases, o que ele diz não importa, mas que tem piada tem apesar de não concordar com ele.

Siga on-topic :arrow:

Mastodon_Slayer Escreveu:Disseram que os Mastodon estavam descontentes por tocarem pouco tempo,eu também ficava se fosse a 4 ou 5a vez que tocasse num pais e tivesse que tocar sempre pouco tempo! O que vale é que para o ano eles estão cá em nome proprio e como já mereciam á muito. Vai ser a tour do Crack the Skye...

Se eles aceitaram ser pagos pra estar ali a tocar, têm de ficar tudo menos chateados...
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

kleber
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 6:03 pm

Mensagempor kleber » sexta jul 10, 2009 8:48 pm

O pessoal está sempre descontente. :mrgreen:

para mim é assim,se tivesse ido ao RIR no ano passado não tinha ido este.
Os 20 contos foram bem empregues,saldo positivo.....fica a curta duração dos concertos de MH e Mastodon como saldo negativo.
Além do preço da comida e bebida dentro do recinto claro.
Última edição por kleber em sexta jul 10, 2009 8:57 pm, editado 2 vezes no total.

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » sexta jul 10, 2009 8:51 pm

Sickness Escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=QDVxRpiT2JQ

Ja nao me lembra desta sub espécie invertebrada, chamada "metaleiros de fim de semana".

Nao fui. Nunca pensei em ir. Nao venho falar do cartaz. Venho falar de uma coisa que me intriga.

Nao sabia que havia tantos "metaleiros" em Lisboa. Quando ha estes eventos musico-comerciais (no sentido que até o Berado se sente roubado com os preços dos bens de primeira necessidade e do merch, que sao praticados), parece que é obrigatorio sair para a rua com uma t shirt de uma qualquer banda (Metallica, Korn, Maiden, MM ou Slipknot invariavelmente), como se de um uniforme se trata-se. Eles estao nos transportes, nos supermercados, nas instituições académicas, nas repartições de finanças, etc, etc.
Pergunto-me onde andarão estes uniformes nos restantes dias do ano...

Bem volto a minha vidinha.

E se Nightwish é metal, então metal é música para homossexuais retraidos.
PS: Deixem-me lá editar isto com a explicaçao da frase de cima, antes que a carapuça sirva a alguém. Não existe mal nenhum em ouvir música abixanada. Eu ouço Halford, Gorgoroth e Turbonegro. Oh esperem... Nightwish tem a proesa de soar mais colorido que bandas de Homossexuais assumidos.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » sexta jul 10, 2009 8:56 pm

beastchild Escreveu:
grind Escreveu:
DemoniCreature Escreveu:Poucas foram as músicas "old school" que Corey Taylor e Joey Jordison (e o resto da malta) deram à malta, preferindo tocar temas do novo álbum

Eu diria que estás TOTALMENTE errado. Tocaram muitas mais músicas do 1º álbum, do que do novo.

Sim, do novo só tocaram duas, a "psychosocial" e outra. Creio so terem tocado duas. :twisted:

Foram 3: Psychosocial,Sulfur e Dead Memories.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » sexta jul 10, 2009 9:00 pm

Mescaline Escreveu:Também andou por lá o 'Tojó' que apresenta o curto circuito, a fazer entrevistas à primeira fila antes de Metallica. Só de pensar que antigamente havia Unas, Bruno e Alvim para fazer este tipo de cobertura e agora é só morangada...

Esse puto ao menos gosta das bandas e mostrou perceber alguma coisa do assunto,bnao é como os outros cromos que apresentam/apresentaram...e durante o dia andou com t-shirt de Metallica e mais á noite andou com uma de Portugallica(clube de fãs tuga).

Kustu [RIP 2010/01/14]

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » sexta jul 10, 2009 9:23 pm

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » sexta jul 10, 2009 9:24 pm

Malkla Escreveu:Ouvir a fade to black e blackned e sempre bom grandes malhas

A Fade to Black não ouviste de certeza (tocaram-na sim, mas no SBSR 2007). :wink:
Valfar, ein Windir

Mastodon_Slayer
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta nov 12, 2008 3:56 pm

Mensagempor Mastodon_Slayer » sexta jul 10, 2009 9:28 pm

pantufa Escreveu:

e eu estou lá nem que tenha de vender 1 rim, e pode ser que concretize o meu plano de oferecer uma garrafa de vinho à banda :D

Em Machine Head uns gajos ofereceram a camisola do Benfica ao guitarrista. coitado do homem,ter que levar com aquela camisola que cheiro a mofo!

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes