Alliance Fest 2008

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Caxias
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 8:32 pm
Contacto:

Re: Alliance Fest 2008

Mensagempor Caxias » domingo ago 10, 2008 2:08 pm

Castor Escreveu:... So que no Wacken, podes sair do recinto quando te apetece, ir a tenda para comer e beber a vontade, etc

neste também podias.pelo menos eu sai e entrei qnd me apeteceu, e ontem até sai para ir ver o jogo do benfas...QUE GANHOU CRL!!! :beer:

diabox Escreveu:
Rizens_Frozens Escreveu:Aspectos negativos de hoje: qualidade de som. Aquele pavilhão não é bom para este género de eventos. E a comida, meu deus... a comida... uma desgraça, quer para o público, quer para as bandas.

estavas no backstage era? sabes mais que muitos que tiveram por la...

ah...LOL

Em relaçao a comida la no backstage (ou side stage) vi pizzas da telepizza a chegarem e o de exodus a comer cada fatia duma so vez.

Otaner Escreveu:
..pareceu me ver por la o Caxias...

como o hera ja disse, eu andava no fosso ou muito nas laterais. raramente tava la no meio.

ainda bem que o 2º dia correu bem, mas mesmo assim, nao diferenciarem as pulseiras VIPs das pulseiras de imprensa é uma granda merda. so por eu n ter uma maquina toda xpto, achavam qeu eu era vip. e n me deixaram tirar as fotos. enfim.

Depois. as pulseiras vips...qual o proposito? poder ir aquele espaço lateral? e ter uma esplanada la fora mas que nem banca de comidas e bebidas tinha?... awful

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » domingo ago 10, 2008 2:18 pm

Rizens_Frozens Escreveu:
diabox Escreveu:ate interessava para que as afirmaçoes fossem...verificaveis :)
mas segue segue...

Pronto...Confere, sim :) Não estou aqui a inventar e/ou exagerar.

Mas pronto, talvez melhorem estes aspectos numa próxima edição (se houver)

o jantar ate era tao bom...mas se as pessoas disseram que disseram que disseram e se um jantar é tao importante...mas ok, finito :)

carry on :)
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » domingo ago 10, 2008 2:19 pm

Caxias Escreveu:Em relaçao a comida la no backstage (ou side stage) vi pizzas da telepizza a chegarem e o de exodus a comer cada fatia duma so vez.

nao viste foi o resto...mas isso é irrelevante, penso eu...

enough said
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Caxias
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 8:32 pm
Contacto:

Mensagempor Caxias » domingo ago 10, 2008 2:26 pm

diabox Escreveu:
Caxias Escreveu:Em relaçao a comida la no backstage (ou side stage) vi pizzas da telepizza a chegarem e o de exodus a comer cada fatia duma so vez.

nao viste foi o resto...mas isso é irrelevante, penso eu...

enough said

exacto...so disse/escrevi/relatei o que vi.

malloc
Participante
Registado: quarta out 10, 2007 8:57 pm

Mensagempor malloc » domingo ago 10, 2008 2:40 pm

Já muito se disse aqui sobre o segundo dia, mas deixo aqui a minha parca opinião (isto porque só lá cheguei às 8 dado que a única banda que me interessava ver era Arch Enemy).

Realmente a nível técnico e de horários limparam a face (também com a cagada do dia anterior se não o fizessem mais valia abrirem falência), os sets começaram nos horários certos e o som esteve muito melhor que no dia anterior.

Agora uma pequena análise às actuações que vi:

Marduk: Só apanhei as duas últimas malhas, mas pareceu-me pelo que ouvi comentar que estiveram bem. Acredito na palavra de quem sabe porque para mim é uma banda que não me diz nada.

Anathema: Gostei do espírito do vocalista que mesmo todo chacinado lá deu um belo concerto. Foi um bom concerto de Rock, embora me pareça que estivessem um pouco deslocados dentro do cartaz. Outra coisa que poderia ter sido feita para amenizar isto era ter posto Anathema antes de Marduk, não faz muito sentido, na minha opinião, meter uma banda com um som extremamente meloso no meio de duas bandas mais agressivas, mas é a minha opinião. Relativamente ao set em si, não conhecendo muito bem o trabalho da banda, achei que tinham umas malhas porreiras e que dava para ouvir na boa para descontrair. Nota positiva sem dúvida.

Arch Enemy: Embora seja suspeito, foi um show com um S muito grande. Nota-se o profissionalismo a todo o nível da banda e o espírito com que tocam. Não há muito mais a dizer excepto que a Angela é uma Sra. com S grande e tem uma presença e um controle do público fora de série. Como única nota negativa (a título pessoal) foi a falta do Enemy Within :(

Em jeito apanhado geral posso dizer que este segundo dia não foi mais do que normal, aquilo que o primeiro também deveria ter sido, e como tal não apaga minimamente a vergonhosa prestação da organização no 1º dia. Se aprenderem com os erros, pode ser que tenhamos um festival com futuro.

Adinatha
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 16, 2005 1:48 am

Mensagempor Adinatha » domingo ago 10, 2008 2:41 pm

Excelentes fotos, Moon|Tears
Imagem
Imagem

SleepingGiAnT
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 11, 2006 11:48 am

Mensagempor SleepingGiAnT » domingo ago 10, 2008 2:46 pm

Bem, já disse o que tinha a dizer da organização, e por isso não me vou alongar. O segundo dia correu bem melhor, mas só tinha que correr, depois daquele fiasco enorme. No entanto isso não apaga a nulidade que a organização é.

Quanto aos concertos:

DIA 8

3 Inches Of Blood - 4 músicas? Epá, aquilo estava a ser bem bom e acaba assim do nada. Muita pena mesmo. O album deixou-me água na boca e tenho que admitir que, mesmo não ouvindo muito heavy metal puro, gosto imenso deste revivalismo do estilo. Grandes vozes, grande harmonia, grande atitude. Devem ter ficado com muito má ideia da organização, principalmente porque era o primeiro contacto Portugal, mas espero que nos brindem um dia destes com o seu regresso, porque o concerto de sexta só chegou para adoçar.

Finntroll - Estava à espera de festa, mas acho que ainda houve mais festa do que esperava. Estive mesmo quase quase a aderir ao "Apita o comboio" lá no circle pit. A música estava a ser bastante contagiante e só apetecia "dançar como um troll". Mais uma vez, pecou por ser muito curto. Aplico a eles o mesmo que disse de 3IOB... espero que voltem brevemente para fazermos todos juntos uma festa das grandes, desta vez a sério. Um amigo meu percebeu que ele no fim disse que voltavam para aí em Fevereiro. Alguém confirma?

Exodus - Não é muito o meu género, sou sincero. Aliás, nunca fui muito à bola com o Thrash. Reconheço a experiência e a competência da banda. Em espaços, um riff ou outro que me chamava à atenção, mas não tenho muita memória sonora do concerto.

Moonspell - Bem, Moonspell é giro e existem algumas músicas que são hinos para todos nós. São uma boa banda, profissionais, e catapultaram o Metal português. No entanto, sinto que existe um concerto de Moonspell em todas as esquinas, todas as semanas. Eu sem fazer muito esforço, acabo por inevitavelmente ir a X concertos de Moonspell. Se por um lado é bom ouvir todas aquelas músicas que os caracterizam e que são o seu cartão de visita, por outro lado já sabemos mais ou menos o que esperar, daí não ser algo que à partida provoque uma surpresa gigante ou que marque para sempre. Ainda assim, e mesmo não tendo ouvido ainda o último album, parece-me que existem um par de músicas desse registo que resultam bem ao vivo, já para não falar daquelas músicas que já sabemos todas de cor e salteado. As meninas lá atrás deram alguma profundidade à música, não ficou nada mal.

DIA 9

Echidna - Gostei bastante do album e ao vivo também foi bom. Têm bastante poder e prometem muito. Se o som tivesse com mais definição, ganhavam com isso, visto que existem excelentes melodias e harmonia entre guitarras que ao vivo sairam meio abafadas, não por culpa da capacidade técnica dos músicos, mas sim pela qualidade de som. Uma banda a seguir, tal como tantas outras que vão surgindo no panorama nacional.

Blacksunrise - Vou só dizer que senti um arrepio enorme lá para o fim, num riff mesmo à swedish melodeath, cheio de harmonia. Muito bom mesmo. Boa banda, a seguir também.

We Are The Damned - Apesar de achar que o pessoal está muito de pé atrás com esta banda, eu adorei o concerto. Volto a frisar, adorei. Em album adorei, em concerto adorei ainda mais. Tive pena que não tivessem outro guitarrista, porque há solos e determinados pormenores que não foram tocados por falta de um elemento. A música é enérgica e com um espírito bem rockeiro. Este cocktail de Metal, Sludge e Southern Rock (entre outras coisas), para mim, funciona às mil maravilhas. O pessoal parece-me todo boa onda e estavam ali para curtir. A menina além de parecer estar a ter o sonho da vida dela, tem uma presença em palco notável, sempre a entregar-se ao máximo, como se fosse o seu último concerto. Valorizo isso, e aquele som aliado à entrega de todos os músicos fez com que eu também ficasse contagiado. Pena o público não ter aderido logo ao início mas lá acabaram por ceder, acho eu. Nestes dois dias de concerto, por mais estranho que possa parecer, foram estes meninos que me fizeram tirar os óculos, abandonar a mochila, e passar uns segundos no circle pit, enquanto aqueles riffs percorriam as minhas veias. Em termos musicais, destaco a brutalidade do baterista, aquelas linhas de baixo que se destacavam naquelas pausas no meio das músicas, o trabalho do guitarrista que quase valia por dois e a voz demoníaca da rapariga ao vivo. Estes não vou perder de vista... a rever num próximo concerto, e espero que rapidamente.

Marduk - Aplico o mesmo que disse em Exodus. Em espaços havia uma coisa ou outra que não era má de todo, mas não me conseguíram cativar, muito por não ser o meu género de som. Mas hey, eu gosto de black metal e daqueles riffs mauzões, só que prefiro quando são inseridos em músicas mais dinâmicas, mais variadas, mais refrescantes... menção honrosa para Enslaved e Shining, só para frisar dois nomes. Num determinado momento cheguei a pensar que estava a ouvir em loop a mesma música, algo que me fez ir descansar as pernas para depois aguentar com Anathema e Arch Enemy (dois dias faz algumas mazelas).

Anathema - O sentimento, a depressão... música que não é muito pesada mas tem muito de negro lá no meio. Acredito que este concerto talvez tivesse melhor colocado noutro sítio, mas epá, isto é muito bom em qualquer lado. Enquanto em Marduk houve pouco que me fizesse sentir a música, aqui, bem pelo contrário (na minha opinião, claro), havia uma beleza de sentimentos a surgirem à flor da pele, a arrepiar, a abanar a cabeça porque aquilo comunicava com as pessoas de forma emocional, de tão intensa que era a música. Muito bons músicos e cheios de feeling... e é disto que é feita a música, por humanos e não máquinas. Só tive pena de não ter a meu lado uma certa pessoa... :oops: É que isto é bem sentimental lol. Confortably Numb no fim é uma espécie de cereja no topo do bolo. Excelente música, excelente hino! A rever, num concerto em nome próprio, para ver se conseguimos um arrepianço em conjunto. Ah, e as melhoras para o senhor Vincent.

Arch Enemy - Sendo o death metal melódico um dos meus estilos de eleição, como é que era possível eu não curtir isto? Fogo, a escola Sueca está lá toda... a harmonia, os solos, os refrões... que poder do carrilho! A meio do concerto dei-me a pensar nisto: "Isto é aquilo a que eu chamo Metal!"... Melodia e agressividade, coexistindo perfeitamente. Músicos de top, e a simpática senhora Angela, que tem uma vozinha amistosa a falar com os fans e depois parece que vai ao inferno e volta com a voz da besta, lol. Muito bom! Bem, em termos da setlist, admito que o Doomsday Machine me chamou mais à atenção que este último, pelo que gostei de ouvir algumas músicas desse album. No entanto, estava com esperança de ouvir mais algumas coisas antigas. A Enemy Within fugiu? Bah, estava à espera de encore, mas pronto, não se pode ter tudo. Foi mesmo bom, e poderia ter assimilado ainda melhor se não estivesse todo estoirado dos dois dias. O que é bom não engana, e a escola sueca não engana. :D

Desculpem lá a extensão.
:headbanger:
Última edição por SleepingGiAnT em domingo ago 10, 2008 2:50 pm, editado 2 vezes no total.
A Morte de Narciso - Curta-metragem
http://www.youtube.com/watch?v=fjTywMnXeq0

Unidos Pelo Metal - Mini-documentário
http://www.youtube.com/watch?v=cGRyyS3-9j0

Bloody Dawn [RIP]

Mensagempor Bloody Dawn [RIP] » domingo ago 10, 2008 2:48 pm

NoKturna Escreveu:Excelentes fotos, Moon|Tears

Devias ter ido NOK,foi lindo...vai umas fotos???de anathema e não só :D

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm

Mensagempor UnknownOne » domingo ago 10, 2008 2:50 pm

Alguem sabe a setlist dos Arch Enemy? Eu sei as músicas, agora a ordem... :lol:

Blood On Your Hands »
Ravenous
Taking Back My Soul
Dead Eyes See No Future
My Apocalypse
Dead Bury Their Dead
Revolution Begins
The Last Enemy
Silent Wars
Hybrids Of Steel / Snowbound
Nemesis
We Will Rise

também senti a falta da Enemy Within :(

Moon|Tears
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 7:52 pm
Contacto:

Mensagempor Moon|Tears » domingo ago 10, 2008 2:53 pm

NoKturna Escreveu:Excelentes fotos, Moon|Tears

Obrigada NoKturna :)

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » domingo ago 10, 2008 2:56 pm

Tocaram só a Snowbound, não a Hybrids of Steel (quem me dera, a música é maravilhosa).
Assez lent, si vous le voulez bien.

Rizens_Frozens
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta jul 18, 2008 3:30 am
Contacto:

Mensagempor Rizens_Frozens » domingo ago 10, 2008 3:16 pm

diabox Escreveu:
Rizens_Frozens Escreveu:
diabox Escreveu:ate interessava para que as afirmaçoes fossem...verificaveis :)
mas segue segue...

Pronto...Confere, sim :) Não estou aqui a inventar e/ou exagerar.

Mas pronto, talvez melhorem estes aspectos numa próxima edição (se houver)

o jantar ate era tao bom...mas se as pessoas disseram que disseram que disseram e se um jantar é tao importante...mas ok, finito :)

carry on :)

Um jantar não é importante, claro. Mas eu falei também da comida para o público, e não só para as bandas, creio. :) Não foi um disse-que-disse, mas um vi e comi. E num geral foi FRACO neste aspecto - e uma vez que constato que viveste essa realidade, nem sei porque teimas em contrariar, quando todas as bandas se queixaram do mesmo, fora as pessoas que lá estavam a assistir aos concertos. :wink:

Uma coisa é ser-se humilde e pensar "pronto, até nem era mau de todo. Há coisas piores.", outra é ser-se um pouco mais crítico e pensar "porra, um festival com tantos nomes e supostas condições, e nem comida de jeito oferecem às bandas E AO PÚBLICO".
Já vi que segues a primeira premissa. Ainda bem; eu por norma também sou assim. Mas não invalida a existência do 2º ponto de vista que referi. Percebes onde quero chegar? (:

Mas este "debate" para mim é "azul". Como dizes, finito. Passo-te a palavra, para que fiques com ela em último lugar, na boa.
Apenas quis salientar que, acima de tudo, como mera fã, neste festival, gostava de comer coisas que não me fizessem mal, e que me soubessem minimamente bem.

Creio que não há mal em referir os aspectos negativos, educadamente, de modo a que tentem melhorar esses mesmos aspectos numa próxima oportunidade.

"peace", como diz o outro.
Baza montar um negócio

Valleyofpain
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 05, 2005 10:55 pm

Mensagempor Valleyofpain » domingo ago 10, 2008 3:21 pm

E também não tocaram a silent wars...
Falsifiquei a assinatura.

Valleyofpain
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 05, 2005 10:55 pm

Mensagempor Valleyofpain » domingo ago 10, 2008 3:23 pm

A setlist de 3 Inches of Blood penso que foi isto:

Night Marauders
Deadly Sinners
(falta-me esta) <--- mas acho que foi a crazy nights ou a axes of evil, não tenho bem a certeza.
The Goatriders Horde

Das outras bandas assim que me for lembrando depois deixo aqui o/
Falsifiquei a assinatura.

INDULGENCE
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jul 08, 2008 12:32 pm
Contacto:

Mensagempor INDULGENCE » domingo ago 10, 2008 3:48 pm

Valleyofpain Escreveu:A setlist de 3 Inches of Blood penso que foi isto:

Night Marauders
Deadly Sinners
(falta-me esta) <--- mas acho que foi a crazy nights ou a axes of evil, não tenho bem a certeza.
The Goatriders Horde

Das outras bandas assim que me for lembrando depois deixo aqui o/

patético

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes