KATATONIA - 11/12 de Abril (Teatro Sá da Bandeira/Paradise Garage)
O que dizer de um concerto de uma das bandas que mais aguardava ver no nosso país.
Foi um concerto simplesmente memorável a todos os níveis, o som estava bom, embora em certas músicas (principalmente as primeiras) as coisas ainda não estivessem bem "organizadas" , estando o som um bocado confuso, (principalmente na leaders). Coisa que passado 1 ou 2 músicas ficou bastante melhor.
Achei particularmente curioso quando os guitaristas e o baixista trocavam o set de instrumentos entre as musicas mais recentes e as mais antigas, a natureza das mesmas assim o impunha. Notava-se que as mais recentes tinha mais "power" e as mais antigas tinham a particularidade do som ser mais linear constante e melódico, daí dá para concluir que as músicas mais recentes são uma grande surpresa ao vivo, com uma estrutura talhada para concertos. As atmosferas dos álbums não eram totalmente reproduzidas ao vivo, mas se assim fosse tb não tinha graça, e mais valia ficar em casa a ouvir o cd.
Concluindo, o som esteve mto bom, principalmente no final.
A atitude da banda em palco foi aquilo que se esperava, são eles próprios, e notou-se que estavam a gostar imenso do feedback do público, principalmente o vocalista, pela maneira efusiva como constantemente agradecia ao público.
Da set list não há nada a dizer, foi um luxo...
Apesar do Viva Emptiness não ser o meu album favorito, nem de longe, acabei de ficar a gostar bem mais, pois as músicas desse album foram as que melhor resultaram ao vivo. a Ghost of the Sun REBENTOU!!!! principalmente naquela parte do refrão em k o gajo canta: "I trusted you you lied It's all I hear a fucking lie" (nesta ultima parte o publico a cantar bem alto), simplesmente genial.
Gostei imenso das músicas do Discouraged ones (outro album que não é o meu favorito).
Pessoalmente, era uma banda que já queria ver desde á 10 anos pra cá.
E finalmente tocaram na "minha" Lisboa.
PARABENS PRA ELES!!
Foi um concerto simplesmente memorável a todos os níveis, o som estava bom, embora em certas músicas (principalmente as primeiras) as coisas ainda não estivessem bem "organizadas" , estando o som um bocado confuso, (principalmente na leaders). Coisa que passado 1 ou 2 músicas ficou bastante melhor.
Achei particularmente curioso quando os guitaristas e o baixista trocavam o set de instrumentos entre as musicas mais recentes e as mais antigas, a natureza das mesmas assim o impunha. Notava-se que as mais recentes tinha mais "power" e as mais antigas tinham a particularidade do som ser mais linear constante e melódico, daí dá para concluir que as músicas mais recentes são uma grande surpresa ao vivo, com uma estrutura talhada para concertos. As atmosferas dos álbums não eram totalmente reproduzidas ao vivo, mas se assim fosse tb não tinha graça, e mais valia ficar em casa a ouvir o cd.
Concluindo, o som esteve mto bom, principalmente no final.
A atitude da banda em palco foi aquilo que se esperava, são eles próprios, e notou-se que estavam a gostar imenso do feedback do público, principalmente o vocalista, pela maneira efusiva como constantemente agradecia ao público.
Da set list não há nada a dizer, foi um luxo...
Apesar do Viva Emptiness não ser o meu album favorito, nem de longe, acabei de ficar a gostar bem mais, pois as músicas desse album foram as que melhor resultaram ao vivo. a Ghost of the Sun REBENTOU!!!! principalmente naquela parte do refrão em k o gajo canta: "I trusted you you lied It's all I hear a fucking lie" (nesta ultima parte o publico a cantar bem alto), simplesmente genial.
Gostei imenso das músicas do Discouraged ones (outro album que não é o meu favorito).
Pessoalmente, era uma banda que já queria ver desde á 10 anos pra cá.
E finalmente tocaram na "minha" Lisboa.
PARABENS PRA ELES!!
- hell_above
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça fev 27, 2007 4:12 pm
- Contacto:
Concerto muito bom! POG não desanimaram e Katatonia estiveram muito bem.
Acho que o setlist foi francamente generoso, 16 temas + encore não me parece pouco de todo! O som começou mau mas melhorou a partir do 4º/5º tema. Katatonia irrepreensíveis ao nível de execução, principalmente num demolidor Ghost of the Sun!!!!
Acho que o setlist foi francamente generoso, 16 temas + encore não me parece pouco de todo! O som começou mau mas melhorou a partir do 4º/5º tema. Katatonia irrepreensíveis ao nível de execução, principalmente num demolidor Ghost of the Sun!!!!
- hell_above
- Contacto:
hell_above Escreveu:Concerto muito bom! POG não desanimaram e Katatonia estiveram muito bem.
Exactamente!!!!
Eu estava com medo que a actuação deles fosse mais curta, mas pelos vistos durante a semana não há aquelas restricções de tempo no Garage (penso eu).
Se calhar porque ontem n havia aquelas disconight parties dps do concerto.
- hell_above
- Contacto:
- AH.photo
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
- Contacto:
The_Mizfit Escreveu:"I trusted you you lied It's all I hear a fucking lie" (nesta ultima parte o publico a cantar bem alto...
aqui o público também entoou essa.
Note-se que os fãs incondicionais da banda acharam um concerto irrepreensível, os outros, que "simplesmente" gostam muito, conseguiram notar algumas coisas que podiam estar melhores.
Mas foi um bom concerto, disso não ficam dúvidas!
andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»
- BetinhoDoSludgeDrone
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
- Contacto:
- hell_above
- Contacto:
- X-FrEaK
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
- Contacto:
o meu comentario n deve servir para muito pk Katatonia eh das bandas ke mais admiro e por isso foi mesmo o melhor concerto em ke ja tive e ja tive em muitos memoraveis, mas este foi mesmo o melhor talvez pelo ke a banda siginfica para mim
fiquei mt admirado como eke o Jonas conseguiu cantar a Murder, ja tinha dado voltas e voltas a pensar sobre o assunto, mas nunca pensei ke fosse ele a cantar, inda pensei ke fosse o Blackheim(Anders) a fazer as vozes mas nao :X

fiquei mt admirado como eke o Jonas conseguiu cantar a Murder, ja tinha dado voltas e voltas a pensar sobre o assunto, mas nunca pensei ke fosse ele a cantar, inda pensei ke fosse o Blackheim(Anders) a fazer as vozes mas nao :X
hell_above Escreveu:Bronze Escreveu:Acho que aqui no Porto houve pessoal que comprou bilhetes para ver Bloodbath e saiu Katatonia...
Gostei dessa![]()
Katatonia é daquelas bandas com um passado com um som mais cru, há quem vá a estes concertos sempre com a esperança de ver um concerto "back to the old days".
É verdade, mas já deveriam saber á partida que isso não acontece.
BetinhoDoSludgeDrone Vi o concerto mm lá atrás e ainda vi entrar umas personagens da Night (de casaquinho e sapatinho brancos, só lhes faltava os óculos escuros a combinar com o gel no cabelo) mesmo no final do concerto, com aquele ar de "vá lá acabem com isto, para ligarmos a bola da disco pendurada no tecto"
X-FrEaK Escreveu:fiquei mt admirado como eke o Jonas conseguiu cantar a Murder, ja tinha dado voltas e voltas a pensar sobre o assunto, mas nunca pensei ke fosse ele a cantar, inda pensei ke fosse o Blackheim(Anders) a fazer as vozes mas nao :X
Por acaso já estava á espera, pois já o tinha visto a cantar a MURDER no DVD ao vivo.

- X-FrEaK
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
- Contacto:
pois por acaso nunca vi o DVD lol, inda pensei "olha bolas sele canta a Murder fazia mais um esforço e cantava um Without God ou Tomb of Insomnia" mas o grau de esforço das cordas vocais ke essas musicas exigem eh astronomico, nao tem mesmo nada a ver com o ke o Akerfeldt fez no BMD, alias o Dance of December Souls(album ke orgulhosamente tenho original) para mim eh o album com os melhores guturais deste belo mundo do metal.
quanto à frieza nordica..........? acho que alguém se eskeceu de ir ver Opeth ao Clube Lua
e apesar de ter lido criticas de concertos de Katatonia em ke diziam ke o Jonas era um bocado apático e ke raramente se via a cara dele, impressionou-me muito, ate achei ke esteve bastante comunicativo(para o ke tava ah espera, n foi nenhum Mikael "Steals the Show" Akerfeldt"), ja os cabelos xP akele berro " JONAS SHOW YOUR FACE" tem créditos
o Garage é um bom sitio para concertos até, sebem ke o Cine Teatro de Corroios eh maior mas tem duas desvantagens, eh mais longe e nao tem ventilação, ia sufocando a ver Sepultura
estranho ainda ninguem ter mencionado, pelo menos nao vi, o facto do Blackheim ter tocado com uma t-shirt de Moonspell e ke se eu nao me engano é igualzinha à ke o Fernando usou em concertos do ano passado
noutro ponto, a senhora crucified ficou mm ah minha frente na fila mas eu sou envergonhado :X
quanto à frieza nordica..........? acho que alguém se eskeceu de ir ver Opeth ao Clube Lua

o Garage é um bom sitio para concertos até, sebem ke o Cine Teatro de Corroios eh maior mas tem duas desvantagens, eh mais longe e nao tem ventilação, ia sufocando a ver Sepultura
estranho ainda ninguem ter mencionado, pelo menos nao vi, o facto do Blackheim ter tocado com uma t-shirt de Moonspell e ke se eu nao me engano é igualzinha à ke o Fernando usou em concertos do ano passado
noutro ponto, a senhora crucified ficou mm ah minha frente na fila mas eu sou envergonhado :X
X-FrEaK Escreveu:estranho ainda ninguem ter mencionado, pelo menos nao vi, o facto do Blackheim ter tocado com uma t-shirt de Moonspell e ke se eu nao me engano é igualzinha à ke o Fernando usou em concertos do ano passado
Eu vi o concerto mm lá atrás, e passei o tempo todo a interrogar-me se o tipo estava a usar uma t-shirt de Moonspell.
No final, kdo as luzes estavam todas acesas e eles estavam a agradecer ao público é que comprovei k era mm uma shirt de Moon!! HEHE
Ah grande Blackheim !!!!

Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes