Opeth - Club Lua e Hard Club

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » segunda dez 11, 2006 4:09 pm

Desde que a gente ganhe hoje,B. :wink:

isso e as meninas :lol:

avoidcontact
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 18, 2006 2:11 am
Contacto:

Mensagempor avoidcontact » segunda dez 11, 2006 5:16 pm

Ora ora...realmente os gostos e as pessoas divergem...e ainda bem...Alguém que era supostamente perfeito também não agradou a todos!lol

Mas no Hard Club(que tava à pinha), o pessoal esteve muito atento aos Amplifier e pessoalmente surpreenderam, achei bastante "piada" e vou tentar conhecer melhor...Opeth foi......bastante......arrasador! o Sr. Mickael que gosta muito de comunicar ainda mandou umas piadas acerca da suposta rivalidade Mouros vs. Pessoal do Norte mas a melhor mesmo foi o castigo depois do encore em que pôs o Axe e o Mendez a tocar Michael Jackson...foi de rir..pareciam os Moonspell a tocar a música do Noody no Gato Fedorento!! :lol:

deliverance ruled....drapery falls cantada pelo público foi grande momento!Hard club...truly ruled...

Até uma próxima oportunidade...ainda vai demorar já que os meninos vão entrar em quarentena para o próximo álbum...

cheers...

ç [RIP]

Mensagempor ç [RIP] » segunda dez 11, 2006 5:21 pm

O concerto ontem (Hard Club) foi sem dúvida bastante bom. Os músicos estaviveram bastante entrusados, e sinceramente só aponto 3 defeitos:

-face of melinda- gosto da música, mas acho q cortou o andamento que o concerto estava a levar.

-Axenrot (bateria)- esteve bastante bem, mas n chega nem perto do Martin Lopez... é sem dúvida um excelente baterista de metal, mas acho que uma das coisas que cativa toda a gente em Opeth, é a capacidade do Lopez em incorporar outros sabores, externos ao metal, nas composições. Espero q volte brevemente, melhor do que nunca!

-O som do Peter não estava alto suficiente para se apanharem grande parte dos fills dele; o que foi uma pena.

--//--

As prestações do Mikael ao vivo, são sempre assim; fartei-me de ler más criticas pelo público, nos EUA, a propósito da conversa entre as músicas, e das piadas. Isso p mim n é um problema, antes pelo contrário; prefiro interacção com o público, à total indiferença que caracteriza algumas bandas. Relativamente ao setlist, ou "plot" como eles lhe chamaram :) acho que foi o esperado; tenho acompanhado as bootlegs que circulam desta tour e tem sido mais ou menos aquilo a q tivémos direito, bastante bom, na minha opinião.

Pontos altos da noite:
-Grand Conjuration... em grande! Talvez por ser uma das músicas onde o Axe estava mais à vontade;
-Deliverance... embora já esteja um pouco farto de a ouvir (Demon of the fall teria sido a cereja em cima do bolo), foi como sempre demolidora;
-Blackwater Park... o q é q se pode dizer? Não havia ninguem q n tivesse a HEADBANGar, no decurso desta obra prima. Tema da noite!

Não pude deixar de reparar que era só telemóveis e maqs fotográficas; mas havia lá 1 gajo que estava com 1 câmara de filmar (das pequenas), e era porreiro que essa filmagem emergisse.

Tenho pena que o HC deixe de receber eventos, pelo menos naquele local; mas por outro lado ainda bem q isso acontece, pq é da maneira que os CABRÕES dos assaltantes da zona vão ter de se orientar de outra maneira. Ontem houve 1 "arrastão" aos carros que estavam estacionados nas ruas perto do HC... estava lá pessoal que veio de espanha de propósito, numa carrinha e estavam a passar-se completamente pq a carrinha tinha sido completamente limpa...
Este tipo de merdas só lixa o nosso país. Um grande FODAM-SE p essas bestas!

eternal
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta mai 19, 2005 2:08 pm

Mensagempor eternal » segunda dez 11, 2006 5:30 pm

momento arrepiante no hard club, e de certo na carreira de opeth, foi termos cantado a "solo":

Please remedy my confusion
And thrust me back to the day
The silence of your seclusion
Brings night into all you say
Pull me down again
And guide me into pain
I'm counting nocturnal hours
Drowned visions in haunted sleep
Faint flickering of your powers
Leaks out to show what you keep
Pull me down again
And guide me into

:cry:

kto aos roubos a carros entao tive sorte. k o meu carro ficou intacto.nao entendo oporque não ha policiamento a noite, em dias de concertos.aquelas ruas escuras..
light a candle in a daze cause i found god

_elisabeth_
Registado: segunda jan 16, 2006 11:58 pm
Contacto:

Mensagempor _elisabeth_ » segunda dez 11, 2006 5:51 pm

Cyberquake Escreveu:
_elisabeth_ Escreveu:Offtopic: Cyberquake ai andavas por là e eu a querer saber quem eras para te meter inveja sobre maiden...

Olha, eu acho q te reconheci pela foto do avatar, estavas perto do Bronze, certo? Eu tb só conheci o Bronze ontem... lol.
Eu estava ao lado do Blackcircle e da Ignoto Deo.
No final do concerto ainda corri os olhos a ver se vos via, mas nada. Metes-me inveja noutro dia. :P

silver Escreveu:Ps: Alguém poderia por a setlist do Porto?
Qual foi a música que toda a gente cantou?

Olha, eu acho q a set list é igual à de Lisboa. A musica q toda a gente cantou foi a "The Drapery Falls".

ahahah entao ja sei quem és :P
The right can never die, if a man still remembers him. Words are not forgotten, if a voice pronounce them clearly, The Code always shines, if a heart preserves it brightly....

The Old Code

Pharaodium
Registado: sexta mai 26, 2006 11:00 pm
Contacto:

Mensagempor Pharaodium » segunda dez 11, 2006 7:00 pm

Do caralhão mesmo!!! Na minha opinião foi perfeito :D
Bem, aquilo estava a abarrotar mesmo, e pela primeira vez experimentei a sensação "lata de sardinha" xD mas na boa, e também ouvi alguns comentários pouco agradáveis sobra a minha altura: ah os mais baixos deciam estar à frente e os mais altos atrás :lol: bem borrifei-me xP
Muito boa a interacção do Mikael com o público, nunca pensei que fosse assim, é um frontman 5*
Estava um pouco céptico em relação ao martin axenrot, porque para mim o lopez sempre possuiu aquela capacidade inata para criar texturas rítmicas que "tocam mesmo", mas deixeim-me dizer que o axenrot dá-he muito muito bem, gostei daquela parte em que o mikael lhe mandou fazer uns exercícios :lol:

:headbanger:

dark_mind
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo jan 18, 2004 10:18 pm
Contacto:

Mensagempor dark_mind » segunda dez 11, 2006 7:14 pm

epinephrine Escreveu:mosh é mosh quem nao gosta vai para os lados... sempre foi assim

quem mais adorou o blast beat do Axe? : D

Eu sei que mosh é mosh e como não gosto fico mais junto às paredes mas nem assim me safo tenho de andar sempre aos empurrões ao pessoal, para não levar pisadelas.

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » segunda dez 11, 2006 7:46 pm

_elisabeth_ Escreveu:ahahah entao ja sei quem és :P

Como podes ter a certeza? Estavam pelo menos uma dúzia de pessoas de volta deles os 2. :roll: :P
Última edição por Cyberquake em segunda dez 11, 2006 7:48 pm, editado 1 vez no total.

senzafine
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sábado ago 13, 2005 9:32 pm
Contacto:

Mensagempor senzafine » segunda dez 11, 2006 7:48 pm

Opeth, como já estava à espera um bom concerto. Quanto à banda de abertura, pensei que fosse uma porcaria pelo que tinha ouvido anteriormente, mas surpreenderam-me bastante pela positiva durante o concerto, principalmente com a música de abertura que considero LINDA... um som parecido com A Perfect Circle, ou lá perto.
Nota máxima para o Senhor Mickael, que além de ser a alma dos Opeth é um grande comediante e tem um à-vontade com o público fantástico. Infelizmente constacta-se mais uma vez que os Opeth são-no por ele, pois os outros músicos, podem saber tocar muito, mas não se vê nada de especial. É ele que dá dinamica aquilo, e foi muito bom vê-lo ali, mesmo à minha frente, a solar de olhos fechados :shock:
Set list interessante, só fiquei com pena de não terem tocado a The Drapery Falls... apesar de já estar à espera, pelo que tinha visto dos comentários ao concerto de Lisboa.
E trouxe uma baquete de presente para casa! A foto e os autógrafos ficaram para uma próxima vez :D Um dia radiante, longe de ser contudo o "concerto do ano" como muitos dizem.

Descarga_Sonora
Participante
Registado: quinta nov 09, 2006 5:52 pm
Contacto:

Mensagempor Descarga_Sonora » segunda dez 11, 2006 8:04 pm

Aqui fica a foto que tirei com o Mikael após a entrevista \m/

Imagem
A Maior Descarga de Decibéis da JPR!

r1ck [RIP]

Mensagempor r1ck [RIP] » segunda dez 11, 2006 8:21 pm

Podem ver aqui uma review de Opeth no Club Lua
http://www.heavymetalpt.com/ :twisted:

Sickness
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 20, 2006 11:06 pm

Mensagempor Sickness » segunda dez 11, 2006 8:41 pm

r1ck Escreveu:Podem ver aqui uma review de Opeth no Club Lua
http://www.heavymetalpt.com/ :twisted:

na set-list falta la a When

boa review...eu tb tava la bem encostado ao lado direito, sempre a levar com uns gajos a andar para la e para cá, chiça nao tavam quietos

RuySan
Registado: sexta set 19, 2003 4:01 pm

Mensagempor RuySan » segunda dez 11, 2006 8:57 pm

RevaTre Escreveu:Os bilhetes foram colocados à venda em Setembro; esgotaram em Novembro. A verdade é que quem queria mesmo ver Opeth não tinha desculpa para não conseguir bilhete, tirando esquecimento e preguiça (mas, lá está, refiro-me a quem queria mesmo ir). As pessoas têm de se habituar a comprar os bilhetes com antecedência e depois, se esgotar, paciência para quem andou a dormir... É assim em todo o lado... Ou seja, na minha opinião, não havia motivo para esta mudança de local por "caridade", na medida em que quem sofreu com isto foi precisamente o público, que teve de se sujeitar a um espaço nada aceitável para albergar um concerto para 900 pessoas.

Eu normalmente só compro os bilhetes nos dias anteriores ao concerto porque não sei se por motivos profissionais ou outra razão qualquer poderei ver o concerto. Isso faz de mim uma pessoa menos mereçedora de ver o concerto?

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor AH.photo » segunda dez 11, 2006 9:00 pm

eu tambem estive encostado ao bar do lado direito, mesmo à beira da esquina mais perto do palco e realmente o trânsito esteve impossível.
Infelizmente fui um dos que teve de ir lá à frente 2vezes, para fotografar.

Achei engraçado pq uns matulões que estavam à minha frente (podiam ter comido menos Cerelac quando eram mais novos, que eu não conseguia ver nada!) fartaram-se de ser ponto de passagem e quando alguem vinha de trás faziam de conta que não sentiam e não se mexiam.
Ora uma das vezes foi a menina do bar que estava a tentar furar para ir trabalhar e esteve uma data de tempo ali a tentar chamar-lhes a atenção.
Claro que quando repararam que era ela deram imediatamente passagem.

Mais fotos seguem daqui a pouco
andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

mandylion
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado mai 21, 2005 2:21 am

Mensagempor mandylion » segunda dez 11, 2006 9:33 pm

vlade77 Escreveu:"now play michael jackson" :D

Ahaha! :lol: Eu tenho isso em video :P

Já disseram tudo, o concerto foi simplesmente fantástico... :D
O Mikael foi impecavel. :mrgreen:
Que venha o próximo!

Fiz alguns videos, mais tarde postarei o link. :wink:
Nutella® is a creamy, chocolaty hazelnut spread that tastes great any time of day Imagem

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes