Festival Ilha Do Ermal 2009
- Death Sailor
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm
Re: Festival Ilha Do Ermal 2009
Oh Ordos, eu não te vi/reconheci... Bem, fico-te a dever a cerveja, para a próxima pago-ta!
- lasting_dose
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: terça abr 15, 2008 9:23 pm
- Contacto:
Death Sailor Escreveu:lasting_dose Escreveu:Death Sailor Escreveu:
Não estou a ver quem és, mesmo... Eu era a crente de calções, botas e top de Death/Megadeth ou t-shirt de BG. Eu só reconheci mesmo três pessoas da Vila, conhecidos meus... Como vi lá gente com t-shirts de MOSH deduzi que pudessem ser de lá também.
N andaste lá nos circle pits em switchtense??
Nos circle pits propriamente ditos não (apesar de ter levado com uns quantos em cima), mas estava na primeira fila a fazer o bom do headbanging!
então n tou a ver quem sejas!!

- blood_lust
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda mar 26, 2007 10:14 am
Ainda estou todo entupido por causa do pó!
Foi alto fds!! Muitas falhas e confusoes da organizaçao.
Pontos que têm de rever:
- Revista minuciosa da Gnr a entrada do recinto, depois lá dentro quem quisesse tinha paralelos à mão de semear.
- O calor q se fazia sentir durante o dia. Para apoiar as bandas portuguesas, apoio durante o ano todo em eventos mais underground. Ver concertos das 12:15 até as 17h debaixo de um sol abrasador, sem correr uma ponta de vento e de bandas que posso apanhar por aí várias vezes por ano... prefiro biquinis ao pé do rio e cerveja fresca.
- obrigarem-nos a andar o dobro do caminho para ir apanhar a camioneta pra vieira do minho.
- Ter pago 45€ pelo bilhete a pensar que me compensava e depois constatar que afinal perdi 40€ por ter comprado antecipadamente... No ultimo dia até bilhetes de 3 dias estavam a dar a quem se dirigia a bilheteira.
O melhor do festival:
- O ambiente!
- Os bons concertos de Obituary, Pestilence, Korpiklaani (que baile tão lindo
) e a boa surpresa Sepultura.
- A beleza natural... Tanto da ilha, como das meninas de biquini.
- O disfarce de engenheiro do satan na útima noite lol
No fundo, mesmo com o pó, ter que estar a aturar a policia e as suas revistas, andar 2 Km com temperaturas para aí de 35º para apanhar uma camioneta para ir à vila... Tava lá muito melhor do que aqui.
Agora venha o caos!!!
Pontos que têm de rever:
- Revista minuciosa da Gnr a entrada do recinto, depois lá dentro quem quisesse tinha paralelos à mão de semear.
- O calor q se fazia sentir durante o dia. Para apoiar as bandas portuguesas, apoio durante o ano todo em eventos mais underground. Ver concertos das 12:15 até as 17h debaixo de um sol abrasador, sem correr uma ponta de vento e de bandas que posso apanhar por aí várias vezes por ano... prefiro biquinis ao pé do rio e cerveja fresca.
- obrigarem-nos a andar o dobro do caminho para ir apanhar a camioneta pra vieira do minho.
- Ter pago 45€ pelo bilhete a pensar que me compensava e depois constatar que afinal perdi 40€ por ter comprado antecipadamente... No ultimo dia até bilhetes de 3 dias estavam a dar a quem se dirigia a bilheteira.
O melhor do festival:
- O ambiente!
- Os bons concertos de Obituary, Pestilence, Korpiklaani (que baile tão lindo

- A beleza natural... Tanto da ilha, como das meninas de biquini.
- O disfarce de engenheiro do satan na útima noite lol
No fundo, mesmo com o pó, ter que estar a aturar a policia e as suas revistas, andar 2 Km com temperaturas para aí de 35º para apanhar uma camioneta para ir à vila... Tava lá muito melhor do que aqui.
Agora venha o caos!!!
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
Death Sailor Escreveu:Oh Ordos, eu não te vi/reconheci... Bem, fico-te a dever a cerveja, para a próxima pago-ta!
Era dos poucos que andava por lá de vez em quando com o "free pass" da organização ao pescoço, calções bege e t-shirt's de Fear Factory, Meshuggah e Unleashed por ordem nos respectivos 3 dias principais

- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
blood_lust Escreveu:Ainda estou todo entupido por causa do pó!
Pontos que têm de rever:
A revista minuciosa tinha mais a ver com a caça da entrada de quantidades de drogas exageradas, tipo pessoal extremamente "inteligente" a querer entrar com "línguas" inteiras e cenas do género

Isso do bilhete mais barato só pessoas da zona é que tinham direito a tal. Esqueçam lá isso, em todos os fests deste tipo é assim, principalmente por cortesia ou mesmo devido ao facto de haver muita gente por ali que tinha de levar com o barulho até às 5 da manhã. São opções da organização que tem a ver com a lei da "oferta"/"procura"

Última edição por OrDoS em terça set 01, 2009 12:06 pm, editado 1 vez no total.
- CrazyfoX
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta jan 10, 2008 10:31 pm
MeninaDoCore Escreveu:AnCaLaGoN Escreveu:MeninaDoCore Escreveu:Finalmente descobriram que mais de metade da cambada "do métau" anda é à procura de pila/cona fácil e não a "apreciar" música.
Parabéns.
Que pensamento mais redutor e infantil.
Tens razão. Mil desculpas. Esqueci-me que alguns também gostam de ser fotografados a saltar do palco.

- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
CrazyfoX Escreveu:MeninaDoCore Escreveu:AnCaLaGoN Escreveu:MeninaDoCore Escreveu:Finalmente descobriram que mais de metade da cambada "do métau" anda é à procura de pila/cona fácil e não a "apreciar" música.
Parabéns.
Que pensamento mais redutor e infantil.
Tens razão. Mil desculpas. Esqueci-me que alguns também gostam de ser fotografados a saltar do palco.
LOL
- Cyberquake
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
- Contacto:
No SWR era o stage dive, neste é as meninas em bikini no rio (pics, já agora), o que reserva o Caos?
-
- Turista
- Registado: terça set 01, 2009 9:31 am
davidharris Escreveu:Sobre Blind Guardian... pode haver casos especiais, mas quem não gostou do concerto é mesmo porque não gosta da banda... foi um grande concerto com a melhor resposta do público (pode que não em número) do festival. A única pena foi que não tivesse sido no Alternavigo, pois teria havido muitas mais pessoas. Parece que a cena clássica não é muito popular entre a malta jovem em Portugal
hmmm... posso dizer que o problema da falta de pessoal foi algo visivel em todos os dias, tambem blind guardian calhou a um domingo, possivelmente nao o melhor dia para te enfiares para o meio de vieira do minho.
E blind guardian nao foi a banda com a melhor resposta do publico, eu diria Korpiklaani e Sepultura foram as bandas com a melhor resposta do publico, seguido de obituary a praticamente igualar. Andei dentro de toda a confusao destas bandas e quando cheguei a blind guardian, foi impossivel dizer que senti o mesmo do publico. levantar a mao e esperar para cantarem a valhala e a bard's song nao é uma boa resposta. ter pessoal cedento de boa musica como quando foi obituary/sepultura/korpiklaani entre algumas outras é uma boa resposta!
Claro que haviam varias exepçoes, havia pessoal realmente involvido na mistica daquela banda, apenas nao tantos como eu esperava que fossem aparecer.
No entanto foi um otimo concerto, apenas nao o ponto alto do ermal sem duvida.
Mais bandas a falar do festival, na minha opiniao:
Angra: o vocalista apesar de ser bom vocalista, deu uma ideia meio negativa dele... normalmente a atitude nao costuma ser algo negativo, neste caso foi. Ainda assim as musicas como Acid Rain/Carry On/ etc foram bastante bem vindas, e mostraram que o nivel tecnico daquela banda é surreal.
Sepultura: Provavelmente a banda com o maior numero de fans em todo o festival, grande espetaculo grande confusao a frente, o publico estava ali corpo e alma a morrer pela banda. E acho que a banda fez o mesmo.
Obituary: nunca os tinha ouvido, nao fazem parte da minha geraçao. mas foi um concerto bastante bom, era impossivel nao abanar a cabeça e juntar se ao molho naquele concerto.
Korpiklaani: poucos eram aqueles que foram ao festival com esta banda como alvo principal, mas acho que o resultado foi o que se viu e foi discutivelmente o melhor concerto do festival a nivel de interaçao.
Hatesphere: O estilo deles em geral nao faz o meu tipo. mas pelos vistos a banda faz, grande concerto e musicas.
Firewind: pa acho que o concerto nao foi nada por ai alem, nada de errado por parte deles, mas acho que o publico do ermal em geral nao estava muito interessado no estilo deles.
Switchtense: conseguiram juntar um bom numero de pessoal em uma tarde em de calor dos diabos. em comparaçao com outras bandas que tocaram a tarde, acho que foi muito bem conseguido. e foi um concerto digno de estar no palco principal.
E mais ehrm... dizem que Pestilence foi um concerto dos diabos, infelizmente nao estava la na altura, deixo o comentario para outros.
Relativamente a organizaçao do festival: é como o pessoal ja disse, mas tenho mesmo que voltar a dizer que a higiene foi uma desgraça, tive colegas meus sem cagarem 3/4 dias. ouvi dizer que alguns morreram... ok nao morram, mas porra.
E enfim... é so isto....
"Voçes sao todos uns bebes!!!!! Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaargh!!! Bebeeees!!!!!!!!!!!!!"
- blutigengel
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça nov 25, 2008 7:29 pm
- Contacto:
Revista minuciosa da Gnr a entrada do recinto, depois lá dentro quem quisesse tinha paralelos à mão de semear.
não era propriamente paralelos que eles queriam tirar do bolso da malta

Facebook
Portfolio
Etsy --> still under construction
Contact for photossessions (band/promo etc..) susanav82@gmail.com
Portfolio
Etsy --> still under construction
Contact for photossessions (band/promo etc..) susanav82@gmail.com
- ShadowGrowler
- Metálico(a)
- Registado: sábado nov 27, 2004 2:01 am
Re: Festival Ilha Do Ermal 2009 [o Sepultura continua vivo!]
nazgul Escreveu:Excelente crítica Saeglopur!!
Já agora quem souber o desenvolvimento do Metaleiro Bebé que se pronuncie fácha vôr!!!![]()
Viva o Irmílio!!
Eu tive a (in)felicidade de estar na mesma área de campismo do Bebé, e foram umas 4 ou 5 horas bem sofredoras para quem queria dormir. O início é sempre aquela coisa, mandam-se umas bocas e a malta ri-se e passado um bocado acaba. Mas aquele animal levou demasiado tempo a calar-se e nem mesmo com um ou dois gajos que lá se deslocaram com uns "avisos" o demoveram de gritar de vez em quando: "AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH PÓ CARAAAAAAAAAAAAAALHOOOOOOOOOOO! AAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!".
Que se foda, assim que o Bebé pregar olho durante o dia irei lá com a corneta "do futebol" dar-lhe música.
Foi uma vingançazinha que deixou muuuuita gente a rir.
A 2ª noite foi um descanço daqueles eheh.
Na 2ª pelas 7 da manhã, parece que o Bebé voltou à carga gritando algo como: "VENHAM-ME BATER ATÉ FAZER SANGUE! AAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHH!" que terminou com alguém a dar-lhe de novo com uma cornetada de 10s ao ouvido. Quem o fez, deve ter saboreado cada segundo daquilo ahahaha.
E assim nasceu uma "celebridade"...
On topic: Cheguei já durante Desire e só me meti no recinto quando começava Dark Moor. Yawn.
Jolas, jolas e jolas e fabulosa sande de porco no espeto! Obituary foi um dos maiores motivos da minha ida ao fest e foi tão gostoso!
Mais resumidamente destaco Concealment, Pitchblack (segurem-me esse vocalista novo, q'é bom!!), Switchtense - caganda bujarda, Nightrage, Sepultura (os que andavam a gritar pelo Igor podem comer um cocó dos WC's do recinto, o novo baterista é uma máquina!) e BG.
Soube de um ou outro caso de agressão a crowdsurfers que tinham o azar de aterrar no lado de lá da grade... Facto a lamentar.
Abraço aos vizinhos de tenda que muitas vezes me mimaram com vinhaça caseira de Trás os Montes!
E obrigado aos Sound Storm por fazerem do meu almoço uma comédia autêntica com fabulosos falsettos de cueca apertada!
- Switchtense
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
- Contacto:
Quero deixar uma palavra de enorme agradecimento as pessoas que estiveram em frente ao Seduction Stage no Domingo as 15h30, aquando o nosso concerto na Ilha do Ermal.
Com 40º e muito pó no ar, só uma grande entrega e vontade daquela malta em nos ver, justificava tal presença numa torreira muito pouco humana. Nao contabilizei as pessoas, mas garantidamente o numero passava as 100!!
Para nós foi algo fantastico, pois sao este tipo de feedbacks que nos mostram que andamos a trabalhar bem, e que toda a estrada que temos feito ao longo do ano, percorrendo Portugal de uma ponta a outra, têm os seus resultados praticos.
O concerto correu-nos de feiçao, sem nada de errado a declarar! O som de palco estava bom q.b. e a nossa vontade em retribuir ao publico que ali estava no forno era imensa....MUITO OBRIGADO MAIS UMA VEZ A QUEM VIU O NOSSO CONCERTO! VOCES FORAM DO CARALHO!!!
Esta é a maior critica, e na minha opiniao constructiva, para os organizadores do festival:
CONCERTOS DAS 12H15 ATÉ AS 19H00 e dps o palco SEDUCTION so funcionava para o Sr. Antonio Freitas???? Logisticamente acho um erro enorme. Humanamente acho um completo desrespeito pelas bandas e pelo publico.
Todas as mudanças de bandas no palco DREAM ( principal ) chegaram perto ou ultrapassaram os 30 minutos, logo, seria muito mais logico pôr as bandas do palco SEDUCTION a tocar nos intervalos. O Palco Seduction poderia começar assim mais tarde ( por volta das 17H digo eu ) colocando 3 ou 4 bandas a tocar de seguida neste palco e a partir dai intecalando com o Palco DREAM.
Isto sim seria "ajudar" e proporcionar mais e melhores condiçoes as bandas portuguesas...
-MUITO MAIS GENTE VERIA AS BANDAS
-MAIS MERCH DAS BANDAS NACIONAIS SERIA VENDIDO SEM QUALQUER SOBRA DE DUVIDA
A postura dos seguranças contratados para o festival tambem é um ponto que devo criticar...
Alem de eu proprio ter tido alguns problemas com a intransigencia dos seguranças na questaO de acesso ao backstage posso confirmar que durante o concerto de Hatesphere, por exemplo , a postura dos seguranças para que estava na grade nao foi a melhor.
Chegeui a ver os seguranças, literalmente , a "aviarem" murros no pessoal que por ali andava a curtir! Esta situaçao revoltou-me e troquei mesmo algumas palavras com esses seguranças ( durante o concerto ) no sentido de os ilucidar que aquela nao era a postura correcta para com as pessoas que pagaram e tavam ali a curtir o seu momento!
Espero sinceramente que a organizaçao melhore e que consiga novamente fazer o festival...
Haviam muitas mais coisas para dizer, mas guardo-as para mim ou para a quem de direito, pois tudo que deveria tornar publico no sentido de melhorar o festival ja o fiz!!!
As cervejas, as risadas, os fumos e tudo o mais foram brutais!! E isto é o que levamos daqui sem qualquer sombra de duvida!
GRANDES CONCERTOS DE HATESPHERE, PESTILENCE, SEPULTURA, E PITCH BLACK....
METAL ON!!
Com 40º e muito pó no ar, só uma grande entrega e vontade daquela malta em nos ver, justificava tal presença numa torreira muito pouco humana. Nao contabilizei as pessoas, mas garantidamente o numero passava as 100!!
Para nós foi algo fantastico, pois sao este tipo de feedbacks que nos mostram que andamos a trabalhar bem, e que toda a estrada que temos feito ao longo do ano, percorrendo Portugal de uma ponta a outra, têm os seus resultados praticos.
O concerto correu-nos de feiçao, sem nada de errado a declarar! O som de palco estava bom q.b. e a nossa vontade em retribuir ao publico que ali estava no forno era imensa....MUITO OBRIGADO MAIS UMA VEZ A QUEM VIU O NOSSO CONCERTO! VOCES FORAM DO CARALHO!!!
Esta é a maior critica, e na minha opiniao constructiva, para os organizadores do festival:
CONCERTOS DAS 12H15 ATÉ AS 19H00 e dps o palco SEDUCTION so funcionava para o Sr. Antonio Freitas???? Logisticamente acho um erro enorme. Humanamente acho um completo desrespeito pelas bandas e pelo publico.
Todas as mudanças de bandas no palco DREAM ( principal ) chegaram perto ou ultrapassaram os 30 minutos, logo, seria muito mais logico pôr as bandas do palco SEDUCTION a tocar nos intervalos. O Palco Seduction poderia começar assim mais tarde ( por volta das 17H digo eu ) colocando 3 ou 4 bandas a tocar de seguida neste palco e a partir dai intecalando com o Palco DREAM.
Isto sim seria "ajudar" e proporcionar mais e melhores condiçoes as bandas portuguesas...
-MUITO MAIS GENTE VERIA AS BANDAS
-MAIS MERCH DAS BANDAS NACIONAIS SERIA VENDIDO SEM QUALQUER SOBRA DE DUVIDA
A postura dos seguranças contratados para o festival tambem é um ponto que devo criticar...
Alem de eu proprio ter tido alguns problemas com a intransigencia dos seguranças na questaO de acesso ao backstage posso confirmar que durante o concerto de Hatesphere, por exemplo , a postura dos seguranças para que estava na grade nao foi a melhor.
Chegeui a ver os seguranças, literalmente , a "aviarem" murros no pessoal que por ali andava a curtir! Esta situaçao revoltou-me e troquei mesmo algumas palavras com esses seguranças ( durante o concerto ) no sentido de os ilucidar que aquela nao era a postura correcta para com as pessoas que pagaram e tavam ali a curtir o seu momento!
Espero sinceramente que a organizaçao melhore e que consiga novamente fazer o festival...
Haviam muitas mais coisas para dizer, mas guardo-as para mim ou para a quem de direito, pois tudo que deveria tornar publico no sentido de melhorar o festival ja o fiz!!!
As cervejas, as risadas, os fumos e tudo o mais foram brutais!! E isto é o que levamos daqui sem qualquer sombra de duvida!
GRANDES CONCERTOS DE HATESPHERE, PESTILENCE, SEPULTURA, E PITCH BLACK....
METAL ON!!
Official Website - http://www.switchtense-band.com
Myspace - http://www.myspace.com/switchtenseportugal
YouTube - http://www.youtube.com/user/switchtense
Facebook - https://www.facebook.com/pages/SWITCHTE ... 6356262103
Myspace - http://www.myspace.com/switchtenseportugal
YouTube - http://www.youtube.com/user/switchtense
Facebook - https://www.facebook.com/pages/SWITCHTE ... 6356262103
- Saeglopur
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça jul 01, 2008 5:15 pm
Essa cena da gritaria no campismo era surreal...eu acho que a dada altura até comecei a ouvir coisas que na realidade não estavam a acontecer.
Começar os concertos ao meio dia e haver barulho do dj até as 5 da manhã confere cerca de 4 horas de sono mais ou menos. Para mim uma média de 2 horas e meia de sono por dia por causa das cornetas e dos malucos, e lá para o segundo dia houve alguém, não sei se macho ou fêmea, que se meteu a uivar...acho que comecei aos socos à tenda de desespero, nesse momento desejei que a pessoa em questão tivesse um AVC ou algo pior.
Cumprimentos à malta do norte que me veio pedir água para a chaleira e depois me convidou para ir beber café, mas estava demasiado absorvida na minha fogueira
Para quem não foi acho desnecessário que se metam a mandar bitaites sobre o fest, temos um pedaço de terra único e nestes 4 dias levou com doses cavalares de metáu, e sim foi cansativo, mas valeu bem a pena.
Começar os concertos ao meio dia e haver barulho do dj até as 5 da manhã confere cerca de 4 horas de sono mais ou menos. Para mim uma média de 2 horas e meia de sono por dia por causa das cornetas e dos malucos, e lá para o segundo dia houve alguém, não sei se macho ou fêmea, que se meteu a uivar...acho que comecei aos socos à tenda de desespero, nesse momento desejei que a pessoa em questão tivesse um AVC ou algo pior.
Cumprimentos à malta do norte que me veio pedir água para a chaleira e depois me convidou para ir beber café, mas estava demasiado absorvida na minha fogueira

Para quem não foi acho desnecessário que se metam a mandar bitaites sobre o fest, temos um pedaço de terra único e nestes 4 dias levou com doses cavalares de metáu, e sim foi cansativo, mas valeu bem a pena.
- Death Sailor
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm
OrDoS Escreveu:Death Sailor Escreveu:Oh Ordos, eu não te vi/reconheci... Bem, fico-te a dever a cerveja, para a próxima pago-ta!
Era dos poucos que andava por lá de vez em quando com o "free pass" da organização ao pescoço, calções bege e t-shirt's de Fear Factory, Meshuggah e Unleashed por ordem nos respectivos 3 dias principais![]()
Eu vi alguns rapazes com free pass ao pescoço mas não associo nenhum ao teu avatar.

Penso que cheguei a falar com um rapaz de calções claros, nas zonas das bilheteiras, mas penso que não eras tu...
lasting_dose Escreveu:Death Sailor Escreveu:lasting_dose Escreveu:Death Sailor Escreveu:
Não estou a ver quem és, mesmo... Eu era a crente de calções, botas e top de Death/Megadeth ou t-shirt de BG. Eu só reconheci mesmo três pessoas da Vila, conhecidos meus... Como vi lá gente com t-shirts de MOSH deduzi que pudessem ser de lá também.
N andaste lá nos circle pits em switchtense??
Nos circle pits propriamente ditos não (apesar de ter levado com uns quantos em cima), mas estava na primeira fila a fazer o bom do headbanging!
então n tou a ver quem sejas!!
Eu em Switchtense estava de calções verdes, botas e parte de cima de bikini verde... O calor não me deixava vestir a t-shirt

Se alguém souber do myspace do menino Alexandre (aka bébé do Ermal) é favor enviar-mo por PM! Eu e o Captain Morgan gostaríamos de ter o contacto do rapaz!

- Johnny B Goode
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
- Contacto:
um grande desrespeito é o sr antónio freitas ganhar mais que maior parte das bandas que passaram no ermal...
artisticamente falando...e para passar sempre as mesmas músicas!!! e entrevistar as mesmas pessoas!!!
haja respeito de quem se vangloria de ajudar as bandas portuguesas, mas nada fez por elas!!! (excepto moonspell)
o pessoal em vez de se dedicar a criar música, talvez seja melhor dedicar-se a passar música.
só vi os vodkeiros finlandeses pois passei maior parte do tempo no backstage e na barraquinha da organização.
havia muito a falar sobre o que se andam aqui a queixar de barriga cheia...mas sinceramente...não me apetece
artisticamente falando...e para passar sempre as mesmas músicas!!! e entrevistar as mesmas pessoas!!!
haja respeito de quem se vangloria de ajudar as bandas portuguesas, mas nada fez por elas!!! (excepto moonspell)
o pessoal em vez de se dedicar a criar música, talvez seja melhor dedicar-se a passar música.
só vi os vodkeiros finlandeses pois passei maior parte do tempo no backstage e na barraquinha da organização.
havia muito a falar sobre o que se andam aqui a queixar de barriga cheia...mas sinceramente...não me apetece
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante