Festival Ilha Do Ermal 2009

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
aBisMo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2009 7:42 pm

Re: Festival Ilha Do Ermal 2009 [o Sepultura continua vivo!]

Mensagempor aBisMo » segunda ago 31, 2009 10:39 pm

aBisMo Escreveu:
Onde só os mais fortes sobrevivem, Nós seremos Eternos

Compra & Venda CD, Vinil, Tapes

Venda T-Shirt's & Longsleeves

RuySan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta set 19, 2003 4:01 pm

Mensagempor RuySan » segunda ago 31, 2009 10:49 pm

Xii, parece que BG foi bem fx. Já não os ouço tanto como há doze anos atrás, mas gostava de ter visto. Espero que voltem para um concerto aqui em baixo

Essa cena dos polícias andarem a revistar as tendas é que....sinceramente. Ainda bem que não estava lá, porque de certeza q me ia passar com uma merda dessas.

Outra coisa, aprendam com Vagos. Imperial a 1€ é o caminho a seguir.

metal-man
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 15, 2008 1:02 am

metal-man

Mensagempor metal-man » segunda ago 31, 2009 10:55 pm

só pude ir no sábado...em relação ás bandas que vi kurti SEPULTURA,PESTILANCE as outras nem por isso!

POSITIVO-ambiente com os amigos,copos,diversão até de manhã

NEGATIVO-cenas bué caras,GNR(xata pa crlho),autocarros pa braga(nem ve-los), pó fodido pa crlho...

mas no geral os concertos e as cowboyadas com o pll superou tudo.

para ano espero estar novamente presente :metal:

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » segunda ago 31, 2009 11:05 pm

Foda-se metal man, tu não ias no urbano para braga no sábado à tarde?
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

lasting_dose
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça abr 15, 2008 9:23 pm
Contacto:

Mensagempor lasting_dose » segunda ago 31, 2009 11:20 pm

AnCaLaGoN Escreveu:
lasting_dose Escreveu:
Cyberquake Escreveu:Espero que os Blind Guardian tenham dado uma boa actuação e que o público os tenha recebido bem, a ver se cá voltam para eu os ver.

muita gente bazou de lá domingo de tarde, eu inclusive, n sei como foi blind guardian mas deve ter estado pouco povo.

Queres saber como foi estivesses lá, teve muita gente e com o publico a vibrar pa caralho.

ainda bem k esteve!! e que o publico tenha vibrado pa caralho como tu o dizes.
Só disse aquilo porque sei que muita gente bazou de lá de tarde, n tava paki a tentar ofender ng...sossega o pito ok??

lasting_dose
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça abr 15, 2008 9:23 pm
Contacto:

Mensagempor lasting_dose » segunda ago 31, 2009 11:28 pm

Death Sailor Escreveu:Crushing Sun... Ah, Ovelha! Vila do Conde FTW! :lol: Para além da ovelha possuída (acho que toda a gente percebeu que ele trabalha bem com a lingua e com as mãos :lol: ), penso que foi uma prestação "normal". Apesar da insistência do vocalista, o público não correspondeu como devia, o que levou a um certo "desanimo" dos músicos. Mas Vila do Conde estava lá em peso para apoiar, como sempre!
Switchtense e Pitch Black foram as bandas da tarde, definitivamente! Muito headbanging, muito mosh, muito metal, caralho!

:headbanger:

:beer: Vila do Conde caralho!!! :beer:

Caxias
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 8:32 pm
Contacto:

Mensagempor Caxias » segunda ago 31, 2009 11:56 pm

degreedoo!!! finalmente depois de cagar e tomar um grande banho...

antes de mais nada, acho que não estava mal organizado. so havia o problema dos transportes, mas que com uma/s hora/s à espera lá se ia ter a braga.

quanto à gnr. não me aquece nem arrefece. e nao vejo mal nenhum em eles serem minuciosos.

So vi 12 bandas, e as que vi acho que gostei todas. o som estava bom, e o convivio foi bom como sempre.

abraço aos bebes do metal do campismo, e das viagens, e outros MUsers que por la vi.

xhavokx
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 29, 2008 12:39 am

Mensagempor xhavokx » terça set 01, 2009 12:09 am

AnCaLaGoN Escreveu:Mas aparentemente para mandar postas de pescada numa thread sobre um festival a que não foste já tens lugar cativo... :roll:

Pá, não que te deva explicações, mas como acompanhei o desenvolvimento do festival desde o primeiro anúncio acho que posso mandar as postas que me aptecer.
Mas sinceramente estou-me a cagar para o que tu achas. :arrow:
E até já perdi aqui tempo demais...

Saeglopur
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 01, 2008 5:15 pm

Mensagempor Saeglopur » terça set 01, 2009 12:23 am

Cheguei a casa há bocado, muito peso e muito cansaço, mas valeu a pena (por tudo!)

Pestilence deram um concertão, podridão cadavérica como se quer, ainda fiquei a gostar mais deles do que antes;

Obituary...era a banda pela qual estava mais ansiosa, e o concerto acabou por se revelar um pouco problemático, faltaram alguns temas, mas ainda assim gostei imenso, o Tardy até me pareceu surpreendido com a recepção que teve (apesar de continuar a achar que o concerto teve muito pouca afluência, já para não falar da falta de entusiasmo...)

Sepultura foi muito bom, não tenho muita coisa a acrescentar (muita poeira se levantou!)

Korpiklaani quase parecia uma porra de uma orgia em massa dançável!

Blind Guardian foi perfeito, e fizeram-nos sentir o melhor público do mundo;

Muito boa actuação de Pitch Black, Ramp, Switchtense e The Godiva (são as que me lembro melhor), mesmo debaixo de um sol abrasador;

O sítio é lindíssimo, o convívio foi excelente, senti-me em casa!

Agora as coisas menos boas:

Segurança desnecessariamente apertada, só faltava revistarem-me as cuecas, já para não falar do tempo que se tinha que estar à espera;

Comida e bebida caras (valia bem mais a pena ir à vila para nos abastecermos);

Condições de higiene: inexistentes. E aproveito para fazer um reparo à organização, que deveria ter investido um pouco menos nas promoções de coisas que não interessavam ao diabo, e mais num festival sustentável, com casas de banho ecológicas e placas para lembrar a malta de não usar merdas químicas no banho, pois visto que a água era a mesma, mais tarde estaria a banhar-se num rio cheio de shampoo e afins.

Como sempre, o som (tanto nos concertos como no after party) estava demasiado alto. Para o espaço que é e para a quantidade de pessoas presentes, uns decibéis a menos não ficavam nada mal.

Pessoal da ambulância e enfermeiros muito prestáveis.

António Freitas a passar as mesmas canções noite após noite, e algumas bem despropositadas...vá lá ontem lá me vinguei :mrgreen:

Relembro de novo o ambiente excelente que se sentiu, não houve cá as parvoeiras dos grandes festivais, e um grande espírito de camaradagem.

Teria muito mais coisas a dizer, mas acho que isto é o suficiente. Que o Ermal vá em frente!
Imagem

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
Contacto:

Mensagempor Crucified » terça set 01, 2009 12:46 am

Considero uma grande falha o facto de não haver água potável em lado nenhum.

Quero voltar para lááá!
You would trade every truth for hollow victories.

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » terça set 01, 2009 12:47 am

Excelente crítica Saeglopur!!

Já agora quem souber o desenvolvimento do Metaleiro Bebé que se pronuncie fácha vôr!!! :mrgreen:

Viva o Irmílio!!
:beer:

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » terça set 01, 2009 12:52 am

Muita parra pouca uva, ditado popular que se adequa ao festival............

Após ter ido pela primeira vez ao ermal em 17 de Julho de 1999, dai para cá não falhei um, não por gostar de lá ir mas, pelas bandas que lá vão, as mudanças são visíveis e notórias, os palcos, condições de higiene e do espaço envolvente, acampamento incluído mas, outras coisas não mudaram a começar na distância….
Este ano concentrado exclusivamente no metal, bom para os apreciadores do estilo mas, sem resultados práticos para a organização, já que apesar de sermos inúmeros seguidores, a oferta já foi muita este ano e o orçamento não é infinito para tanta oferta e isso reflectiu-se na adesão ao festival.... na sexta-feira para ai 1000 pessoas e no sábado mais composto umas 2000 pessoas no domingo já não sei…..não acampei no recinto, já não há estofo para isso.

Aspectos positivos: o sitio é único, deveria ser cenário protegido como o Gerês;
a adesão e o espírito de quem foi ao festival, algumas caras do passado por lá, obituary, blind guardian e pestilence, tem influência nisso;
de realçar ainda, a inversão de papeis, o panorama feminino é muito maior, mais agradável è vista, até no mosh estão presentes, bem hajam e bem vindas, espero que seja para manter….

Quinta-feira: não fui….

Sexta-feira: thanathoschizo, bom concerto como sempre, mais um album a caminho, incrível a força de vontade; the temple, pensei que já tinham acabado à alguns anos, versão de mão morta, diferente mas, dispensável; one man army, bom concerto; dark moor, o que é que foi aquilo??? bom guitarrista e baixista mais nada, preferia ver the godiva, assassiner ou outra banda tuga que têm mais qualidade do que esta; disbelief, a repetir de futuro, bom concerto; textures excelente, contratempos e partes à la meshuggah caem sempre bem; obituary, em grande para variar, 3ª vez que vi, agora com guitar hero de serviço dá outro estatuto, apesar dos problemas iniciais o concerto foi muito bom, threatening skies, slowly we rot, momentos altos, só faltou a turned inside out e ainda não foi desta que tocaram a final thoughts mas, não se pode ter tudo; firewind já não vi, para apanhar o autocarro, escaldado de anos anteriores, que a partir desta hora não havia autocarro à beira da bilheteira.

Sábado: concealment, não prestei grande atenção; wykked wytch, uma mulher dá outro toque à actuação mas, só isso, o calor era mais intenso, que no dia anterior, factor que prejudicou a banda; wako, os únicos a conseguir por o pessoal a mexer, das bandas que vi da parte da tarde; heavenwood, melhor que na casa da música e nos maus hábitos, banda mais entrosada o novo baixista dá outra força, muito bem escolhido o set list; nightrage, bom concerto apesar do som não estar famoso; hateshere, boas intenções, boa atitude mas, nada de novo; pestilence, excelente concerto, as várias datas da tour já se reflectem na banda, com as paragens entre musicas e a necessidade de solo de bateria e baixo, mas, devouring frenzy, mind reflections (o momento mais bem conseguido, spheres a quanto obrigas), process of suffocation, land of tears, chemotherapy e out of the body, compensaram tudo isso, foi muita a espera para os ver ao vivo desde 1994 em que terminaram, só faltou a stigmatized, a rever no próximo ano a correr bem; sepultura, puxou mais gente para o recinto, o nome da banda ainda leva muitos fieis e deram um excelente concerto, arise é sempre bom de ouvir, mesmo sem o max e o igor, a energia é diferente é óbvio mas, só faz falta quem lá está, agradeçam à gloria as mudanças na banda; korpiklaani, bom bailarico para animar a malta.

Domingo: já não fui ao festival, alguma curiosidade para ver blind guardian mas, não a suficiente.....

Aspectos negativos: o percurso para o festival, é do pior, eu gosto de caminhar mas, não com aquele calor, isso não mudou e é preciso estofo e paciência para lá chegar;
preço da cerveja 1,5eur é algo puxado, só vale por ser superbock;
a entrada para o recinto, obrigam a dar uma volta (uma granda volta) pelo campismo desnecessária com requintes de malvadez, com aquela área à disposição não podemos entrar logo directos para o recinto?? não conseguem arranjar outra forma de entrarmos???;
os seguranças, que não sabiam o que lá estavam a fazer, tanto na entrada, presença desnecessária da gnr mas, quem não deve não teme, bem como à frente do palco em vez de ajudar quem fazia crownd surfing empurravam-nos de volta para cima do público, que palermas (panisgas!!!);
a má disposição dos palcos, que prejudicou as bandas, já que o calor que se fez sentir afastou a maioria das pessoas do palco secundário, e o palco principal grande parte do tempo à sombra, estranho que ninguém reparou nisso ao montar os mesmos;
e por ultimo para que ter dois palcos??? porque é que as bandas não tocaram em alternado, é assim no hellfest e no wacken, é um desperdício de tempo, de dinheiro e penalização para as bandas, não havia necessidade nenhuma de começar os concertos ao meio dia e perder-se assim várias bandas, para ser assim bastava um só palco!!!!!????? dá a ideia de umas bandas é que são boas e outros coitadinhos tocam no que sobra……

Em suma espero não ter de ir lá ver concertos, mais nenhuma vez de futuro, a vontade já não é a mesma e a minha lista de bandas a ver já esta quase no fim, espero mais o regresso do único festival com tradição, que é vilar de mouros e não espero nada do ermal mas, em ano de eleições as surpresas estão sempre ao virar da esquina e há que aproveitar, uma palavra de apreço aos motoristas dos autocarros entre o festival e a vila. técnicos de palco e apoio ao festival, em especial aos ramp, os únicos a tocar no palco principal….as bandas portuguesas têm de acordar de vez e não se contentarem com migalhas.
Venham os próximos, vila metal fest e caos emergente ……

Um reparo no inicio do tópico, com muitos comentários depreciativos de quem lá não foi, para quem não foi, azar, se é só para criticar sem ser construtivo, abstenham-se de comentários, vão lá e critiquem com os vossos olhos, é o que eu faço desde 1990, não gosto de informação em segunda mão, só imperativos familiares e profissionais é que podem afastar de ver concertos de resto nada mais interessa, isto para mim sempre foi um modo de vida e não uma moda passageira, apareçam e digam mal lá, no sitio em questão, agora até temos livro de reclamações e tudo (obrigatório por lei), que mais querem????

Saeglopur
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 01, 2008 5:15 pm

Mensagempor Saeglopur » terça set 01, 2009 1:06 am

JVELHAGUARDA Escreveu:e ainda não foi desta que tocaram a final thoughts mas, não se pode ter tudo;

Tocaram a Final thoughts sim senhor! :lol:
Imagem

Herdeira
Participante
Registado: terça mai 27, 2008 10:49 pm

Mensagempor Herdeira » terça set 01, 2009 1:23 am

Bébé, és o Maior!

:D

Obituary, Hatesphere, Pestilence! , Sepultura tb.. E korpiklaani.

Foi bonito.

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » terça set 01, 2009 1:44 am

Pelos videos, a falta de público durante as primeiras bandas foi constrangedora.

Mais fotos e videos, aqueles que ficaram de fora agradecem.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes