Festival Ilha Do Ermal 2009

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
grind
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 09, 2005 7:47 pm

Re: Festival Ilha Do Ermal 2009 [o Sepultura continua vivo!]

Mensagempor grind » segunda ago 31, 2009 6:21 pm

Foi alto fim de semana, mas, se pensar bem, chego à conclusão que foi mais pela companhia dos amigos e convívio do que propriamente pelos concertos.

Embora tenha tido bons concertos, a fragilidade do cartaz revelou-se, provando que muito não é necessariamente bom garantido.
Tudo bem que nem todos os gostos são semelhantes mas, para mim, o festival, em termos de concertos, resumiu-se a:

Sexta-Feira:
Solid Spectrum
Disbelief
Textures
Obituary

Sábado:
My Eyes Inside
Pestilence
Sepultura

Domingo:
Don't Disturb my Circles
Switchtense
Men Eater

Os nomes grandes fizeram mesmo muita falta. Não só para quem esteve lá, como também para conseguir um público maior. Acho que a audiência não estava assim tão boa, e se limpassem de lá o povinho local que recebe os seus bilhetinhos à pala pa ir "ver o rock" e "get wild", ainda pior ficava.

Quanto a outros aspectos não relacionados com a música...

A impossibilidade de atravessar os 20 metros de alcatrão para aceder à estrada que sobe para a bilheteira/bus é a MAIOR ESTUPIDEZ DE SEMPRE. Completamente ridículo, olhar do campismo para o cimo da rampa e pensar "fodasse, eu pa chegar ali, em vez de subir estes 20 metros, vou ter de andar pai 1km".
Espero sinceramente que mudem isso, os acessos ao ermal já não são muito bons, assim ainda os tornaram piores!
E tanta letra sobre a entrada no campismo (antes do festival)... "quem não tiver pulseira não pode acampar" e afinal, qualquer um podia entrar no campismo e fazer o que bem lhe apetecesse.
Em vez de terem tantos seguranças/moinas feitos burros na entrada do recinto a abrirem-nos estupidamente os porta-moedas à procura duma patela de 10 ou outra coisa qualquer igualmente inofensiva, que tal mais segurança nas entradas do campismo? (e uma vedação melhor claro).

Apesar de tudo, e de não ter sido um super sucesso, penso que esta Dream&Seduction tenha funcionado e tem capacidade para melhor, daqui prá frente.

Só posso esperar por uma próxima edição, com estes e outros problemas resolvidos e, principalmente, com mais nomes realmente fortes no cartaz!

Ah! Obviamente, nota positiva para o bar do campismo e a sua esplanada! (mais para a esplanada, porque o bar era uma chulice do crl :P )
Última edição por grind em segunda ago 31, 2009 6:55 pm, editado 1 vez no total.

_elisabeth_
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda jan 16, 2006 11:58 pm
Contacto:

Mensagempor _elisabeth_ » segunda ago 31, 2009 6:34 pm

Vamos lá a uma review rápida e de quem foi lá a passeio :biggrin:

As bandas da tarde foram juntamente com o calor um terror para mim, não gosto de grunhos não entram no meu ouvido, até podem ser mta bons mas não gosto.

Fiquei surpresa com Thunderbolt e Nightmare, não conhecia mas agradou-me :biggrin:
Há quem lhes chame o estilo do "champomy metal", que seja! Eu gosto dos clichés das vozes agudas, da caixa de ritmos e dos solos bem tocados.

Blind Guardian, confesso não sou grande fã mas que eles são uns SENHORES ai isso são. Que belo concerto, muito feeling, boa interacção com o publico, momentos fantásticos e de musica belíssima.

Angra, não fiquei até ao fim infelizmente mas gostei do concerto, bom som e boa atitude do vocalista apesar do publico já estar mais que morto, quanto aos outros membros da banda achei os "frios". Bons musicos mas só isso não chega para mim, gosto de carisma e de atitude. Prefiro um concerto com alguns pregos mas com entusiasmo e interactividade com publico de que um concerto muito bem tocado e sem essa atitude.
Mas são opiniões e a minha vale o que vale.

Pontos Negativos:
- Pouco Publico;
- Muito pó;
- Falta de informação relativa ao transporte para a "ilha", o que se sabia era por quem já estava lá desde 6a;
- Policias a mais num só local, depois no caminho até a paragem da camioneta, onde poderiam existir mais problemas, não vi nenhum;
- 2 palcos, achei um bocadinho de mais, 1 palco tinha servido para o mesmo efeito e o prejuízo monetário não seria tanto pra organização.

Pontos Positivos:
- Belíssimo Local;
- Excelente convívio;
- Tinham poucas barraquinhas de comida mas eram bem servidas;
- Bom som;
- A iniciativa da organização em fazer renascer o ermal.
The right can never die, if a man still remembers him. Words are not forgotten, if a voice pronounce them clearly, The Code always shines, if a heart preserves it brightly....

The Old Code

mustkill
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jan 06, 2009 2:30 am

Mensagempor mustkill » segunda ago 31, 2009 6:43 pm

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
Contacto:

Mensagempor Crucified » segunda ago 31, 2009 6:50 pm

Primeiro, as notas negativas: muitas falhas na organização, muito pó e muito controlo por causa da GNR. A cena de deixar os carros longe também foi uma merda.

De resto, e pelo ambiente, foi um dos melhores festivais a que fui!
Melhor concerto: Blind Guardian, seguidos de Korpiklaani ... de resto, meeeeh!
Destaque para os Prayers Of Sanity, gostei muito!
You would trade every truth for hollow victories.

Boriu
Metálico(a)
Registado: sexta ago 24, 2007 7:08 pm

Mensagempor Boriu » segunda ago 31, 2009 6:52 pm

Vamos la uma review do festival...
No geral considero que o festival foi bastante positivo, bom convivio, não houve problemas de maior. Considero que houve algumas falhas graves na organização mas dou o beneficio da duvida por ser o primeiro festival depois de alguns anos sem ser organizado. Tantas revistas ao pessoal, axo que foi um abuso, houve alturas que era revistado duas vezes. Devemos ter cara de animais! Axo que a comida nao era cara,preços bem aceitaveis, so a bebida é que era um pouco xulos mas nada de mais.
Quanto a musica, considero que as bandas do palco secundário, foram um pouco para encher chouriços, e viu se bem nas fracas afluências do público. Era um calor descomunal, e o pessoal preferia como disse um vocalista duma banda, "lavar os colhões no rio". Poderiam ter levado mt menos bandas e ter começado os concertos as 5 da tarde e tudo num só palco.
Curti bastante os concertos de Firewind, Blind Guardian deram um concerto fenomenal, e Angra tb deram um bom concerto, apesar de ja estar de rastos depois de tantos dias de festival. Gostei bastante de Nigthmare e thunderbolt! :metal:

Obituary deram um bom concerto apesar de nao ser o meu género, korpiklaani tb deram um bom concerto.
o resto das bandas não vi...

schemattic
Registado: terça mai 22, 2007 12:28 am

Mensagempor schemattic » segunda ago 31, 2009 6:56 pm

Sexta-feira

Textures - Só vi a partir da terceira música. Gostei muito do concerto, era das bandas que mais queria ver do Ermal. Foi pena não darem a relevância que eu acharia necessária ao Drawing Circles, mas sempre acabaram com a Regenesis, que foi o momento alto da noite para mim.

Obituary - Não sou propriamente fã, ouvia-os há cerca de 15 anos atrás, mas durante pouco tempo e depois só dava uma escutadela de quando em vez. De qualquer forma, foi bom ver a entrega dos senhores.

Firewind - O pão com chouriço estava uma delícia. Fiz um memorando mental para que no dia seguinte os mandasse aquecer um pouco. Pró pãozinho ficar bem mais estaladiço.

Sábado

O spot da minha tenda apanhava sombra até cerca das onze da matina. Pelos vistos andou um puto aos berros a noite toda e ninguém lhe fez a folha, mas segundo rumores do "ermal daily", esteve prestes a ficar pendurado num pinheiro. Eu estava de tal maneira cansado que tudo isso me passou ao lado. Acordei cedo, fui urinar nas latrinas do festival, lavar os dentinhos e rumar ao recinto para ver as bandas portuguesas. Na minha opinião, estavam das melhores bandas do metal nacional neste festival. Não sei porque ainda não se lhes deu o devido relevo.

Assassiner - Interessante. A ouvir com mais atenção no futuro. Também foi por esta altura que o toque para almoçar soou, até porque por volta das 15h iriam arribar ao palco secundário os E.A.K, banda que sempre que posso vejo. Depois do almoço, e enquanto eu tomava o meu café com aditivo marroquino fumante (ou seria paquistanês?) e aproveitava as sombras, sobe ao palco a banda de S.J. Madeira. Incrível como ainda não consegui ver um mau concerto deles. Temas como Three Giant Steps, Don't Step On My Toes ou Flap'em são verdadeiras bombas de peso. Podem chamar-lhes deathcore, eles preferem autodesignar-se de musclecore. Fits like a glove.

Concealment - Foi a segunda vez que os vi, e confirma-se - um dos projectos mais fortes e coesos do panorama nacional. Um death muito meshuggento, mas com a dose certa de originalidade. Excelentes baterista e baixista. Gostei bastante.

Wykked wytch - Dentes de vampiro. Pelugem peitoral rapada de forma a parecer um pentagrama. Need I say more?

W.A.K.O. - Apesar do tipo de som não ser o que roda no mp3, sei avaliar quando um projecto merece a nossa devida atenção. Ao vivo sabem o que fazem. Para os fãs do género, acho que o concerto não os terá defraudado.

Heavenwood - Também nunca tinha visto. A experiência da banda é notória, só que a originalidade de um Swallow teve o seu tempo, e as coisas por aí estagnaram. Não gostei do último àlbum, por isso ao vivo também não pude fazer muito mais do que apreciar a bela paisagem feminina que pelo Ermal abundava. E oh se abundava!

Tempo agora para jantar. Ouvi Hatesphere da tenda. Gostava de ter visto o concerto, mas não dava para ver todas as bandas e o orçamento não dava pra jantar dentro do recinto. Cheguei sim a tempo de ver os veteranos Pestilence. É sempre bom ver os precursores de géneros musicais á nossa frente. Para perceber melhor o presente. Bom concerto.

Sepultura vi cá atrás, sentado perto dos comes e bebes e dos habitantes estranhos de Vieira do Minho. Alguém os avisou que aquilo não seria propriamente uma beach party? Gostei do concerto, mas não gosto da banda. Bem melhor, contudo, que no RiR circa 2004. A minha mulher depois lá me puxou para ir ver os andanças do metal, que é como quem diz Korpiklaani. Momento para ver pela primeira vez um comboio humano num concerto de metal. Memorável. Bom ambiente. Depois fui dormir que já não aguentava dos ossos.

Dimanche

Nesta tarde só cheguei a tempo de ver Pitchblack. Ainda consegui apanhar meia música de Switchtense, mas não o suficiente para poder avaliar o concerto decentemente. Ora estes Pitchblack enfiaram-nos com uma martelada de thrash que foi impossível não abanar o cachaço. Tecnicamente irrepreensíveis, o "novo" vocalista esteve igualmente muito bem. Tenho que os ver mais vezes. Seguiram-se-lhes os Deville. Esta pouco conhecida banda sueca conseguiu ser o concerto que talvez tenha mais gostado do festival. Isto porque, um pouco fora do contexto de Ermal, estes senhores são uns heavy doomsters do caralho! Riffalhada mesmo como eu gosto. Aproveitei a sombra de um dos line arrays para me poder chegar o mais à frente possível (sim, eu era o cromo de calções azuis aos quadrados e boné que estava quase sozinho entre a mesa de mistura e o palco. Mas valeu porque pelos vistos mais um MUser ficou tão impressionado quanto eu e também se chegou á frente para perguntar se eu sabia qual a banda que tava a tocar. Já conheci pelo menos um MUser :cheers: Já agora, fica aqui o abraço para o Sr. Pelican). Em suma, gostei mesmo deste concerto, no fundo eu queria era mesmo um festival só assim também. Quanto aos Men Eater, tal como quando toquei com eles em Coimbra, sabem perfeitamente como encorpar ao vivo as suas músicas. Entrega não lhes falta (como se diz por aí), e para quem goste mesmo de Men Eater de certeza que ficou mais uma vez saciado.

Desta vez fui jantar a Vieira do Minho. Quem for para esses lados e não aproveitar para degustar a gastronomia local é porque não sabe o que é Portugal :evillol: . Desta vez fiquei-me por um anho estufado com batatas cozidas que provocou espasmos no coccix. Delícia. Cheguei ao recinto mesmo a tempo de Blind Guardian. Coisas da vida, foi uma banda que não ouvi mesmo durante o meu processo de amadurecimento musical, por isso mais não posso dizer que o concerto deles deve ter agradado aos fãs. Depois veio uma surpresa para mim. Sempre fui preconceituoso em relação ao power metal, e com Angra comprovou-se porque não se pode ser assim, é um obstáculo gnoseológico. Que concertaço. Mesmo as partes azeiteiras debitavam poder. Todos músicos do caralho mesmo. Gostei muito também.

Acabo este resumo do fest com uma critica à organização do festival: já não me incomodam as más condições de campismo, as retretes execráveis e os duches frios. Até nem me incomodam os berros quando queremos dormir. Mas porquê tanto segurança e polícia? Isto é um fest de metal, não é a Pachá de ofir quando vai lá Carl Cox. Detectores de metal? Mexer nas cenas pessoais das pessoas? Gnr armada e a andar de cavalo dentro do recinto?? Isto para mim é muito mau e inibe o espirito daquilo que deve ser um fest destes. Só me apraz usar uma expressão brasileira, que merecia ser usada enquanto os simpáticos seguranças nos mexiam a torto e a direito nas cenas: "Cara, não fode!"

Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm

Mensagempor Death Sailor » segunda ago 31, 2009 7:15 pm

freerevan Escreveu:A maior nota negativa vai para o guarda que para me deixar entrar com a bebida fez-me beber a frente dele..

X2
Pelos vistos não fui a única. Não gosto que me apalpem.

Cyberquake Escreveu:Espero que os Blind Guardian tenham dado uma boa actuação e que o público os tenha recebido bem, a ver se cá voltam para eu os ver.

Posso-te confirmar que foram bastante bem recebidos! Cantares em unissono, palmas e horns up com fartura. Até me veio a lagrimita ao canto do olho na Bard's Song :metal:

Bem e agora o meu "rescaldo":
Perdi as duas primeiras bandas de cada dia, com muita pena minha. Isto de concertos às 12:15h não está com nada!

Sexta-feira:
Pontos positivos para Seregon e Killem. Não conhecia e fiquei curiosa pelo trabalho deles!
Witchbreed... Não aprecio esta banda e penso que a atitude erótico-popstar da vocalista (eu quase vi os mamilos à mulher!) não ajuda muito à festa (se ainda fosse uma banda de cariz mais erótico...). Em compensação o instrumental esteve bem, foi uma boa performance.
Desire... Que surpresa! Ainda me questiono do porquê de nunca ter ouvido falar deles!
Depois perdi os concertos seguintes (not my cup of tea) para ir às "compras" na zona do merchandise que, diga-se, devia-se centrar mais nas bandas visadas no cartaz e menos em Cradle's e Metallica's.
Disbelief e Textures assinalaram prestações competentes, sendo que eram bandas que também não conhecia bem.
Quanto a Obituary... Achei-os os pouco "frios" para com o público e com pouca "dinâmica" em palco mas dou-lhes o desconto devido à idade. Fora isso, nada a extraordinário a assinalar.
Firewind.... foi a banda que aguardava neste dia. Dinâmicos quanto baste, grande interacção com o público, tocaram a "Maniac" para minha surpresa, mas... fiquei com uma sensação de insatisfação no final da actuação. Penso que poderiam ter dado mais.

Sábado:
Saliento as actuações de My Enchantment, Concealment, e W.A.K.O. (estes que proporcionaram a primeira "bujarda" sonora de puro metal made in Portugal do festival) no palco Seduction.
Wykked Witch foi o lulz. A atitude blacker a roçar o espalhatafanço cómico, principalmente da vocalista, proporcionaram-me umas boas gargalhadas.
Aproveitei para jantar durante Heavenwood (again, not my cup of tea).
Nightrage foi "fofinho". Não posso dizer que tenha sido um concerto excelente, pois não apreciei muito a sonoridade mas foi competente.
Hatesphere... Posso dizer que esta foi a minha surpresa do festival. Sempre foi uma banda que me passava ao lado, nunca gostei da sonoridade. No entanto, fiquei rendida à força em palco dos senhores (ou melhor, dos "catraios"!). Sempre de um lado para o outro, guturais bastante fortes e "agradáveis" (nada daqueles guturais à là metalcore extremamente irritantes)... Posso dizer que tive de engolir todas as barbaridades que disse acerca dos rapazes. :oops:
Pestilence... Esta banda foi o "WTF?" do festival, juntamente com WW. Não sou grande apreciadora deles e aquele concerto foi a gota de água. Entre aquilo e ouvi-los em estúdio, prefiro o segundo. Já vi concertos de Jazz com mais força/energia.
Sepultura... Nunca apanhei tanta porrada na vida e nem via de onde levava! Gostei bastante do concerto, mesmo não apreciando Sepultura. O Green é um fofo!
Korpiklaani... O bailarico! Podia ter sido melhor em termos de som (esteve um pouco badalhoco), mas deu para fazer a festa! O público estava todo ao rubro: era garrafões de vinho tinto no ar, era o típico comboinho popular,... :jeroen:

Domingo:
Só cheguei ao recinto a meio da prestação de Sound Storm... e prefiro nem comentar.
Crushing Sun... Ah, Ovelha! Vila do Conde FTW! :lol: Para além da ovelha possuída (acho que toda a gente percebeu que ele trabalha bem com a lingua e com as mãos :lol: ), penso que foi uma prestação "normal". Apesar da insistência do vocalista, o público não correspondeu como devia, o que levou a um certo "desanimo" dos músicos. Mas Vila do Conde estava lá em peso para apoiar, como sempre!
Switchtense e Pitch Black foram as bandas da tarde, definitivamente! Muito headbanging, muito mosh, muito metal, caralho! Arrisco a dizer que das bandas do palco Seduction, foram as que melhor prestação tiveram!
Thunderbolt... Não conhecia. Até achei "engraçado". O vocalista é que não parava quieto um segundo, for goat's sake.
Nightmare... Bom instrumental... e boas visões. :naughty: Não apreciei a voz, thou. Mas foi uma boa prestação heavy.
RAMP... foi giro. Não é banda que me puxe muito. Achei o "segundo" guitarrista um tanto ao quanto "espalhafatoso" mas pronto...
BG... A minha principal razão da ida ao Ermal. Lindo! Sem palavras! Magnifico! Não cabia nem mais uma mosca na primeira fila! Posso arriscar em dizer que o sentimento de comunidade metálica esteve ao mais alto nível neste concerto! :metal:
Angra... Vi uma música. Not my cup of tea, again. Floreados a mais. Mas parecia estar a ser um bom concerto.

Condições do recinto:
Nota negativa para os "chuveiros" (água gelada, chuveiros mistos, deviam ter sido colocadas placas no chão para , para os WC (deviam ser mais, limpos mais vezes e... nunca vi tanta pila de fora, há que rever a disposição dos urinóis).
Nota "neutra" para o pó e a falta de sombra, pois era algo impossível de controlar.
Nota positiva para a variedade/quantidade de "tascas" (porco no espeto <3 ).

PS 1: Tenho ainda que desabafar um pouco... Gostava de saber se 20% das pessoas que se deslocaram ao Ermal foram lá para assistir aos concertos. Pagar 45€/60€ de bilhete para depois ir tomar uma banhoca e lavar as miudezas ao rio em vez de ir apoiar as bandas portuguesas que bem merecem é de uma falta de respeito enorme. E não me venham com tretas do "ah, se calhar não gostavam..." ou do "ah, estava calor...".

PS 2: Sim, posso-me gabar de me ter encontrado na primeira fila em quase todos os concertos a que pude assistir, não tendo trocado o bom do headbanging e do metal por um desfile em bikini à beira rio ou um engate fácil!

PS 3: Bébé do Ermal, 'tás cá dentro! :lol:

PS 4: Quanto ao concurso Miss Ermal... Bem que eu apostei na ruiva. Ela tem de facto muita "presença" (leia-se atitude). A primeira menina que desfilou em bikini (fã de BG e com franja, não me recordo do nome dela) também era bastante gira... Apesar de achar que não seria a cara "ideal" para o Ermal. E, por amor do bode, aquela miúda de 16 anos comportava-se como uma verdadeira meretriz! Roçava-se, abanava-se, até um cheirinho de lap dance deu! Nem as mais velhas fizeram as cenas que ela fez, só faltou arrancar o bikini fora. Pergunto-me se ela tem pai e mãe em casa.

PS 5: Quero fotos dos BG a segurar a bandeira! (e não peço que coloquem fotos em que eu apareça, que ao contrário de muita gente, não gosto de publicidade) :mrgreen:

PS 6: Achei as sessões de DJ do Freitas desnecessárias, repetitivas, deslocadas e muito longas. Este facto levou-me a sair do recinto para o campismo no final das actuações. Ponto a rever de futuro.

E agora... Para o ano à mais (ou ainda este ano se puder)!

san
Metálico(a)
Registado: segunda jan 19, 2009 5:17 pm

Mensagempor san » segunda ago 31, 2009 7:36 pm

Foi um fds em grande! Excelente convivio e muito bons concertos! Sinceramente não achei que estivesse pouco pessoal, acho que esteve o ideal, não andavamos para lá a tropeçar uns nos outros, não havia altas filas para as barracas, e deu para fazer a festa nos concertos.
Um ponto (muito) negativo para a organização, como já disseram, ter que se ir dar uma volta de 1 km para ir apanhar o bus quando se podia subir uma estrada muito mais perto. As revistas exageradas a entrada, aquilo tocava no ridiculo, detectores de metais e o crlh, mas lá dentro havia pulseiras de picos á venda...quanto a verificação das pulseiras, só se lembraram de o fazer dia 28 á noite quando o pessoal saia do recinto, mas nos restos dos dias, nada.

Quanto aos concertos, os que mais gostei foram Sepultura, Obituary, Korpiklaani, Textures, Pitch Black, Wako, One Man Army and the Undead Quartet, Hatesphere. Tive pena das bandas começarem ao meio dia, algumas delas ouvi do acampamento ou sentada á sombra do palco principal, porque com aquele calor era impossivel (e depois garrafas de água a 1€, quer dizer, é água pa). O senhor DJ tinha o disco riscado, no 3º dia já sabia que musicas ele ia por.

san
Metálico(a)
Registado: segunda jan 19, 2009 5:17 pm

Mensagempor san » segunda ago 31, 2009 7:38 pm

Death Sailor Escreveu:
para os WC (deviam ser mais, limpos mais vezes e... nunca vi tanta pila de fora, há que rever a disposição dos urinóis).

E ainda para mais, os lavatórios estavam mesmo ao lado dos urinois, eu pa lavar as mãos quase que tinha de entrar lá para o meio lol

Valandil
Participante
Registado: sexta dez 05, 2008 7:16 pm
Contacto:

Mensagempor Valandil » segunda ago 31, 2009 7:41 pm

O maior ponto negativo do concerto, foram as bandas que tocavam durante o dia ,75% das bandas era toda a mesma coisa, sinceramente uma banda podia tocar as musicas da banda seguinte que não se notava a diferença, resumindo são bandas sem "alma" tudo a mesma coisa, ou seja da para ver que bandas destas dificilmente são caras, pois não têm grande complexidade a nível vocal/instrumental e letras bastante iguais também o que torna bastante aborrecido, o mesmo se passa com a bateria.
A banda que mais me surpreendeu foi Thunderbolt, pois não estava a espera de algo daquele nivel. Quanto a Korpiklaani, Blind Guardian, Firewind estavam ao nível das minhas expectativas, talvez Korpoklaani estivesse um pouco acima, já que os tinha visto antes e o publico tinha sido bastante vezes inferiores.
Quando ao resto das bandas (sepultura, textures,etc), não são bandas que me chamem a atenção, por isso não vou falar.
Quando à segurança, percebe-se e não vejo qualquer problema em ser revistado, só achei desnecessário cortarem a estrada numa parte onde se tinha de ir dar uma volta onde se demorava 15-20 mins (talvez nem tanto) em vez de 1 minuto.
No meu ponto de vista, o festival teve bastante aderência, quanto às garrafas de 1€ havia solução, eu abastecia me de agua no LIDL 12 cents 1,5 litos.
LastFM:http://www.lastfm.com.br/user/HeavyBerserk

5oNo
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta ago 01, 2007 1:00 pm
Contacto:

Mensagempor 5oNo » segunda ago 31, 2009 7:43 pm

HATESPHERE ROCKS!

Textures, EAK, Crushing Sun, Switchtense, Pitch Black, Concealment, entre outras, deram muito bons concertos também.
Tenho pena de não ter visto mais, e acredito que tenham havido bons concertos que não pude ver dado o funcionamento do horário. É nesse ponto que vai a nota negativa para o festival. Se há dois palcos, e aparentemente com material distinto, poder-se-ia alternar as actuações. Além que os concertos podiam terminar mais tarde, e o Freitas passar som menos tempo.
Naturalmente que quase ninguém vai acordar ressacado e ver concertos às 12.30, ao sol. Suponho que terá sido uma desilusão para algumas bandas. Se eu fosse tocar ao Ermal estaria super-entusiasmado e aguardava uma recepção em grande, por isso seria uma decepção.
Cerveja a 1.5 e nem enchiam bem o copo também não agradou a ninguém, penso eu.
De qualquer modo, foi bom reviver o Ermal e espero que continue.

Mother_North
Registado: terça jan 27, 2004 7:52 pm
Contacto:

Mensagempor Mother_North » segunda ago 31, 2009 7:50 pm

Foi muito bom voltar a ver o Ermal vivo.

Fui na ultima noite, Nightmare,RAMP e sobretudo Blind Guardian deram um espectaculo fenomenal, ficando ainda mais arrepiante pelo ambiente envolvente. As pessoas não eram muitas ,mas as suficientes para um publico reciproco á energia das bandas.
Fiz questão de fazer o caminho de terra a pé , numa noite com excelente temperatura e á luz da lua. Para ter festivais rodeados de carros basta os festivais de cidade ( se calhar porisso que têm muita mais afluência).
Venha mais para o ano :beer:
"És a criatura insatisfeita, vives entre a bela Esperança e o Desespero"
Cd's p venda : viewtopic.php?f=49&t=28689
http://www.maenorte.deviantart.com

aBisMo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2009 7:42 pm

Re: Ilha Do ErMal 2009

Mensagempor aBisMo » segunda ago 31, 2009 7:58 pm

aBisMo Escreveu:

aBisMo Escreveu:
Onde só os mais fortes sobrevivem, Nós seremos Eternos

Compra & Venda CD, Vinil, Tapes

Venda T-Shirt's & Longsleeves

CrazyfoX
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 10, 2008 10:31 pm

Mensagempor CrazyfoX » segunda ago 31, 2009 8:15 pm

Alguém viu o concerto dos Seregon?

xhavokx
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 29, 2008 12:39 am

Mensagempor xhavokx » segunda ago 31, 2009 8:20 pm

lasting_dose Escreveu:
xhavokx Escreveu:Isso és tu a tentar enganar-te a ti próprio.

:evillol:

Eu é k estou a tentar enganar-me a mim proprio...kakaka.
tá bem tá!! :evillol: :evillol:

Estava a gozar man :cheers:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes