Hate Fest w/ Hate Disposal + Darkside of Innocence + Antichthon + Stigma Sphere + Mend Your Loss @ Figueiras, Leiria

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Umbracula
Turista
Registado: segunda jul 13, 2009 10:03 pm

Re: Hate Fest w/ Hate Disposal + Darkside of Innocence + Antichthon + Stigma Sphere + Mend Your Loss @ Figueiras, Leiria

Mensagempor Umbracula » segunda jul 13, 2009 11:00 pm

Le Point Noir Escreveu: A cover de Dimmu Borgir pareceu-me melhor executada que no concerto do Alfa, mas se permitem o reparo, não percebo o enquadramento desta música no setlist de death melódico sueco/whatever its called da banda.

Não pude deixar de responder ao teu comentário. Acho que as críticas são sempre bem-vindas porque sem elas não se melhora o trabalho, mas não vejo qual é o problema de fazer uma cover de um estilo diferente do que o que a banda pratica. Um estilo que até nem é tão diferente como o que acontece normalmente.

Metallica - La Bamba, procurem, existe! ;
Arch Enemy - Megadeth;
Megadeth - Sex Pistols

Acho que uma banda não deve fazer o que fica bem mas sim o que lhe apetece. Principalmente no metal, onde não deveria haver regras, aliás no verdadeiro metal não há regras nem conceitos nem estereótipos. Nasceu sem regras, é essa a sua essência. Não a estraguem.

Quanto ao mosh gostaria também de comentar aquilo que algumas pessoas disseram sobre isso. Pessoalmente não suporto mas acho que é a forma mais instintiva e genuína de mostrar que se gosta de uma banda. Também acho que quando se gosta realmente da banda deve-se estar a ouvir e a ver com atenção mas se a banda provocar em nós esse efeito de "mosh" porque não? Acho que não se deve controlar. Mas que se faça porque se sente e não porque é "fofo" ou porque tem a mania que são maus.

Quanto às bandas também acho que vocês exageram e que se imitam uns aos outros nos comentários, exageram para bem (para falar bem das bandas) e se calhar às vezes, talvez inconscientemente, escrevem aquilo que o comentador anterior disse ou que vos ensinaram a dizer e não o que realmente sentem. Não sei, é só a minha opinião. Que isto se aplique a quem enfiar a carapuça.

Quanto à prestação das bandas, infelizmente não posso fazer um comentário completo e detalhado como o vosso porque estava ou na cozinha ou na bilheteira mas tive oportunidade de ver todas as bandas menos Darkside of Innocence noutras oportunidades. Ainda assim prestei atenção e ouvi as bandas.

HATE DISPOSAL foi sem palavras, fenomenal, passei-me completamente, etc etc etc ahahah
DARKSIDE OF INNOCENCE ficaram aquem das minhas expectativas. Dispenso o palavreado do vocalista e a música também não é nada de especial.
ANTICHTHON já os tinha visto e no sábado confirmei aquilo que pensava sobre eles: têm umas melodias muito engraçadas mas acho que não sabem construir música. O baterista da-lhe bem mas precisa de mais força.
STIGMA SPHERE também não gosto muito da música mas gostei mais do que ouvi do que a primeira vez que os vi. Pode ser que estejam a evoluir.
MEND YOUR LOSS - ESPETACULAR! Acho que são subestimados. Também acho que precisam de mais consistência na construção musical e algumas coisas estão um bocado batidas mas a verdade é que aquilo me entra no ouvido e eu gosto.

There ya go, quem confessa a verdade, não merece castigo!

P.S.: Não é preciso apanhar uma bebedeira para curtir um concerto de metal, ou é? Se calhar é, eu cá não preciso.

Ricardo Reis
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jan 17, 2008 9:59 pm

Re: Hate Fest w/ Hate Disposal + Darkside of Innocence + Antichthon + Stigma Sphere + Mend Your Loss @ Figueiras, Leiria

Mensagempor Ricardo Reis » terça jul 14, 2009 1:41 am

Umbracula Escreveu:DARKSIDE OF INNOCENCE ficaram aquem das minhas expectativas. Dispenso o palavreado do vocalista e a música também não é nada de especial.

e quais eram as tuas espectativas? :roll:
Liberté, égalité, fraternité....mon cul!

Darkside of Innocence
Registado: quinta jan 03, 2008 10:15 pm
Contacto:

Mensagempor Darkside of Innocence » terça jul 14, 2009 2:57 am

Strigoiul Escreveu:As bandas que gostei bastante de ouvir foram Antichthon e Darkside Of Innocence, música com bastante qualidade.

Obrigado pelas tuas palavras e presença caro amigo! Fico contente por saber que gostaste bastante de ouvir... Foi sem duvida uma grande noite como já o disse até 1 breve oportunidade!

Infernalord Escreveu:Antichthon deram grande concerto, e os Darkside impressionaram-me, nunca os tinha visto.

Boas Infernalord!

Obrigadão por teres estado presente nesta grande noite que foi o Hate Fest e especialmente pelas palavras, tenho muito gosto em saber que ficaste bastante agradado com a nossa actuação, para mim é sempre mais que bom ler/ouvir tais palavras! Um grande bem haja...

Até setembro!
Imagem
Darkside of Innocence - Sophia's Heirs
http://www.myspace.com/darksideofinnocence

Strigoiul
Metálico(a)
Registado: quarta abr 14, 2004 11:30 am
Contacto:

Mensagempor Strigoiul » terça jul 14, 2009 6:05 am

Umbracula Escreveu:Quanto ao mosh gostaria também de comentar aquilo que algumas pessoas disseram sobre isso. Pessoalmente não suporto mas acho que é a forma mais instintiva e genuína de mostrar que se gosta de uma banda. Também acho que quando se gosta realmente da banda deve-se estar a ouvir e a ver com atenção mas se a banda provocar em nós esse efeito de "mosh" porque não? Acho que não se deve controlar. Mas que se faça porque se sente e não porque é "fofo" ou porque tem a mania que são maus.

Em relação ao mosh epah, existem vários tipos de mosh, o que foi praticado no sábado era uma merd*, vai a um concerto de uma banda old school com pessoal mais velho e vês a diferença. Normalmente fico fdd com isso e reago mal, mas no sábado até levei na desportiva, pena foi foi mesmo o alcool desperdiçado.
Cada um tem direito à sua opinião.

metallicasf
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta dez 19, 2008 3:59 am

Mensagempor metallicasf » terça jul 14, 2009 11:13 am

sai_uma_rodada Escreveu:Claro o pessoal agora não tem opinião própria sobre o que gostou mais, mas também para isso te fazer tanta confusão é porque não te elogiam muito :cry: mas não chores que hasde encontrar alguém para te preencher esse vazio :)

Esse argumento do "mas não chores" revela uma maturidade sem precedentes. Depois, o facto de uma pessoa não gostar do que viu e meter defeitos não quer dizer que lhe faltem elogios na vida. E para terminar, precisamente por as pessoas terem opinião própria é que quem disse aquilo tem todo o direito de opinar sobre as as opiniões que por aqui aparecem. Eu percebo que seja chocante quando alguém não é FIXE e gosta de tudo o que os outros gostam. Vivemos nessa era. Eu cá acho curioso quando aparece alguem assim. Hoje em dia as pessoas são quase todas iguais. "Ou gostas das bandas tal como nós ou então não chores, tens um vazio, não te elogiam" Very fucking mature.

Umbracula
Turista

Mensagempor Umbracula » terça jul 14, 2009 12:26 pm

Ricardo Reis Escreveu:

As minhas espectativas eram elevadas. Pelo que ouvir dizer os Darkside of Innocence são uma banda muito muito boa, de tal forma que até deveriam ter sido cabeça de cartaz do Hate Fest. Estava á espera que fossem muito melhores.

Darkside of Innocence
Contacto:

Mensagempor Darkside of Innocence » terça jul 14, 2009 12:40 pm

Umbracula Escreveu:
Ricardo Reis Escreveu:

As minhas espectativas eram elevadas. Pelo que ouvir dizer os Darkside of Innocence são uma banda muito muito boa, de tal forma que até deveriam ter sido cabeça de cartaz do Hate Fest. Estava á espera que fossem muito melhores.

Boas caro Umbracula!

Antes de mais muito obrigado pela critica/review e presença no hate fest, cada 1 é livre de opinar, felizmente nem todos somos iguais e é perfeitamente normal que a nossa musica não te diga nada.

Esclarece-me apenas... o que esperavas da nossa musica musicalmente falando? Nunca tinhas ouvido algo no nosso myspace? Não que seja realmente importante falares disso, mas as criticas negativas/construtivas também nos ajudam a crescer enquanto banda/musicos e certamente que gostaria de ler algo mais aprofundado para saber analisar o nosso progresso musical!

Obrigado a todos pelas boas palavras e reviews, para o ano espera-se mais um grande fest!

Cheers!
Imagem

Umbracula
Turista

Mensagempor Umbracula » terça jul 14, 2009 12:50 pm

sai_uma_rodada Escreveu:ora bem, o que falha então na construção musical deles?

espectacular? tanto defeito que meteste que nem parece...

também se tavas na cozinha e não viste é capaz de ser complicado superarem as tuas espectativas quando estás a lavar pratos

Valá que curtiste, senão teria sido um dia muita chato para ti...

Claro o pessoal agora não tem opinião própria sobre o que gostou mais, mas também para isso te fazer tanta confusão é porque não te elogiam muito :cry: mas não chores que hasde encontrar alguém para te preencher esse vazio :)

Na minha opinião, a falha deles são eles. Não há uma palavra que eu possa inventar para que tu possas ficar contente, como quem vai ao mecânico e ele lhe diz que o carro tem uma fuga de gasóleo ou uma falha electrónica. Eu digo que eles têm uma falha na construção musical porque é o que sinto quando os ouço. Têm sons muito engraçados, mas acho que não os sabem conjugar, só isso.

Em relação aos Mend Your Loss, são uma banda portuguesa, são putos, a crescer como banda, tendo em conta isto, sim acho ESPETACULAR. e há muitas bandas que eu gosto que lhe ponho defeitos. Para mim não há coisas perfeitas.

Em relação à cozinha, fica descansado que eu tive ajuda da mãe do Luís dos Hate Disposal a lavar os pratos, por isso só Mend Your Loss é que ouvi da cozinha. Portanto tive oportunidade de ver e ouvir (ainda que ver pouco) as outras bandas. Por isso está descansado que não foi nada complicado superarem as minhas espectativas. Obrigada pela preocupação :)

As bandas que tocaram no Hate Fest são as melhores bandas portuguesas que já tive oportunidade de ver ao vivo, por isso acredita, foi um dia bem bom para mim, comparando os dias em que tive de assistir a coisas como "Brute Force" ou "Switchtense".

Não percebo a tua última frase. Desculpa a minha ignorância. Não compreendo qual é a relação entre as pessoas não terem opinião pessoal e não me elogiarem muito? Quanto ao vazio, não te preocupes, se alguma vez existiu, já foi preenchido há um ano pelo Luís dos Hate Disposal.

Umbracula
Turista

Mensagempor Umbracula » terça jul 14, 2009 12:54 pm

Darkside of Innocence Escreveu:
Boas caro Umbracula!

Antes de mais muito obrigado pela critica/review e presença no hate fest, cada 1 é livre de opinar, felizmente nem todos somos iguais e é perfeitamente normal que a nossa musica não te diga nada.

Esclarece-me apenas... o que esperavas da nossa musica musicalmente falando? Nunca tinhas ouvido algo no nosso myspace? Não que seja realmente importante falares disso, mas as criticas negativas/construtivas também nos ajudam a crescer enquanto banda/musicos e certamente que gostaria de ler algo mais aprofundado para saber analisar o nosso progresso musical!

Obrigado a todos pelas boas palavras e reviews, para o ano espera-se mais um grande fest!

Cheers!

Nunca tinha ido ao vosso myspace porque não tinha acesso à Internet mas prova algo diferente daquilo que se tem visto por aí em relação a bandas portuguesas, o que eu acho é que aquilo que os Darkside Of Innocence fazem já está muito batido. Até pode nem estar em Portugal mas lá fora já há muito.

O que eu espero das bandas, e da arte em geral, é originalidade.

Darkside of Innocence
Contacto:

Mensagempor Darkside of Innocence » terça jul 14, 2009 1:01 pm

Umbracula Escreveu: Boas caro Umbracula!

Cheers!

Nunca tinha ido ao vosso myspace porque não tinha acesso à Internet mas prova algo diferente daquilo que se tem visto por aí em relação a bandas portuguesas, o que eu acho é que aquilo que os Darkside Of Innocence fazem já está muito batido. Até pode nem estar em Portugal mas lá fora já há muito.

O que eu espero das bandas, e da arte em geral, é originalidade.

Obrigado pela pronta resposta e elogio amigo, fico feliz por saber que denotas algum talento na nossa musica!

A tua opinião servirá certamente para ilucidar o nosso pensamento em relação á nossa composição!

Cheers e força nisso!
Imagem

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » terça jul 14, 2009 1:33 pm

Vou opinar:
- 100 pessoas não é nada mau para um concerto underground;
- pelo que conheço das bandas envolvidas no cartaz, parece-me que ainda têm uma margem para evoluir, é preciso é trabalho, não queiram que as coisas aconteçam rapidamente... (não vou especificar as bandas)
- não me levem a mal, mas há por aí mta banda portuguesa do underground que parece-me que «vocês» ainda não viram ao vivo, desconhecendo por isso o nível das mesmas. Mais uma vez não vou especificar nomes, mas aconselho-vos a ir a concertos, ver bandas, fazer comparações, aprender ou desaprender como queiram.

Parabéns pelo evento, é sempre de valor inicitaivas destas!!!
Força!

Darkside of Innocence
Contacto:

Mensagempor Darkside of Innocence » terça jul 14, 2009 1:40 pm

nazgul Escreveu:Vou opinar:
- 100 pessoas não é nada mau para um concerto underground;
- pelo que conheço das bandas envolvidas no cartaz, parece-me que ainda têm uma margem para evoluir, é preciso é trabalho, não queiram que as coisas aconteçam rapidamente... (não vou especificar as bandas)
- não me levem a mal, mas há por aí mta banda portuguesa do underground que parece-me que «vocês» ainda não viram ao vivo, desconhecendo por isso o nível das mesmas. Mais uma vez não vou especificar nomes, mas aconselho-vos a ir a concertos, ver bandas, fazer comparações, aprender ou desaprender como queiram.

Parabéns pelo evento, é sempre de valor inicitaivas destas!!!
Força!

Muito bem aparecido sejas senhor nazgul, obrigado pela critica ainda que não estejas tado presente é sempre bom contar com todo o tipo de opiniões!

Então e dia 10 de outubro vais até á casa de lafões tomar uns canecos ehehe?
Imagem

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » terça jul 14, 2009 1:42 pm

Logo se verá, é possível, eheh

:beer:

Darkside of Innocence
Contacto:

Mensagempor Darkside of Innocence » terça jul 14, 2009 1:44 pm

nazgul Escreveu:Logo se verá, é possível, eheh

:beer:

Essa possibilidade é que era, é sempre bom ver malta aqui do MU pelos concertos! Ouvi dizer que um dos ultimos eventos deu barracada, espero que isso não impossibilite o evento e que a malta se encontre lá para mandar umas abaixo!
Imagem

Gwenllian
Participante Inspirado(a)
Registado: quinta jan 01, 2009 9:03 pm
Contacto:

Mensagempor Gwenllian » terça jul 14, 2009 2:59 pm

epá, vocês escrevem muito! :lol:
não posso falar muito, só vi Mend Your Loss, tive o dia todo com uma bruta dor de cabeça, e levar com aquele som todo ainda piorou, e acabei por bazar depois da primeira banda.
o que me parece, e parece consensual, o local não é o melhor, talvez se tivessem deixado apenas o espaço do Crow Fest teria sido melhor em termos de som. para uma primeira edição de um festival underground acho que a adesão foi muito positiva, estão de parabéns, que venha o segundo Hate Fest :beer:
MYL precisa de muito trabalho, é verdade, mas isso todas as bandas precisam. além disso, para quem existe há menos de um ano, e passou por uma troca de membros, acho que estão a evoluir muito positivamente, e agora o que falta mesmo é mais experiência e trabalho arduo. são 'putos' sim, mas putos com talento.
não posso falar das outras bandas que não vi, mas de outros concertos, Hate Disposal é uma boa banda, apesar daquela voz não me entrar muito no ouvido, mas isso já deve ser uma questão de gosto pessoal :D boa sorte, e continuem a dar-le! :headbanger:
até uma proxima :beer:
"Every Man Dies; Not Every Man Really Lives"

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes