Optimus Alive 09

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Cyb
Participante Inspirado(a)
Registado: terça mai 27, 2008 9:55 pm

Re: Optimus Alive 09

Mensagempor Cyb » sábado jul 11, 2009 12:17 am

As portas abriram muito tarde da hora estipulada, o pessoal teve que ficar ali à chapa do sol :S

Mastodon foram prejudicados pelo vento, estava mesmo bastante vento e o som fugia todo :/
mas mesmo assim deram um bom espectáculo, adorei LoG e MH partiram a loiça toda :D
foram os melhores concertos do dia (LoG e MH) xD

Slipknot só vi o fim aquela parte da bateria a rodar. Metallica é que foi a desilusão total, o set ainda foi pior do que o SBSR 2007.

os bófias de m*rda tinham que fazer das suas, quando o pessoal já está todo no Alive puseram-se a passar multa de estacionamento à malta, vão me lixar 30 aerios, fdp :x :x

TeenSpirit84
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo jun 07, 2009 2:53 am

Mensagempor TeenSpirit84 » sábado jul 11, 2009 12:32 am

Ora vamos la deixar o meu rescaldo também;

RAMP

Ja la estava uns minutos antes de começarem, mas como nunca segui muito a séria o trabalho destes Srs e por muito bem que se lhe diga eu nao conheço muitas das suas sonoridades, mas ainda assim tive que ir provar o moche (é mais forte que eu), filmei-os bem de perto e tal e acho que sim tiveram bem.

Mastodon

Banda também que não me tenho interessado a conhecer melhor, mas o que eles deram foi o que eu esperava, também estive perto do palco aqui e de onde eu estava o publico reagiu bem e pareceu-me que a banda esteve ao seu nível, quanto ao som nao notei nada assim de muito estravagante como se tem dito, pelo menos não me lembro :jeroen:

Lamb of God

Bem. . a 1a vez que cá estiveram e que 1a vez. . . já eu estava a conhecer o 'the passing' quando o publico estava tipo WTF?? mas quando soam os 1os acordes a coisa deu-se tipo descomunal. . .put/a de mochada como já não assistia á muito tempo circles pet's do tipo destrutivos e la me juntei eu também a 'tamanha desgraça'
O Randy Blythe ficou muito impressionado com a maneira positiva que o publico reagiu logo ao 1o tema e disse que nós fomos os melhores a interagir com a 1a musica. . . grande elogio e grande mochada, onde 1 gajo com o nariz em sangue passa por mim muito abalado(coisa que ja aqui foi referenciada) Rescaldo para Lamb of God: muito bom!

Machine Head sabendo eu que a Imperium iria abrir o show e doido que sou pela musica tive que guardar o meu lugar ao sol, foi outra em que já soavam as 1as notas e eu ja fazia a festa, mas quando olho a volta vejo que ninguem me acompanhava(as vezes tenho a sensação que o pessoal nao sabe o que está a ouvir)

assisti a Machine Head aí ate meio da coisa, depois quis ir descansar uns minutos para poder estar bem activo para os slipknot e metallica, grandes MH. muito potentes, circles pets descomunais , onde dei umas voltas e nao achei a set tao ma como dizem.

Slipknot

como Fã ferrenho da banda é -me impossivel dizer que nao gostei por mais fraco que 1 concerto deles possa ser, mas vou começar por dizer que pecou pelo azar do Chris Fehn e pela sua ausencia que se fez notar em musicas que faltaram e que têm sido tocadas na tourneé como é o caso da 3 nill, The blister exists, left behind. . . o que se resumiu a uma actuação muita curta, mas estiveram muito bem em palco, cantei-as todas.
Como ja disseram,tavamos como que sardinhas enlatadas, mas lá po meio do show já havia mais espaço e la deu para curitr bem ao estilo da coisa.
Se ha aqui alguém que foi agarrado pela cabeça e que se fez encostar a testa na minha encquanto cantava, pois bem esse gajo sou eu!

Metallica

Começo já por dizer e vão-me desculpar quem for atingido, mas muito bem feito áqueles que diziam, que o concerto não ía prestar que se ia resumir ao D.M, e que tudo isto ia servir para vir po relax e cagar para os Metallica, na minha opinião estiveram Muito Bem, mesmo!
Estar ali na ansia de saber qual a musica de abertura entre 3 possiveis, e a mais provavel ser a that was just your life e sair 1 blackned, foi simplesmete brutal, e depois 1 from who the bell tolls(quando também se previa que não iriam tocar esta) melhor e sempre ascender. . . ate que tocam a fight fire with fire. . .e eu tipo Não pode. . . por ser uma das 3 musicas de abertura, ja nao contava com ela. . .ou seja, set muito boa! muito fogo e artificio, tudo a contribuir para 1 show ao nivel dos cabeça de cartaz, a meu ver fica uma muito boa imagem!

conclusão tou cheio de negras e completamente dorido e daqui a umas horas tenho dir bolir neste estado,
PS: Sou mais 1 que diz que metallica esteve melhor ontem que nos ultimos 2 anos! mais uma vez bem feito aos que previam o contrario!

Caxias
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 8:32 pm
Contacto:

Mensagempor Caxias » sábado jul 11, 2009 12:33 am

estaciona-çes bem

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » sábado jul 11, 2009 12:36 am

Apareceu o Chico primeiro no mosh com a sua mascara de protecçao e depois com a Alexxa(cunhada da Gi) nas tendas,aí com outra mascara na Tv :mrgreen:

Baldr
Participante
Registado: sábado ago 02, 2008 4:05 am

Mensagempor Baldr » sábado jul 11, 2009 12:44 am

Caxias Escreveu:estaciona-çes bem

WTF?? :shock:

TeenSpirit84

Mensagempor TeenSpirit84 » sábado jul 11, 2009 12:52 am

essa merda so das 5 musicas dos metallica é que nao tem jeito nehum. . .
apareci bue vezes na tv. . .
Imagem

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wisdoom » sábado jul 11, 2009 12:57 am

Imagem

Alguem sabe o que aconteceu a este gajo?Nao actuou ontem com a banda :?

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wisdoom » sábado jul 11, 2009 12:59 am

Tou mortinho que venha aqui o Pica confirmar se é verdade ou nao que foram as bandas a pedir dinheiro pelas transmissoes televisivas,segundo a Chic Radical foi isso que aconteceu,mas acho estranho os proprios RAMP o terem feito tambem.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sábado jul 11, 2009 1:03 am

Wisdoom Escreveu:Imagem

Alguém da família próximo dele faleceu. O Corey referiu isso a meio do concerto.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

TeenSpirit84

Mensagempor TeenSpirit84 » sábado jul 11, 2009 1:03 am

Wisdoom Escreveu:Imagem

Eu tou a falar dele nuns posts acima. . .

O corey disse que lhe morreu 1 familiar
Imagem

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wisdoom » sábado jul 11, 2009 1:06 am

Ah ok,thanks nao tinha reparado :wink:

san
Metálico(a)
Registado: segunda jan 19, 2009 5:17 pm

Mensagempor san » sábado jul 11, 2009 1:31 am

Mastodon - Muito pouco tempo! Eles deviam era vir em nome próprio e recinto fechado, então com este ultimo album, acho que se iria criar um ambiente brutal. Acho também que o publico estava ali era para as musicas antigas, mais "esgalhadas" e para o moshe, e portanto não aderiu muito ás do novo album.

Lamb of God - Brutalidade! LOG subiram muito na minha consideração depois deste concerto. O público estava imparavel sem duvidas, 5*

Machine Head - Vi cá detrás, lá para o meio fui jantar, mas pelo que vi foi um bom concerto, com grandes circle pits

Slipknot - Tava lá na frente a guardar o meu lugarzinho para Metallica e devo dizer que adorei a cena do Jump the Fuck Up! Foi nessa altura que confirmei que o palco estava realmente muito baixo também.

Metallica - Não sei se foi das baixas expectativas que tinha devido ao concerto do ano passado, mas adorei o concerto deles! Eu que não estive presente no concerto de 2004, tudo o que mais queria era uma Blackened e quando oiço os primeiro acordes soube logo que vinha coisa boa :D For Whom, WHIPLASH!, FFWF, set muito bom! Já começo é a ficar aborrecida com NEM e Sad But True, mas é da praxe.

Malkla
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça out 21, 2008 3:28 pm

Mensagempor Malkla » sábado jul 11, 2009 1:33 am

Enigma Escreveu:
Malkla Escreveu:Ouvir a fade to black e blackned e sempre bom grandes malhas

A Fade to Black não ouviste de certeza (tocaram-na sim, mas no SBSR 2007). :wink:

Enganas-te pk tocaram :wink:

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sábado jul 11, 2009 1:44 am

Don Vito Escreveu:
Demoniac Escreveu:Bem entrando para o barulho....

Ramp - Não vi.

Mastodon - Apesar de os já ter visto antes e não ter gostado muito. Desta vez encontrei-me agarrado aos novos sons. Seguiram um caminho que me agrada muito e para ser sincero fizeram-me aceitar o álbum anterior melhor. Sim é verdade a banda é para ser vista in closed doors. Acho que o dueto de vozes funciona muito bem. Adorei a prestação virando apenas as costas no fim para ir refrescar um bocado a garganta.

Lamb of God - Vi de longe. Acho isto mau! Tem tudo o que eu odeio na palavra Core( e existem coisas que eu gosto no Core). E sinceramente não engulo a atitude "mother fucking god motherfuckers lets go! Jump" - O que para muitos é extremamente agressivo~, para mim é extremamente parolo.

Machine Head - Ao menos não ouvi dizer Machine Fucking Head...o que é igualmente parolo. Tirando isto gostei do set minimamente. Gostei mais no RiR muito pq tb tocaram uma cover de Iron Maiden, que lhes deu algum impulso. A cena da mamã foi parola também, mas pronto.....who cares.

Slipknot - Vi de longe, muito longe. Bons executantes e encenadores. A música é que deixa muito a desejar....eles dão um mau nome à "técnica" palm-mute. Ah e tal como é moda dizer que o Joey toca muito, vamos todos dizer que ele tocou muita bem quando nem beijou os pés do gajo de Mastodon - Embora na verdade sejam ambos igualmente bons, apenas um não está na moda do metau!

Vicious Five - Fui arrastado pelo BlackUnicorn e gostei bastante! Bom Rock N' Roll.

Metallica - Gostei! Mas dispenso as novas músicas ao vivo, que se arrastam de tal forma que acaba por enjoar e tirar o impacto que se vai acumulando ao ouvir os clássicos.
Claro mais os pregos do Lars que pronto..........que pés tão mauzinhos.

E pronto mais um ano, que deu para rever uns amigos e bllllllahh.

Hey é fixe ser parolo.

O cinto de Balas do James H. tava em grande .

Nem por isso! Quanto ao James respect. Talvez o único membro a sério de metallica em palco. Ainda me estou a rir de alguma falta de chama dos outros membros. Como aquele solo froxo do Kirk (a solo), algo mm random e à "toma lá". Um shread e pronto....uau!

E tomei alguns minutos para analisar o lars:

- Toca sem ride! (algo mto estranho)
- Tem 2 timbalões de chão e não usa nenhum timbalão nos breaks (é só tarola......quando os faz claro)
- O homem tem o pior pedal duplo que eu já ouvi numa "big" band.
- Como é que ele consegue foder tanto os tempos as vezes.......já não me lembro qual foi aquela que ele no inicio mandou uma tão ao lado, que nem teve piada.

Já agora gostava só de dar a minha opinião ao quanto é bizarro ler/ouvir a palavra "old-school" na mesma frase que Slipknot. Eles lançaram o 1º album em 98-99 (??) a banda mal tem 11 anos....(or something)......são old school ??????? Não tenho nada a ver com isso, mas é algo de bizarro para mim.
Juntamente com os adeptos "extremos" da banda. Aliás gostava só de dar os meus 2 cêntimos em relação a isto. Quando Mastodon estava na berra com o álbum "Leviathan" e eu não entendia muito bem porquê, mas agora até entendo! Contra esta maré algo estranha (no pior dos sentidos possíveis e imaginários - e apenas disse maré para ser educado.....pq merece uma palavra com o mm numero de silabas) esse álbum era uma salvação para esta "nova geração".
Aliás depois de ter ouvido as novas malhas ontem, concordo plenamente e acho que a banda tem uma chama antiga com um toque moderno. Só tive pena de muito pessoal pensar que Mastodon é para a "pedrada" e não entenderem as verdadeiras subtilezas da banda(Que não são nada morconas).

Quanto a alguns comentários sobre a imagem do metal, eu também tenho que concordar. Ainda de manhã tive a ver umas entrevistas e realmente é uma pobreza enorme estar associado ao que se passava na tela. Ao que resumo na frase "Música de culto, vestimenta obrigatória juntamente com metal horns (a fazer figura de parvalhão)" - Now this is VERY SAD.

E a mim faz-me alguma confusão ver o nome Slipknot/Lamb of God a este "culto" chamado metal. Pronto todos os anos é sempre a mesma estória, mas a coisa está com tendência para piorar.

Anyways, vou-me calar. É sempre inútil ter estas discussões. Aliás muitos só vêm aqui para dizer "olhem viram-me no placar grande ? fui eu aquele que apareceu durante 20ms entre a 4ª música do set de metallica........não me digam que não repararam ? E não me viram em Mastodon em cima de um barco de borracha ? Não viram ?........hmmmmmmmm tenho que deixar de fazer estas coisas, já ninguém liga e nem apareço na TV".

PS:"apanhei 4 baquetas e 20 palhetas.....não sou rebelde e aventureiro? Ah e comprei o bilhete por 20% do preço, apenas pq gosto de o dizer a todos em forums hihihi"

hahah não resisti. Mas foi cool!

raging_metalhead
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo mar 11, 2007 1:27 pm

Mensagempor raging_metalhead » sábado jul 11, 2009 1:49 am

Foi sem dúvida o melhor cartaz ao qual tive o prazer de assistir. 50€ bem rentabilizados.

Chegar ao carro e ver que tinha sido assaltado também rulou.
Última edição por raging_metalhead em sábado jul 11, 2009 2:51 am, editado 1 vez no total.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante