Optimus Alive 09

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
DemoniCreature
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo mai 31, 2009 11:42 am
Contacto:

Optimus Alive 09

Mensagempor DemoniCreature » sexta jul 10, 2009 12:22 pm

Imagem
Bem, criei este tópico como forma de rescaldo do 1º Dia do ALIVE de 2009 para que, quem foi dê a sua opinião e quem não foi que tenha uma ideia do que por lá se passou.

Começando pelo principio:

Imagem

RAMP: Infelizmente não cheguei a tempo para ver, mas sabendo da qualidade desta excelente banda nacional, tenho certeza que foi um espectáculo grandioso.

Imagem

MASTODON: Só cheguei a tempo de ver as duas últimas músicas >:( e apesar de não ser uma banda que aprecie, até achei engraçado, com um som porreiro e tal.

A partir daqui a noite aqueceu com a entrada em palco do Senhor Randy Blythe e companhia...

Imagem

LAMB OF GOD: Foi o que se esperava. Apesar de terem tocado muito pouco tempo (entre 35 e 45 minutos) deu para ser, perfeitamente, o melhor concerto do Dia 1 do Optimus Alive. Abrindo o concerto com "The Passing" (introdução do álbum Wrath, tocando também temas como Walk With Me in Hell e Set to Fail, deixaram para o fim as "grandes bombas" da noite. Laid to Rest, Redneck e Black Label (exactamente por esta ordem) fizeram a delicia dos fãs e levaram à loucura muitos deles (eu incluido haha). Ahhh, muito importante, Randy Blythe aparece com um "novo" visual, cabelo comprido.. 8)

Imagem

MACHINE HEAD: Não vi, fui comer (que também é importante). Fazer aqui referência à excelente Pizza que a Telepizza nos proporcionou a troco de uns €€€.

Imagem

SLIPKNOT: Vou ser muito directo e sucinto, e se alguém ficar magoado com estas palavras, peço desculpa. O elevado número de Pitos, Coisas Esquisitas e Emos que lá compareceram para ver Slipknot não deixaram apreciar este, que até poderia ter sido um bom concerto. O vai-vem que estas criaturas proporcionavam (não, não era mosh era empurrar para frente e para trás --' (enfim) e o elevado número destes seres tornavam impossível respirar, quanto mais curtir.. Poucas foram as músicas "old school" que Corey Taylor e Joey Jordison (e o resto da malta) deram à malta, preferindo tocar temas do novo álbum. Apesar desta escolha natural (apesar de o álbum ser uma MER**) fizeram-se ouvir temas que toda a gente conhece e que já ouviu em alguma altura da vida, Wait and Bleed, Duality, Before I Forget e Spit it Out são umas delas..

Imagem

METALLICA: Como é uma banda que não me diz rigorosamente nada, vi de cá de trás, sentado numa esquina para escapar ao vendo. Apesar da distância dava para ver que o som estava bom e ainda deu para reconhecer alguns dos temas desta mítica banda: For Whom the Bell Tolls, One, Master of Puppets, etc etc.

Resumindo, um dia que valeu por Lamb of God em que o excesso de público afecto a Slipknot (--') dificultou muito a noite a quem queria apenas ver "a bateria" de Joey Jordison.
I am the son of abyss, the essence of PERFECTION!

http://joserodrigues.pt.vu
http://demonicreature.deviantart.com/

Mastodon_Slayer
Registado: quarta nov 12, 2008 3:56 pm

Re: Optimus Alive 09

Mensagempor Mastodon_Slayer » sexta jul 10, 2009 12:29 pm

Excelente dia este. Fui á sessao de autografos de Machine Head,e foi demais. Fui mais para ver Mastodon e Slipknot. Em Mastodon só tive pena de não terem tocado a Divinations,mas eles já prometeram vir cá em Março ou Abril em nome proprio.Foi em Mastodon que andei de barco, ninguém me viu por lá dentro do barco? Machine Head altamente, ainda andei lá no mosh e foi um bom concerto,faltou a Aesthetics of Hate. Lamb of God vi de lado, mas gostei da presença em palco e foi um excelente concerto. Slipknot foi a loucura total, lindo mesmo. Para quem andava a falar mal dele, eles calaram muita gente. A presença deles em palco é por de mais. Metallica gostei, foi muito melhor do que ano passado.

Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm

Mensagempor Mescaline » sexta jul 10, 2009 12:36 pm

Cá estou, todo fodido e dorido de ter estado horas em pé na primeira fila para ver os mestres Metallica. Mas começando por ordem cronológica:

Ramp:
Grande abertura de hostilidades. Aquele público estava sedento de peso em grande velocidade e este foi proporcionado pelos portugueses. Bom espírito e boa entrega.

Mastodon:
A banda que eu mais queria ver depois dos Metallica. Não gostei. Mau som, não são uma banda de festival. Merecem um concerto em nome próprio numa sala fechada com um som bem trabalhado. Ali, perde-se a essência de Mastodon. O set apesar de curto até foi bastante bom... Imagino aquilo num Coliseu com mais 6/7 músicas e seria uma brutalidade.

Lamb of God:
Não gosto de LoG. Deve ter sido genial para quem é fã. Passou-me ao lado mas diverti-me a ver um homem de 60 e tal anos a fazer crowdsurf. Houve chacinados também... Gajas desmaiadas e um tipo com o nariz partido. Não deve haver melhor banda para semear o caos numa plateia jovem como aquela.

Machine Head:
Belo concerto! Não sou um fã mas gosto de os ouvir. Grande abertura com a Imperium. Provocou logo um tumulto, tumulto esse que durou até ao fim. Excelente a Old e a Bulldozer. Estabeleci uma ligação romântica com o Phil Demel que passou o concerto a olhar para mim.

Slipknot:
Deve também ter sido magnífico para quem gosta. Eu já gostei e apreciei-os quando era um pré-adolescente no RIR04. Disseram-me muito pouco mesmo. Até estava com alguma vontade de os ver mas... Não pegou. Setlist cheio de êxitos mas estranhei a falta da Heretic Anthem. O Joey Jordison continua a não me impressionar... Acho um exagero o uso dos pedais.

Metallica:
Pois é. Finalmente. Já estava esmagado contra as grandes mas assim que ouvi a intro tape da Blackened até os pelos púbicos se arrebitaram e veio dali um headbang do bergalho. Nunca julguei que fossem abrir com essa pois só o andavam a fazer em sítios onde já tinham passado com a tour do DM! Devem gostar mesmo de nós.
Setlist impecável, grande energia, o James parece um puto, aos saltos com o cinto de balas. Cumpri o meu sonho de ver a Fight Fire With Fire com aquele fogo até ao céu e a Whiplash também. A All Nightmare Long funcionou muito bem. O público aderiu em grande. Setlist muito bom mesmo, colocando este concerto acima do do SuperBock e tornando-se o melhor da minha vida. Sou um fanboy e com orgulho.
Apanhei 3 palhetas: Uma do Rob, do James e do Kirk. Mais umas prá colecção! Também tive direito aos meus 5 segundos de fama, quando apareci a cantar em grande plano a Seek and Destroy. :headbanger:

Freaky
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda nov 13, 2006 4:14 pm

Mensagempor Freaky » sexta jul 10, 2009 12:37 pm

Ora bem.
Cheguei ao recinto já RAMP ia mais que lançado. Por isso aproveitei para ir dar uma volta pelo recinto.
Depois vinham as bandas, dispostas exactamente pela ordem de interesse que tinha para as ver, da que mais queria para a menos, portanto era altura de ir a correr lá para a frente e arranjar um bom lugar para tentar ver o melhor possível :P

Mastodon -Há muito tempo que não colava tanto num álbum como colei no Crack The Skye, daí que estivesse a aguardar muito ansiosamente por este concerto. Começaram logo com a "Oblivion" seguida de uma "The Wolf is Loose" bem a abrir (*múltiplos arrepios*) e foi um grande concerto. A minha maior vontade é que eles voltem cá asap em nome próprio, para darem um concerto maior. Tenho pena que a "Divinations" ou a "Colony of Birchmen" tenham ficado de fora e acho que foram um pouco prejudicados pelo som que não estava nada de especial.

Lamb of God -Anos à espera disto! E valeu tão a pena... Acho que foi mesmo o concerto do dia, para mim. Ouvir temas como a "Ruin", "Laid to Rest", "Redneck" ou "Walk With me in Hell" bem ali à minha frente foi um sonho. Foi muito intenso e não tenho grandes palavras para descrever o que senti aqui. Foi a loucura :D

Machine Head -Só lhes comecei a prestar atenção depois de ter saído o Blackening e foi com muita pena que não os pude ir ver ao Rock in Rio o ano passado. Felizmente para mim vieram cá outra vez e foi excelente. Grande prestação, grande presença! Adorei e ainda fiquei a gostar mais deles.

Depois de MH vim assistir ao resto dos concertos cá de trás porque já não aguentava mais e o principal estava visto.

Slipknot -Fui para trás da mesa de som ver o concerto dos ecrãs. Tinha muita curiosidade para os ver, nem que fosse uma vez na vida. E gostei muito mais do que estava à espera. Deram um bom concerto, com os hits que todos conhecemos e dei por mim a cantar e a aderir como nunca pensei. Destaque para o Corey que está em grande forma e com grande voz e para a bateria do Joey :beer:

Metallica -Apesar da setlist até ter sido interessante, achei o concerto mais que aborrecido, tanto que vim embora a seguir à "Master of Puppets". Músicas como a "Cyanide" ou a "The Day That Never Comes" parecem intermináveis e altamente repetitivas, o que cortou logo o ambiente, pelo menos para mim. De resto, gostei muito de ouvir algumas músicas como a "For Whom the Bell Tolls"!

Conclusão: Estou completamente afónica. Passei o dia a cantar, a saltar, a curtir à grande. Foi um dia muito bem passado e estou bem feliz hoje :D

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » sexta jul 10, 2009 12:40 pm

Quer dizer que se eu hoje for ver o rescaldo na Sic Radical posso contar assistir a um momento Show Tits for the camera teu?

:mrgreen:
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

beastchild
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am

Mensagempor beastchild » sexta jul 10, 2009 12:57 pm

Bem, antes de mais devo dizer que eu esperei 9 anos para ver Metallica e ontem senti-me num momento que haveria de ser descrito como único!! (por mais q uma razão)
Vou então começar a descrever sucintamente o "Roller-Coater" que o dia de ontem foi para mim:
Como saímos do Algarve às 2:30, ou por volta dessa hora, pregamos a fundo na autoestrada, ao sabor de um cd compilação que levavamos e uma sagres (poucas, era só para molhar a garganta, citando a condutora de ida).
Chegamos a Algés por volta das 3 e meia e para arranjar lugar, mais por malas na "baúca", perdemos Ramp... :( . Eu gostava de os ter visto, apesar de já ter visto 4 vezes!
Mastodon rebentou bem com a "Oblivion", e a visita dos Homens da luta aos WC's foi memorável, talvez por terem levado uma banda composta por tambores :P :wink: O seu alinhamento foi mto bem escolhido, dado que todo o concerto foi um climax. Espero não ter sido o único a reparar na imagem do Randy Rhoads no bombo da bateria!! Grande "homenagem" a um senhor que fazia mta falta ao actual panorama musical (que está num buraco!).
Lamb of God tiveram a honra de me proporcionar o meu primeiro mosh enlatado, e peço desde já as minhas desculpas à senhora espanhola que teve o meu cotovelo na mamas (mamas é o termo anatomicamente correcto) durante 7 minutos, mas dada a minha condição, não me consegui mexer!!!!! O alinhamento já foi aqui descrito :P
Machine Head para mim tiveram o 2º melhor concerto do Alive!!! E desde já mando os meus cumprimentos á mãe do Sr. Phil Dammel que subiu ao palco!!! Só faltou mesmo a "Aesthetics of Hate".
Segunda vez que repeti Slipknot (a primeira foi em 2001) e não me fazendo confusão a panóplia das ditas tribos urbanas e das outras pseudo tribos urbanas (esta sim vai para os EMO's!!! bunch of weirdos!!!!!), consegui desfrutar do concerto ainda com pedaços de pizza (que custava uns bons 15 €€€) ao longo do meu esófago. O alinhamento nas rectas inicial e final era compostos por temas "vintage", como "Wait and Bleed", "People = Shit", "Eyeless" e "Surfacing", pelo que no meio do concerto apenas uma música do novo álbum não me caiu bem.
Metallica....Metallica....o meu sonho realizou-se!!!!!!!!
Agora que já vi Metallica e Slayer já posso ir para a campa descansado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :twisted:
No próximo post falarei deles...ainda tenho mtas emoções para digerir!!!!
...people are what they do...not what seems they can do...

Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » sexta jul 10, 2009 1:04 pm

ramp - tiveram bem

mastodon - tiveram bem, mas gostei mais no sbsr2007

lamb of god - não sou grande fã mas ao vivo até gostei bastante, grande energia e alto porradão.

slipknot - a banda que fez ir ao Alive, finalmente os vi ao vivo! deixando de as pseudo-baladas foi para mim um óptimo concerto! há muito que não acordava sem poder mexer o pescoço.

metallica - tocaram a blackened!! de resto, além do som estar uma valente merda (colunas viradas para o palco!?!?!) depois da cyanide já aguentei a pressão da 5ªfila e recuei até à zona dos comes, e vi o resto do concerto perto do meeting point, enfim o resto do set foi fraquinho, vá não se esqueceram da Master of Puppets e tocaram Fight Fire with Fire e Whiplash.

mustkill
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jan 06, 2009 2:30 am

Mensagempor mustkill » sexta jul 10, 2009 1:29 pm

QEREM FOTOS QUEREM QUEREM ????

Moon|Tears
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 7:52 pm
Contacto:

Mensagempor Moon|Tears » sexta jul 10, 2009 1:39 pm

Excelente dia mesmo :)
Não cheguei a tempo de ver Ramp pois só sai do trabalho já eram 17h.

Mastodon: Uma banda que não aprecio, muito por culpa do timbre das vozes, já que gosto bastante do instrumental, mas gostei imenso do concerto, principalmente da Oblivion e das 3 ultimas músicas em que se notou uma maior entrega tanto ao publico como a eles mesmos, foi bastante bom.

Lamb Of God: A banda que me levou a este festival :)
Estava ansiosa por este momento á anos e não fiquei nada desapontada, muito pelo contrario, não podia pedir mais nada, foi um concerto fantástico, cheio de vida, força, deram tudo por tudo pelo publico, adorei cada momento, tanto que acabei por não conseguir fotografar as 3 primeiras músicas, fiquei-me apenas pelas duas primeiras, pois assim que o Sr Randy se lembra de dizer "Walk with me in Hell", não conseguia continuar sossegada no pite por muito mais tempo. Laid to Rest, Ruin, Redneck, foi tudo fantastico :)

Machine Head: Terceira vez que vi estes senhores ao vivo, curiosamente foi o concerto que mais gostei. Talves porque foi o primeiro concerto em que não tive no meio da molhada e pude ver as coisas e curtir num espaço bastante arejado, ás vezes é preciso momentos assim para se apreciar a 100%. Fiquei encantada.

Slipknot: Não vi grande coisa, mas o pouco que vi deu para perceber que o Sr Corey estava realmente em bastante boa forma, gostei bastante de ouvi-lo e claro, o espectaculo de palco é sempre do melhor :)

Metallica: Só vi as 3 primeiras músicas, pareceu-me que começaram bem, com uma setlist porreira, não sei se continuou assim porque acabei por vir embora já que trabalhava no dia seguinte bem cedo.

No geral, foi um dia do caraças, valeu a pena :)
Última edição por Moon|Tears em sexta jul 10, 2009 5:51 pm, editado 2 vezes no total.

Caxias
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 8:32 pm
Contacto:

Mensagempor Caxias » sexta jul 10, 2009 1:47 pm

queria so agradecer ao herak por me ter convencido a nao ir. vi a set list de MH e que cena manhosa...

Mastodon_Slayer
Registado: quarta nov 12, 2008 3:56 pm

Mensagempor Mastodon_Slayer » sexta jul 10, 2009 2:00 pm

mustkill Escreveu:QEREM FOTOS QUEREM QUEREM ????

Nem te vi por la,mas vi o outro gajo que foi contigo a Soulfly em Guimaraes. Viste o meu barco?loool. Manda-me fotos de Slipknot no msn, fiquei sem bateria no telemovel.

Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm

Mensagempor Mescaline » sexta jul 10, 2009 2:05 pm

Mastodon_Slayer Escreveu:
mustkill Escreveu:QEREM FOTOS QUEREM QUEREM ????

Nem te vi por la,mas vi o outro gajo que foi contigo a Soulfly em Guimaraes. Viste o meu barco?loool. Manda-me fotos de Slipknot no msn, fiquei sem bateria no telemovel.

O teu barco depois andou no crowdsurf sozinho até cair ao pé dos seguranças que ficaram 'wtf'. Mal o vi lembrei-me logo de ti.

Mas o melhor momento foi o homem de 60 e tal anos a fazer também ele crowdsurf em LoG. Partiu-se tudo a rir quando ele passou entre a plateia e o palco.

WormGirl
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça jun 03, 2008 5:02 pm

Mensagempor WormGirl » sexta jul 10, 2009 2:30 pm

Eu adorei!
Ramp - Não conheço muito deles, mas gostei do que ouvi e vi, brilhante!
Mastodon - concordo que são uma banda para actuar num recinto fechado, não gostei assim tanto como estava à espera, mas no entanto também adorei :D
LoG - A banda por que eu realmente fui, a que mais desejava ver. Amei! Também vi o rapaz com o nariz partido e por um pouco eu também não tive o meu naquele estado :roll: . Senti as emoções À flor da pele quando começaram a tocar Laid to Rest e tudo mais... Não havia palavras para descrever o que senti.
MH - Foi fantástico, fiquei encantada (de novo) por todos eles, tinha esperança que a mãe do Phil ainda dissesse uma palavrinha ou outra, um obrigado ou assim :lol: mas adorei, mesmo! Se eles decidirem regressar para o ano, estarei lá batida de novo pela 3ª vez. Acho que são uma grande banda e todos excelentes pessoas.
Slipknot - sinceramente não tinha interesse nenhum em vê-los. Fui até à telepizza com uma conhecida comprar duas fatias para ela. Não comi pevas desde o meio-dia até às 4 da manha :roll: . Anyway, bem acho que até podem ter tido uma boa presença em palco, como eu já sabia que maioria ia ser músicas do novo album e eu não me dignei a ouvir sequer o album (uma vez que ja tinha ouvido um pouco dos amigos que compraram e não ter gostado), limitei-me a cantar as velhas musicas lá atrás.
Metallica - Regressei lá pra frente, o máximo que pude, e fiquei a curtir o concerto. Gostei do concerto, é curiosamente um dos concertos que mais gozo me dá ouvir, em termos de me sentir bem e tudo mais, é num sentido diferente das restantes bandas. Acabei por levar com uma beata acesa no nariz e cinzas nos braços que acabaram por me queimar (o que considero chato...) :evil: Mas adorei a presença deles, James é um puto em tamanho grande, adoro-o. Sempre brincalhão, animado... dá gozo ouvi-lo. Nota-se mesmo que ele adora isto (e os MH vão pelo mesmo caminho que Metallica lolol :P)
Oh, bring it on!
They can make worms in your tummy. Worms in your tummy.

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » sexta jul 10, 2009 2:41 pm

Não tenho tempo pa dizer muita coisa, mas só para realçar que metallica são uns chatinhos, e as musicas soam todas a rip off umas das outras.Felizmente havia palco secundario e vi klaxons e crystal castles. La para sabado digo mais. Grande caos no palco principal ate metallica(muito fraquinhos).

Deathangel
Turista
Registado: sexta set 28, 2007 1:34 am

Mensagempor Deathangel » sexta jul 10, 2009 2:50 pm

Doi tudo...Mas é com muito agrado que digo que vivi um dos dias mais brutais da minha existencia...
o desagrado por algumas situações, a duração de cada concerto, quando a plateia esta no auge o concerto acaba, falamos de bandas com a discografia a superar 4 albuns...o pessoal quer mais, ver machine head a tocar perto de 1hora é pouco....
preço das bebidas cada vez mais caro, quando cada barril de cerveja de 50 litros custa para eles a volta de 100 euros...pagando cada alma 3.5 euros por uma cerveja, não ha necessidade de chular....

vamos por bandas..

RAMP
Tive pena pois não consegui chegar a horas, mas ja os vi este ano, e são sem duvida uma das bandas mais brilhantes que temos em portugal,acredito tenha sido o poder...

MASTODON
entrei no recinto e tava o concerto a acabar, visto que era a banda que mais queria ver neste dia...como eu queria ouvir a grande "oblivion" ou assistir e viver o caos que se instala cada vez estes senhores tocam a "megalodon" sem faltarem classicos como blood and thunder, iron tusk, the wolf is loose...tive mesmo muita pena, mas quem sabe num coliseu este ano...

Vai-se buscar meio litro de cerveja .... grande muito grande a chulice....mas emfim...a sede era muita e toca a rebentar com a carteira...

LAMB OF GOD:
aqui vem uma das surpresas da tarde...grande a presença do vocalista, walk with me in hell...era o caos na plateia, mal me mexia, mas a adrenalina era simplesmente contagiante, foi o caos total, laid to rest, redneck, ruin...que venham mais vezes...

MACHINE HEAD:
no ano passado assisti ao melhor concerto destes senhores cá, este ano fica a soar a pouco,alinhamento curto a faltarem algumas malhas, contudo poderosa a prestação, a gigante imperium, um dos momentos mais altos com a halo, a fechar com a davidian...m faltaram malhas como a ashtethics of hate...contudo intocavel a prestação.

SLIPKNOT:
esta era a banda que eu receava ver, visto que a 1a vez que os vi foi no pavilão em 2001 com 11000 pessoas, alias foi o meu 1o concerto ,com algum desagrado muito em função do lado mais comercial que a banda revela neste ultimo album, colocaram muitas das grandes malhas de parte, the heretic anthem,a purity,left behind,eeyore,get this...começaram bem, a voz do sr corey taylor ate se mostrou boa por momentos,mas quem teve no pavilhão em 2001 entende que esta foi uma prestação algo fraca, onde em parte mais uma vez se cumpriu um horario...

METALLICA:
muita gente os acha como uma das melhores bandas do planeta, indo eu no 3º ano consecutivo a ver metallica, ontem partilhei dessa opinião, estes senhores são deuses,ja la vão 20 anitos e arrancar a energia que arrancaram ontem da plateia foi surreal, setlist soberba, a destacar a fight fire with fire, fade to black, a blackned a abrir as hostes, ja ai tava tudo rendido ao caos...a whiplash a surpreender muito...mesmo a passagem pelo novo se revelou ser brilhante, o sr kirk estava defenitivamente inspirado, muito bom o solo, all nightmare long é o poder ao vivo...e quando pensava eu ter visto a 2 anos o melhor concerto deles, mais uma vez saio de queixo caido...completamente satisfeito...e não esperava a fight fire with fire que é a minha musica de eleição deles, nota menos boa e desculpem os presentes para o lars, o mesmo ja se mostra a rasca para acompanhar a prestação do resto da banda....tentativa falhada de um solo...
melhor concerto da noite...
This Time I Fall With Your Misery From silence....To silence....

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes