2009.06.27 - CELESTIA (fra) + INTHYFLESH + TUMULUM + DOLENTIA - Metalpoint, Porto

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
BML
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 11, 2009 10:57 pm
Contacto:

Re: 2009.06.27 - CELESTIA (fra) + INTHYFLESH + TUMULUM + DOLENTIA - Metalpoint, Porto

Mensagempor BML » quarta jul 01, 2009 11:21 am

Ishkur Escreveu:O ambiente que criam, a beleza e frieza que passam simultaneamente, e a envolvência a que levam. E isso, quanto a mim, esteve lá. Passei o concerto todo com um pé em cima do palco, colado nas mãos dos guitarristas e apenas ligado ao que saía dos amplificadores deles e a apreciar.

:wink: Sem duvida o ambiente!!!
Parbéns à organização!!
Home for: SIGNAL REX, DISSOCIATED RECORDS / INVICTUS PRODUCTIONS / ZAZEN SOUNDS / PURODIUM REKORDS / and many more highly selected labels and titles.

Shop: www.thevaultshop.bigcartel.com
Facebook: www.facebook.com/vaultnoise
E-mail: info @ vault . pt

M_Quetzal
Participante
Registado: domingo jan 20, 2008 3:33 pm

Re: 2009.06.27 - CELESTIA (fra) + INTHYFLESH + TUMULUM + DOLENTIA - Metalpoint, Porto

Mensagempor M_Quetzal » quarta jul 01, 2009 8:32 pm

Dolentia - A única coisa que gostei foi a voz.

Tumulum - Gostei bastante, principalmente da voz.A ultima musica "tapem me os ouvidos."

Inthyflesh - Ja os tinha ouvido noutras ocasiões e gosto do som da banda. Deram alguns erros mas safaram se bem!

Celestia - Simplesmente adorei o concerto . Foi podre estarem alguns deles estarem todos "cegos". Tendo em conta o estado até não estava mau de todo.
Criaram bom ambiente ,deu para o pessoal se divertir e rir um pouco...

Eu compreendo que algum pessoal que veio lá de baixo esperava um concerto de blackmetal "certinho" que os deixasse maravilhados, mas isso não aconteceu (pra eles).
Houve quem curtisse assim mesmo ! Além disso quem vai assistir a um concerto de blackmetal ao MetalPoint , nao vai propriamente a Casa da Musica ver a banda dos reclusos de Custoias !

Miss Quetzal
'i'm deaf but i can hear you, i'm blind but i can see you'

Abracadaver
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta dez 22, 2006 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Abracadaver » quinta jul 02, 2009 12:34 am

Gostei dos horários cumpridos, pelo menos quase. É bom não ter que esperar duas horas para ver a primeira banda.

Dolentia, foi a segunda vez que vi - após o concerto de estreia - e nota-se a experiência. Algum abrandar de ritmo era bem-vindo mas no geral gostei.

Tumulum, estava em baixo e acabei por ver só duas músicas no fim. São competentes mas não é a minha onda.

ITF, vi o começo e gostei bem mais do que da última vez no Porto-Rio.

Quanto a Celestia, ainda aguentei meia hora. Até que ouvi "We are the black [ruído]" e fui outra vez para baixo. Estava lá uma rapariga com um Hamster. E preferi o Hamster aos ratos.
Tenho aqui o bilhete guardado para os ir ver quando regressarem - porque apesar da total patetice do Noktu, acredito que não vi Celestia - e entrar de graça na próxima.

ps-mete-nojo: eu bem bati palmas e tentei começar mosh e gritar o "Black Não Está Morto, Caralho" mas como só tenho um metro e cinquenta acho que não levaram a sério. Yah, mas foi fixe pelo convívio e vou continuar a pagar dez euros sempre que possa para ver vedetas a gritar Portugal, Portugal. :roll:
Quanto cabe em vinte e uma gramas?

Masmorra
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jul 28, 2006 8:31 am

Mensagempor Masmorra » quinta jul 02, 2009 2:33 am

Ainda hoje o comprovei outra vez , era uma rata e acho que dá à pata de caraças!
Nutcracker time! :oops:

Turtle_boy
Metálico(a)
Registado: quarta mai 02, 2007 10:17 pm
Contacto:

Mensagempor Turtle_boy » quinta jul 02, 2009 3:33 am

eu nao fui, mas plo que estou a ler aqui acho que Celestia teve uma grande atitude black metal!
Sukk

freezing_moon
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 08, 2006 3:59 pm
Contacto:

Mensagempor freezing_moon » quinta jul 02, 2009 10:40 am

Abracadaver Escreveu:Tenho aqui o bilhete guardado para os ir ver quando regressarem - porque apesar da total patetice do Noktu, acredito que não vi Celestia - e entrar de graça na próxima. [/size] :roll:

referi o mesmo uns posts acima...

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » sexta jul 03, 2009 8:24 am

Bem... os meus dez tostões...

Li dois ou três comentários apenas, no início, por isso vão-me perdoar se repetir ideias. Devo dizer que concordo inteiramente com o primeiro post do Demoniac e eu fui uma das que saiu logo na segunda "música" de Celestia. De facto, a impressão que senti não foi a de simples desrespeito pelo público, que ignorava facilmente porque não vou ao concerto para estabelecer relações com a banda, mas desrespeito pela própria obra da banda. Será muito idealismo meu, mas eu coloco a criação artística muito acima do próprio indivíduo, é um meio de se transcender, por isso o próprio criador tem de ser fiel ao que cria. Irritou-me e entristeceu-me a atitude da banda, em especial vocalista e baterista. Antes de tocarem, ainda me diverti com o mas-ninguém-me-avisou-que-o-concerto-era-num-barco-em-mar-agitado-c'est-trop-fort-la-biére-au-Portugal... mas quando a questão entrou no domínio da música, emudeci.

Quanto aos restantes... destaco, apenas, Dolentia.
Tumulum, talvez por falha minha, desta vez, não "mexeu" comigo.
InThyFlesh, mexeria definitivamente comigo, pois é a banda que mais oiço no BM nacional e adoro. Ao vivo, fico sempre com um amargo de boca. Há algo que têm de resolver e digo-o, precisamente, por gostar tanto da banda.

Nota final: o som. Só em Dolentia, não sei se por mérito da banda, se por melhores condições iniciais, ou por ambas, o som esteve à altura. Falar de acústica no MetalPoint é um eufemismo. Quem quer que seja responsável pelo espaço (que faz falta, sem dúvida, e tem apresentado óptimos projectos) que faça um esforço... :wink:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Decrepitude
Participante
Registado: sábado dez 01, 2007 12:08 pm

Mensagempor Decrepitude » sexta jul 03, 2009 11:29 am

Na minha opinião foi uma boa noite.

Não me arrependo nada da viagem de horas, nem dos 10 euros que gastei.

Primeiro, porque as bandas portuguesas são das melhores que temos e gostei de todos os concertos.
Dolentia, então, cria um ambiente, com os seus riffs, inefável. Podia ver um concerto desta banda ad aeternum.

Só acho que todas as vozes estavam pouco sobressaídas o que fez com que as características intrínsecas de cada uma ficassem diluídas.

Em relação a Celestia não vi, mas ouvi. E o que ouvi soou-me bem.

Deixo aqui a sugestão às sensibilidades presentes: para o próximo concerto, seja ele qual for, levem uma venda e tapem os olhos. Deixem apenas o sentido auditivo comandar o feeling da música. Pode ser que o ânimo podre com que vão seja transformado.

A postura dos membros das bandas é um tema que a mim me dá uma letargia enorme. Porque é principalmente nesse aspecto mais fútil que se critica sempre.

Sei perfeitamente que um concerto é junção do áudio e do visual, mas quando um, na opinião de cada humano, cai do pedestal das suas expectativas tentem concentrar-se noutro, na música, nos riffs!

Para terminar, não posso deixar de comentar a tão falada falta de respeito por o vocalista de Celestia estar bêbedo: tal como já foi dito também eu também já vi concertos de Black Metal em que membros/bandas estavam em piores condições. Outros a meterem droga em palco e não vi ninguém com historiazinhas como se faz aqui.

Salvé o esforço da organização e que venham mais concertos!

[size=85][size=85]P.s.: Falta de respeito é ir ao Caos para ver Horna e só na suposta entrada da banda dizerem que não há concerto para ninguém naquele dia e remediarem com o: podem ver amanhã com o mesmo bilhete – quando ninguém tem sítio para dormir nem pode ficar e darem dinheiro de volta a uns e não a outros.
Assim como ir ao penúltimo Extreme e ter aquelas condições e muitas bandas não tocarem
[/size][/size]

Bronco_das_Caldas
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça dez 18, 2007 9:50 pm

Mensagempor Bronco_das_Caldas » sexta jul 03, 2009 12:49 pm

Decrepitude Escreveu:Falta de respeito é ir ao Caos para ver Horna e só na suposta entrada da banda dizerem que não há concerto para ninguém naquele dia

Essa historia ja cheira mal, se a organização esteve até à última da hora a ver se conseguia que eles tocassem querias que fizessem o que? lol...

Decrepitude
Participante
Registado: sábado dez 01, 2007 12:08 pm

Mensagempor Decrepitude » sexta jul 03, 2009 1:34 pm

Bronco_das_Caldas Escreveu:
Decrepitude Escreveu:Falta de respeito é ir ao Caos para ver Horna e só na suposta entrada da banda dizerem que não há concerto para ninguém naquele dia

Essa historia ja cheira mal, se a organização esteve até à última da hora a ver se conseguia que eles tocassem querias que fizessem o que? lol...

Cala-te, se é a única coisa que tens a dizer.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sexta jul 03, 2009 2:38 pm

Eu acho que o problema de Celestia não foi o visual, foi mesmo pelo áudio.
Por mim eles podiam estar todos assassinados em LSD(o que seria algo divertido), desde que tocassem minimamente bem. Para mim eles não tocaram sequer, foi mais um desafio em tentar ouvir só as guitarras e ainda conseguir viajar um bocado.

O resto são estórias que não interessam para com ninguém. Eu acho que a viagem valeu a pena, só acho que poderia ter valido mais(dado ter potencial para isso, como os organizadores pretendiam).

PS: Está bom o de PoG Zyk? Tenho que ouvir isso. Tenho pena de ter perdido o concerto no Revolver Bar.

Masmorra
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jul 28, 2006 8:31 am

Mensagempor Masmorra » sexta jul 03, 2009 4:58 pm

Poderias ter ido e se calhar o mal deste gig, foi ter visto The Firstborn antes e simplesmente foi de encher o olho e o ouvido.PoG not my cup ,mas do que ouvi , são bastante competentes.

Quanto a Celestia para mim são uma banda que já cria há muitos anos aquele excelente jogo de melancolia / supremacia e acho imperativo que criem ao vivo aquilo que trasmitem por audio.Não é ser picuínhas, é o que a banda me transmite.
Todos têm um mau dia("Caiu-me a palheta".Foi podre essa) e quanto a musicos beberem ou tomarem drogas antes de tocarem , não tenho nada contra isso ,mas simplesmente não admito que deturpem ou estragem aquilo que é tao unico que é para mim.
Se calhar é por achar tão grandioso e repito unico que saíu daí a minha indignação e exigo muito mais de Celestia que a qualquer outra banda.Tenho um enormissimo respeito pela Criação do Sir Noktu.
Isto aconteceria o mesmo de Grand Belial`s Key tivesse feito o mesmo.Caía-me tudo.
Do que adoro , simplesmente não consigo controlar a veia do fanATIC boy.

Avô Metralha
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta fev 08, 2008 8:36 pm
Contacto:

Mensagempor Avô Metralha » sexta jul 03, 2009 5:24 pm

Não estive presente mas...

Ishkur Escreveu:E serviu também para me por a pensar um bocado sobre os "limites" que definem (ou deviam definir) a atitude "não faço isto para gostarem, faço isto por mim"...
Com tanto discurso do género que ouço por aí, sobretudo vindo de bandas, qual é a diferença agora? O facto de ser a banda que é? Pode ser excelente e única, mas...
É uma banda, como todas as outras, com pessoas como todos, que "se calhar" também partilham o "caguei para vocês, faço como me apetece" que fica tão bem dizer da boca para fora só para dar ar de mau.
Ou só é legítimo exigir um mínimo de "preocupação com o público" quando se faz parte do mesmo?

Touché!

Wanderer
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo out 01, 2006 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Wanderer » sexta jul 03, 2009 5:30 pm

Turtle_boy Escreveu:eu nao fui, mas plo que estou a ler aqui acho que Celestia teve uma grande atitude black metal!

São atitudes destas que melhor definem uma banda de BM, e uma banda de BM que não seja assim, não merece respeito ou crédito.
Assinas por baixo, então? Ou estás a ser irónico/gozão?
Imagem

Turtle_boy
Metálico(a)
Registado: quarta mai 02, 2007 10:17 pm
Contacto:

Mensagempor Turtle_boy » sexta jul 03, 2009 6:11 pm

Wanderer Escreveu:
Turtle_boy Escreveu:eu nao fui, mas plo que estou a ler aqui acho que Celestia teve uma grande atitude black metal!

São atitudes destas que melhor definem uma banda de BM, e uma banda de BM que não seja assim, não merece respeito ou crédito.
Assinas por baixo, então? Ou estás a ser irónico/gozão?

nao pah! nao tou a ser ironico nem gozão!

"assinas por baixo?" se com isto kers saber quem eu sou, sou o turtle (homem da luta em barrosselas) ahahaha
Sukk

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes