2009.06.25/26/27 - "Erosion" release shows: Process|Of|Guilt + The Firstborn @ Revolver / Porto-Rio / Panóias

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

2009.06.25/26/27 - "Erosion" release shows: Process|Of|Guilt + The Firstborn @ Revolver / Porto-Rio / Panóias

Mensagempor pantufa » sexta jun 26, 2009 12:13 am

Ora bem... cheguei lá as 9 e aquilo estava completamente às moscas. passado uma hora lá foram aparecendo umas pessoas mas sempre muito pouco concorrido.

Às 10 e picos (mais coisa menos coisa) começa The Firstborn, banda essa que era principal razão para eu lá estar. No inicio do concerto o som estava bastante manhoso, mas passado 2 ou 3 musicas lá ficou melhorsito. A casa ficou um pouco mais composta e começou-se a criar um ambiente confortável e "simpático". Uma boa actuação por parte da banda, um set list bem conseguido. Gostei bastante da prestação do bruno que me pareceu bastante compenetrado no que estava a fazer principalmente lá para o fim quando os problemas de som/luzes já estavam mais ou menos resolvidos. O guitarrista solo também se portou bem, o baixo na minha opinião estava baixo :P.
Não foi nada que se compara-se com a actuação do musicbox, no entanto foi um concerto bastante agradavel onde se criou um excelente ambiente. Fecharam com a minha musica preferida deles(Ocean of the One Vehicle) que foi fenomenal! parabens

Quanto a Process of Guilt tenho muita pena de não ter ficado até ao fim, mas do que vi foi o suficiente para ter comprado imediatamente o cd. Excelente som desde o inicio, jogo de luzes maravilhoso, vozeirão poderoso! Malhas muito boas, carregadas de doom e arrisco mesmo dizer que têm certos indícios de sludge naquela escola mais ambiental. Curti mesmo muito do som, tanto dos momentos mais pesadões como dos mais soft. Gostei muito mesmo da prestação do baterista! infelizmente nao fiquei até ao final mas estou agora a ouvir o novo álbum deixo desde já os meus parabéns á banda.

boa noite! venham mais!

Void
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm

Re: 2009.06.25/26/27 - "Erosion" release shows: Process|Of|Guilt + The Firstborn @ Revolver Bar / Porto-Rio / Panóias

Mensagempor Void » sexta jun 26, 2009 8:32 am

Foi pena estar poucas pessoas, mas também para dia de semana, época de exames ou férias tudo junto, creio que deviam estar uma 40 pessoas.
Foi um bom concerto. The Firstborn prestação imaculada salvo o som ao inicio. Mas melhorou logo a seguir. Process so ouvi as 3 primeiras musicas e depois tive de ir embora porque hoje é dia de trabalho.
Mas do que ouvi estiveram muito bem. :metal:
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Re: 2009.06.25/26/27 - "Erosion" release shows: Process|Of|Guilt + The Firstborn @ Revolver Bar / Porto-Rio / Panóias

Mensagempor Grind-zé » sexta jun 26, 2009 9:27 am

Void Escreveu:Foi pena estar poucas pessoas, mas também para dia de semana, época de exames ou férias tudo junto, creio que deviam estar uma 40 pessoas.
Foi um bom concerto. The Firstborn prestação imaculada salvo o som ao inicio. Mas melhorou logo a seguir. Process so ouvi as 3 primeiras musicas e depois tive de ir embora porque hoje é dia de trabalho.
Mas do que ouvi estiveram muito bem. :metal:

Tu és mesmo é um groppie dos primogénitos.
Eu não fui. Não me levem a mal, mas teve que ser, se não caiu no risco de me fartar das duas bandas, tal a quantidade de vezes que já os vi ao vivo neste ano. Uma pessoa por mais que goste, sei lá de caldo verde, acaba por enjoar se comer caldo verde todos os dias (ou muitas vezes).
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Freaky
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda nov 13, 2006 4:14 pm

Re: 2009.06.25 - "Erosion" release show: Process|Of|Guilt + The Firstborn @ Revolver Bar

Mensagempor Freaky » sexta jun 26, 2009 11:47 am

Grande noite! Pena a pouca afluência (dia de semana e fim do mês não ajuda), eram duas bandas que mereciam mais gente :(

The Firstborn -Grande presença em palco destes senhores! Já não os via à quase um ano e já tinha saudades. Aquela Flesh to the Crows... :shock:

Process of Guilt -Já tinha ouvido algumas das músicas novas no concerto com Storm of Light e desta vez soou-me infinitamente melhor. Foi talvez o melhor concerto que vi deles e as visitas ao Renounce para recordar souberam mais que bem (ainda está para vir a música que vá preferir à Becoming Light :P). O Erosion tem tudo para ser um dos lançamentos do ano.

Moon|Tears
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 7:52 pm
Contacto:

Re: 2009.06.25 - "Erosion" release show: Process|Of|Guilt + The Firstborn @ Revolver Bar

Mensagempor Moon|Tears » sexta jun 26, 2009 1:14 pm

Foi uma noite fantástica mesmo, grandes concertos, excelente apresentação do album que acredito ser o album do ano a nivel nacional.
Ao contrário da Freaky, eu já tenho uma substituta para o meu amor pela Becoming Light :D só não sei é ainda o nome dela porque não pude comprar o cd ontem ahah
Deixo aqui os parabéns e um orgulho imenso em relação a este trabalho!
Beijinho ao ti Hugo :mrgreen:

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » sexta jun 26, 2009 2:00 pm

Só digo uma coisa: Motionless. Que monstro...

PS: Algumas das novas músicas estão fantásticas, estou curiosíssimo para ouvir o CD novo.
The Firstborn também estiveram muito bem e gostei imenso, mas que me perdoem, que Process of Guilt obliterou-me por completo da face da Terra.

SleepingGiAnT
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 11, 2006 11:48 am

Mensagempor SleepingGiAnT » sexta jun 26, 2009 2:19 pm

Heraklyon Escreveu:Só digo uma coisa: Motionless. Que monstro...

PS: Algumas das novas músicas estão fantásticas, estou curiosíssimo para ouvir o CD novo.
The Firstborn também estiveram muito bem e gostei imenso, mas que me perdoem, que Process of Guilt obliterou-me por completo da face da Terra.

Também fiquei tão obliterado e pedrado com aquelas ondas sonoras depressivas que nem consegui pegar na máquina fotográfica e atirar-me para o palco feito maluco a flashar para cima dos olhos dos músicos. Inclusive, lá para o inicio do concerto, após reparar que a qualidade de som estava de facto muito boa, houve uma das músicas novas que me quase invocou as lágrimas (chorar com doom > chorar com música emo :mrgreen: ). Também gostei bastante de rever os The Firstborn, que são sem dúvida uma das bandas nacionais com mais frescura no panorama musical nacional. Sempre bom apreciar os pormenores.

P.S. Herak, sorry por não me ter despedido, mas depois de umas horas de doom só me consegui arrastar para o carro.
A Morte de Narciso - Curta-metragem
http://www.youtube.com/watch?v=fjTywMnXeq0

Unidos Pelo Metal - Mini-documentário
http://www.youtube.com/watch?v=cGRyyS3-9j0

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » sexta jun 26, 2009 2:21 pm

No problem mate. Da próxima vamos mais cedo para bebermos umas, pode ser que leve a minha geleira. :wink:

Leanan Sidhe
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado fev 17, 2007 10:30 am
Contacto:

Mensagempor Leanan Sidhe » sexta jun 26, 2009 2:43 pm

Foi sem dúvida uma noite muito boa! :mrgreen:

ThError
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda jan 19, 2004 2:58 am

Mensagempor ThError » sexta jun 26, 2009 3:43 pm

Obrigado a todos pela vossa presença ontem. Sabe-se á partida que a um dia de semana custa bastante ir ver concertos á noite. Gracias.

PS: Leanan Sidhe retiro o boa noite que te dei ontem... FOR THE HORDE!
Kill them! All of them! Do not waste your time with lessons they should not live enough to appreciate!

LeadAether [RIP 2010/09/12]

Mensagempor LeadAether [RIP 2010/09/12] » sexta jun 26, 2009 3:48 pm

Não sendo grande fã de concertos, Firstborn não é a minha onda mas teve lá um bom momento, no fim, em toada Doom. Process of Guilt teve momentos hipnóticos, o meu preferido sendo um duma nova música que me fez lembrar Austrasian Goat, pelo som das guitarras e ambiente.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sexta jun 26, 2009 4:29 pm

ThError Escreveu:Obrigado a todos pela vossa presença ontem. Sabe-se á partida que a um dia de semana custa bastante ir ver concertos á noite. Gracias.

PS: Leanan Sidhe retiro o boa noite que te dei ontem... FOR THE HORDE!

Já não devias estar com esse cu feio no Porto meu cirroso?

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » sexta jun 26, 2009 4:36 pm

ThError Escreveu:FOR THE HORDE!

Riuuki
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado jun 16, 2007 10:40 pm

Mensagempor Riuuki » sexta jun 26, 2009 9:57 pm

The Firstborn - Gostei bastante, apesar do som ao inicio não parecer muito bom foi melhorando, preferi mais a actuação no musicbox mas não é por isso que deixei de me embalar ao som do buda :D

Process of Guilt - Primeira vez que os vi ao vivo, e adorei o doom que me fez transportar para pensamentos longínquos do local do concerto, muito hipnotizante e riffs mesmo "evils" , certamente irei ve-los mais vezes. Achei foi muito pouco interactivo com o publico mas desde que o som saia tão bom como ontem, podem bem não falar o espectáculo todo .

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » sexta jun 26, 2009 10:03 pm

Querias que pedissem palminhas ou para fazerem :headbanger: ?
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes