14/16-06-2009, JARBOE + Naer Mataron + The Firstborn, Side B/Passos Manuel
- BlackUnicorn
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça mai 23, 2006 9:29 pm
- Contacto:
14/16-06-2009, JARBOE + Naer Mataron + The Firstborn, Side B/Passos Manuel
Chegado desta noite...
Antes de mais, e sem me alongar, quase que tenho vergonha do número de pessoas presentes na sala. Pouco mais de 30. Enfim.
Passando aos concertos:
The Firstborn: Realmente estes rapazes não conseguem dar um mau concerto. O Bruno sempre com uma prestação intensa, é dos poucos vocalistas no metal português que realmente é digno do título de vocalista. Pouco mais posso dizer, já é a enésima vez que os vejo e nunca farta.
Naer Mataron: Desconhecia totalmente. Tiveram uma boa prestação, com um negro ambiente proporcionado por um Vicotnik azul e restante companhia, com direito a espuma na boca e tudo. Black Metal bastante típico, mas com alguns pontos que faziam a diferença.
Jarboe: Grande ambiente criado, com uma aura algo ritualista durante todo o concerto. Gostei do tom ambiental de todo o concerto, mas tive pena que não tivesse explodido num (ainda maior) caos sonoro. Gostei da prestação de todos os elementos, a postura deles em palco e a interacção com os instrumentos e texturas criadas diz-me muito. Exceptuando o baixista. Esse apetecia-me dar-lhe uma cabeçada sempre que olhava para ele.
Espero que esteja mais povoado lá no Norte, este cartaz merece.
Antes de mais, e sem me alongar, quase que tenho vergonha do número de pessoas presentes na sala. Pouco mais de 30. Enfim.
Passando aos concertos:
The Firstborn: Realmente estes rapazes não conseguem dar um mau concerto. O Bruno sempre com uma prestação intensa, é dos poucos vocalistas no metal português que realmente é digno do título de vocalista. Pouco mais posso dizer, já é a enésima vez que os vejo e nunca farta.
Naer Mataron: Desconhecia totalmente. Tiveram uma boa prestação, com um negro ambiente proporcionado por um Vicotnik azul e restante companhia, com direito a espuma na boca e tudo. Black Metal bastante típico, mas com alguns pontos que faziam a diferença.
Jarboe: Grande ambiente criado, com uma aura algo ritualista durante todo o concerto. Gostei do tom ambiental de todo o concerto, mas tive pena que não tivesse explodido num (ainda maior) caos sonoro. Gostei da prestação de todos os elementos, a postura deles em palco e a interacção com os instrumentos e texturas criadas diz-me muito. Exceptuando o baixista. Esse apetecia-me dar-lhe uma cabeçada sempre que olhava para ele.
Espero que esteja mais povoado lá no Norte, este cartaz merece.
Última edição por BlackUnicorn em quarta jun 17, 2009 2:58 pm, editado 1 vez no total.
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Re: 14-06-2009, JARBOE + Naer Mataron + The Firstborn, Side B
Grande noite!
De facto estavam poucas pessoas o que é uma vergonha para com um cartaz destes. Enfim não se pode ter tudo, especialmente para um concerto que esteve mesmo em risco de não acontecer. Obrigado ao Carlos e a todos os que estão por de trás deste evento. Foi uma boa noite de música.
The Firstborn - Estavam com um bom som. Acho que a rodagem deles em palco já os impede de dar um mau concerto! (The First)Bruno sempre em grande, juntamente com os melhores músicos que temos para oferecer. Estivemos bem representados para com os monstros que se seguiam.
Naer Mataron - Uma banda que conheci por acaso, faz uns anos (2002, probably) e acabei por comprar um "best of" com os dois primeiros álbuns. Uma banda nada original, mas coesa e que mantinha o som interessante durante os álbuns. Acho que com a entrada do Vicotnick as coisas melhoraram (mais entrada a e saída de guitarristas). Ele deu uma prestação interessante e sentida. Digamos que ele teve uma prestação muito Dodheimsgard.
Jarboe - Tirando o baixista que não sabia muito bem o que eram tempos e estava ali a encher chouriço foi bastante interessante. Sempre com raízes ambientais/post-rock o concerto lá se desenrolou. Acho que faltou ali um "boom", algo que sobressaísse. Contudo foi uma grande prestação da dita ex-swans. Teve momentos hipnóticos e bastante espirituais da parte da mesma. Sem ela em palco, pareceria apenas mais uma banda e creio ter sido esse o problema dos restantes membros.
Estou certo que na terça-feira irá estar povoado.
De facto estavam poucas pessoas o que é uma vergonha para com um cartaz destes. Enfim não se pode ter tudo, especialmente para um concerto que esteve mesmo em risco de não acontecer. Obrigado ao Carlos e a todos os que estão por de trás deste evento. Foi uma boa noite de música.
The Firstborn - Estavam com um bom som. Acho que a rodagem deles em palco já os impede de dar um mau concerto! (The First)Bruno sempre em grande, juntamente com os melhores músicos que temos para oferecer. Estivemos bem representados para com os monstros que se seguiam.
Naer Mataron - Uma banda que conheci por acaso, faz uns anos (2002, probably) e acabei por comprar um "best of" com os dois primeiros álbuns. Uma banda nada original, mas coesa e que mantinha o som interessante durante os álbuns. Acho que com a entrada do Vicotnick as coisas melhoraram (mais entrada a e saída de guitarristas). Ele deu uma prestação interessante e sentida. Digamos que ele teve uma prestação muito Dodheimsgard.
Jarboe - Tirando o baixista que não sabia muito bem o que eram tempos e estava ali a encher chouriço foi bastante interessante. Sempre com raízes ambientais/post-rock o concerto lá se desenrolou. Acho que faltou ali um "boom", algo que sobressaísse. Contudo foi uma grande prestação da dita ex-swans. Teve momentos hipnóticos e bastante espirituais da parte da mesma. Sem ela em palco, pareceria apenas mais uma banda e creio ter sido esse o problema dos restantes membros.
Estou certo que na terça-feira irá estar povoado.
- MESHUGGENER
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 08, 2004 7:26 pm
- Contacto:
The Firstborn foi mais ou menos assim:
Quanto a Jarboe, não tenho vídeos pois não tive reacção para pegar na máquina, sem ser para uma foto no início. Depois fiquei mais ou menos hipnotizado. Mas também não devem faltar por aí fotos, dada a quantidade absurda de rajadas de flashes a toda a hora.
Anyway... Valeu bem a viagem. Este fica bem cravado na memória.
Quanto a Jarboe, não tenho vídeos pois não tive reacção para pegar na máquina, sem ser para uma foto no início. Depois fiquei mais ou menos hipnotizado. Mas também não devem faltar por aí fotos, dada a quantidade absurda de rajadas de flashes a toda a hora.
Anyway... Valeu bem a viagem. Este fica bem cravado na memória.
Ângelo R.
http://www.facebook.com/i.m.neurotic
http://www.facebook.com/i.m.neurotic
- Moon|Tears
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça jul 19, 2005 7:52 pm
- Contacto:
A sensação que tive assim que começou o concerto de Jarboe foi exactamente a mesma que o MESHUGGENER, fiquei hipnotizada, o tempo parece que passou a correr, quando "acordei" já estavam todos a sair do palco e eu a voltar á realidade. Foi uma noite memorável sem dúvida.
Naer Mataron não me dizem nada, não prestei atenção ao concerto.
Firstborn como já foi dito e faço minhas essas palavras...
É uma verdade.
Naer Mataron não me dizem nada, não prestei atenção ao concerto.
Firstborn como já foi dito e faço minhas essas palavras...
Realmente estes rapazes não conseguem dar um mau concerto.
É uma verdade.
- morgoths
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: sexta jan 14, 2005 4:49 pm
- Contacto:
Muito bom! Realmente foi pena o pouco público...a mudança de sítio também não deve ter ajudado (e eu, depois de ter trabalhado Sábado e Domingo, confesso que cheguei a pensar em não ir)
Se calhar falhou também alguma promoção "fora" do mundo do metal. OK que Jarboe a solo não tem muito a ver com Michael Gira (a "outra" metade de Swans) s solo, mas se este encheu o cinema nimas há pouco tempo, com muita gente a ficar à porta, Jarboe merecia um pouco mais!
Se calhar falhou também alguma promoção "fora" do mundo do metal. OK que Jarboe a solo não tem muito a ver com Michael Gira (a "outra" metade de Swans) s solo, mas se este encheu o cinema nimas há pouco tempo, com muita gente a ficar à porta, Jarboe merecia um pouco mais!
- Module 90M 061659
- Registado: domingo out 07, 2007 6:18 pm
- Contacto:
Apanhei apenas o final do concerto de Firstorn, mas fiquei com a sensação de ter perdido um óptimo concerto.
Os Naer Mataron não passam de uma colecção de clichets para os quais já não tenho paciência.
O concerto de Jarboe foi, como já disseram, hipnótico. Acrescento mais um adjectivo: intenso.
Tinha assistido a outro concerto de Jarboe, em Leiria, e é espantoso a senhora consegue, em registos completamente diferentes, dar dois concertos sublimes.
Os Naer Mataron não passam de uma colecção de clichets para os quais já não tenho paciência.
O concerto de Jarboe foi, como já disseram, hipnótico. Acrescento mais um adjectivo: intenso.
Tinha assistido a outro concerto de Jarboe, em Leiria, e é espantoso a senhora consegue, em registos completamente diferentes, dar dois concertos sublimes.
- Module 90M 061659
- Registado: domingo out 07, 2007 6:18 pm
- Contacto:
Só para acrescentar que a Jarboe é tímida
Nunca me passou pela cabeça que uma deusa o pudesse ser, mas até faz sentido.

- Ordep Euqor
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: terça abr 17, 2007 9:39 pm
- Contacto:
Bom concerto, mais meia hora e tinha saído mesmo de barriga cheia!
Fotos ---> http://www.flickr.com/photos/proque/
Fotos ---> http://www.flickr.com/photos/proque/
Module 90M 061659 Escreveu:Só para acrescentar que a Jarboe é tímidaNunca me passou pela cabeça que uma deusa o pudesse ser, mas até faz sentido.
devias ter visto a senhora a comer Corn Flakes com vinho tinto numa tigela...
- Moon|Tears
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça jul 19, 2005 7:52 pm
- Contacto:
O alimento dos Deuses ahah 

- BetinhoDoSludgeDrone
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
- Contacto:
Ca puta (de concerto). Descarga sonora violentíssima. Até me senti algo estafado no final.
Pena ter sido curto. Mais 15, 30 minutos, no mínimo faziam falta. O público? Cá no Porto nem deve ter chegado a 30 pessoas. Não esperava uma sala tão vazia.
Pena ter sido curto. Mais 15, 30 minutos, no mínimo faziam falta. O público? Cá no Porto nem deve ter chegado a 30 pessoas. Não esperava uma sala tão vazia.

- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Ei! Era ontem Jarboe, no PM... Puta que pariu, esqueci-me deste com grande pinta...
Mas não diziam que ia estar esgotado...?
Mas não diziam que ia estar esgotado...?
-
- Metálico(a)
- Registado: terça abr 06, 2004 1:56 pm
Quando cheguei ao Side-B vindo directamente do algarve com o Meshuggener exactamente á hora do inicio do concerto e comprei o bilhete nº1 e dei de caras com uma sala vazia ainda fiquei a pensar que estávamos loucos por nos termos dado ao trabalho, mas depois do final do concerto a ideia que passou foi que o pessoal todo que vive ali por "perto" e que se farta de falar na internet é que não bate bem da bola ao deixar passar um concerto destes.
Intenso e hipnótico como já foi dito aqui, acho que são bons adjectivos.
Intenso e hipnótico como já foi dito aqui, acho que são bons adjectivos.
- BlackUnicorn
- Registado: terça mai 23, 2006 9:29 pm
- Contacto:
Re: 14/16-06-2009, JARBOE + Naer Mataron + The Firstborn, Side B/Passos Manuel
Já que houve tamanha afluência aos concertos, acho que a malta do Porto pode cá vir deixar as opiniões...
- BetinhoDoSludgeDrone
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
- Contacto:
Re: 14/16-06-2009, JARBOE + Naer Mataron + The Firstborn, Side B/Passos Manuel
Eu já deixei, mais acima.
Alguém sabe a setlist, por acaso?
Alguém sabe a setlist, por acaso?

Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes